domingo, 14 de outubro de 2012

Old But Good - Breaker, the Magical Warrior

E ae galera, beleza? Depois de uma semana de "folga" do quadro eu trago a vocês um post sobre um dos spellcasters mais versáteis do jogo: Breaker, the Magical Warrior 



Quando essa carta é invocada normalmente: Coloque 1 Spell Counter nela (máx. 1). Esta carta ganha 300 pontos de ATK por cada Spell Counter nela. Você pode remover 1 Spell Counter dessa carta para fazer alvo em uma carta mágica/armadilha no campo; destrua-a.

Esse monstro foi muito usado no passado e ainda é usado no jogo atual. Nesse formato pós-setembro o jogo ficou mais lento e grande parte dos decks passou a usar mais cartas armadilhas e é aí que fica a habilidade mais importante do Breaker: backrow hate. Mesmo com Typhoon liberado a 3 e Heavy Storm a 1, outra carta de destruição de mágicas/armadilhas é muito útil, ainda mais com decks que usam muitas armadilhas no meta (Ex.: Dark World, HERO Beat etc.). Seu tipo e atributo também são bons, já que os spellcasters tem suportes úteis (Ex.: Magical Dimension, Secret Village of the Spellcasters etc.) e combina bem com os recém-lançados Prophecy; por ser DARK ele serve como food para DAD, Allure of Darkness e os monstros Chaos. E além de seu bom efeito ele também pode chegar a respeitáveis 1900 pontos de ATK, o suficiente para poder destruir um Stratos ou se "suicidar" contra um Rai-Oh.

Prós:

  • O mais óbvio deles: Pode destruir uma mágica ou armadilha, tanto virada pra baixo quanto pra cima. O que já era um efeito bom ficou ainda melhor, já que decks que abusam de armadilhas como HERO e Dark World estão sendo muito usados atualmente e muitos decks estão usando 2 cópias de Mirror Force e/ou Torrential Tribute. Ele também serve para destruir cartas campo ou contínuas que estiverem te atrapalhando (Ex.: Necrovalley, Macro Cosmos etc.).
  • Um bom ataque mesmo sem o Spell Counter, afinal 1600 mesmo sendo baixo para um monstro de LV4 pode causar um bom estrago. Com o Counter ele pode bater de frente com vários monstros comumente usados como Thunder King Rai-Oh, Elemental HERO Neos Alius etc. .
  • Atributo e tipo bom, tendo vários suportes como Allure of Darkness, Dark Armed Dragon, Spellbook of Wisdow, Magical Citadel of Endymion etc. .

Contras:
  • Sem o Counter ele se torna presa fácil de quase todos os monstros LV4 que são usados no jogo, sua DEF é baixa também, resistindo ao ataque de muitos poucos monstros.
  • Se você tiver azar pode "acertar" com o efeito dele alguma carta que pode ser ativada em resposta a ele (Ex.: Book of Moon, Mystical Space Typhoon etc.).
  • Como seu efeito só é "abastecido" quando é invocado normalmente provavelmente ele só será utilizado uma vez por cópia usada no deck e para usá-lo você precisará "gastar" a sua invocação do turno. Ele também é vulnerável a Bottomless Trap Hole ou qualquer outra carta que destrói um monstro quando este é invocado.

O Breaker não é uma carta apelona, seus pontos positivos são balanceados pelos negativos; mas, mesmo assim ele é uma carta muito boa e que merece, pelo menos, ser considerada quando você estiver montando algum deck. E agora, como de costume, irei mostrar pra vocês algumas decklists que usam o Breaker.

Deck: Prophecy


Monstros: 15
3 Temperance of Prophecy
3 High Priestess of Prophecy
3 Breaker The Magical Warrior
3 Spellbook Magician of Prophecy
3 Effect Veiler

Mágicas: 16
3 Secret Village of the Spellcasters
3 Spellbook of Secrets
3 Spellbook of Power
2 Spellbook of Life
2 Spellbook of Wisdom
1 Monster Reborn
1 Dark Hole
1 Heavy Storm

Armadilhas: 9
2 Solemn Warning
2 Bottomless Trap hole
2 Compulsory Evacuation Device
2 Dimensional Prison
1 Solemn Judgment

Esse deck foi usado por Billy Brake no regional de Houston (Texas).O deck é bem consistente e usa o Breaker como um dos protagonistas junto com a High Priestess, esse deck pode deixar a desejar batendo de frente contra decks mais fortes mas é bem divertido de se usar.

Deck: Anti-Meta
Monstros: 18
3x Banisher of the Radiance
3x Doomcaliber Knight
3x Fossil Dyna Pachycephalo
3x Breaker the Magical Warrior
3x Thunder King Rai-Oh
3x Beast King Barbaros

Mágicas: 5
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
1x Dark Hole
1x Mystical Space Typhoon
1x Book of Moon

Armadilhas: 17
1x Torrential Tribute
3x Dimensional Prison
1x Starlight Road
1x Mirror Force
2x Bottomless Trap Hole
2x Skill Drain
1x Fiendish Chain
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
3x Dark Bribe

Extra deck:
1x Grenosaurus
1x Steelswarm Roach
1x Number 30: Acid Golem of Destruction
2x Number 39: Utopia
1x Number 50: Black Corn
1x Number 15: Gimmick Puppet Giant Killer 
1x Number 40: Gimmick Puppet Heaven's Strings
1x Number 34: Terror-Byte
1x Kachi Kochi Dragon
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Melomelody the Brass Djinn
1x Muzurhythm the String Djinn
1x Temtempo the Percussion Djinn
1x Stardust Dragon

Esse deck anti-meta ficou em 3º lugar em um torneio OCG e foi postado lá no Shriek. Ele está com o extra meio estranho, mas ,mesmo assim, é um deck muito chato de se enfrentar pois ele tem resposta a quase toda a jogada que você faz e quase não te deixa jogar. E o Breaker funciona como uma dessas respostas, no caso, pra "limpar" a sua zona de cartas mágicas/armadilhas.


Curiosidades:

  • Esta é uma das 5 cartas que já foram proibidas pela banlist e que se tornaram liberadas, as outras 4 são: Injection Fairy Lily, United We Stand, Call of the Haunted e Chaos Sorcerer.
  • Após a vinda do Breaker ao jogo surgiram alguns outros monstros cujos efeitos ativam com um custo semelhante ao dele e, portanto, eles podem ser considerados suas contrapartes. São eles: Explosive Magician, Arcanite Magician (e também a sua forma /Assault Mode e Suprema), Defender, the Magical Knight Dark Valkyria.
  • Ele aparece nas artes das seguintes cartas: Prideful Roar, Spell Vanishing Defense Seal Wall (essa última só existe no Anime).
  • Essa carta foi usada por Yami Yugi em seu duelo contra Weevil Underwood no episódio 162 de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters. Mas, mesmo tendo apenas uma participação em um duelo ele roubou a cena quando apareceu, atacando nada mais nada menos do que 7 vezes seguidas o Weevil devido ao efeito da carta ACG Berserker Soul (e ao ataque de fúria do Faraó).
Breaker sendo invocado pelo Faraó.


E com essas curiosidades eu acabo meu post sobre um dos spellcasters mais usados do jogo e que, devido a seu bom efeito, já foi proibido pela banlist (mesmo que isso tenha acontecido em "tempos jurássicos" do jogo). Sugestões, dúvidas ou caso tenha notado algum erro é só falar ali nos comentários. Até Mais!


Postado por rafaed
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Ótimo post, ficava puto quando só podia usar 1 cópia por deck dele

    ResponderExcluir
  2. Que post Excelente Rafa! Eu adorei ele pelo fato de você explorar bem a carta em si, dando todas as informações que os players podem querer saber sobre ela. Além de eu gostar muito dela.

    #L.G

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o artigo, agora pelamor, a expressão não é "Old but Good", mas sim "Old but Gold", tem que ver isso aí XD

    ResponderExcluir
  4. eu sei disso Buba, é que são ordens do chefe xD

    ResponderExcluir