segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Top 10 - Spellcaster

Yoo Minaa o/
Blz ?

Agora vou trazer para vocês mais um Top 10, que trara como tema os Spellcasters, com direito a vários arquetipos atuais, cartas Banidas, e muito mais. Acompanhem:

10° - Effect Veiler
Um carta ótima, que em pouco tempo disponível para TCG, já fez parte do Main Deck de campeões do YCS. Esses são argumentos muito fortes, para podermos afirmar que esta carta é ótima, e que seu efeito, ainda pode ser mais útil. Seu alvo são aquelas carta apelonas, que tem seus efeitos ativados apenas no turno do seu oponente, como por exemplo o Dark Armed Dragon, ou o Judgment Dragon, que são cartas que muitas vezes deixam o jogo muito desigual, e por isso, que esta carta vem como um contra peso muito importante para equilibrar e deixar os duelos disputados novamente.

9° - Crystal Seer
Esta carta antigamente substitua a Pot of Duality, só que em versão menos apelona, mas que permite fazer seus Special Summon normalmente, ao contrário da Pot of Duality. Esta carta pode ficar na defensiva, para que você não precise se espor ao seu oponente, uma vez que seu efeito é ativado durante um Flip Summon. Podemos também citar que ela sempre estava presente em um bom número de decks, mesmo que em um número pequeno, muitas vezes não passando de 1 cópia por deck.

8° - Lyla, Lightsworn Sorceress

Um Lightsworn. Isto já é pra muitos, o suficiente pra saber que é uma carta boa, uma vez que os Lightsworn carregam em seu arquetipo, monstros poderosos, que fizeram muito sucesso em um passado não muito distante. Essa carta estava presente nos momentos de maior glória dos Lightsworn, até que cartas como a Lumina e Charge of the Light Brigade foram Limitadas, o que se fez sentir em decks Lightsworn. Mas ainda vemos muitos decks que sofreram adaptações, muitos inclusive trazem uma mescla bem interessante e poderosa com monstros do atributo DARK e seus suportes. Atualmente, esta carta esta presente em decks Scrap Sworn, em uma mescla mais interessante ainda na minha opinião.

7° - Magical Scientist
Cartas como essas me fazem cada vez mais acreditar que as carta de hoje em dia são ótimas, mas as "clássicas", tem sempre um efeito bem melhor. Com melhor, podemos dizer mais apelões, uma vez que antigamente os textos não eram tão trabalhados, como por exemplo a Dark Hole, que é só ser jogada, e já manda tudo pelos ares. Voltando um pouco no tempo, esta carta pouco tempo depois de entrar em jogo, já foi utilizada em massa em decks OTK, usando esta carta junto com a Catapult Turtle, e mais algumas cartas da época. E quando uma carta, facilita muito um OTK, o que a nossa querida Konami faz ? BANIMENTO! Muitos pensaram que ia ser limitada, mas no fundo, já sabiam que o Banimento era o destino mais certo, uma vez que esta carta faz uma Instant Fusion se sentir um Kuriboh na frente de um Dark Armed Dragon.

6° - Gravekeeper's Spy
Uma carta que é um dos poucos motivos que levam uma pessoas a usar um deck Gravekeeper's, uma vez que só ela pode ser usada fora de um deck Gravekeeper's com um maior sucesso, sempre acompanhado com um Gravekeeper's Guard ou do Gravekeeper's Descendant, pra dar uma ajuda maior. Esta carta era companhia constante do Rescue Cat nos famosos e por enquanto extintos Synchro Cat (saudades do Gatinho T.T). Uma defesa de dar inveja a muitos monstros Flip, ajudou esta carta a ganhar muito espaço também, pois além do Sp. Summon de outro Gravekeeper's, um dano quase certo ao seu oponente pode estar sempre ao seu favor. O atributo DARK também pode ser usado como auxílio para ativação de cartas conhecidas como Allure of Darkness ou Dark Armed Dragon.

5° - Breaker the Magical Warrior
Bons tempos quando essa carta bastava para se proteger contra Traps. Para muitos duelistas, bons tempos também aqueles que acarretavam decks com Spell Counter como tema principal. Pra vocês terem uma idéia, esta carta que hoje parece inofensiva, já esteve até na Banlist, porque ela fazia bastante sucesso nos Spell Counters citados acima. Com o Spell Counter que ela ganha ao ser invocada, seu ATK vai até 1900, o que é um reforço e tanto, até hoje. Alguns decks ainda tem espaço para um cópia dela, como uma versão recente e poderosa dos Blackwings, que é um arquetipo tão bom, que permite algumas cartas que diversifiquem as estratégias do mesmo.

4° - Lumina, Lightsworn Summoner

Por algum tempo, esta carta foi o carro chefe dos Lightsworn, com seu efeito que leva qualquer duelista a loucura, e chegava a fazer com que os deck Lightsworn, conseguissem uma velocidade de jogadas parecida com a dos Blackwings. E como muitos Lightsworn, ao descartar cartas em grande quantidade, já vinha o Judgment Dragon pra ajudar a acabar mais rápido ainda. Ou seja: Esta carta em campo, era quase uma sentença de derrota ao oponente. O pior era quando ela não era limitada, pois era ai que o bicho pegava mesmo, uma vez que uma era destruída, ai já vinha outra rapidamente em seguida. Com seu ATK baixo, o uso de cartas como Honest também era bem vindo para protege-la, e manter a mesma mais tempo em campo, para prolongar os combos que ela proporciona.

3° - Summoner Monk

Eu tenho até hoje esta carta. Mas ela era mais inocente na minha época. Mas já fazia parte da Banlist. Hoje em dia não é diferente, e nos ultimos tempos, tem dado uma grande força para muitos decks, seja quando era requisitada para buscar o Rescue Cat, ou hoje em dia, para trazer o Flamvell Magician ou o Scrap Beast, para um fácil Synchro Summon de um monstro de LV8, como por exemplo, o poderoso Stardust Dragon. Daqui a poucos dias, mais uma utilidade podera se atribuir a esta carta, que a invocação dos Synchro Monsters Red Nova Dragon e Shooting Star Dragon. Principalmente em decks Flamvell e Scrap-Sworn, que utilizam uma quantidade maior de Spell Cards, o que facilita e muito a ativação de seu efeito.

2° - Dark Magician of Chaos

Eu tinha também esta carta u.u . Era bem legal recuperar Spell Cards, e fazer um grande estrago ao oponente, principalmente quando era liberada a Pot of Greed. E podia ser ao Normal ou Special Summon esta carta. E hoje em dia seria pior, porque com ela removida de jogo, a D.D.R. ia adorar traze-la, e recuperar um Dark Hole ou a Monster Reborn. Eu sou a favor de litarem ela, porque ela não seria um bicho de sete cabeças, ainda mais com a Solemn Warning esperando por ela em tudo que é deck. Temos que esperar da a louca na Konami novamente, e quem sabe, não é ? xD

1° - Chaos Sorcerer
Antes que eu me esqueça, vou dar de novo o toque para vocês ficarem ligados nos decks Dark Fabled World, que mandam muito facil monstro Dark e Light ao cemitério, o que esta facilitando muito a invocação de Chaos Sorcerer. Esses dias, fui derrotado por um tão rápido, que eu nem entendi o que aconteceu e nem vi o que me derrotou. O cara colocou em campo um Brionac, Dragon of the Ice Barrier, mais um Stardust Dragon, e pra fechar com chave de ouro, um Chaos Sorcerer. Ai não me restavam muitas opções, mas vou confessar, que nunca quis uma Royal Oppression tanto quanto quis naquele momento. Derrotas a parte, vamos falar um pouco da situação desta carta na Banlist: É mais ou menos um boomerang, pois em uma Banlist ela vem Limitada, na outra já é Semi-Limitada, o que deixa muita gente com um pé atrás ao usar esta carta no deck. Com certeza, esta carta é bem aproveitada também em decks Lightsworn que tem um toque DARK.

~ HOMENAGEM ~

Esta é uma homenagem a para um carta que nunca saira de nossas memórias, e que ajudou a construir o sucesso do império de Yu-Gi-Oh! Obrigado Dark Magician =D

Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário