domingo, 23 de dezembro de 2012

Puque fais içu Konami? #2

Salve salve galera, tudo bem? Eu também, e ai, novs? Também não [/fim]. Acho que sentiram saudades de mim né? Ou não, sei lá, afinal, fazem umas duas semanas que não posto aqui, maldita semana de provas porém agora, voltamos, e aqui está mais uma edição do Puque fais içu Konami?, onde, pra quem não sabe, falo um pouco sobre as artes estranhas do nosso lindo jogo de estampas ilustradas Yu-gi-oh!, e sem mais frescurites, vamos ao que interessa.

Tragoedia
DARK/Fiend - Effect/Level 10/?/?
When you take Battle Damage: You can Special Summon this card from your hand. This card gains 600 ATK and DEF for each card in your hand. Once per turn: You can send 1 monster from your hand to the Graveyard to target 1 face-up monster your opponent controls with the same Level as the sent monster; take control of that target. Once per turn : You can target 1 monster in your Graveyard; this card's Level becomes the same as that target's, until the End Phase.
 
Não sério, pera. QUE P## É ISSO? É uma espécie de aranha com chifres, umas asas de barata ali atrás, umas garras, uma bunda de barata, é definitivamente uma mistura de tudo que é bicho nojento eum só, e no fundo, até que isso faz sentido, pois se formos(existe isso?) ver bem seu efeito, na parte em que ele muda de level podemos imaginar que ele se transforme na criatura, mas mesmo assim, não deixa de ser feio, acho que meus desenhos da pré-escola poderia ser entregues à Konami [/Jaden] e eles fariam cartas tipo essa, afinal, lógica é o de menos.

Mas deixando de lado a arte, a carta é muito útil e se encaixa em praticamente todos os top tier da atualidade, quando não de main, vai de side. É perfeita pra te prevenir de um OTK pelo fato de ser uma carta surpresa ao adversário; também tem como efeito tomar controle de um monstro oponente pelo simples custo de descartar um do mesmo level, dando food ao grave, e simplesmente também funciona como Gagaga Magician, apenas um pouco enfraquecido. Enfim, Tragoedia é sem dúvidas uma carta obrigatória à qualquer deck.

Number 50: Blackship of Corn
DARK/Plant - XYZ/Effect/Rank 4/2100/1500
2 Level 4 monsters
Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card, then target 1 face-up monster your opponent controls with ATK less than or equal to this card's; send it to the Graveyard, and if you do, inflict 1000 damage to your opponent. This card cannot attack the turn you activate this effect.

Sim, eu sei, devem estar se perguntando: "Mas seu Buh, você ta sem assunto? O que tem demais na arte dessa carta? É até bonitinha!" - Namoral, PARA! Quando eu vi essa carta de relance não vi nada anormal, sim, ai fui ver o tipo do infeliz, planta, até ai tudo bem, não, pera, PLANTA? WTF? Sim, essa foi a minha reação caros amigos do peito [/especial RC da Globo sexta heim, não esqueçamna hora eu quis ligar pra Konami pra ajeitar issaê, tava errado jhow, e então fui ver o nome, na hora que li pensei: "NÃAO, ELES NÃO TIVERAM ESSA IDÉIA DE GÊNIO NÃO" - Pois é, tiveram.

Sim, isso é um barco feito de milho, sim, isso mesmo, MILHO! Reparem bem no "casco", é uma espiga, QUE VOA! E foi ai que eu percebi que chega de vivê, bye sirs. Ah não, quem fala isso é o maluquim do outro site la, que não vem ao caso, EEENFIM.. Sobre o efeito não tem muito o que falar, meio inutil, gastar 2 lvl 4 pra fazê-lo, pra depois poder destruir um monstro com ataque menos ou igual e dar 1000 de dano, até que pode ser bom em fim de game, mas no meu extra acho que não se encaixaria muito bem não.

Number 9: Dyson Sphere
Light/Machine - XYZ/Effect/Rank 9/2800/3000/Imortal
2 Level 9 Monsters
Once per Battle Step, during your opponent's turn, if this card with Xyz Material is attacked: Negate the attack (this is a Quick Effect). When this card is targeted for an attack, while it has no Xyz Materials: You can target 2 monsters in your Graveyard; attach those targets to this card as Xyz Materials. During your Main Phase 1: You can detach 1 Xyz Material from this card; this card can attack your opponent directly this turn. Your opponent must control a monster with higher ATK than this card for you to activate and to resolve this effect.

Mas que desgraça de bicho imortal é esse? Enfim, não estou aqui pra fazer card review, mas com certeza isso deveria ser feito, afinal, Dyson Sphere é um dos, se não o mais apelão XYZ que tem, só morrendo pra efeito, o que é facilmente resolvido com uma Forbidden Lance, mas vamos falar da arte. Poucos devem saber, mas essa arte é inspirada na teoria de Freeman Dyson, um vigem matemático e físico inglês, que em sua teoria [...], leiam ae, to afim de explicar aqui não. Resumidamente, isso seria uma estrela rodeada por uma mega estrutura que captaria toda ou maior parte de sua energia, sim, daí vem o efeito.

Como ja dito, essa carta é praticamente imortal, ja que nega o ataque quando tem material, e quando não tem, traz material devolta do cemitério, além de em certas circunstancias poder atacar direto, sim, wtf?! Creio eu que a criatura é a mega estrutura metálica e aquela parte laranja, bem lá no centro, seja a estrela de onde vem toda energia (xyz materials), e ao meu ver, falando da carta em si, o único defeito é o rank; 9, afinal, não se vê muitos monstros level 9 rondando por ai.

Number 25: Force Focus
Light/Machine - XYZ/Effect/Rank 6/2800/2400/
2 Level 6 Monsters
Once per turn, during either player's turn: You can detach 1 Xyz Material from this card to target 1 face-up Level 5 or higher Effect Monster your opponent controls; negate the effects of that opponent's face-up monster, until the end of the turn.

Bom, primeiramente queria deixar bem claro que sou muito contra essa parte dos XYZ onde qualquer monstro pode ser material, e essa é minha crítica usando essa carta como exemplo, pois pra mim quando um monstro da Overlay em outro, é sinal que se juntam, sqn [/face]. Imagine uma situação de duelo, onde você tem em campo um Inzektor qualquer [/ja que esses fdp mudam de level como querem] e uma Dark Magician Girl, então usa ambos como materiais para trazer esse bichinho aqui em cima, então lhes pergunto: "DE QUE BURACO SAIU ISSO?", metamorfose? Foram pro além e encontraram Inri Cristo lá e ele deu a benção à eles? Enfim, não sei, mas se é assim que funciona, que joguemos assim.

Ja a respeito do efeito, também acho aqui que a arte tem muito em comum. Uma vez por turno, tira um material e nega efeito de um level 5 ou maior. Em minha mente mirabolante, imagino que essa tekpix rosa solta um flash de luz no alvo, o impedindo de raciocinar [/não vi o anime, entao se for isso, sorry], pra completar acho que também deveria impedi-lo de atacar, mas ai seria muito apelo.

Enfim amigos, essa foi a segunda edição desse quadro chato, que fica com esse nome chato, até que algum chato me dê idéia de um nome menos chato. Xau, beijos, fiquem com Deus. Como sempre, críticas? Podem dar, adoro elas, sem medo. Idéias de cartas? Também, estamos aqui pra isso. É só comentar que eu lindamente vou lhes ouvir lendo *-*  beijos. Direita, esquerda, direita, esquerda, esquerda, direita, ACABOOOU, ACABOOU!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. O Black corn não destroi pow.. ele envia. Se fosse destruição realmente seria uma bosta, mas como é enviar então dá pra se livrar de certos caras que são meio chatos de tirar de campo como: gachi gachi gantetsu, wind-up zenmaines, maestroke the synphony djinn entre outros hehehe. Post muito maneiro hehehe espero o próximo, pois realmente tem muita carta com umas artes meio cabulosas aê hehe.

    ResponderExcluir
  2. No anime pelo menos o Dyson Sphere é legal :/

    ResponderExcluir
  3. anônimo 1, sim sim, eu escrevi errado mesmo, é send, nem tinha reparado direito, obrigado pela correção :D

    #2, eu nao vejo o anime, internet aqui é ruim, por isso as vezes posso cometer um equivoco :/ valeu ae *-*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir