segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

TOP 10 - Order of Chaos

Yoo Minna o/
Blz ?

Janeirão e o que teremos de novo em "Yu-Gi-Oh!"? Order of Chaos, que em poucos dias já vai poder estar em nossas mãos. Mas claro, quero que vocês fiquem com vontade (e depois que comprem, claro), então...TOP 10? Boa pedida!

Não vou colocar neste TOP 10 as TCG Exclusive, já que não seria tão justo e queria ter mais espaço para certas cartas. Sem mais delongas, vamos para o TOP 10 das melhores cartas do Order of Chaos:


10° - Royal Prison

Esta é a Royal Prison e também já a considero como uma boa carta para ter no meu Side Deck. É uma carta para quem não esperar contar com o Graveyard, como aqueles duelistas que usam Gadgets por exemplo. Não é uma Debunk, mas é uma ótima carta e pode acabar com todo o fundamento de plataformas, como a do Synchrocentric, Junk Doppel, Plants e variantes. Como ela é Continuous Trap Card, temos mais tempo de proteção e nos vai dar uma leve sensação de "Royal Oppression" e a sensação de poder que ela nos dava. E a sensação de raiva que o oponente tinha.

9° - Trance Archfiend

Uma das que eu mais gostei do Order of Chaos, já que a pouco tempo comecei a pegar gosto pelos Dark World. Mais uma carta que permite descarte sem custo, o que já é uma boa e por isso, ganha 500 ATK como um bônus pelo descarte. Quando destruído e enviado ao Graveyard, pode buscar 1 DARK Monster removido do jogo, o que combina e comba totalmente com o The Gates of Dark World e permite recuperar Fiend-Type Monsters que você tenha removido com o efeito da mesma. Isso nos dá várias ideias, como por exemplo remover a Tour Guide From the Underworld, para depois recuperar a mesma. Muito boa carta e já começa a surgir no OCG.

8° - Evoltile Casineria

Este é mais um Evoltile, de nome Casineria. O melhor na minha opinião, pois vai dar um ótimo fundamente ao arquetipo Evol e não só à eles, mas para todos os que usem Dinosaur-Type Monsters com o atributo FIRE. Em outras palavras, Jurracs. Se o Rescue Rabbit for ir para a Banlist (acredito que vá), ela pode ser a salvação do que chamamos de Dino Rabbit, pois vai ser a única que pode fazer igual ou até melhor que o Rescue Rabbit. Pensando somente nos Evol, ele vai permitir facilmente a vinda do Evolzar Soldde, que precisa de 2 Level 6 Dinosaur-Type. Ainda não vi ela no OCG e acredito que ela fique meio sumida no TCG, mas sei que em alguma hora do Metagame, ela vai nos dar muitas alegrias.

7° - Ninja Grandmaster Hanzo

Os Ninjas estão vindo com tudo e quem joga o Dueling Network por exemplo, sabe como eles já vem se tornando chatinhos. A alguns meses atrás, eles não eram porra nenhuma, mas veio o Order of Chaos, que trouxe muitos novos Ninjas bons, como por exemplo o Upstart Golden Ninja Aqua Armor Ninja e o melhor (na minha opinião), o Ninja Grandmaster Hanzo, que é o "Elemental HERO Stratos" dos Ninjas e seus Ninjitsus. Quando é feito o Normal Summon dele, você vai poder adicionar 1 Ninjitsu para sua mão e quando feito o Special Summon dele, você adiciona 1 Ninja (exceto outro Hanzo) para sua mão. Poder de busca, poder de ataque e pode trazer suportes fodas dos Ninjas? Quer mais? Então tá; atributo DARK, o que já nos remete ao poderoso Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning.

6° - Ninjitsu Art of Super-Transformation
Os Ninjas seriam um arquetipo muito "mais ou menos" se não existissem as cartas Ninjitsu. Essa, em especial, eu considero como a melhor. Você faz o Normal Summon do Hanzo e busca ela. Coloca em campo, encerra o turno, espera o oponente ter um monstro e ative ela; traga 1 Dragon, Dinosaur ou Sea-Serpent-Type. Fica melhor com os Dragon-Type, pois temos por exemplo o Lightpulsar Dragon e o Red-Eyes Darkness Metal Dragon, ótimos Dragon-Type e que vem facilmente com esta carta. Ela deu mais estilo de jogo aos Ninja, assim como o Hanzo, que é algo que nós esperavamos há anos. Ai, vem a Konami e remova o arquetipo, assim como fez com os Six Samurai e os Agent por exemplo. Ficou muito bom e espero que melhore cada vez mais.

5° - Inzektor Centipede


Que venham os Inzektors! E estão vindo, daqui a pouco no TCG, depois que fizeram um baita estrago no TCG, batendo de frente com Metagame Decks fortes, tais como os The Agents por exemplo. O Inzektor Centipede é parte indispensável, pois com seu efeito, pode equipar 1 Inzektor e ao desequipa-lo, vai buscar outro, que pode ser o Inzektor Dragonfly por exemplo. Esse equipamento em 99% das vezes, vai ser o Inzektor Hornet, que ao desequipa-do do Centipede, vai permitir a destruição de 1 carta no campo. Um estilo de jogo novo e que ainda vai dar muito trabalho.

4° - Wind-Up Rat

Finalmente, olharam com bons olhos os Wind-Up e digo: Já estava passando da hora. Mas ainda dependem de 3 carta: O Rat, Zenmaighty e o Hunter (todos Wind-Up). O esquema dele é trazer o Hunter, para depois o Xyz Summon do Zenmaighty, ai faz todo aquele combo para destruir a mão do oponente com o efeito do Hunter. Não é um combo mais ou menos, mas um dos melhores que temos disponíveis hoje em dia. Para piorar, pode ser combinado com os Inzektor, o que faz você ficar sem uma mão forte (ou sem nada nela) e sem um campo forte (ou sem nada nele). Pode ainda fazer facilmente outros Xyz Monsters de Rank 3, ou trazer outro Wind-Up do Graveyard (qualquer um, independente de Level/Rank). Deu uma cara nova ao arquetipo e fez o nome Wind-Up ficar mais falado do que nunca.

3° - Wind-Up Zenmaighty
Também elevando o nome Wind-Up às estrelas, temos o Wind-Up Zenmaighty. Ele que permite o combo de destruição da mão do oponente, buscando o Wind-Up Rat que depois vai trazer o Wind-Up Hunter. Ótimas chances de dar certo e ótimas chances do oponente estar ferrado com isso. O efeito, é a alma da carta e o que a destaca. Então o Zenmaighty não precisa se preocupar, pois ele está feito na vida. Ainda podemos usar 3 deles, o que permite com que seus combos se estendam mais e faz com que fiquem mais chatos. Já são muitos os Decks como 25 monstros, quase todos Level 3 (incluindo o Wind-Up Rat), tudo para trazer o Zenmaighty. Será que ele é bom mesmo? Certeza! E vai trazer finalmente os Wind-Up para outros patamar e espero que venham com tudo para o TCG (assim como estão no OCG).

2° - Inzektor Dragonfly

Companheiro inseparável e indispensável do Centipede e Hornet (Inzektors), este aqui é o Inzektor Dragonfly, que tem um efeito pra abusar do Hornet e esticar o combo de destruição de cartas no campo, já que ao desequipar o Hornet dele, pode fazer o Special Summon de 1 Inzketor (menos o do próprio Dragonfly). Isso traz o Centipede, que vai equipar e depois desequipar o Hornet e tome destruição assim (chora oponente). Na combinação com os Wind-Up, ele tem um importante papel, pois primeiramente vai trazer o Zenmaighty, que por sua vez trará o Wind-Up Rat e que trará o Wind-Up Hunter (do Graveyard somento). E assim, dois combos chatos, formando uma plataforma super difícil de ser combatida. Peguem suas Chain Disappearance e aguardem os Inzektors!


1° - Inzektor Hornet

O que seria dos Inzektors, Dragonfly e Centipede sem o Inzektor Hornet? Um grande pedaço de nada, ou apenas loop para trazer o Zenmaighty e olha que os Wind-Ups são bons o suficientes para fazer isso sozinhos, combinados com as cartas certas. Ele que faz toda a mágica: Faz as cartas do oponente desaparecer e também faz o humor do mesmo mudar repentinamente. Faz dos Inzektors um arquetipo dos melhores e mais promissores, mesmo tendo poucos meses de vida. Quando seu oponente não estiver com cartas no campo, você vai olhar e pensar: Será que é o Dragonfly que é o melhor Inzektor mesmo? Ambos se completam, mas conseguimos em última hipótese montar um Deck sem Dragonfly, mas não creio ser possível montar um sem o Hornet. Indispensável e forte, então, definem o Hornet e seu ótimo efeito.

Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. As 5 primeiras não tem nem o que dizer né..só carta noob que a konami fumo uns beg antes de fazer esses efeitos .-.

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  2. com certeza, a partir do 5 é só carta fumada .-.

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  3. inzektor são a prova de que o mundo vai acabar XD

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