OLHA O DECK REVIEW AÍ GENTE! CHORA CAVACO!
Neste Deck Review falaremos sobre um deck que foi sugerido pelo meu colega Lucasmon(valeu Lucas). Eu até gostei do deck, mesmo sendo estranho. Com vocês, Rescue Salvo!
Deck Name: A máquina evoluiu... o mundo inteiro aplaudiu... (Mocidade 2004)
Monsters: (18)
x3 Dark Blade
x3 Mechanicalchaser (apelido: Robocop Gay)
x3 Sabersaurus
x3 Jurrac Guaiba
x3 Rescue Rabbit (apelido: Coelhinho da Páscoa)
x2 Black Salvo (desafio: traduzam o nome dessa criatura. Salvo Negro e similares não valem)
x1 Dark Armed Dragon
Spells: (14)
x1 Dark Hole
x1 Heavy Storm
x1 Monster Reborn
x1 Pot of Avarice
x1 Xyz Unit¹
x1 Double Tool C&D²
x2 Mystical Space Typhoon
x3 D.D.R. - Different Dimension Reincarnation
x3 Gold Sarcophagus
Traps: (8)
x2 Compulsory Evacuation Device
x2 Torrential Tribute
x2 Different Dimension Ground³
x1 Solemn Judgment
x1 Mirror Force
Extra Deck: (15)
x1 Geargiganto X
x2 Evolzar Laggia
x1 Evolzar Dolkka
x1 Evilswarm Nightmare (apelido: A Hora do Pesadelo)
x1 Gem-Knight Pearl
x1 Daigusto Emeral
x1 Heroic Champion Excalibur
x1 Number 50: Black Corn
x1 Black Rose Dragon
x1 Karakuri Shogun mdl 00 "Burei"
x1 Power Tool Dragon
x1 Ancient Fairy Dragon
x1 Number 11: Big Eye
O deck tem uma base parecida com a do clássico Verz Laggia do OCG: Poucos monstros, usados em 3x, um bocado de Spells e várias Traps de controle. Mas nesse caso, as Equip Spells roubam a cena. Elas têm uma função até bem óbvia nesse deck: uma vez que Black Salvo permite trazer vários synchros level 7 rapidamente, uma das possibildades é fazer Power Tool Dragon para buscar uma Equip Spell do deck e ganhar um +1.
O principal combo do deck é invocar o Coelhinho da Páscoa, bani-lo para trazer 2 Mechanicalchaser e fazer Geargiganto X. Desatarrache um dos materiais e busque Black Salvo do deck. No seu próximo turno, invoque Power Tool Dragon com Salvo + o Chaser que você desatarrachou, use seu efeito para buscar uma D.D.R.(escolha as três cópias da carta, se uma já tiver sido usada, escolha Double Tool ao invés) e traga o Rabbit de volta. Bana para 2 Sabersaurus e invoque Evolzar Laggia para campo, ou então para 2 Dark Blade e invoque Heroic Champion Excalibur.
O Jurrac Guaiba é um suporte razoável. Mesmo comigo não gostando de fazer combos com Guaiba/Rabbit para trazer Laggia por eles serem meta, nesse deck eles vieram muito a calhar, pois em todos os meus testes, eu abri com 1 ou 2 Mechanicalchaser na mão e nenhum Rabbit. Dei um jeito nisso, como vocês verão mais à frente. O Dark Armed Dragon é uma escolha pessoal, podendo remover monstros de jogo e dar alvos para a D.D.R. ao mesmo tempo que limpa o campo do oponente. Se você quiser pode tirar ele por um 3º Salvo, mas lembre-se de abrir mais opções no extra.
O jogo de equipamentos do deck é formado por D.D.R., Double Tool C&D e Xyz Unit. D.D.R. tem função óbvia de trazer o Coelhinho depois de ser usado. Faça questão de removê-lo de jogo mesmo se ele for "velado" por uma Hatsune Miku(Effect Veiler) para que vire alvo válido desta carta. Outro combo é combiná-la a Gold Sarcophagus para buscar um Rescue Rabbit ou um monstro normal que você queira para fazer Xyz. Xyz Unit se mostrou uma escolha muito feliz no jogo, pois no caso de você obtê-la, pode subir o ataque de um dos seus monstros Xyz em 800 pontos(todos são Rank 4, menos Big Eye, que vai para 4000 pontos, o que diz um belo "CHUPA ESSA MANGA" até para um Shooting Quasar Dragon, já que se ele negar Unit, você poderá roubá-lo). Laggia vira um beatsticker de 3200 e Dolkka um de 3100, assim como Geargiganto. Maestroke fica com 2600 de ataque, derrubando um Stardust sem precisar setá-lo. Excalibur fica com 2800 mesmo sem o ataque dobrado. Black Corn pode enviar qualquer coisa com menos de 2950 de ataque ao grave e queimar um pouco dos Life Points do oponente no processo. A terceira Equip, a Double Tool, é a única cujo uso é garantido após ser adicionada para a mão pelo Power Tool Dragon(a menos que ele seja destruído por Raigeki Break ou ejetado por Compulsory). Deixá-lo com 3300 de ataque no seu turno e matar qualquer um que tentar matá-lo no do oponente é algo respeitável, não? O único problema é que comprá-la pode ser uma Dead Draw na maioria das vezes, e piora sabendo que esse deck não tem cartas de draw no main deck. Para as traps, apenas um pouco de controle... mas o que faz a Different Dimension Ground ali?
É o seguinte: Esta carta é uma Dimensional Fissure por um turno. O seu oponente não pode negar um efeito com uma Hatsune Miku ou comprar um monte de cartas por uma Barata Assassina (Maxx "C") com Fissure em campo... viram onde eu quero chegar? Essa carta funciona como um Trap Stun para efeitos surpresa por um turno, e os materiais desatarrachados vão para o grave, ou seja, não atrapalha seu combo com Geargiganto. Também tem outras utilidades, por exemplo... seu oponente trouxe Tour Guide e buscou Sangan? Invoco Guaiba, ativo D.D. Ground, ataco, removo o Sangan, busco Guaiba, Main Phase 2, trago Laggia... boa tentativa.
Extra Deck? Geargiganto a 1 é mais que o suficiente, se você precisar de mais, Avarice e Emeral fazem esse papel. 2 Laggia... o Guaiba traz a necessidade de encher o Extra com Evolzars... que saco, mas funciona. O Evilswarm Nightmare era chatinho no OCG... e agora vai ser chato no TCG também, porque sem a prio, virar o monstro do oponente para baixo significa quase a mesma coisa que usar Veiler nele, pois ele fica pianinho por um turno, mas com a vantagem de que eles não viram material de nada... esqueça Synchro, Xyz, tudo!
O Excalibur e seu efeito de ficar com 4000 de ataque são perigosos... alguns podem preferir Blade Armor Ninja, mas um Blade não derruba Shi En, Barkion, Dark Highlander e outros Synchros chatos, tampouco o Verz Ópio. Por outro lado, é mais fácil para o Blade causar dano direto. Gem-Knight Pearl é um Gaia Knight versão Xyz: 2600 de ataque sem efeito invocado facilmente, serve para fazer seu oponente gastar Bottomless em cartas inúteis ou para derrubar certos monstros(alvos favoritos: Verz Ópio e Shi En).
Na parte de Synchros, além da staple em qualquer deck Black Rose e do staple em decks Black Salvo Karakuri Burei. Power Tool Dragon tem o seu papel de uma das Key Cards do deck, e o Ancient Fairy Dragon, além de segurar o jogo com 3000 de defesa, pode destruir uma Field Spell Card chata. Leia-se Necrovalley, porque um dos meus testes foi contra o deck Earthbound Immortal do LucasGaspar, que usa a bendita como Field para o Immortal e me impede de usar Salvo.
Resumo:
1-Abra com Rescue Rabbit, se não o fizer, traga-o logo.
2-Traga Geargiganto X e faça a setup com Black Salvo.
3-Invoque Salvo + outro Xyz.
4-Não confunda esse deck com Gigavise, nem deixe ele muito perto do Chimeratech Fortress.
Falou, povo!
É tempo de sonhar...
É tempo de alquimia!
Querer chegar à perfeição
Com tecnologia...
Neste Deck Review falaremos sobre um deck que foi sugerido pelo meu colega Lucasmon(valeu Lucas). Eu até gostei do deck, mesmo sendo estranho. Com vocês, Rescue Salvo!
Rescue Rabbit. Amado por uns, odiado por outros. Apesar de ter x utilidades (sendo x a raiz não-nula da equação (10/1001)x² - 10x = 0, se você fez a equação e entendeu, parabéns), só duas são vistas pelos duelistas: Invocar Evolzars e invocar Verz Ópio(Evilswarm Ophion). Porque não exploramos um pouco outras?
Deck Name: A máquina evoluiu... o mundo inteiro aplaudiu... (Mocidade 2004)
Monsters: (18)
x3 Dark Blade
x3 Mechanicalchaser (apelido: Robocop Gay)
x3 Sabersaurus
x3 Jurrac Guaiba
x3 Rescue Rabbit (apelido: Coelhinho da Páscoa)
x2 Black Salvo (desafio: traduzam o nome dessa criatura. Salvo Negro e similares não valem)
x1 Dark Armed Dragon
Spells: (14)
x1 Dark Hole
x1 Heavy Storm
x1 Monster Reborn
x1 Pot of Avarice
x1 Xyz Unit¹
x1 Double Tool C&D²
x2 Mystical Space Typhoon
x3 D.D.R. - Different Dimension Reincarnation
x3 Gold Sarcophagus
Traps: (8)
x2 Compulsory Evacuation Device
x2 Torrential Tribute
x2 Different Dimension Ground³
x1 Solemn Judgment
x1 Mirror Force
Extra Deck: (15)
x1 Geargiganto X
x2 Evolzar Laggia
x1 Evolzar Dolkka
x1 Evilswarm Nightmare (apelido: A Hora do Pesadelo)
x1 Gem-Knight Pearl
x1 Daigusto Emeral
x1 Heroic Champion Excalibur
x1 Number 50: Black Corn
x1 Black Rose Dragon
x1 Karakuri Shogun mdl 00 "Burei"
x1 Power Tool Dragon
x1 Ancient Fairy Dragon
x1 Number 11: Big Eye
Xyz Unit
Equip Spell Card
Equip only to an Xyz Monster. It gains ATK equal to its Rank × 200. If the equipped monster you control would detach its Xyz Material to activate its effect: You can detach this card as 1 of the Xyz Materials.
Equipe somente a um monstro Xyz(NÃO ME DIGA!). Ele ganha ATK igual ao Rank dele x 200. Se o monstro equipado desatarracharia materiais de Xyz para ativar seu efeito: Você pode desatarrachar esta carta como 1 dos materiais de Xyz.Double Tool C&D
Equip Spell Card
Equip only to a "Power Tool Dragon" or Level 4 or higher Machine-Type "Morphtronic" monster you control. While equipped: ● During your turn: It gains 1000 ATK. If it attacks, any effects of the attack target that activate or apply on the field are negated during that Battle Phase. ● During your opponent's turn: Your opponent cannot select a monster other than the equipped monster as an attack target. An opponent's monster that battles the equipped monster is destroyed at the end of the Damage Step. Equipe somente em "Power Tool Dragon" ou em um monstro "Morphtronic" Machine-Type de Nível 4 ou maior. Enquanto equipado: ● Durante o seu turno: O monstro equipado ganha 1000 de ATK. Se ele ataca, os efeitos do monstro alvo do ataque são negados durante a Battle Phase. ● Durante o turno do seu oponente: Seu oponente não pode selecionar um outro monstro que não seja o monstro equipado como alvo de um ataque. Um monstro do seu oponente que batalha com o monstro equipado é destruído no fim da Damage Step.
Different Dimension Ground
Normal Trap Card
Durante este turno, qualquer monstro enviado ao cemitério é banido em vez disso.
O deck tem uma base parecida com a do clássico Verz Laggia do OCG: Poucos monstros, usados em 3x, um bocado de Spells e várias Traps de controle. Mas nesse caso, as Equip Spells roubam a cena. Elas têm uma função até bem óbvia nesse deck: uma vez que Black Salvo permite trazer vários synchros level 7 rapidamente, uma das possibildades é fazer Power Tool Dragon para buscar uma Equip Spell do deck e ganhar um +1.
O principal combo do deck é invocar o Coelhinho da Páscoa, bani-lo para trazer 2 Mechanicalchaser e fazer Geargiganto X. Desatarrache um dos materiais e busque Black Salvo do deck. No seu próximo turno, invoque Power Tool Dragon com Salvo + o Chaser que você desatarrachou, use seu efeito para buscar uma D.D.R.(escolha as três cópias da carta, se uma já tiver sido usada, escolha Double Tool ao invés) e traga o Rabbit de volta. Bana para 2 Sabersaurus e invoque Evolzar Laggia para campo, ou então para 2 Dark Blade e invoque Heroic Champion Excalibur.
O Jurrac Guaiba é um suporte razoável. Mesmo comigo não gostando de fazer combos com Guaiba/Rabbit para trazer Laggia por eles serem meta, nesse deck eles vieram muito a calhar, pois em todos os meus testes, eu abri com 1 ou 2 Mechanicalchaser na mão e nenhum Rabbit. Dei um jeito nisso, como vocês verão mais à frente. O Dark Armed Dragon é uma escolha pessoal, podendo remover monstros de jogo e dar alvos para a D.D.R. ao mesmo tempo que limpa o campo do oponente. Se você quiser pode tirar ele por um 3º Salvo, mas lembre-se de abrir mais opções no extra.
O jogo de equipamentos do deck é formado por D.D.R., Double Tool C&D e Xyz Unit. D.D.R. tem função óbvia de trazer o Coelhinho depois de ser usado. Faça questão de removê-lo de jogo mesmo se ele for "velado" por uma Hatsune Miku(Effect Veiler) para que vire alvo válido desta carta. Outro combo é combiná-la a Gold Sarcophagus para buscar um Rescue Rabbit ou um monstro normal que você queira para fazer Xyz. Xyz Unit se mostrou uma escolha muito feliz no jogo, pois no caso de você obtê-la, pode subir o ataque de um dos seus monstros Xyz em 800 pontos(todos são Rank 4, menos Big Eye, que vai para 4000 pontos, o que diz um belo "CHUPA ESSA MANGA" até para um Shooting Quasar Dragon, já que se ele negar Unit, você poderá roubá-lo). Laggia vira um beatsticker de 3200 e Dolkka um de 3100, assim como Geargiganto. Maestroke fica com 2600 de ataque, derrubando um Stardust sem precisar setá-lo. Excalibur fica com 2800 mesmo sem o ataque dobrado. Black Corn pode enviar qualquer coisa com menos de 2950 de ataque ao grave e queimar um pouco dos Life Points do oponente no processo. A terceira Equip, a Double Tool, é a única cujo uso é garantido após ser adicionada para a mão pelo Power Tool Dragon(a menos que ele seja destruído por Raigeki Break ou ejetado por Compulsory). Deixá-lo com 3300 de ataque no seu turno e matar qualquer um que tentar matá-lo no do oponente é algo respeitável, não? O único problema é que comprá-la pode ser uma Dead Draw na maioria das vezes, e piora sabendo que esse deck não tem cartas de draw no main deck. Para as traps, apenas um pouco de controle... mas o que faz a Different Dimension Ground ali?
É o seguinte: Esta carta é uma Dimensional Fissure por um turno. O seu oponente não pode negar um efeito com uma Hatsune Miku ou comprar um monte de cartas por uma Barata Assassina (Maxx "C") com Fissure em campo... viram onde eu quero chegar? Essa carta funciona como um Trap Stun para efeitos surpresa por um turno, e os materiais desatarrachados vão para o grave, ou seja, não atrapalha seu combo com Geargiganto. Também tem outras utilidades, por exemplo... seu oponente trouxe Tour Guide e buscou Sangan? Invoco Guaiba, ativo D.D. Ground, ataco, removo o Sangan, busco Guaiba, Main Phase 2, trago Laggia... boa tentativa.
Extra Deck? Geargiganto a 1 é mais que o suficiente, se você precisar de mais, Avarice e Emeral fazem esse papel. 2 Laggia... o Guaiba traz a necessidade de encher o Extra com Evolzars... que saco, mas funciona. O Evilswarm Nightmare era chatinho no OCG... e agora vai ser chato no TCG também, porque sem a prio, virar o monstro do oponente para baixo significa quase a mesma coisa que usar Veiler nele, pois ele fica pianinho por um turno, mas com a vantagem de que eles não viram material de nada... esqueça Synchro, Xyz, tudo!
O Excalibur e seu efeito de ficar com 4000 de ataque são perigosos... alguns podem preferir Blade Armor Ninja, mas um Blade não derruba Shi En, Barkion, Dark Highlander e outros Synchros chatos, tampouco o Verz Ópio. Por outro lado, é mais fácil para o Blade causar dano direto. Gem-Knight Pearl é um Gaia Knight versão Xyz: 2600 de ataque sem efeito invocado facilmente, serve para fazer seu oponente gastar Bottomless em cartas inúteis ou para derrubar certos monstros(alvos favoritos: Verz Ópio e Shi En).
Na parte de Synchros, além da staple em qualquer deck Black Rose e do staple em decks Black Salvo Karakuri Burei. Power Tool Dragon tem o seu papel de uma das Key Cards do deck, e o Ancient Fairy Dragon, além de segurar o jogo com 3000 de defesa, pode destruir uma Field Spell Card chata. Leia-se Necrovalley, porque um dos meus testes foi contra o deck Earthbound Immortal do LucasGaspar, que usa a bendita como Field para o Immortal e me impede de usar Salvo.
Resumo:
1-Abra com Rescue Rabbit, se não o fizer, traga-o logo.
2-Traga Geargiganto X e faça a setup com Black Salvo.
3-Invoque Salvo + outro Xyz.
4-Não confunda esse deck com Gigavise, nem deixe ele muito perto do Chimeratech Fortress.
Falou, povo!
É tempo de sonhar...
É tempo de alquimia!
Querer chegar à perfeição
Com tecnologia...
Esse deck é muito fods *-*
ResponderExcluirMais um post de grande conteúdo, um deck forte e consitente, daria trabalho a muitos decks hoje em dia. Muuito bom MNZ!
#L.G
Video??
ResponderExcluirnice work
ResponderExcluirgostei, parabens mano, e lembre se token não faz fusão!
ResponderExcluirApelidos pro black salvo:
ResponderExcluir-Bomberman.
-Biribinha (esse é o melhor xD).
-Peida na bombinha.
Mnz é só por o X em evidência ficando X(10x/1001 - 10) = 0, X não pode ser nula então resolvendo, 10x = 10010, x = 1001, muito fácil, você é noob, pede pra sair.
ResponderExcluirMuito bom MNZ, gostei a ideia de misturar com Equip, para aproveitar mais o efeito do Power Tool, principalmente o Xyz Unit, o D.D. Ground foi uma ideia interessante. Valeu por aceitar a minha sugestão ^^.
ResponderExcluir@Walker: realmente é muito fácil, mas o povo deve ter tido preguiça de calcular. É que nem a lei número 830898097684209875598209434085768102815190859276048398470959734908535096 da preguiça: somos tão preguiçosos que não lemos o número todo HUSAHUHUASUHSAHUUHASUSAUSUAS
ResponderExcluir@Lucasmon: Depois de pegar 2º lugar num PSD concorrendo com o SIlas o deck sem dúvida chamou minha atenção xD
@Fawlker: LOOOOOOL
@L#: Minha internet é lenta demais para carregar ou upar vídeos .-.
Black salvo:
ResponderExcluirCápsula Negra
Esse MNZ com os sambinhas dele kkkkkkkkkkkkkk, apelido do black salvo:
ResponderExcluirPeido Africano (satira de peido alemão pra quem não entendeu)
Bullet Bill
Kill Bill
Na minha opinião fecal...
ResponderExcluirO Rescue Rabbit, não pode se separar da Tour Guide (+ Sangan) Que juntos fazem o Leviair.
Mas a DDR e o POWER TOOL ajudam pra caralho e num tem 1800 pra tomar porrada.
E nisso dai já aconomiza uma grana preta.
Black Salvo... Sempre usei-o como terrorista... Sempre fazia a Black Rose de K-BOOM!
Vc invoca ele, faz o efeito dele. "The Bomb has been Planted" é a primeira coisa que me veem a mente.
Mais uma vez um ótimo post Mazur. Bom deck tbm. Continue assim XD
ResponderExcluirO extra deck tem 14 cartas =/
ResponderExcluir@Dsada: Só agora eu vi isso. A carta faltando pode ser o Utopia ou o Blade Armor, a seu gosto.
ResponderExcluir