segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Deck Review - Rescue Dragon

OLHA O DECK REVIEW AÍ GENTE! CHORA CAVACO!

Vou dar a explicação mais curta possível sobre minha ausência: falta de ideias + problema no Flash Player (versão 11 incompatível com DN). Agradeço ao shooting.stardust por me mandar essa ideia, mas se alguém quiser mandar uma por PM no fórum, agradeço. Hoje vamos juntar dois metas: um totalmente autoplay com um que se destaca por sua incrível velocidade. Polymerization! Dino Rabbit, Chaos Dragon! Eu invoco... RESCUE DRAGON!



Deck Name: Estrela de luz, que me conduz, estrela que me faz sonhar! (Mocidade 1992)

Monsters: (27)

x3 Alexandrite Dragon
x3 Renge, Gatekeeper of Dark World
x3 Rescue Rabbit
x3 White Stone of Legend
x3 Blue-Eyes White Dragon
x3 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
x3 Lightpulsar Dragon
x3 Tour Guide from Hell (nome OCG *_*)
x1 Sangan (AKA Konami's Dustmop)
x1 Debris Dragon
x1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning

Spells: (15)

x3 Dragon Ravine
x3 Mystical Space Typhoon
x2 Cards of Consonance
x2 Trade-In
x1 Future Fusion
x1 Dark Hole
x1 Heavy Storm
x1 Monster Reborn
x1 Pot of Avarice

Traps: (0/1)

x1 Blasting Fuse (opcional)¹

Extra Deck: (15)

x1 Five-Headed Dragon
x1 Superdeadnought Turret Train Gustav Max
x1 Gaia Dragon, the Thunder Charger
x1 Constellar Ptolemys Messier 7
x1 Photon Strike Bounzer
x1 Hieratic Dragon King of Atum
x1 Number 39: Utopia
x1 Constellar Omega
x1 Queen Dragun Djinn
x1 Lavalval Chain
x1 Daigusto Emeral
x1 Evilswarm Nightmare
x1 Number 17: Leviathan Dragon
x1 Leviair the Sea Dragon
x1 Wind-Up Zenmaines

Blasting Fuse
Normal Trap Card
Activate only when all (4) zones of this card's column are occupied. Destroy all cards in this column.
Ative apenas quando as 4 zonas na coluna desta carta estão ocupadas. Destrua todas as cartas nessa coluna.

Queen Dragun Djinn
DARK/Rank 4
Dragon/Xyz/Effect
2 Level 4 monsters
Dragon-Type monsters you control cannot be destroyed by battle, except "Queen Dragun Djinn". Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card to target 1 Level 5 or higher Dragon-Type monster in your Graveyard; Special Summon that target. It cannot attack this turn, and its effects are negated.
Outros monstros tipo Dragão que você controla não podem ser destruídos por batalha. Uma vez  por turno: Você pode desatarrachar 1 Material de Xyz desta carta para fazer alvo em 1 monstro level 5 ou maior tipo Dragão em seu cemitério; invoque especialmente o alvo. Seus efeitos são negados e neste turno ele não pode atacar.



A engine do deck é uma mistura perfeita e muito louca. A jogada principal do deck consiste em millar Pulsar e REDMD no primeiro turno... MAS CADÊ A ENGINE LIGHTSWORN? Resposta: Engine Lightsworn é o escambau. Primeiro que o Ryko e a Lyla sentem falta dos outros Lightsworns, principalmente dos namoradinhos deles, Rinyan e Garoth (piadinha do dia). Segundo, essa engine obteve resultados tão bons quanto de setup, com a vantagem de millar apenas o que você quer. Cansado de Dark Holes indo parar no cemitério? SEUS PROBLEMAS ACABARAM! Com o Super Rescue Chaos Dragon Tabajara! Ok, chega de piadinhas.

Voltando ao assunto, há várias jogadas que esse deck pode fazer para dumpar ambos de cara. Temos 3 Dragon Ravine, a já famosa Future Fusion e além disso, nosso Coei, o Rescue Rabbit. De preferência, ative seu efeito pela primeira vez chamando 2 Renges. Isso mantém mais alvos para a Future Fusion no deck. Daí, invoque Lavalval Chain e dumpe Pulsar. Descarte REDMD para invocá-lo e voilá! Mesmo resultado dos Chaos Dragons sem derramar sangue inocente no processo. Parece perfeito, não?

Os dois alvos possíveis do Rescue Rabbit são Alexandrite Dragon e Renge. Alexandrite porque é Dragon, LIGHT e tem 2000 de ataque - algo altíssimo. Renge é DARK, tem boa defesa e 100 de ataque, o que o torna alvo válido de Debris Dragon. "Mas Debris não faz Synchro com outros level 4!" E há algum Synchro no Extra Deck? A proposta do Debris aqui é exatamente a mesma do Rescue Rabbit: Xyz com uma carta só. Normal Debris, SS Renge e Xyz. Pronto! Além disso, é um tuner com menos de 1000 de ataque. Cards of Consonance agradece.

Esse deck também conta com Blue-Eyes Engine para compensar o excesso de descartes que você acaba fazendo, além do fato de que o Blue-Eyes é simplesmente o monstro level 8 mais fod* do jogo. White Stone também ajuda quando combinada com a Future Fusion para tirar várias cartas do deck de uma vez, daí você pode prosseguir invocando Rescue Rabbit para reviver um Blue-Eyes ou reciclar suas jogadas. Explico isso mais tarde. Creio que as jogadas com REDMD e Pulsar já sejam velhas conhecidas de vocês e não necessitem explicação. Tour Guide serve como o DARK que falta para invocar Pulsar.




Temos a já conhecida Spell dos dragões e de vários outros decks (leia-se Destiny Diva e Arrive HERO), a Future Fusion. Aqui a sua jogada vai variar de acordo com a sua mão e estilo de jogo. Você é agressivo, parte pro OTK? 2 REDMD, 2 Lightpulsar Dragon e White Stone of Legend pro grave, ganhe um BEWD para repôr a carta gasta na ativação da Future (a própria Future). Se você prefere um jogo mais pensando no futuro, ou então está com Trade-Ins travadas na mão, mande 3 Stone, 1 Pulsar e 1 REDMD.

Dragon Ravine dá uma acelerada nesse deck, já que esse NÃO é um Chaos Dragon com setup mais rápida que Usain Bolt. A tech na parte trap (opcional, já que adicioná-la deixa o deck com 43 cartas e isso pode te complicar) é a Blasting Fuse, usável também em Psychics (né, Gaspar?) por três razões. Uma, ninguém liga para a zona onde eles deixam a carta. Duas, Lightpulsar não liga de morrer. Três, é perfeita contra Inzektor, Dragunity, Gravekeeper(lembre-se, é um deck de traps), Wind-Up (Factory), etc.

No extra deck, só tem duas cartas que eu quero destacar. Uma é a Queen Dragun Djinn, com dois efeitos ótimos. O primeiro força seu oponente a gastar um efeito de carta para destruir até mesmo uma White Stone of Legend e faz lock com Golem Dragon (embora eu não use ele, fica a dica). O segundo invoca um Pulsar pra fazer Xyz e ferrar seu oponente. A outra é o Daigusto Emeral, cujo segundo efeito pode trazer Blue-Eyes como batedor de 3000 de ataque.

Resumo:

1 - Você não precisa perder todas as staples do seu deck para jogar de Chaos Dragon.
2 - Darkflare não é obrigatório a menos que a Konami limite o Pulsar.
3 - Blasting Fuse é melhor do que parece.
4 - Não use esse deck contra remoção.

PIADA DA SEMANA:



Antes de ir, gostaria de pedir ao pessoal para não ficar me procurando por duelos no DN à toa. Não tenho todo o tempo do mundo, posso até lhes monstrar um duelo para entenderem a engine de algum deck, ou então tirar dúvidas pelo chat, mas não vou ficar duelando sempre que pedirem. Não entendam isso como uma bronca, mas como um pedido.
Semana que vem, análise de um deck maneiro que eu vi num blog, Wind-Up Monarchs!
Até!

"No canto e na dança, no pecado ou na fé...
Vou seguindo o arrasta-pé... deixa o povo aplaudir...
Ao som da sanfona, vou descendo a ladeira...
Com o trio da Mangueira... doce Cartola, sua alma está aqui!"
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. The MZN, pensava que "non-effect monster" eram só xyz, fusions, rituais e synchros sem efeito.
    Como por exemplo o "Gem-Knight Pearl" e o "Gaia Knight, The Force of Earth"

    Num sabia que o efeito do Emeral se aplicava a "normal-monsters" tbm

    bom saber =D

    ResponderExcluir
  2. aé, faz sentido já q ele pode pegar geminis do grave (nuss, q brizada q eu tava dando kkk)

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que o nome dela iria sair Tour Guide from Hell *-*

    ResponderExcluir