terça-feira, 20 de novembro de 2012

Card Review - Soul Drain

Yoo Minna o/
Blz ?

 Agora falaremos um poucos de uma carta que teve um importante e decisivo papel no último Yu-Gi-Oh! Championship Series: A Soul Drain. É uma carta interessante, mas seu efeito pode gerar algumas dúvidas. Antes de mais nada, vamos conhece-la:

Soul Drain
Continuous Trap Card
Activate by paying 1000 Life Points. Monsters that are banished, as well as monsters in the Graveyard, cannot activate their effects (that start a Chain).

 Esta carta é muito parecida com a Skill Drain. O custo é o mesmo, pagar 1000 LP. O "monstro propaganda" também é o mesmo, o Dark Ruler Ha Des. Um fato curioso é que na arte da carta ele está perdendo a alma, e isso pode explicar a origem de sua counterpart  Revived King Ha Des.

 O efeito desta carta é muito útil atualmente, pois pode cortar o controle que o oponente tenha através de cartas que ativam seus respectivos efeitos no Graveyard ou quando são banidas. Isso pode para efeitos de cartas como Treeborn Frog e D.D. Survivor, que são cartas chefes de plataformas respeitadas, as respectivas Frog Mornach e D.D. Monarch. Para saber qual carta terá seu efeito negado, é só saber de uma regra: Ela deve estar NO cemitério ou banida.

 De acordo com a regra acima, cartas como Cardcar D, Exiled Force e Stardust Dragon não podem ter seus efeitos negados pela Soul Drain, já que seus efeitos são ativados no campo, como o tributo das próprias como custo, e então resolvem no Graveyard. Porém, o segundo efeito do Stardust Dragon - During the End Phase, if this card negated an effect this way during this turn: You can Special Summon this card from your Graveyard. - poderá ser negado.


 A Soul Drain pode para outras cartas importantes, como a carta acima chamada Necro Gardna, que recentemente foi libertada da Banlist e que é uma carta que pode ser muito chata em plataformas Lightsworn e BW Graveyard.

 Outra carta importante que a Soul Drain pode negar é o Plaguespreader Zombie, que ativa seu efeito enquanto está no Graveyard. Isto pode evitar mais de um Synchro Summon que seu oponente possa fazer no mesmo turno. Mas se ele estiver com um Zombie Master, é bem provável que você esteja perdido do mesmo jeito.

 Parecida com o D.D. Survivor, temos a D.D. Scout Plane. Esta carta vem ao campo por Special Summon se na End Phase estiver na zona de banidas. Ela pode virar um tributo fácil para monstros como os Monarchs por exemplo.

 No último YCS, esta carta foi usada corretamente para contra os Mermail, mais precisamente parando o Atlantean Heavy Infantary que teria seu efeito usado a favor do Norberto Leon. Michael Stibbins foi o duelista que a usou, e por falta de uma, ele tinha 3 disponíveis em seu Side Deck, prontas para serem usadas quando fossem requisitadas.

 Um outro ponto a favor do uso desta carta é ser Continuous Trap Card, então pra quem gosta de Starlight Road, tá ai uma boa chance pra pegar a Heavy Storm do oponente facilmente. 

 Terminamos por aqui este breve review. Gostam da carta? Contra o que vocês preferem usá-la? Comentem!

Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário