segunda-feira, 30 de julho de 2012

E você, o que acha? #4

Fala ai pessoal, FMZ???

Hoje vim trazer o resultado de "E você, o que acha?", onde falamos um pouco do arquetipo Six Samurai e da carta principal Legendary Six Samurai Shi-en


1 Warrior-Type Tuner + 1 or more non-Tuner "Six Samurai" monsters
Once per turn, during either player's turn, when your opponent activates a Spell/Trap Card: You can negate the activation, and if you do, destroy it. If this card would be destroyed, you can destroy another face-up "Six Samurai" monster you control instead.


Fiz uma pequena análise sobre o que acho dessa carta que você pode estar clicando aqui!

Agora, vamos que fim teremos para esta edição. Acompanhem:

@samurai disse...
O meu estilo de jogo com eles é na base da solidarity só uso guerreiros no deck e é muito apelão muito dificil de se vencer se tiver pelomenos uma no campo! ^^

E eu tenho uma duvida tremenda! o great shogun shien só possibilita o adiverssario ativar uma magica ou armadilha por turno e o shi en nega uma por turno!
Se o shi en nega a ativação o oponente pode ativar outra se o great shogun estiver no campo tambem!?
pois a carta não chegou a ser ativada e ai como fica?

Rapaz o lockdown infelizmente não funciona pois são rullings do Shogun que você posta estar conferindo aqui! E com solidariry realmente os samurais já são agressivos, ainda com ela se tornam mais ainda =D o problema é se fazer synchro Non-warrior como o Naturia Beast/Barkion

@Thay Schiffer disse...
Shi En is Fuck Yea ^^

Haha com razão né xD muito bom o modafoca ai =D

Max disse...
SIX SAAAMURAII *---*

Nem tenho muito o que falar do Shi En, o deck não vive sem ele, arrisco dizer que se ele voltasse a 2 o Six voltava a ser dos top novamente. Também digo que o deck é totalmente dependente dele pois é a única carta que você "SEMPRE" terá para se defender das Dark Hole e cia, porque apenas uma já acaba com o deck. Levar uma warning no Shi En é 70% de chance de você perder o duelo.

Six Samurai é um deck muito forte, consistente, acima de tudo RÁPIDO, porém bastante frágil, qualquer erro cometido no duelo, não tem como voltar as mesmas condições, são poucas cartas e são todas usadas de uma vez. Um deck com tanto potencial como os metas de hoje só que com mais "pontos fracos".

Não posso deixar de mencionar como é noob ter um campo com o Shi En + Enishi + Warning, como eu adoro esse bixinhos, e como você detesta esse deck Castiel xD

Concordo plenamente com você, o deck não vive sem ele e se voltasse a 2 ou até mesmo a 3 seria muito apelagem, ja que não é dificil invovar 2 no primeiro turno =X O problema do six é que por ele ser muito rápido, caso perder seu campo, é muito dificil dar a volta por cima =( e como você disse, se shi en tomar warning, duelo praticamente perdido =(


Edkramer disse...
Machina Fortress é matador de Shi-en e Stardust Dragon xD

Matador nada >.> é uma biscati que se invoca do grave tbm isso sim xD, mas tem muitos pontos fortes também =D

Jão disse...
Carta do capeta! Um ATK excelente para o nível, um efeito que controla os movimentos do oponente e com um Spirit of the Six Samurai...Apelona xD

Capeta e apelo são poucos para ele xD e com certeza guarda com ele o espirito de todos os samurais =D

lucasmon disse...
O que eu acho dele:

ATK bom para um LV5.

DARK para poder ferrar com os Catastor, só não é mais aproveitda com este atributo porque nunca vi o DAD e a versão chaos do BLS em Six Samurai.

Efeito bem útil, podendo negar Mirror Force, Book of moon, etc. (Acho até justo ele ser limitado porque pouca gente ia merece ver 2 desse bicho no lado do campo do seu oponente), apesar de que foi feito para fazer um lock com o Great Shogun Shi en, mas eu acho que seria bem mais OP se nega-se só efeito de monstro (e destruí-lo) ao invéz de Spell/Trap, já que muitas jogadas precisam de efeitos de monstros (por isso que adoro a minha V queiler queebra loop de WU *_*). Já o segundo efeito também é importante para a defesa dele, já que Six Samurai é um archetype onde tu pode encher o campo deles e podem ser reciclados pela Gateway, resumindo, a melhor forma de mata-lo é destruindo todo mundo, ou negar a summon dele, apesar de que muita gente acha que o deck de Six Samurai depende dele, tentando fazer o Kagemusha + Kageki logo de cara, mas um bom player de Six é reconhecido quando ele tem mais paciêcia para chamar o Shi en, correndo menos risco de tomar um Solemn, e ainda quando este Samurai é destruído, este mesmo player ainda "tem forças" para continuar.

Já a sua condição para ser synchro summon é bem justa para um monstro synchro deste tipo, sendo que como os materiais vão ser todos Warriors-Type(apesar de que os non-tuner são Warriors mais específicos), já que este Type tem um ótimo Search conhecido como ROTA, e os Six Samurai é um archetype que tem mais carta search (ainda mais que uma delas pode fazer o efeito de search mais de 1 vez), além de que fazem SS em uma boa quantidade como eu disse.

Minha Nota: 8,5/10

Ele seria mais legal se a Konami tive-se feito um non-tuner Six Samurai de LV2, pois poderia ser mais interesante fazer o Shi En usando o Junk Warrior, ae sim poderia pensar em usar o DAD XD.

Muito bem colocado as outras qualidades e juntamente com sua condição de invocação, suas search são o capeta, que facilita muito a invocação de lvl 5 do deck, claro que preferencialmente o Shi-en xD
E a idéia de poder usar non-tuner six seria muito apelona, garanto que todo deck praticamente teria ele no deck xD

Bom pessoal, agradeço a todos que participaram dessa edição, realmente as idéias são diferenciadas e cada um com seu gosto né xD

Aguardem a próxima edição, se gostaram, comentem, e só lembrando, o post do torneio farei amanha, com um top 5 das decklists do torneio mais o vídeo da final...

Um grande abraço e fiquem bem!
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