sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Feliz Natal

Por Guilerme: 25/12 22:15






É Natal pessoal, período no qual relembramos o passado para podermos avançar para o futuro.

E no nosso metagame também é assim ouve uma época na qual duelar Yu-gi-oh! era apenas para se divertir com seu amigos, mas com o tempo tudo mudou, as estratégias mudaram a forma e objetivos também, hoje tudo está mais automático o dinheiro as vezes conta mais que a habilidade e treino do duelista.

Atualmente vem se tornando tradição alguns decks por serem consideravelmente mais fortes se tornarem populares e encabeçar os tops de todos os campeonatos, o que na minha humilde opinião deixa os campeonatos meio sem graça, pois, como a maioria possui decks iguais você não tem aquela surpresa quanto as estratégias e trunfos, você apenas verá erros, vacilos diferentes alem de jogadas já manjadas.

Mas como tudo não esta perdido, às vezes surge um ou outro deck que por sua simplicidade, seja ela pela facilidade de compreensão ou pela perfeita combinação de cartas e a até mesmo de preço, surpreende a todos encabeçando campeonatos e desbancando decks mais elaborados e caros.

E é isso que eu gostaria que mudasse em nosso metagame: A criatividade. Gostaria de ver duelistas inventando novos combos, jogadas surpreendentes, decks, e não apenas seguindo modismos, copiando estratégias criadas por outros. Por que isso é evoluir.

Feliz natal a todos e muita criatividade.

Nas próximas semanas falarei especificamente de cada um desse decks que são os “tops” e falarei destes outros que são promessas para o atual e futuros formatos.

Então espero que gostem, peço que postem seus comentários sejam eles favoráveis a mim ou não, pois isso nos ajuda a crescer e gostaria de pedir que vocês dêem sugestões de temas para que eu escreva sobre os mesmos. Então mais uma vez obrigado e até a próxima.

Jeff Jones e seu "criativo e barato deck"Quickdraw Dandywarrior que lhe rendeu o 75º SHONEN JUMP Championship Tournament:



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. hoje em dia nao existem muitos jogadores que podemos chamar de duelista pq os kra tao jogando mais e efeitos de duelo e nao monstros de duelos mano dai um versinho de um amigo meu que leu isso neste blog e comentou comigo:

    duelar e arte
    perder faz parte
    copiar decks e moda
    criar um é que e foda

    ResponderExcluir
  2. saudades da Brain Control e da Heavy Storm :''''''''(

    ResponderExcluir
  3. Muito bem guilherme,parabéns pelo post,adorei.O problema dos meta games tanto de hoje como os da época que comecei a jogar yugi-oh,e q faz ja anos..pensa num cara q joga desde 1996 qndo o jogo foi lançado,então sou eu...srssr modestamente falando.Então o problema é q os tais meta games de hoje so sabem copiar decks da net e n criam nada de novo,ou fazem estratégias diferentes,jogo com a galerinha de hoje e vejo que muitos não sabem nem regras direito do jogo,vão ativando seus cards sem saberem se podem serem ativados naquele momento ou não,n tm conhecimentos de regras de chain e velocidade das cards enfim,todo mundo igual com um deck igual,no meu tempo por exemplo tinha os tais decks meta mas vc ainda via muitos com decks diferentes,com estratégias diferentes e que faziam realmente diferenças.Eu ainda bem jogo ainda no formato antigo,n uso nenhum tipo de meta game,tento mudar sempre meu deck quando vejo alguem querendo copiar,outra coisa,se vejo um deck e gosto vou estudar os efeitos de carta por carta e deixar este deck mais foodaa do q eu vi antes concerteza,e tb acho q sou o unico ser q n usa sycrons nenhum nos meus decks,e com todo respeito,ganho facilmente desses decks metas recheados de syncron.Mas enfim o estilo mudou,mas n esperava q os jogadores tb mudasem tanto seu geito de montar decks e jogar tb,copiando um do outro.
    Saudade dos tempos domeu deck de Mago com Caos Soldier,Magician Of Caos,Rageki,Imperial Order e Yata-Garatsu...srs

    ResponderExcluir