sábado, 10 de dezembro de 2011

Carta da Semana: Magical Merchant

E ai galera? Desculpe a demora, mas a semana de provas foi corrida e não tive tanto tempo quanto gostaria,, mas estou de volta aqui com a carta da semana \o/

Uma carta bem estranha, mas que da para fazer um combos bem legais, o "Magical Merchant".



Magical Merchant

LIGHT Insect - Effect/1/200/700

FLIP: Pegue cartas do topo do seu Deck até que um Spell ou Trap Card seja pego. Adicione aquela carta para a sua mão e envie as demais cartas ao Cemitério.


Tá ai um efeito bem legal, se usarmos e um deck com poucos Spell/Trap podemos enviar quase o deck inteiro para o cemitério, mas devemos lembrar que se você tiver sem Spell/Trap no deck seu efeito desaparece e o baralho é embaralhado, além de dar a chance de seu oponente checar seu deck e ver todas as suas jogadas(ou não).

Pelo fato de ele enviar somente monstros ao grave podemos colocar ele em alguns decks que precisão de grave rapidamente e não tem aquela velocidade, um dia desses eu vou até testa-lo em meu "Lightsworn", já que podem ir muitos LS e o Jumento Dragon(nada contra LS haha) ao grave, e inclusive poderá adicionar aquela "Monster Reincarnation", "Beckoning Light" ou muitas outras que precise do grave para seu funcionamento.

Observação: Provavelmente será muito mais proveitoso "Setar" um "Ryko" do que o Merchant, mas tá ai uma ideia rsrs.


Particularmente meu combo favorito com essa carta é com o "Blackwing - Vayu the Emblem of Honor", e hoje a decklist é baseada exatamente nesse bixinho.



Blackwing - Vayu the Emblem of Honor

DARK/Winged Beast - Tuner/1/800/0

Se esta carta estiver virada para cima no campo, você não pode utilizá-la para um Synchro Summon. Se esta carta está no seu Cemitério, você pode remover do jogo tanto esta carta quanto 1 monstro "Blackwing" não-Tuner do seu Cemitério, e Special Summon 1 Synchro Monster "Blackwing" do seu Extra Deck para o seu lado do campo cujo Nível seja igual ao Nível combinado dos monstros removidos. Os efeitos daquele Synchro Monster que ativam ou aplicam no campo são negados.


Esse bixinho é o bixo mesmo(lol). Os combinhos que ele causa junto ao Magical Merchant e um pouco de sorte(haha) pode fazer lindos OTKs.

Eu gostaria de poder usar uma "Dimension Fusion" junto a está carta para invocar 2 ou 3 "Sirocco the Dawn", mas isso nunca acontecerá a não ser que você jogue o Over the Nexus mesmo. Podemos tentar com "Return from the Different Dimension", mas nunca será a mesma coisa. u.u


Agora focando em decks do Merchant. É um deck praticamente só de monstros, e qual outros deck que é feito só de monstros?? Se você falou "Gallis the Star Beast FTK" meus parabéns haha.


Gallis the Star Beast

EARTH/Beast - Effect/3/800/800

Você pode revelar esta carta na sua mão para mandar a carta do topo do seu baralho ao cemitério. Se for um monstro, inflija dano ao seu oponente igual ao nível do monstro revelado x 200, e invoque especialmente esta carta da sua mão. Se não for um monstro, destrua esta carta.


Essa carta é muito boa, com seu FTK podemos realmente deixar o oponente puto, um FTK muito difícil de impedir e de quebra se seu oponente usar um "Maxx "C"" ele pode ainda perder por OverDeck. kkkkkk

Essa carta também pode ser uma ótima Overlay Material para monstros de rank 3, pode ser Synchro Material e ao mesmo tempo causar um pequeno Burn Damage no oponente, quando digo pequeno é pequeno mesmo haha.

Com uma pequena ajuda de Side podemos mudar de Merchant Deck para Gallis FTK Deck durante o Match, isso pode pegar seu oponente de surpresa.

Por fim uma simples Decklist:



37 Monstros:

x3 Mystical Shine Ball
x2 Armageddon Knight
x1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
x3 Blackwing - Sirocco the Dawn
x3 Blackwing - Vayu the Emblem of Honor
x1 Chaos Sorcerer
x3 Gallis the Star Beast
x2 Genes Ally Birdman
x1 Gorz the Emissary of Darkness
x1 Koa'ki Meiru Doom
x3 Magical Merchant
x3 Master Hyperion
x2 Ryko, Lightsworn Hunter
x1 Sangan
x3 The Agent of Creation - Venus
x3 Tour Guide from the Underworld
x2 Tragoedia

2 Spell:

x1 Monster Reborn
x1 Monster Reincarnation

1 Trap:

x1 Return from the Different Dimension

3 Side:

x2 Koa'ki Meiru Doom
x1 Heavy Storm

15 Extra Deck:

x1 Ally of Justice Catastor
x1 Black Rose Dragon
x1 Blackwing - Silverwind the Ascedant
x3 Blackwing - Armed Wing
x2 Blackwing - Armor Master
x1 Brionac, Dragon of the Ice Barrier
x1 Stardust Dragon
x1 Trishula, Dragon of the Ice Barrier
x1 Gachi Gachi Gantetsu
x1 Leviair the Sea Dragon
x1 Number 17: Leviathan Dragon
x1 Wind-Up Zenmaines


Um deck bem diferente(ou não) com intensão de aproveitar ao máximo o efeito do Merchant e do Gallis.

Com o "Genex Ally Birdman" podemos facilmente trazer o temido "Trishula", e com a popular "Venus" podemos fazer os ÉPICOS combos do Birdman com as "Shine Balls", podendo até mesmo invocar o "Gachi Gachi" e o "Zenmaines" no mesmo turno com apenas 2 cartas na mão, só tome cuidado com um "Brionac" após esse combo, haha.

Observação: Odeio puxar as 3 Spell/Trap do deck, acho que não tem começo pior haha.

Observação²: Se você for azarado que nem eu, nem tente usar esse deck porque se você pegar uma Spell/Trap na primeira carta revelada, porra meu, se é MÍÍÍÍÍÍÍTICO igual eu kkkk.

Observação³: Se alguém não entendeu o Gallis FTK, pergunta ai pelos comentários que eu explico melhor que a wikia (em Português kk)


Espero que comente ai galerinha *-*

Até a próxima o/
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Eu sei que pode parecer chato da minha parte, mas eu não entendi direito como funciona o FTK, pra der certo teria que ter os 3 gallis na mão ?
    Vários blogs já falaram desse combo mas nunca entendi como funcionava, se poder explicar eu agradeço xD

    ResponderExcluir
  2. Bom, o combo é com as cartas:

    Gallis the Star Beast
    Koa'ki Meiru Doom
    Genex Ally Birdman

    Você invoca o Koa'ki Meiru, depois ativa o efeito do gallis, ele é terra por isso não é negado pelo Doom, ai depois você ativa o efeito do genex retornando o gallis mas por ser dark é negado pelo Doom mas o custo do seu efeito é retornar um monstro a mão.

    ai você repeti invocando o gallis e retornando com o birdman, até zerar os pontos do oponente.

    espero que tenha entendido.

    ResponderExcluir
  3. Combinho ridículo hahaha' odeio esses tpws de otk/ftk...mas o deck roda legal .-.

    bom post seu porra o/

    ResponderExcluir
  4. Magical Merchant, eita carta esquecida no meta game mas sempre muito útil (pelo menos pra mim que envio mais de 5 cartas neah Max kkkkk).

    De boa ainda sou mais o meu Merchant synchro, (até por ser mais esportivo ou não) mas que vc é MÍTICCO nos "send to grave" vc é =D

    Parabéns ao post.

    ResponderExcluir
  5. O DECK É ÓTIMO,MAS EU SO AZARADO PRA CARALHO!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Como assim Gabriel?

    O deck esta completo com suas 40 cartas.

    ResponderExcluir
  7. Caramba é verdade, um pequeno(grande) erro na postagem coloquei 1 venus em vez de 3 haha, desculpa.

    Erro corrigido.

    ResponderExcluir
  8. de tanto trabalho que vc fez nesse deck vc esqueceu de por umas cartas kk'

    ResponderExcluir
  9. na verdade foi um erro de digitação, mas se voce esta falando do side, é que estava mesclando duas ideias de dois decks meus e o que ia colocar acabou ficando no side.

    ResponderExcluir
  10. Agente bem q podia ter carta da semana sobre os Egyptian Gods (todos, slifer,ra, obelisk, horakthy) vai ficar muito massa, um por semana

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por ter me respondido Max, esclareceu minhas dúvidas ^^

    ResponderExcluir