segunda-feira, 26 de março de 2012

Metagame Series - Anti-Meta Series

Metagame Series - Anti-Meta Series

Por Jão: 26/03 17:29



Yoo Minna o/
Blz ?

Vou fazer mais uma matéria para vocês, voltando a escrever no Metagame Series, mais uma vez, tentando dar uma luz para vocês. Vamos combater os Hieratics? Acompanhem:

Metagame Series - Anti-Meta Series

Como já dito, vamos falar dos Hieratic/Hieroglyph, que são monstros LIGHT de tipo Dragon. Só por esta parte, podemos pensar em vários suportes, como por exemplo o Red-Eyes Darkness Metal Dragon por exemplo.Link
Ainda não estão no TCG, mas em Maio, vamos ter que encara-los como uma realidade do jogo. Uma realidade que nos faz lembrar daquela palavrinha chata: OTK! Não entenderam? Assistam o vídeo abaixo:



Isto é só o começo. Existem muitos formatos, desde aquele que acaba com o oponente usando o efeito do Gustaph Max ou aquele que use o efeito de multiplos ataques do Neo Galaxy-Eyes Photon Dragon.

O básico para se jogar com este arquetipo é o Tribute Style, onde você vai tributar um dos Hieratics e em seguida vai buscar um Dragon-Type Normal Monster. Estes Normal Monsters podem váriar, pois pode ser os Level 6 Luster Dragon #2 ou Wattdragon, ou os Level 8 Blue-Eyes White Dragon ou Hieratic Seal of the Sun Dragon.

A finalidade de tudo isso, vai ser o Xyz Summon, principalmente do Hieratic Dragon King of Atum, que pode por sua vez trazer o Red-Eyes Darkness Metal Dragon e ai é que a porra fica séria, e que monstros e mais monstros vão começar a surgir diante dos seus olhos atentos.

A priori, é um arquetipo que trabalha com os Xyz Monsters de Rank 6, então podemos não somente nos limitar aos Xyz Monsters disponíveis no arquetipo Hieratic. Exemplo:













Não são muito variadas as opções de Xyz Monster Rank 6, mas com o que temos, podemos fazer plataformas poderosas numa boa. Ganhamos recentemente (OCG only por enquanto) novos Xyz Monsters no Galactic Overlord, e 2 deles estão nas imagens acima.

O primeiro é o Photon Streak Bouncer que serve para negar efeitos de monstros do oponente, com seu Quick Effect que é feito para matar os Ally of Justice Catastor da vida. O último é o Number 25: Fullmetal Photoglide - Focus Force, que também conta com um Quick Effect que pode negar efeitos de monstros oponentes (Level 5 ou maior).

O único TCG das imagens acima, é um Inzektor, mas que não precisa ser usado apenas em plataformas Inzektor Style. Só exige 2 monstros Level 6 qualquer, então seu efeito pode equipar um monstros do Graveyard oponente, fazendo com que o Exa-Beetle ganhe ATK e DEF igual ao do monstro equipado (somente aplicado quando o Exa-Beetle é Xyz Summoned). Agora vem a parte Ignition (priorida no TCG, em outras palavras): Você pode destacar 1 Xyz Material do Exa-Beetle para enviar 1 carta de cada lado do campo. Pode até mesmo ser o monstro que você escolheu para ser equipado com esta carta.

Resumindo, tudo é em prol de limpar o campo e executar com sucesso o OTK contra seu oponente. Esta "fórmula" de sucesso vem ganhando muitos torneios no OCG, e creio que vai ser assim também aqui no TCG. Aliás, pode ser pior, pois vamos ter TCG Exclusives dedicadas aos Hieratic.

Não é imbatível, como todas e quaisquer estratégias do jogo. Não poderia ser diferente, se não não seria um jogo baseado no estilo Competitive Card Game. O que podemos fazer? Vejam:


Tudo é trabalhado no Tribute Style, para que os respectivos efeitos dos Hieratics sejam ativados. Opa, efeitos sendo ativados? Bitch, Please: Que venha Effect Veiler ou Fiendish Chain. A Fiendish Chain é mais situacional, e vai ser melhor se vir na sua primeira mão e quando você for o primeiro a jogar.

A Effect Veiler neste caso seria muito mais efetiva, pois basta descartar de suas respectivas mãos, para que os efeitos dos monstros oponentes sejam negados até a End Phase. Os efeitos dos Hieratics são ativados no momento do Tribute, então, é como estar ativando uma Fiendish Chain com seu efeito contínuo.

Sem contar que a Effect Veiler pode virar food para vários outros combos, seja para a invocação de um Chaos Monster, ou para o Synchro Summon de determinados monstros (sim, ela é um monstro Tuner).

Se não conseguirmos negar os efeitos, é quase certo o seu oponente fazer um grande swarm de monstros e ai fazer o efetivo OTK, que é característica comum dos Hieratic.

Electric Virus
LIGHT/Thunder - Effect/3/1000/1000
Por descartar esta carta da sua mão para o Graveyard, tome o controle de 1 monstro Machine ou Dragon-Type que eu oponente controla até o fim deste turno.

É uma carta interessante, ao melhor estilo Puppet Plant, quando os Six Samurais estavam com tudo (3 Gateway of the Six e tudo mais). Agora o momento vai ser dos Hieratic, e esta carta pode ajudar muito.

Podemos tomar o controle do tal monstro (se for dos Hieratic, vai ser um Dragon-Type), depois o mesmo pode servir com um monstro a ser tributado para um Tribute Summon ou até como Synchro Material para um Synchro Summon, ou Xyz Material para um Xyz Summon.

No OCG, já tem espaço garantido no Side Deck. Não vai ser diferente no TCG, já que a função do Side Deck é ter sempre algo, para cada tipo de Meta Deck que podemos encontrar por ai, nos torneios de mundão de Yu-Gi-Oh!.

Summon Limit
Continuous Trap Card
Nenhum jogador pode Summon mais que duas vezes por turno.

Problem Hieratic Player? Essa carta não atinge os Hieratic totalmente e os deixam totalmente sem reação, mas antes de conseguir fazer o Xyz Summon, seu oponente já vai ter caido no limite de 2 invocações por turno. Isso eu garanto.

Assim como a Fiendish Chain, vai ser mais efetiva se você for o primeiro a jogar, pois você vai restringir as invocações do oponente apartir do próximo turno do mesmo.

Como uma Continuous Trap Card, seu efeito dura enquanto ela estiver em campo. Cuidado, pois o efeito dela também vai afetar você. Se você é um Inzektor Player, vai gostar desta carta. Você vai invocar o Inzektor Dragonfly, ativa o efeito (equipa o Hornet, desequipa e destrói uma carta do oponente) fazendo o Special Summon do Inzektor Centipede, que pode também ativar o seu efeito (mesmo esquema do Hornet), buscando outro Dragonfly e recomeçando tudo no próxima rodada.

Assim, seu oponente não vai segurar monstros no campo, e com a Summon Limit não vai invocar o suficiente para se livrar dos Inzektors em campo. Basta protege-los de ataques oponentes, que tudo vai estar quase que garantido como vitória.

Solemn Warning
Counter Trap Card
Quando um monstro seria Summoned, OU quando um Spell Card, Trap Card ou efeito de um Effect Monster é ativado e inclui um efeito que Special Summon monstros: Pague 2000 Life Points; Negue o Summon OU a ativação e destrua a carta.

A Solemn Warning é só pra ilustrar aquelas outras velhas e boas saídas contra monstros que necessitam de muitos Special Summons. Temos também cartas como Bottomless Trap Hole e Torrential Tribute. No OCG, é tudo igual.

Mas no TCG, a coisa muda de figura: Temos a prioridade, então monstros com Ignition Effect podem ativar seus efeitos, mesmo que sejam afetados posteriormente com efeitos diversos (de Speed Spell 2 ou menor).

Só uma Counter Trap Card (Speed Spell 3) deixa as coisas mais garantidas, e é por isso que aqui no TCG, não podemos nos disfazer da Solemn Warning. E nem assim, não é tão garantido: No caso dos Hieratic por exemplo, eles tem a Hieratic Seal of Reflection, que pode resolver as coisas. Pode ficar pior, pois como curto, a Hieratic Seal of Reflection tem que tributar 1 monstro Hieratic, e isso vai ativar os efeitos do mesmo (se for possível).

Dragon Capture Jar
Continuous Trap Card
Ao longo que esta carta permanecer virada para cima no campo, todos os monstros Dragon-Type virados para cima são mudados para Defense Position e não podem mudar suas Battle Position.

Esta não é tão efetiva assim, mas0 é muito legal para ver o oponente de boca aberta vendo que você conseguiu pensar nesta carta. É mais para duelistas exóticos, digamos assim. Sim, aqueles que gostam de causar olhares atentos. Não confundam com criatividade, é querer se aparecer mesmo xD

Tem seus pontos a favor também, por exemplo, é uma Continuous Trap Card e vai afetando os Hieratic (ou outros Dragon-Type) enquanto estiver ativa em campo.

Light-Imprisoning Mirror
Continuous Trap Card
Quando o efeito de um monstro LIGHT é ativado no campo ou no Graveyard, negue-o.

Sim, muitos não sabiam que ela existia. É a prima LIGHT da Shadow-Imprisoning Mirror, só que essa aqui pode combater Agents, Lightsworns e...HIERATICS!

É uma das que eu mais gosto de usar contra os Hieratics, pois me deixa bem despreocupado (se bem que aqueles bichos são FDP e podem reagir xD). Sempre carrego 2 dela no meu Side Deck, quando estou duelando no Dueling Network, que vem virando um enxame de Hieratic Players.

Ah, e lembrando: Se você joga de Gravekeeper, faça seu oponente chorar ativando uma Royal Tribute. Dê tchau para os monstros na mão. Tchau Hieratics!!

Terminamos por aqui pessoal. Espero que vocês tenham gostado, e por favor, comentem as cartas que vocês mais gostam no seu Side Deck, sendo contra os Hieratic ou não. Para dúvidas ou outros assuntos, também comentem!

Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Adorei ^^, apesar de ser fãs destes dragões, bem pensado a ideia do Virus e do Jarro. Mas quem sabe o melhor jeito de combater estes dragões seja a lista de setembro (Quem sabe, pelo menos, o REDMD entra XD).

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  2. Eu sou muito fã de dragão e não gostei dos Hieratics haha. Talvez por eles serem muito tendenciosos para o meta game. Mas as armadilhas continuas, vocês esqueceu de uma importante: Mask of Restrict que impede que monstros sejam tributados. É a melhor contra eles, ela e Light-Imprisioning. Qualquer outra Continuous Trap sera destruída pelo Su, então cuidado. Veiler também para o combo se usado no monstro certo. *cof* Atum *cof*

    -Anônimo do 5D's-

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  3. http://yugioh.wikia.com/wiki/Sacred_Belt

    Essa carta pode ser usada pelos Hieratic para counterar Light-Imprisioning Mirror... Então Mask of Restrict é a melhor opção.

    -Anônimo do 5D's-

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  4. esses dragaos tem que tomar um fim!!!vai fuder o jogo todo quando eles virem pro tcg

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  5. Hieratics são tão patéticos qunto Inzektors... nasceram com jogadas prontas e apelonas. A Konami realmente está baixando o nível.

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  6. Post incrível ^^
    Gostei muito desses dragões, os arquetipos com um Swarm rápido costumam ser meus favoritos XD

    Bem lembrado do Dragon Capture Jar e do Summon Limit(acho que nunca vi essa carta o.o)

    Eu só queria entender uma coisa, qual o objetivo de usar Luster Dragon, quando temos Wattdragon?

    Acho que também seria interessante tentar usar BLS com eles, LIGHTs tem de sobra, e REDMD serve de DARK.

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  7. Muito bem lembrando da Summon Limit(tinha me esquecido completamente dessa carta que pode parar MUITOS deck's atualmente).
    Realmente, Light-Imprisioning Mirror é perfeita para parar os Hieratics, mas, não tem nada como sentir a frustração do oponente ao se ativar uma Dragon Capture JarXD.
    Ótimo post o/

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  8. Usar Luster é pro oponente não dar Chain Disappearance nos Dragons,já que ele vem com 0 ATK.

    Sobre Side contra eles,uso Fossil Dyna Pachicepalo(é assim?lol).Summon Limit também ajuda.

    ótimo post

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