segunda-feira, 18 de abril de 2011

Archetype Analysis - Destiny Hero

Yoo Minaa o/
Blz ?

Bom, agora vamos com mais um Archetype Analysis, trazendo um clássico: Destiny Hero! Quem nunca os viu no anime de Yu-Gi-Oh! GX e não ficou encantado? Bem, sem mais, acompanhem:














Os Destiny Hero são uma série de monstros do tipo Warrior e do atributo DARK, que conquistaram muitos duelistas através do anime "Yu-Gi-Oh! GX", quando eram usados por Aster Phoenix. Ganharam um lugar no TCG através dos packs Ememy of Justice, Duelist Pack 5: Aster Phoenix e Phantom Darkness.

Aparência:
Bom, se formos reparar bem, alguns deles não se parecem nada com heróis, assim como sugere o nome Destiny Hero.

O interessante da não semelhança com os Destiny Hero com heróis, é interessante se formos ver que os Elemental Hero já tem mais aparência de verdadeiros heróis de desenhos animados, o que seria até certo, já que no anime eles podiam se considerar rivais, pois disputas foram traçadas entre Jaden Yuki com os Elemental Hero contra o Aster Phoenix com os Destiny Hero.

Eles podem ter aparência considerada e denominada como anti-heróis. Bem, vejam uma comparação entre cartas para ver se fica mais claro:

Bem, podemos concluir: Rivalidade total até na arte? Bem, quem sabe. Que faz sentido, faz!

Jogabilidade:
Os Destiny Hero tem um estilo de jogo bem diferenciado, que pode tanto exigir mais defesa para a permanencia de cartas no campo, quanto podem ser ofensivos e se virar muito bem separados de puro decks Destiny Hero, à exemplo de cartas como Destiny Hero - Diamond Dude e Destiny Hero - Malicious, que fazem/fizeram sucesso em decks com temas variados.

Estas cartas tem suportes interessantes, como Destiny Draw, que foi limitada por seu uso excessivo, principalmente em decks Exodia Style. Por serem Warrior e terem o atributo DARK, os mesmos já ganham suportes naturalmente, tais como Reinforcement of the Army, Allure of Darkness e Dark Armed Dragon.

Os efeitos dos Destiny Hero combinados juntos, podem não agradas, mas os mesmos contém efeitos muito técnicos e de muita utilidade, tais como Diamond Dude e do Plasma, que podem ser cartas importantes.

Não faz muito tempo quando os Destiny Hero - Dogma, Plasma e Dreadmaster (todos Level 8) eram muito utilizadas com a Trade-In e outras cartas como Allure of Darkness e Hand Destruction, que fizeram parte de uma das formas do deck Exodia que eu mais gostei de todos os tempos e que eu tenho certeza que vocês gostavam também.

Agora voltando ainda mais no tempo, podemos ver que os Destiny Hero fizeram parte e tiveram um papel muito importante no desenvolvimento do Metagame para o que virou hoje e vamos ver o exemplo de alguns decks e comos os mesmos funcionavam:

Diamond Dude Turbo: Um dos decks que começou e desenvolveu mutio o Metagame. O deck contava com a habilidade do Diamond Dude de usar Normal Spell Cards do topo do deck, fazendo com que o jogador ganhassem diversas vantagens e adiantamento de jogadas.

Outras cartas que faziam parte deste tipo de deck eram os Destiny Hero - Malicious e Dasher, pois ambos podiam ser úteis em campo, mas também tinham suas utilidades no cemitério, principalmente o Malicious.

A carta Divine Sword - Phoenix Blade tinham o trabalho de remover os Destiny Hero do jogo, junto com outros monstros Warrior. Com a ajuda do Diamond Dude, era possível ativar mais rapidamente o efeito da Dimension Fusion (hoje banida, mas não fazia parte da lista na melhor época do deck). Então, ao pagar 2000LP podiamos trazer os Destiny Hero e outras cartas que foram removidas de jogo e assim proporcionar um verdadeiro massacre contra o oponente.

Com o lançamento do Phantom Darkness, vieram cartas como Allure of Darkness e Dark Armed Dragon, o que deu um poder muito maior ao deck, pois a Allure of Darkness acelerou muito o deck e o Dark Armed Dragon combinava muito bem com o deck de poucos monstros.

Um monstro que ficou muito popular com a plataforma, foi o Dark Magician of Chaos. Seu efeito combinava muito com o deck, pois se ele fosse Special Summoned, ele traria uma carta Spell do cemitério e devo lembrar, que estamos falando de um deck que passava tranquilamente de 20 cartas Spell, o que facilitou a assenção do Dark Magician of Chaos no mesmo.

Hoje em dia, só podemos guardar o deck na lembrança, pois as Banlists claro, não perdoariam e não perdoaram, de modo que à maioria das cartas que fizeram sucesso no deck como Dark Magican of Chaos e Dimension Fusion estão banidas e cartas como Allure of Darkness e Dark Armed Dragon ganharam seu lugar também na Banlist.

Perfect Circle: O deck combinava várias cartas conhecidas até hoje, como por exemplo Cyber Dragon e Raiza the Storm Monarch, assim como as hoje banidas Brain Control e Destiny Hero - Disk Commander.

Bem, o deck ganhou muitas formas, mas a estratégia e a ideia do deck eram sempre bem parecidas. Com o Disk Commander no cemitério, podia-se usar as cartas Monster Reborn, Premature Burial e Destiny Hero - Fear Monger para traze-lo para jogo, de modo que assim o duelista que o controlava puxava 2 cartas e para não perder nada com a presença do mesmo em campo, ele era usado com Tributo para o Tribute Summon de cartas como Jinzo, os Monarch ou o Light and Darkness Dragon.

Quando o Raiza the Storm Monarch saiu da Banlist (ele era limitado), o deck ganhou ainda mais força, mas não resistiu ao tempo e nem as outras edições da Banlist, assim como a maioria dos poderosos decks de antigamente.

Como era bom o metagame antigamente, não? Lembranças deixadas de lado, vamos continuar. Outra cartas que surge e vinga bem com o tema Destiny Hero e um deck que seja focado no Destiny End Dragoon, um monstro que vamos conhecer abaixo:

Dark End Dragon
DARK/Warrior - Fusion - Effect/10/3000/3000
"Destiny Hero - Plasma" + "Destiny Hero - Dogma"
A Fusion Summon of this monster can only be conduced with the above Fusion Material Monsters. Once per turn, you can destroy 1 monster your opponent controls and inflict damage to your opponent equal to its ATK. If you activate this effects you cannot conduct your Battle Phase that turn. During your Standby Phase, if this card is in your Graveyard, you can remove from play 1 "Destiny Hero" card from your Graveyard to Special Summon this card.

"Destiny Hero - Plasma" + "Destiny Hero - Dogma"
Um Fusion Summon deste monstro só pode ser conduzido com os Fusion Material Monsters acima. Uma vez por turno, você pode destruir 1 monstro que seu oponente controla e infligir dano ao seu oponente igual ao ATK do monstro. Se você ativar este efeito, você não pode conduzir sua Battle Phase neste turno. Durante sua Standby Phase, se esta carta esta no seu Graveyard, você pode remover de jogo 1 carta "Destiny Hero" do seu Graveyard para Special Summon esta carta.

Bem, logo pensamos em suportes básicos para um deck com esta carta, como Future Fusion e Elemental Hero Prisma, assim como os indispensáveis Elemental Hero Stratos e Reinforcement of the Army.

Mas, temos que abrir um pouco mais nosso campo de visão para duas cartas: Chain Material e Fusion Gate, que simplesmente podem invocar 3 Destiny End Dragoon em um só turno! Isso mesmo, 3 Destiny End Dragoon em apenas um turno.

Sem contar que o deck não precisa de muitos monstros e que mesmo com o Destiny End Dragoon, pode ser forte e também pode recuperar o Destiny End Dragoon facilmente do Graveyard pelo efeito do mesmo.

Um monstro muito legal e que também vai ganhar seu lugar em nossas decklists abaixo. Continuem lendo o post xD

Gameplay:
Deck(s) Recomendado(s) e Estratégias: Diamond Dude Turbo 12 Monstros 2x Dark Armed Dragon 1x Dark Magician of Chaos 1x Elemental Hero Stratos 1x Destiny Hero - Disk Commander 3x Destiny Hero - Diamond Dude 2x Destiny Hero - Plasma 1x Destiny Hero - Dasher 1x Jinzo 28 Mágicas 3x Allure of Darkness 3x Destiny Draw 1x Card Destruction 2x Divine Sword - Phoenix Blade 1x Dimension Fusion 1x Brain Control 3x Monster Gate 3x Reasoning 1x E-Emergency Call 2x Reinforcement of the Army 1x Monster Reborn 1x Premature Burial 1x Monster Reincarnation 1x Lightning Vortex 1x Heavy Storm 2x Magical Stone Excavation 1x Scapegoat Dark Magician of Chaos: Esse é o cara no deck. Ele faz com que vocês recupere qualquer Spell Card do cemitério quando ela vir a campo, o que pode significar à volta da Dimension Fusion direto para a sua mão, ou qualquer uma das 28 Spell Cards deste formato do D.D.T. que eu fiz. Destiny Hero - Disk Commander: Como vocês viram, esta carta pode ter um papel muito importante no deck D.D.T., pois ela pode ser facilmente alvo da Monster Reborn ou da Premature Burial fazendo com que vocês puxem 2 cartas e quando não for possível isso, pode ser usada com a Allure of Darkness ou com a Destiny Draw. Destiny Draw e Allure of Darkness: Muitas puxadas de cartas! Sim, estas cartas faziam o D.D.T. ficar muito desigual frente a outros decks, pois ela adiantava muito as jogadas do mesmo, sem falar que uma colocava cartas no Graveyard e outra removia de jogo e isso eram duas coisas que o D.D.T. precisava. Monster Gate e Reasoning: Um deck que não passava dos 13 monstros, precisava de uma maneira fácil de buscar seus monstros, e Monster Gate e Reasoning faziam isso como ninguém. Destiny Hero - Diamond Dude: Esse cara conseguia ativar quase todas as cartas contidas no deck, o que fazia ele ficar cada vez mais apelão, sem contar que servia de alvo para cartas como Allure of Darkness e Destiny Draw. Dark Armed Dragon: Como viram nos dois vídeos para este deck, o DAD fazia muita diferença no deck e podia ganhar um duelo sozinho para você. Destiny Clock Synchro 20 Monstros 1x Dark Armed Dragon 1x Elemental Hero Stratos 1x Elemental Hero Ocean 1x Destiny Hero - Plasma 3x Destiny Hero - Dread Servant 2x Destiny Hero - Fear Monger 3x Destiny Hero - Dreadmaster 2x Destiny Hero - Diamond Dude 3x The Dark Creator 3x Genex Ally Birdman 16 Mágicas 3x Clock Tower Prison 3x Pot of Duality 3x Trade-In 1x Allure of Darkness 1x Destiny Draw 1x Card Destruction 1x Terraforming 1x Monster Reborn 1x Giant Trunade 1x The Warrior Returning Alive 5 Armadilhas 1x Trap Stun 1x Mirror Force 1x Solemn Judgment 2x Compulsory Evacuation Device SIDE DECK 1x Elemental Hero Ocean 1x Elemental Hero Ice Edge 1x Elemental Hero Wildheart 1x Destiny Hero - Fear Monster 1x Destiny Hero - Plasma 1x Destiny Hero - Diamond Dude 2x Penguin Soldier 2x Miracle Fusion 1x Super Polymerization 1x E-Emergency Call 2x Elemental Hero Absolute Zero 1x Elemental Hero Great Tornado EX DECK 1x Ally of Justice Catastor 1x X-Saber Wayne 1x Scarred Warrior 1x Black Rose Dragon 1x X-Saber Urbellum 1x Colossal Fighter 1x Dark End Dragon 1x Infernity Doom Dragon 1x Gaia Knight, the Force of the Earth 1x Genex Ally Triforce 1x Locomotion R-Genex 1x Stardust Dragon 1x Scrap Dragon 1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier 1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier Destiny Hero - Dread Servant: Com 3 deles no deck, podemos conseguir mais facilmente os contadores na Clock Tower Prison e podemos usa-lo junto ao Genex Ally Birdman, podemos ir renovando os Normal Summon feitos com esta carta, para que fique mais fácil ficar sem tomar dano de batalha ou invocar o Destiny Hero - Dreadmaster. The Dark Creator: Muito legal esta carta e como o deck consegue monstros DARK muito facilmente no cemitério, podemos usar esta carta como staple. Ela também serve como descarte para a Trade-In. Destiny Hero - Dreadmaster: Neste deck, ele não vai conseguir ficar com muito ATK, vai variar apenas entre 1800 até uns 3200 ATK. Mas pode ser útil pelo seu efeito de trazer 2 Destiny Hero quando cem à campo, então tentem deixar sempre o mais rápido possível os Destiny Hero Diamond Dude e Fear Monger, para que eles sejam renascidos quando o Dreadmaster vir à campo pela Clock Tower Prison, fazendo com que o mesmo ganhe mais pontos de ATK. Também serve como descarte para a Trade-In. Pot of Duality: Uma carta mais moderna, que acelera qualquer deck e não seria diferente com os Destiny Hero. O bom desta carta neste deck, é que ele tem uma média de Special Summons bem abaixo dos Metagame Decks atuais, o que não faz você ficar refem da restrição de não poder fazer Special Summon quando vocês ativar a Pot of Duality. Destiny End Fusion 17 Monstros 1x Elemental Hero Stratos 1x Elemental Hero Ocean 3x Elemental Hero Prisma 3x Destiny Hero - Diamond Dude 2x Destiny Hero - Plasma 2x Destiny Hero - Dogma 2x The Dark - Hex-Sealed Fusion 2x King of the Swamp 1x Sangan 20 Mágicas 3x Fusion Gate 2x Terraforming 1x Future Fusion 1x Reinforcement of the Army 2x E-Emergency Call 3x Pot of Duality 2x Polymerization 2x Trade-In 1x Destiny Draw 1x Allure of Darkness 1x Card Destruction 1x Dark Hole 3 Armadilhas 3x Chain Material SIDE DECK 2x Desbris Dragon 1x Elemental Hero Wildheart 2x Destiny Hero - Fear Monger 1x Kinetic Soldier 2x Penguin Soldier 2x Miracle Fusion 1x Super Polymerization 2x Solemn Warning 1x Mirror Force 1x Torrential Tribute 1x Trap Stun EX DECK 2x Destiny End Dragoon 2x Elemental Hero Absolute Zero 2x Elemental Hero the Shining 1x Elemental Hero Great Tornado 1x Elemental Hero Gaia 1x Elemental Hero Nova Master 1x Elemtanl Hero Terra Firma 1x Ally of Justice Catastor 1x Stardust Dragon 1x Gungnir, Dragon of the Ice Barrier 1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier 1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier OBS: Bem, como todo duelista deve saber, este é um deck bem instável ainda, pois ninguém nunca tentou realmente aumentar seu poder de competitividade e fez que isso desse certo. Mas, fiz o melhor que pude e pelo menos jogável ele ficou, isso eu garanto. The Dark - Hex-Sealed Fusion: Tenha o Elemental Hero Prisma em campo, use-o para virar um Material Fusion do Destiny End Dragoon e faça o mesmo sem gastar uma Polymerization se quer. Destiny Hero - Diamond Dude: Pode usar seu efeito com quase todas as cartas contidas neste deck, de modo que você pode ativar cartas como Pot of Duality e Reinforcement of the Army com mais facilidade e cortando algumas partes "ruins" para nós duelistas. Chain Material: Junto com a Fusion Gate, pode trazer mais de um Destiny End Dragoon com muita facilidade. Por hora é só yugiohzeiros o/ Flw'z
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Destiny Hero me desanima hoje em dia. Na época do DDT e do Perfect Circle era supremo demais, mas agora acabou. Eu gostaria de jogar com Destiny Hero só se voltasse a 3 pelo menos o Malicious e o Destiny Draw.......

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  2. Você esqueceu de comentar que os E-Hero's usados pelo Judai têm a aparência de Heróis "americanos". Até o campo Skyscraper parece uma cidade retirada de alguma HQ americana. Entretanto os D-Hero's usados pelo Edo se parecem com Heróis britânicos. O campo Dark City se parece com londres à noite (bem sombria por sinal) e é claro a Clock Tower lembra (e muito) o famoso Big Ben! Interessante que nos nomes originais (pena que MUITA coisa foi traduzida de maneira pífia...) todos os D-Hero's tinham o nome iniciado pelo fonema "D". É isso, espero ter acrescentado um pouco à esta excelente análise.

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  3. mto bom kra era isso q eu esperava, mas nao tem uma forma de adequar esse deck do dark magician a ban list atual nao?? Sei q nao vai fikr perfeito como fik mas nao teria um modo de dar uma digamos adaptada??

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  4. POw curti demais o Destiny end Fusion... me animei a jogar com eles... vlezão

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  5. Pow vlw mesmo pela materia , fui eu que pedi lembra ? gostei muito da analise e dos decks , gostaria que tive se mais decks competitivos mais mesmo assim me deu ideias para novas soluções de deck . vlw mesmo

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