terça-feira, 10 de julho de 2012

Prophecy Pt.1



Olá, é "nóis dinovo"!

Vou falar agora sobre o archetype relativamente novo que no OCG é chamado de Spellbook, aqui para nós esta saindo como Prophecy, se trata de monstros do tipo Spellcasters com jogabilidade toda geralmente voltada para as "Spellbook" que são cartas mágicas.

Eu amo os Spellcasters, acredito que muitos de vocês também deve gostar do tipo, adoraria que a Konami desse mais valor a esse tipos de monstros, colocasse um archetype com uma boa jogabilidade, e que fosse realmente prazeroso de se jogar, não sei se ela tentou fazer isso com os Prophecy, tirem suas próprias conclusões ao fim do post.

Os Prophecy são baseados em cartas de tarot, especificamente na "Tarot of Marseilles".

    
Spellbook Magician of Prophecy (The Magician, I)
Water/Spellcaster - Effect/2/500/400
When this card is Normal Summoned or flipped face-up: Add 1 "Spellbook" Spell Card from your deck to your hand.

Um searcher básico muito bom por sinal, o elemento não ajuda muito, na verdade não ajuda nada, mas o level até que da pra fazer algumas coisas, da pra pegar com Junk Warrior e fazer synchros, pode ser facilmente summonado pelo efeito do Apprentice Magician, e como ativa efeito se for flipado, então melhor ainda.
         
High Priestess of Prophecy (The High Priestess, II)
Light/Spellcaster - Effect/7/2500/2100
You can reveal 3 "Spellbooks" Spell Cards in your hand; Special Summon this card from your hand. Once per turn: you can banish 1 "Spellbook" Spell Card from your Graveyard to target 1 card on the field; destroy that target.

Temos aqui um dos "boss" do archetype o level não ajuda muito a principio, somente para fazer xyz específicos talvez, o 2500/2100 é algo mediano para o level, parece até monstro de protagonista do anime. O que eu gostei foi do elemento, que é sempre bom e por que não, o efeito é bem razoável, não é nenhuma maravilha, mas o efeito de destruir carta no campo sempre é bem vindo.

       
Empress of Prophecy (The Empress, III)
Light/Spellcaster - Xyz - Effect/5/2000/1700
2 level 5 Spellcaster-Type monsters
This card gains 300 ATK for each Xyz Materials attached to monsters you control. Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card; shuffle your Deck, then reveal the top 5 cards of your Deck, and destroy monsters on the field up to number of "Spellbook" cards revealed , then return those cards to the top  of the Deck in any order.

Primeiro Xyz do archetype, não é lá grandes coisas também o custo para invocá-la prejudica muito sua invocação, é complicado invocá-la em um turno é preciso pelo menos dois turnos para invocá-la, já que level 5 e ainda spellcaster não se tem muito, precisaria de um suporte para tal feito, o elemento é bom, o ataque fica bem razoável pelo efeito, mas o efeito em si é muito random, é muito na sorte não curto muito efeitos assim, tem muitos outros rank 5 bem melhores.

Emperor of Prophecy (The Emperor, IV)
Dark/Spellcaster - Effect/5/2300/2000
Once per turn: You can banish 1 "Spellbook" Spell Card from your Graveyard and 1 other face-up Spellcaster-Type monster you control to target 1 face-up monster your opponent controls; take control of it until the End Phase. This card cannot attack the turn you activate this effect.

"Uia", monstro dark, isso ajuda muito, em conjunto com os light né, logo se imagina os chaos sorcerer entrando de sola, o problema é que o nível não ajuda muito, os valores de atk e def até que estão bons, mas ele poderia ter um efeito de invocação para ele mesmo, aí seria ótimo. O custo do efeito é tenso dimais também, remover o spellbook do grave até não é muito difícil, o complicado é ter que remover outro spellcaster no campo, pra tomar controle de uma carta do oponente, poderia ter caprichado mais né dona konami.
 
Hierophant of Prophecy (The Hierophant, V)
Dark/Spellcaster - Xyz - Effect/7/2800/2600
2 level 7 Spellcaster-Type monsters 
Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card; destroy spell/trap Cards your opponent controls, up to number of "Spellbook" Spell Cards in your Graveyard.

Monstro Xyz rank 7 a meu ver pelo seu efeito não vale muito a pena o custo que vai ser para invocá-lo, o ataque está bom para o rank, o elemento é bom, mas vai ser difícil apesar de tudo, mantê-lo em campo, o efeito é bem razoável também, mas poderia ser algo melhor também né?!

Amores of Prophecy (The Lovers,VI)
Earth/Spellcaster - Effect/3/600/2000
Once per turn: You can reveal 1 "Spellbook" Spell Card in your hand; Special summon 1 level 4 or lower Spellcaster-Type monster from your hand.

Elemento horroroso, com quase nenhum suporte, level razoável, status defensivo bom, mas se quiser usar efeito vai ter que invocá-lo face-up então de nada vale a defesa, o efeito até que bom, se invocasse um monstro do deck seria melhor mas fazer o que?!

Chariot of Prophecy (The Chariot, VII)
Wind/Spellcaster - Effect/4/1800/1300
Once per turn: You can discard 1 "Spellbook" Spell Card; add 1 Spellcaster-Type monster from your Graveyard to your hand.

Ah se essa carta fosse light, seria uma mão na roda essa criança, um recycler bem regular também, o atributo não ajuda em nada, o ataque está bem bonzinho e só..

Strength of Prophecy (Strength, VIII)
Fire/Spellcaster - Effect/4/1500/1400
Once per turn: You can shuffle 1 "Spellbook" Spell Card from your Graveyard into the Deck to target 1 face-up Spellcaster-Type monster you control; increase its level by 1 and ATK by 500.

Esse archetype possui muitos recyclers esse aqui é mais um, "legalzin" elemento bosta, status ruins, efeito medíocre.

Hermit of Prophecy (The Hermit, IX)
Earth/Spellcaster - Effect/3/1200/700
Each time a "Spellbook"  Spell Card is activated, increase this card's Level by 2 and ATK by 300.

Earth não pô, ataque ruim, efeito que foi pensado para fazer xyz fora isso essa carta não tem nenhuma outra utilidade, talvez synchro, mas acho difícil.

(Não tem o X The Whell of Fortune)

Justice of Prophecy (Justic, XI)
Earth/Spellcaster - Effect/3/1600/800
During the End Phase of your turn, if you activated a "Spellbook" Spell Card this turn: You can banish this face-up card; add 1 Level 5 or higher Light or Dark Spellcaster-Type monster and 1 "Spellbook" Spell Card from your deck to your hand. The effect of "Justice of Prophecy" can only be activated once per turn.

Estou falando, se esses monstros fossem todos light e dark, seria uma beleza, eles buscam light e dark spellcaster no deck olha que beleza, seria ótimo para buscar Chaos Sorcerer, mas não olha o atributo Earth, o ataque está bom pro level, o efeito é bom, mas ativar só no fim do turno limita muito as jogadas.

Hanged Man of Prophecy (The Hanged Man, XII)
Water/Spellcaster - Effect/1/300/200
When this card is sent to Graveyard : Add 1 Level 3 "Prophecy" monster from your Deck to your hand.

Muito interessante, o atributo nem falo mais nada, mas o efeito é obrigatório, logo não tem essa de miss timing, pode se usar one for one e outras cartas para trazê-la ao campo ou enviá-la ao grave.

(Não tem o XII Death)

Temperance of Prophecy (Temperance, XIII)
Earth/Spellcaster - Effect/3/1000/1000
During the Main Phase, if you activated a "Spellbook" Spell Card this turn: you can tribute this card; Special Summon 1 Level 5 or higher Light or Dark Spellcaster-Type monster from your Deck. You cannot Special Summon other Level 5 or higher monsters the turn you activate this effect.

Efeito ótimo, custo aceitável, o que desagrada é a limitação de não poder invocar outro level 5 ou maior no mesmo turno, logo você é obrigado fazer ranked ou ficar por isso mesmo, complicado de mandar algum combo assim.

(Não tem o XV The Devil)



Spellbook Institute - La Maison (The Tower, XVI)
Spell/Field
Once per turn, during your Standby Phase, if you have 1 or more Spellcaster-Type monsters in your Graveyard or on your side of the field: You can return 1 "Spellbook" Spell Card from your Graveyard to the bottom of your Deck , excepet "Spellbook Institute - La Maison", draw 1 card. When this card is destroyed  by your opponent's card effect and sent to the Graveyard: You can Special Summon 1 Spellcaster-Type monster from your hand or Deck whose Level is less than or equal to the number of  "Spellbook" Spell Card in your Graveyard.

Mais recicle que beleza, belo campo realmente ajuda o archetype, tenta dar mais velocidade, agora se consegue, já é outra história, e quando é destruído ainda invoca um Spellcaster, que beleza, não é nenhum Geartown mas já é alguma coisa.

Bom nesse post falei sobre o archetype e sua ligação com sua origem, e comentei os efeitos de suas cartas principais, o post ficou muito grande tive que dividi-lo em dois, falarei mais obre sua aplicação no jogo em si, e seus outros suportes(Spellbooks), no próximo post, não percam nesse mesmo canal, nesse mesmo horário.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Indiretamente você disse que apenas Light e Dark são bons atributos xD

    ResponderExcluir
  2. Foi diretamente mesmo kkkkk, queria tanto botar chaos sorcerer nesse deck, ia fazer xyz, e fazer ótimos combos, mas a konami me fudeu, saporra de atributos random é tenso!

    ResponderExcluir
  3. O deck ainda eh muito legal pow kk, fiz um deck de gravekeeper com eles, invocando o visionario pelo efeito do temperance \o

    Ele foi feito pra não ser chaos até mesmo o lvl não bate com o do Chaos Sorcerer xD

    ResponderExcluir
  4. da pra fazer eles com endymion também, o level deles até que não mas o lv do archetype bate, e tem cartas que podem fazer search do sorcerer nunca tinha visto isso fiquei mto interessado!

    ResponderExcluir
  5. nesse deck as cartas q vc jugou como apenas mediucres,se bem usadas pode se transformar no seu pior pesadelo,tente nao so jugar a carta em si mais o arquetipo como um todo,e o chaos sorocer nao presiza ser usado em todo deck q tenha light e dark.
    Lembrese de ter cuidado com quem vc despresa pois pode ser derotado pelo mesmo. '-'

    ResponderExcluir
  6. estou dando a minha opnião, e sim acredito na mediocridade do archetype pelo menos por enquanto, talvez se lançarem uns suportes melhores quem sabe, mas é um deck divertido de se jogar.

    ResponderExcluir
  7. Cara ficou muito bom o post... em meio á algumas coisas concordo com você e em outros discordo, mas junto á você, a Konami deve lançar suportes melhores se quiserem fazer esse Archtype crescer e se tornar bom...

    até mais...

    ResponderExcluir
  8. Uau!!! Dois Archetypes Analysis em tao curto espaço de tempo !!

    Quanto ao post: Para um archetype recem lancado ja esta bem cheio ( e ainda faltam as magicas que fazem o deck girar ), a primeira vista me pareceu meio lento, vamos esperar que a Konami lance cartas chaves para faze-lo rodar melhor.

    Concordo com o Max, por enquanto eles so podem ser mesclados a outros decks, mas falta muito para ser um archetype puro.

    ResponderExcluir
  9. PERSONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  10. se vc não conhece nada sobre o tarot não o julgue ou fale mal dele o problema é seu se tu não gosta dos atributos deles,se vc se importasse um pouco mais em estudar que nem os outros redatores do blog saberia valorizar o archetype melhor e falar mais sobre ele, e se pesquisasse a história do tarot veria todo o sentido porque delas terem determinados atributos,não julgue eles pois os wind-up também foram julgados quando lançaram.
    "Não é preciso acreditar em algo para que ele exista".

    ResponderExcluir
  11. Mano eu expressei a minha opnião, pelos efeitos, ficaria realmente legal se combasse com os atributos, algo que não ocorreu, se talvez tivesse suportes melhores, sanaria esse "defeito" mas...

    ResponderExcluir