domingo, 9 de outubro de 2011

Archetype Analysis - Infernity





Yoo Minna o/
Blz ?

Agora vamos para mais um Archetype Analysis, onde trago para vocês os velhos e bons Infernity, que já foram dados como encerrados um tempo atrás, mas que de "mortos" não tem absolutamente nada! Sem mais, acompanhem:














Os Infernity tem seus nomes que o definem como arquetipo dados devido a uma mistura de "Inferno" e "Infinity". Todos são do atributo DARK e a maioria de tipo Fiend, mas existem um bom número dos Infernity que fogem a esta regra, variando de tipos o arquetipo.

Foram introduzidos através de boosters no Ancient Prophecy e algumas outras cartas no Stardust Overdrive e no The Shinning Darkness; Os primeiros Infernity vieram ao jogo como cartas promo, através do jogo WC09 (Infernity Archfiend, Infenity Dwarf e Infernity Guardian) e no Game Guide do WC09 (Infernity Destroyer).

O estilo de jogo dos Infernity começa no momento em que vocês não tem cartas na mão, para ativar o efeito por exemplo do Infernity Necromancer.

O arquetipo foi utilizado pelo Kiryu nos episódios 33, 34 e 35, onde Kiryu Kyosuke, quando o mesmo era um Dark Signer. Ele travou um intensa batalha contra o Yusei Fudo, onde atormentou o mesmo usando o Handless Combo juntamente com os Infernity e seus efeitos. Na versão em Inglês do anime, os Infernity eram chamados de Infernalty.

Aparência:
Como era de se esperar, monstros que tem em seus nomes a mistura de "Inferno" com "Infinity" não poderiam se parecer com anjinhos. Claro, se parecem com demônios. Mas não é aquela coisa, tipo um "par de chifres", umas garras e uma "cara de mal" e sim cartas com uma arte bem peculiar.


Vejam este carinha. Um chapéu cowboy from hell, umas armas parecidas com calíbres 38 e uma capa muito estilosa. Um demônio bem diferente, no mínimo parece um pistoleiro antigo, que fazia estragos com suas armas.


Existem também aqueles Infernity mais exóticos, que parecem uma mistura de "cruz credo" com cão chupando manga com vinagre. É o caso do nosso Infernity Randomizer, que parece um demônio atrelado com alguma espécie de equipamento com algum rastro de tecnologia.


O Infernity Destroyer parece aquela definição de demônio que muitos temos em mente. Chifres, olhar que é pura maldade, sem contar essas mãos com unhas pontiagudas. Se for para por medo em crianças, este é o cara, assim como o Infernity Necromancer.


Este já é um Infernity mais "Welcome to the Jungle". Uma besta com dois bolsões na lateral do pescoço, que parecem armazenar fogo para ataques que esta besta realize. Este é o Infernity Beast, nada assustador e se eu vejo um desses na rua depois da meia-noite só vou achar que bebi demais.


Esse sim tem uma arte interessante. É o Infernity Dwarf, que parece um lenhador, só que com um machado pegando fogo e com uma pose do mal. A "Yu-Gi-Oh! Wikia" diz que ele parece o zangado da "Branca de Neve e os Sete Anões". Vai entender o senso de humor dos caras...

Jogabilidade:
Uma das formas de jogo mais diferenciadas de todo o "Yu-Gi-Oh!" é a dos Infernity. Exige um bom raciocínio de quem os usa e exige paciência de quem os enfrenta, já que uma rodada contra os Infernity Style Players parece uma eternidade!

Não é exagero dizer que não são tão populares como antigamente, mas não significa que não são mais um arquetipo bom de se usar. Claro, que dificilmente um arquetipo sempre vai ser o mesmo, resistindo Banlist a Banlist e a lançamentos de novas plataformas.

Vocês tem que ter 0 cartas na mão mais rápido possível. Isso pode dar uma abertura para cartas como Raigeki Break e Phoenix Wind Wing Blast, que são poderosas e conhecidas Trap Cards que exigem descartes para a ativação de seus respectivos efeitos. Outras como a Lightning Vortex também pode ser de grande utilidade.

Para mim, a melhor para o descarte está dentro do próprio arquetipo Infernity. Se chama Infernity Inferno.

Infernity Inferno
Normal Trap Card
Descarte até 2 cartas e envie o mesmo número de cartas "Infernity" do seu Deck para o Graveyard.

Conseguir ficar sem nenhuma carta na sua mão é o objetivo desta carta, mas podemos conseguir tirar ainda mais dela: monstros Infernity no Graveyard. Com isso, o Infernity Necromancer faz a festa.


Este é o Infernity Necromancer, um dos monstros que vocês vão querer ao vossos lados quando o assunto é Infernity, 0 carta na mão e Graveyard.

Pode possibilitar combos imensos, que realmente parecem não ter fim. Com ele, vocês podem trazer Synchro Monsters suficientes para moldar suas vitórias, tais como Trishula, Dragon of the Ice Barrier e Mist Wurm, que vão servir para garantir sua vitória. Aliás, uma da característica dos Infernity é trazer Synchro Monsters como Level alto a campo facilmente, por isso, seu estilo de jogo é tão único.


Esta é a Infernity Launcher. Com certeza, a melhor carta suporte para Infernity. Uma carta que por algum tempo tornou os Infernity um arquetipo muito forte e um dos mais usados. Compare este uso, ao uso dos Agents hoje em dia.

Ela foi parar na Banlist, logicamente por que era apelona. Continua sendo usada sua única cópia permitida (Limited) e não poderia ser diferente, pois ainda com 1 cópia dela, vocês conseguem definir o jogo com a Infernity Launcher, junto com cartas como Infernity Necromancer e Infernity Archfiend.

Uma vez por turno, vocês conseguem mandar 1 Infernity para o Graveyard. Sem cartas na mão (objetivo do estilo de jogo ao modo Infernity) vocês podem ativar a função principal desta carta: Madem esta carta ao Graveyard e vocês podem selecionar 2 Infernity no Graveyard e fazer o Special Summon dos mesmos para seu lado com campo. E assim, vocês pensam no Infernity Necromancer, Infernity Bettle, Infernity Archfiend e etc, e assim um dos combos mais fortes do jogo começa. Bem, não sei se faço bem em dizer o mais forte, mas já foi o mais usado sem sombra de dúvidas, no período de tempo que podiamos ainda usar 3 Infernity Launcher.

Com cartas como a Infernity Launcher e o Infernity Necromancer, percebemos que precisamos do controle das cartas que estão em seu Graveyard, para que futuros combos funcionem do jeito que vocês planejaram e que vocês querem que o mesmo ocorra.


Falamos em Infernity Monsters e controle do Graveyard, não podemos deixar de pensar no Dark Grepher. Um dos melhores suportes para DARK Monsters pode ser uma grande arma favorável aos Infernity Players.

Com ele, vocês podem conseguir o Infernity Archfiend e o Infernity Necromancer facilmente no Graveyard, sem complicações e em um só turno. Lembrando que ambos os monstros citados acima são pernas e braços para os Infernity, tendo funções únicas e indispensáveis.

Com os Infernity Monsters certos em campo, este carinha pode servir para bons Synchro Summons e quem sabe Xyz Summons.

Aproveito a deixa da estrofe acima para dizer que os Decks Infernity "resistiram" ao desenvolvimento natural do jogo e sim, falamos dos Xyz Monsters; Sendo assim, o objetivo principal e melhor uso dos mesmos gira em torno de mais e mais Synchro Summons, fazendo com que vocês consigam o controle de campo. Não significa que alguns Xyz Monsters não possam compor os Infernity, mas os mesmo tem suas prioridades, digamos assim.

Voltando ao Dark Grepher, o mesmo pode consguir outras cartas interessantes no Graveyard. Exemplo do Infernity Avanger, que pode voltar a campo com um Level mais alto graças ao seu efeito e com as condições já manjadas, que são 0 cartas na mão. Também necessita de um monstro seu sendo destruído para que toda a mágica aconteça.

Outra carta super interessante é o Infernity Randomizer, que de uns tempos para cá vem sendo visto com bons olhos pelos Infernity Players. Sendo assim, pode se tornar um opção para o Infernity Necromancer.

São muitas as opções com o Dark Grepher, mas tenham como certo: Alvo primário de seu efeito tende a ser sempre Infernity Necromancer e Infernity Archfiend.


Este carinha acima, digamos que tem um efeito um pouco mais objetivo que o Dark Grepher. Este é o Armageddon Knight, que ao ser Normal Summoned da a oportunidade de vocês escolher 1 DARK no Deck e enviar o mesmo para o Graveyard.

Pode vir para sua mão com a Reinforcement of the Army, assim como o Dark Grepher, o que é um ponto positivo para esta carta.

Pode mandar aquele Infernity Archfiend para o Graveyard ou um Infernity Beetle, para depois combina-los com o efeito do Infernity Necromancer, para combos que já conhecemos.


Sempre estamos citando este cara da arte acima. Ele é o conhecido Infernity Archfiend e tem uma função muito importante com os Infernity: a busca. Sua combinação com o Infernity Necromancer é o combo mais manjado mundo, porém eficaz.

Seu efeito é concretizado quando o mesmo vem a campo por Special Summon. Ele mesmo tem um efeito interessante que faz com que ele venha a campo quando puxado e se neste mesmo momento for a única carta em vossas mãos.

Com seu Special Summon concretizado, Infernity Archfiend quanse sempre vai buscar a Infernity Force ou a Infernity Inferno, já que são Trap Cards e vocês podem setar as mesmas em seguida, deixando vocês com 0 cartas na mão e possibilitando a continuidade de combos com os Infernity e seus efeitos.

Temos 1 Infernity Launcher disponível por Decklist. Então, temos que conseguir ela rápido. Sacaram? Creio que sim: O Infernity Archfiend pode trazer ela num piscar de olhor, fazendo com que vocês podessam vencer em apenas 1 turno. Rápido e fácil assim.

Tocamos novamente na Infernity Launcher. É inevitável separa-la dos Infernity, Podem tentar, mas enquanto podemos usa-la, vamos usa-la. Seja 1, 2 ou as sonhadas e impossibilitadas 3 cópias.

Claro, que podendo usar só 1 Infernity Launcher, temos que fazer o uso de algumas saídas, pra não deixar o jogo tão dependente da Infernity Launcher, caso contrário, não estariamos usando os Infernity até os dias de hoje.

ZERO-MAX
Normal Spell Card
Ative somente se não houver carta na sua mão. Selecione 1 monstro "Infernity" no seu Graveyard. Special Summon isto e destrua todos os monstros virados para cima no campo com ATK menor que o ATK do monstro Special Summoned. Você não pode conduzir sua Battle Phase durante o mesmo turno que você ativou este efeito.

Uma saída interessate para reforçar os Infernity, sem a Infernity Launcher como era antes (?). Ou será que não? Mais uma das dúvidas mortais ao montar um Deck Infernity.

Ela pode trazer 1 monstro Infernity do Graveyard quando vocês estiverem sem cartas da mão. Por Special Summon, claro. Então, todos os monstros no seu campo com ATK menor são destruídos. Até ai, não vejo problemas e em determinadas situações, vocês poderiam usa-la até então.

Então, tudo com o Special Summon do Infernity concretizado graças a ZERO-MAX, vocês ficam sem Battle Phase. Pode ser chato, pois vocês constroem a ganham o controle de campo. Tudo bem, mas sem atacar e acabar definitivamente com o oponente, vocês podem cair com todo o campo que construiram com o uso pelo lado do oponente de uma simples Dark Hole por exemplo.

Agora, o denominador comum que eu chego com minhas próprias afirmações acima: Usem, qualquer coisa usem como descarte para a Infernity Inferno. Claro, não vão usar 3 ZERO-MAX. Não que seja ruim, mas caso possa atrapalhar seus objetivos, não a usem no número máximo permito de cópias.


De grande importância: Infernity Mirage! Depois de eu ter dado dicas de como ter o controle da cartas em seus Graveyards, agora vocês tem que usar as armas pró. Infernity Launcher e Infernity Necromancer já citadas.

Infernity faz parte deste jogo com o Graveyard, que também caracteriza boa parte da jogabilidade dos Infernity. Com esta carta, vocês podem conseguir o Special Summon de 2 Infenity Monsters do seu Graveyard para o seu lado do campo, por tributar esta carta.

Não pode ser Special Summoned do Graveyard, mas do Deck sim. Um monstro Level 1 (DARK/0 ATK/0 DEF) é bem vindo com o uso da One for One, ainda mais em um Deck Infernity, já que para a tivar a One for One vocês tem que descartar 1 Monster Card de vossas mãos, então, podem escolher 1 Level 1 do Deck para vir a seu lado do campo por Special Summon.

O uso dela com a One for One é bem interessante, já que vocês ainda tem o Normal Summon, que pode vir a ser de um Infernity Necromancer, que combaria muito bem mesmo com as cartas certas no Graveyard (olha o controle do Graveyard ai novamente). Muitos Synchro Summons viriam desta combinação.


Já que citei a palavra combinação, vamos aproveitar para falar em outro sentido da palavra combinação, a combinação entre arquetipos. Os Fableds com os Infernity.

Bem, devemos reconhecer que não é usada em grande escala e que não fica em primeiro lugar na escolha de nenhum duelista reconhecido. Mas sempre devo apresentar possibilidades para vocês, afinal, minha função é essa.

Os Fableds precisam ser descartados para terem seus efeitos ativados, semelhante a mecânica de jogo dos Dark World. Descartando, vocês eliminam cartas da sua mão e isso é um prato cheio para os Infernity e também é bem aproveitado pelos Fabled. Isso resultaria em uma combinação interessante? Creio que sim.

Infernity Inferno seria interessante, para conseguir Fabled no Graveyard, podendo depois colocar Infernity Monsters no Graveyard. Combos? MUITOS!














Um detalhe importante: Misturando Fableds e Infernity, vocês estão também misturando LIGHT e DARK. Tudo bem, já sei: Vocês pensaram no Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning, assim como eu também pensei. Pode dar um poder maior aos arquetipos e fazer com que vocês possam vencer em um turno apenas.

Leviair the Sea Dragon também pode vir a ser interessante. Pode vir fácil a campo graças aos Fabled. Então, se vocês usarem cartas como o Dark Armed Dragon, Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning e Chaos Sorcerer, vocês vão remover monstros de jogo. Com isso, vocês podem remover cartas como o Infernity Mirage, que não pode ser Special Summoned do Graveyard, mas pode ser Special Summoned quando estiver removido de jogo e o Leviair the Sea Dragon é perfeito para isso.

Stygian Street Patrol poderia trazer tanto monstro Infernity, quanto monstros Fabled, dando a vocês maiores opções de escolha para Special Summons graças ao efeito do Stygian Street Patrol.


Falando apenas dos Infernity, devo colocar eles como um arquetipo totalmente inovador, com um estilo de jogo e marcante nos seus "anos dourados", já que por muito tempo esteve por cima. Não é como antes, mas ainda sim podemos jogar com eles, com plataformas muito competitivas.

Quando dizemos que não é como antes, devemos lembrar diratamente do tempo quando podiamos usar 3 Infernity Launcher e seria displicente de minha parte dizer que nada mudou.

Cartas como Infernity Necromancer e Infernity Archfiend meio que carregam o arquetipo nas costas. Algo ruim? Nem um pouco, já que esta combinação facilita posteriormente buscas e Synchro Summons. Sem contar na preciosa busca da Infernity Launcher.

Cartas como Infernity Inferno, Armageddon Knight e Dark Grepher ajudam vocês a controlarem as cartas que estão no seu Graveyard, fazendo com que vocês possam escolher a dedo cartas que possam ser usadas em futuros combos.

Tudo isso é um estilo de jogo muito rápido, diferente e eficaz e é nisso que se define os Infernity. Cartas como Infernity Mirage trazem isso mais claramente, já que podem e devem ser exploradas junto com várias opções de cartas, como algumas citadas acima, exemplo da Infernity Inferno.

O estilo de jogo dos Infernity além de único, exige poucos monstros, apenas como exigência os que mais trabalham com o Graveyard, que são o Infernity Necromancer e Infernity Mirage, associados as buscas do Infernity Archfiend. Todos este monstros, mais alguns suportes terminam em plataformas com 14 a 16 monstros. O ideal, na minha opinião.

Com tudo, os Infernity foram severamente punidos pela Banlist, cairam de produção, mais não morreram. Não são os mesmos, mais ainda podem e devem ser usados como um dos melhores arquetipos de todos os tempos!

Curiosidades

- Infernity Avenger lembra muito os cowboys norte-americanos, que foram muito famosos na história dos EUA e em produções artísticas dos mesmos;

- O Infernity Archfiend é uma das poucas cartas a estarem em dois arquetipos: Infernity e Archfiends;

- O Infernity Archfiend é um dos poucos monstros com aparência demoniaca que não teve seus chifres retirados na arte do TCG;

- Infernity Archfiend lembra um demônio bem macabro, com uma cabeça que parece ser a de um animal como uma cabra, utilizada em alguns rituais. Comparem com a imagem abaixo:

Este é bafomé (Baphomet), um demônio que é muito relacionado ao ocultismo, ou aos Cavaleiros Templários se assim preferirem. A imagem de um braço para cima e outra para baixo representa a frese do ocultismo "assim em cima como em baixo".

Estes cavaleiros teriam tutela sobre de vários itens e simbolos católicos, como o Santo Graal. Mais tarde, em 13 de Outubro de 1307 foram caçados pelo o Papa Clemente V, que apoiara Felipe, o Belo, acusou os cavaleiros templários de várias heresias e condenou-os a fogueira.

Com tudo, o Bephomet foi um tipo de bode espiatório que causou a condenação da Ordem pela Igreja Católica, que os acusara de várias outra práticas, como cuspir na cruz por exemplo (fonte: Wikipedia);

- Infernity Randomizer é o monstro de Level 1 com o maior poder de ATK (900 ATK) disponível em jogo que possa ser jogado por Normal Summon. Sem contar a questão do Normal Summon, ele fica em terceiro, perdendo para o Meklord Emperor Skiel (2200 ATK - segundo) e para o Meklord Emperor Wisel (2500 ATK - primeiro).

Gameplay:








Deck(s) Recomendado(s) e Estratégia(s):

Infernity Style
15 Monstros
3x Infernity Necromancer
3x Infernity Archfiend
3x Infernity Bettle
2x Infernity Mirage
1x Infernity Avenger
1x Stygian Street Patrol
2x Dark Grepher

11 Mágicas
1x Allure of Darkness
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x Foolish Burial
1x Heavy Storm
3x Mystical Space Typhoon
1x One for One
1x Reinforcement of the Army
1x Infernity Launcher

14 Armadilhas
3x Infernity Inferno
2x Infernity Barrier
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1x Mirror Force
2x Compulsory Evacuation Device
1x Call of the Haunted
2x Raigeki Break

SIDE
1x D.D. Crow
1x Effect Veiler
2x Thunder King Rai-Oh
2x Armageddon Knight
1x Gorz the Emissary of Darkness
1x Mind Control
1x Infernity Barrier
1x Bottomless Trap Hole
2x Dimensional Prison
2x Battle of the Elements
1x Debunk

EX DECK
1x Ally of Justice Catastor
1x Stygian Sergeants
1x Orient Dragon / T.G. Hyper Librarian
1x Gaia Knight, the Force of Earth
1x Black Rose Dragon
1x Dark Highlander
1x Stardust Dragon
1x Scrap Dragon
1x Infernity Doom Dragon
1x Hundred Eyes Dragon / Blood Mefist
1x Mist Wurm
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Steelswarm Roach
1x Number 39: Utopia

Stygian Sergeants: Pode vir a funcionar como um Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning, dando dois ataques, com um ganho de 800 ATK e podendo definir o jogo.

Dark Highlander: Muitos Fiend-Type no Deck podem deixar o jogo apropriado para a vinda desse cara, pois ele acaba com os Synchro Summons e pode estragar temas como Junk Doppel Warrior, Plants e outros variantes.

Orient Dragon / T.G. Hyper Librarian: Orient Dragon pode ser interessante como uma carta para dar uma limpada de campo a seu favor, fazendo com que fique mais fácil vocês conseguirem mais ataques diretos. Já o T.G. Hyper Librarian é interessante contra Decks com muitos Synchro Summons, ou até quando vocês estiverem possibilitados de fazer muitos Synchro Summons, puxando 1 carta para cada um (que você ou seu oponente faça).

Armageddon Knight: Quando estiver difícil consguir tantos DARK Monsters para o efeito do Grepher e vocês sentirem que ele está atrapalhando, troquem os dois pelos 2 Armageddon Knight no SIDE DECK, ou deixem 1 de cada.

Mind Control: Pode ajudar muito, pois pode deixar os Infernity no formato OTK, então, ter ela no SIDE DECK é muito importante. Ou quem sabe, até no MAIN DECK.

Reinforcement of the Army: Eu acho esta carta muito interessante com os Infernity e por causa do bom efeito do Dark Grepher. Caso vocês não achem, podem substitui-la.

Infernity Fabled Turbo
26 Monstros
1x Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
3x Infernity Necromancer
3x Infernity Archfiend
3x Infernity Beetle
2x Infernity Mirage
1x Dark Grepher
1x Stygian Street Patrol
1x Fabled Gallabas
1x Fabled Soulkius
1x Fabled Oltro
2x Fabled Raven
2x Fabled Krus
2x Fabled Kushano
2x Fabled Grimro
1x The Fabled Chawa

12 Mágicas
1x Allure of Darkness
1x One for One
1x Infernity Launcher
2x The Cheerful Coffin
2x Mystical Space Typhoon
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x Foolish Burial
1x Card Destruction

3 Armadilhas
3x Infernity Inferno

SIDE
1x Dark Grepher / Honest
1x Armageddon Knight
1x Stygian Street Patrol
1x Mystical Space Typhoon
1x Mind Control
2x Infernity Barrier
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1x Mirror Force
2x Dimensional Prison / Bottomless Trap Hole
2x Compulsory Evacuation Device

EX DECK
1x Ally of Justice Catastor
1x T.G. Hyper Librarian
1x Fabled Ragin
1x Fabled Valkyrus
1x The Fabled Kudabbi
1x Gaia Knight, the Force of Earth
1x Black Rose Dragon
1x Dark Highlander
1x Stardust Dragon
1x Scrap Dragon
1x Mist Wurm
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Daigusto Emeral / Steelswarm Roach / Number 39: Utopia
1x Lavaval Chain

Lavaval Chain: O Deck contém alguns Level 4, então, podemos trazer esta carta. Ao separar 1 Xyz Material desta carta para ou enviar 1 carta do seu Deck ao Graveyard ou selecionar 1 Monster Card do seu Deck e por no topo do seu Deck.

Daigusto Emeral: Vocês podem retornar 3 Monster Cards do seu Graveyard para o Deck e puxar 1 carta. Pode ser legal, quando vocês estivel com 3 Infernity Beetle no Graveyard, retornem 2 ao Deck e depois, se vocês trouxerem o que está no Graveyard a campo e ativar o efeito do mesmo trazendo 2 Infernity Beetle que retornaram ao seus respectivos Decks.

The Cheerful Coffin: Esta carta permite que vocês descartem 3 Monster Card de suas mãos para o Graveyard. Muito legal para limpar suas mãos, dando tudo que os Infernity precisam para serem ótimos, ou descartando os Fabled e ativando seus respectivos efeitos.

Fabled Soulkius: Pode limpar a sua mão, fazendo com que vocês enviem 2 cartas de suas mãos ao Graveyard para Special Summon esta carta do próprio Graveyard.

Fabled Oltro: Vocês podem enviar 1 carta de suas mãos para Special Summon 1 Level 3 ou menor de seu Graveyard. Muito pouca usada em Decks Fabled, mais interessante quando os mesmos estão com os Infernity.

Fabled Gallabas: Muito bom monstro, e pode colocar os Infernity certos no seu Graveyard e ainda destruir determinados Monstros dos seus oponentes. Também é um não-Tuner Level 4, o que importante em um Deck com tantos Tuner Monsters.

The Fabled Kudabbi: Com 0 cartas na mão, este Fabled não poderá ser destruído em batalha e nem por efeitos de cartas. Perfeito junto aos Infernity.

Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Pelo post,Infernity sempre ownar ^^ Kiryu sempre foi o mais foda de todos! como sempre yugioh tbm é historia xD

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  2. Adorei o artigo ^^, o proximo archetype que tu deveria analisar seria os Dark World, já que o dia Structure Deck chegar no TCG está bem perto.

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  3. Assim que eles e as rullings sairem, eu postarei o/

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  4. O jão, sua mão deve ta ardendo agora (na hora que vc postou).meu deus quantas horas vc escreveu esse livro ae?
    Os infernitys (sempre pensei que infernity significava infernal, porem no card game os turnos deles são infernais mesmos) são fodas, mesmo eu não utilizando muito eles, mas é lógico que só a konami fazer uma cagada e criar uma carta apelona pra eles os infernitys voltam com tudo.

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  5. E como sempre esse porra mandando bem pakas...muito bom post xD

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  6. fais um de machina ou ancient gear ou psychic

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  7. Adoro os infernity, ótimo post o/
    Sugiro pro próximo archetype os laval,têm alguns suportes interessantes

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  8. Tu é phoda João, melhor post sobre infernity q eu já vi '-'

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  9. Jão.... eu iria postar como deck da Semana, um Infernity deck,mas agora deixa...irei fazer um D.W. deck.

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  10. 2x Raigeki berak? 2x INFERNITY BARRIER!? 1x Call of the haunted?
    2x Compulsory evacuation device e
    0x Book of moon!?
    Porra Jão pra mim que jogo com infernity esse post foi vergonhoso!

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  11. parem de falar mal dos meus infernitys a um absurdo 2 mirage 1 allure tinha que tirar -1 allure +1 mirage sem conta as raigeki break infernitys nao sao dificil de ficar sem cartas na mao 2grepher??prefiro 2 stygian pra vc usa mirage necro e 2x Archifiend ja e um inicio do que vcs falharam no seu extra deck:XYZ param os infernity tirem os xyz e coloquem 1 red dragon archifiend e 1 red nova

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  12. O deck infernity e 1 daqueles tipos que depois de 1 tempo não se tem muito que fazer contra, mas tbm não e daqueles deck que salva. No meu ponto de vista e daqueles ou ganha ou perde. Mas de qualquer maneira são ótimos, principalmente o fato de ter combos ridículos que realmente faz você ganhar e ainda deixa o inimigo com aquela raiva.

    Excelente trabalho com o post. Parabéns.

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  13. LoL anonimos caso não tenham percebido o nome do post é Archetype Analysis,não deck da semana lol,ele falo muito bem dos infernity o/ bom post jão nem liga pros emo :O.

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  14. bom essa decklist eh a base infernity as modificaçoes acredito eu vai a gosto de kda um, acredito q o trabalho da equipe 5ds eh dar um exemplo de decklist e sempre kd um pode modifica-la da maneira q lhe convem...
    otimo post jao como sempre escreve mto bem e fez umas belas pesquisas tmbm os decks estao mto bons parabens!!!

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  15. Perfeito femt...minha intenção é essa, mas ainda bem que vcs entendem pelo menos ^^

    Me baseio em decks campeões no OCG, que usam allure of darkness e td mais...queria ver se os decks dos anonimos já ganharam alguma coisa...qqr coisa, é só conferir na shriek xD

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  16. Anonimos Owned, Jão wins, ou não Chuck norris win LOL.
    briga épica de anomimos contra registrados no Gmail. ótimo os decks, trollei uns 10 no dueling com esses decks

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  17. Ótimo Post Jão... =))
    tenho que confessar que depois que li o seu post me deu uma vontade enorme de montar um deck Infernity kkkkk

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  18. melhor arquetipo da histora :)mt bom post e mt boa analisis

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