quinta-feira, 26 de julho de 2012

E você, o que acha? #4

Fala ai galera...blza???

Hoje vou dar continuidade a um quadro que achava bem legal e que nosso amigão Jão postava que é o: E você, o que acha?

Está será a quarta edição do quadro e vamos lá \o

1 Warrior-Type Tuner + 1 or more non-Tuner "Six Samurai" monsters

Once per turn, during either player's turn, when your opponent activates a Spell/Trap Card: You can negate the activation, and if you do, destroy it. If this card would be destroyed, you can destroy another face-up "Six Samurai" monster you control instead.

Análise:

Esta carta para mim é o triunfo do arquetipo Six Samurai, eu acho uma carta realmente apelona, pois vejam:

1° Ela é realmente muito fácil de ser invocada.
2° Para um Synchro lvl 5 seu ataque está mais que bom, melhor dizendo um ótimo ataque.
3° Um efeito realmente cabuloso que dá uma dor de cabeça para tirar de campo.

Ja vi também várias variações com t.gs principalmente o T.G. Striker e o T.G. Warwolf, que também achei bem legal a combinação, apesar que prefiro apenas Six Samurai =D

Bem galera, nesta edição, queria saber o que vocês acham do arquetipo Six Samurai em si, e também dessa carta escrota (brink's) e também de possíveis combinações além de como vocês pretendem combate-los. Então é isso, coloquem nos comentários o que vocês achararem melhor.

Um grande abraço, fiquem bem!
Comentários
11 Comentários

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  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. O meu estilo de jogo com eles é na base da solidarity só uso guerreiros no deck e é muito apelão muito dificil de se vencer se tiver pelomenos uma no campo! ^^

    E eu tenho uma duvida tremenda! o great shogun shien só possibilita o adiverssario ativar uma magica ou armadilha por turno e o shi en nega uma por turno!
    Se o shi en nega a ativação o oponente pode ativar outra se o great shogun estiver no campo tambem!?
    pois a carta não chegou a ser ativada e ai como fica?

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  3. Sim o oponente pode ativar outra spell ou trap pq a outra foi negada logo não conta como ativada =D

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  4. Ué? Não funciona com a mesma logica de Normal Summon negada?

    Tipo, Normal Summon Rescue Rabbit e oponente nega a summon com Solemn Warning. Eu não poderei fazer outra Normal Summon porque a negada conta como Normal Summon ocorrida.

    Com o Shi En e o Shien não é a mesma coisa?

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  5. Rullings > If "Great Shogun Shien" is face-up, and the activation of your opponent's Spell/Trap Card is negated (by "Magic Jammer", etc.), they can still activate 1 more Spell/Trap Card after that.

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  6. SIX SAAAMURAII *---*

    Nem tenho muito o que falar do Shi En, o deck não vive sem ele, arrisco dizer que se ele voltasse a 2 o Six voltava a ser dos top novamente. Também digo que o deck é totalmente dependente dele pois é a única carta que você "SEMPRE" terá para se defender das Dark Hole e cia, porque apenas uma já acaba com o deck. Levar uma warning no Shi En é 70% de chance de você perder o duelo.

    Six Samurai é um deck muito forte, consistente, acima de tudo RÁPIDO, porém bastante frágil, qualquer erro cometido no duelo, não tem como voltar as mesmas condições, são poucas cartas e são todas usadas de uma vez. Um deck com tanto potencial como os metas de hoje só que com mais "pontos fracos".

    Não posso deixar de mencionar como é noob ter um campo com o Shi En + Enishi + Warning, como eu adoro esse bixinhos, e como você detesta esse deck Castiel xD

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  7. Machina Fortress é matador de Shi-en e Stardust Dragon xD

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  8. Carta do capeta! Um ATK excelente para o nível, um efeito que controla os movimentos do oponente e com um Spirit of the Six Samurai...Apelona xD

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  9. O que eu acho dele:

    ATK bom para um LV5.

    DARK para poder ferrar com os Catastor, só não é mais aproveitda com este atributo porque nunca vi o DAD e a versão chaos do BLS em Six Samurai.

    Efeito bem útil, podendo negar Mirror Force, Book of moon, etc. (Acho até justo ele ser limitado porque pouca gente ia merece ver 2 desse bicho no lado do campo do seu oponente), apesar de que foi feito para fazer um lock com o Great Shogun Shi en, mas eu acho que seria bem mais OP se nega-se só efeito de monstro (e destruí-lo) ao invéz de Spell/Trap, já que muitas jogadas precisam de efeitos de monstros (por isso que adoro a minha Veiler que quebra loop de WU *_*). Já o segundo efeito também é importante para a defesa dele, já que Six Samurai é um archetype onde tu pode encher o campo deles e podem ser reciclados pela Gateway, resumindo, a melhor forma de mata-lo é destruindo todo mundo, ou negar a summon dele, apesar de que muita gente acha que o deck de Six Samurai depende dele, tentando fazer o Kagemusha + Kageki logo de cara, mas um bom player de Six é reconhecido quando ele tem mais paciêcia para chamar o Shi en, correndo menos risco de tomar um Solemn, e ainda quando este Samurai é destruído, este mesmo player ainda "tem forças" para continuar.

    Já a sua condição para ser synchro summon é bem justa para um monstro synchro deste tipo, sendo que como os materiais vão ser todos Warriors-Type(apesar de que os non-tuner são Warriors mais específicos), já que este Type tem um ótimo Search conhecido como ROTA, e os Six Samurai é um archetype que tem mais carta search (ainda mais que uma delas pode fazer o efeito de search mais de 1 vez), além de que fazem SS em uma boa quantidade como eu disse.

    Minha Nota: 8,5/10

    Ele seria mais legal se a Konami tive-se feito um non-tuner Six Samurai de LV2, pois poderia ser mais interesante fazer o Shi En usando o Junk Warrior, ae sim poderia pensar em usar o DAD XD.

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