Desculpem a demora para esse resultado ai mas está saindo \ooo e na terça-feira postarei normalmente o próximo desafio para vocês...
Então vamos a situação proposta no desafio seguindo com a resposta :D
Proposta:
A situação é a seguinte, você controla o monstro Wind-Up Carrier Zenmaity, você possui os seguintes materiais: Dandylion e o Sangan, e você se encontra na sua Main Phase 1 e esta pronto para usar o efeito do Zenmaight, a questão agora é nas seguintes situações:
1° Ao ativar o efeito de Zenmaity detachando o material Dandylion, o efeito de Dandy será Chain Link 1 e o do Zenmaight será Chain Link 2.
2° Ao ativar o efeito de Zenmaity detachando o material Dandylion, o efeito do Zenmaight será Chain Link 1 e do Dandy Chain Link 2.
3° Ao ativar o efeito de Zenmaity detachando o material Dandylion, o efeito do Zenmaight irá se resolver para depois Dandy iniciar uma nova Chain.
4° Ao ativar o efeito de Zenmaity detachando o material Dandylion, apenas ocorrerá a resolução do efeito de Zenmaity
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Então galera, uma situação muito confusa ai que ferra a mente das pessoas em achar que será a primeira situação... Pois não é... a RESPOSTA certa é a terceira situação, o porque disso se deve além de o efeito do dand ser um efeito trigger, que necessitam uma condição para ser ativado e não funciona da mesma forma dos synchro, um bom exemplo seria o com o do Black Rose Dragon.
O Max e o Lucasmon explicaram de forma bem mais clara que garanto que irão entender, então estarei postando aqui também como resposta para esse desafio :D
lucasmon disse..
Caso 3, pois a pegadinha é que o eff do Dandylion é um Compulsory Trigger Effects, sendo que este tipo de efeito são aqueles que logo que fazem a sua condição (no caso do dandy é ser enviado para o grave) eles irão começar uma nova chain, portanto ficará assim: o WU irá ativar o seu eff e detachará o dandylion, gerando uma chain 1, depois disso irá naquela opção se algum player quer ativar algo em resposta,, portanto o eff do dandy não vai ser apliado, depois desta chain que o Zenm começou a chain, o Dandy enviado para o grave já começa uma nova chain.
Se o efeito do Dandylion fosse opcional poderia ocorrer um miss time, mas já que seu efeito é obrigatório ele gera uma nova Chain após o efeito do Zenmaighty resolver. Esse mesmo caso ocorre também com monstros opcionais com a frase "IF this card is send to the graveyard you CAN(...)".
Já os monstros com a frase "WHEN this card is send to the graveyard you CAN(...)", esse sim tem o temido miss time.
Destaco as palavras When(Quando) e If(Se), que são as palavras que fazem a mágica do miss time acontecer. Com uma lógica bem simples, o When(quando) indica exatidão em seu tempo para ativação, se não puder ser ativado naquele momento (caso sua condição aconteça no meio de um efeito ou chain por exemplo), ele não poderá ser ativado depois. Já o If(Se), não indica exatidão em seu tempo de ativação, assim podendo ser ativado mesmo que sua condição aconteça durante um efeito ou Chain Link 2 ou mais...
__________________________________________________________________________________Então galera, pela explicações de ambos ali acredito que ficou mais claro essa situação, e como dito, terça-feira estarei postando mais um desafio do "Rullings Oh God" espero que tenham compreendido essa confusão toda de Chains.
Em caso de dúvidas, deixe nos comentários que estarei olhando para poder ajudar em algo mais...
Então é isso pessoal, espero que tenham entendido esse desafio e nos encontramos terça-feiraa \o
Uma abraço e até a próxima xD
Postado por Castiel.
Este comentário foi removido pelo autor.
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