sábado, 21 de janeiro de 2012

Carta da Semana: A.F. XXI - The World

E ai Galera?


To aqui novamente para mais um humilde post, espero que curtam. o/


Arcana Force XXI - The World

LIGHT/Fairy - Effect/8/3100/3100

Quando esta carta é Normal, Flip ou Special Summoned, jogue uma moeda: ● Cara: Durante a sua End Phase, você pode enviar 2 monstros do seu lado do campo ao Cemitério para pular o próximo turno do seu oponente. ● Coroa: Durante a Draw Phase do seu oponente, adicione a carta do topo do Cemitério dele para a mão dele.

O primeiro efeito é muito legal, pode deixar seu oponente muito puto mesmo, você não vai apenas matar um saque dele, você vai pular todo o turno dele, efeito muito bom e um respeitável ataque e defesa.

Como não poderia ser bom de mais, seu efeito bom é de 50% de chance de acerto, mas o pior de tudo é que os outros 50% é um efeito muuuuuiiito ruim, toda Draw Phase o oponente ganha uma carta na mão se for uma Spell Card então(viiiishh).

Seu tipo e Atributo o ajudam muito, LIGHT - Fairy tem vários suportes como: Cards from the Sky, Gellenduo, Valhalla, Honest, entre outros bons suportes.
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Hoje vou encurtar um pouco o assunto para não deixar o post muito grande, vou direto ao ponto que queria mostrar a vocês.

The World LockDown, um LockDown muito simples você apenas precisa do The World em campo com seu primeiro efeito ativado com sucesso e sempre outros dois monstros em campo para usar o efeito do The World na End Phase para seu oponente nunca mais jogar(ótimo Max, tão simples quanto Dark Sage).

Parece difícil, mas na realidade é muito difícil mesmo, por causa dessa maldita moeda(não tenho sorte mesmo haha).

Esse combo pode ser feito com:

The World + 2 Samsara Lotus no Graveyard.
The World + 2 Quillbolt Hedgehog no Graveyard + Imperial Iron Wall + Um Tuner.
The World + Drill Warrior + 2 Level Eater.
The World + Treeborn Frog e Samsara Lotus no Graveyard.

(By Wikia)

Enfim, a muitas formas de fazer esse LockDown o difícil é a moeda, se você tem sorte use o Deck sem medo.

Samsara Lotus e Treeborn Frog são sem duvida as melhores para o LockDown, mas você não pode controlar nenhuma Spell/Trap, assim impossibilitando carta que poderiam ajudar você que é azarado, com essa moeda maldita. Cartas como Reversal of Fate e Light Barrier.

No combo da Quillbolt Hedgehog + Imperial Iron Wall é recomendado Plaguespreader Zombie, o mais tosco que você pode fazer um loop, já que seu oponente não joga, só você vai comprar, mas se usar o Zombie você retorna a carta que você comprou ao topo do Deck e pode travar o duelo completamente(coisa inútil claro). Neste caso é muito melhor fazer um Cannon Soldier OTK mas não vamos entrar nesses detalhes.

Quanto ao combo do Drill Warrior e Level Eater, digamos assim, não é a melhor forma de se fazer o LockDown alem de que eles não combinam muito.

No post de Hoje quero focar no combo com Samsara Lotus. Segue a Decklist:
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~~Arcana Force The World LockDown:

(28) Monsters

x3 Arcana Force XXI - The World
x2 Armageddon Knight
x1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
x3 Cherry Inmato
x1 Dandylion
x1 Dark Grepher
x3 Gellenduo
x1 Glow-Up Bulb
x1 Gorz the Emissary of Darkness
x2 Inmato
x1 Level Eater
x1 Lonefire Blossom
x3 Mystic Tomato
x2 Samsara Lotus
x1 Spore
x2 Tragoedia

(12) Spells

x1 Dark Hole
x1 Double Summon
x1 Heavy Storm
x3 Mark of the Rose
x1 Monster Reborn
x3 Mystical Space Typhoon
x1 One for One
x1 Reinforcement of the Army

(01) Trap

x1 Treacherous Trap Hole

(15) Extra

x1 Ally of Justice Catastor
x1 Armory Arm
x1 Black Rose Dragon
x1 Brionac, Dragon of the Ice Barrier
x1 Formula Synchron
x1 Scrap Dragon
x1 Shooting Quasar Dragon
x1 Stardust Dragon
x1 T.G. Hyper Librarian
x1 Trishula, Dragon of the Ice Barrier
x1 Lavalval Chain
x1 Leviair the Sea Dragon
x1 Number 93: Utopia
x1 Steelswam Roach
x1 Wind-Up Zenmaines
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*Comentários:

O deck rodou muito legal, a chance de se fazer o LockDown é bem grande, mas também não poderia depender somente do LockDown, por isso cartas como Black Luster Soldier, Gorz, Tragoedia e as Plantinhas que são cartas que podem facilmente vencer o duelo.

Mark of the Rose - ficou bem interessante no deck, permitiu um uso ainda melhor dos Inmatos do deck, ótima carta para ganhar o duelo ou até mesmo para tributo para o Arcana Force.

Treacherous Trap Hole - Única Trap Card do deck, alguns preferem outra Trap ou até sem, vai do gosto de cada um.

Level Eater - Além de ser útil com o The World LockDown ainda serve muito bem para Synchros, e se o efeito do The World der negativo, você pode reduzir um nível dele para depois fazer uma Synchro com Spore ou Glow-Up Bulb.

Gellenduo - Caiu muito bem, já que Valhalla não pode ser usada com Samsara Lotus Gellenduo pode cobrir essa falha muito bem, pode segurar o jogo por um tempo, vale como dois tributos para a carta chave do deck e ainda por cima pode ser food para o poderoso guerreiro do chaos.

Só lembrando que não é possível usar o efeito do The World com Tokens, pelo fato de que o custo não pode ser pago(send 2 monsters you control to the Graveyard to...).
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Para terminar mais um vídeo gravado pelo nosso redator do Vídeo da Semana:


Como vocês viram eu pude ficar enrolando o duelo até sacar algo para tirar a cartinha dele que poderia ser alguma coisa como Mirror Force.

O duelo com toda certeza não foi um dos mais emocionantes, mas deu pra ver como o deck funciona.

Obs: Musica desconhecida até o momento(André não quis me dizer ¬¬).
Obs²: Vídeo regravado 4 vezes por má sorte na moeda...
mentirinha... foi de primeira o/

**Curiosidade:

Uma simples curiosidade que me interessou sobre a carta. O desenho dessa carta foi baseado em Alpha um dos chefes de Megaman Battle Network 3. Veja você mesmo:


Por essa semana é isso.

Flw'z o/
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. O.O Arcana Forces e suas formas de destruição.
    Bela carta e bela percepção deste lock pq eu partircularmente nao havia percebido tal poder (nao percebi por falta de pesquisa, nunca fui bom na moeda --')
    Ae, Maxx tu tbm curte Megaman Battle Network?
    Belo post cara e sinceramente a semelhança entre Alpha e World eh mutua (Obs: o Alpha eh o ultimo chefão *--*, nunca ganhei dele ¬¬)

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  2. eu curto megaman mas nunca joguei esse Battle Network xD

    Ultimo chefe O.o Isso explica porque é um dos monstros mais fodas dos Arcanas xD

    É nois então, com essas macumbas na moeda ¬¬'

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  3. Na moeda eu num sou bom, mas no dado, jah fiz cagadas epicas. tinha duas needle wall (época noob) e o oponente 2 monstros e eu um Shooting Star em campo ae eu rolei os dados e acertei os dois monstrso xD. Pra completar, usei o efeito do shooting e saiu 4 TUNERS! dei OTK e.e
    E eu recomendo o Battle Network, otimo RPG, mas eh melhor começar no 6 q por mim eh o mais facil.

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  4. kk qualquer coisa que tenha haver com sorte ja sai de perto que só do macumba xD

    Legal saber talvez um dia eu baixe(se eh que tem como O.o).

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  5. Tem, é de GBA, só baixar ele com o emulador e de boas =)

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  6. LockDown fodástico esse de não dexa o opp jogar =( e a musica max é Bullet For My Valentine - Your Betrayal

    Bom post seu porra o/

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  7. desculpe informar, mas dois treeborn num rola pq vc num pode especial chamar ele se houver otro no campo =/

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  8. kk é mesmo, o combo é com uma samsara e um Treeborn Frog, desculpe e erro arrumado xD

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  9. Quem precisa ter Yata-Garasu para pular a Draw Phase do oponente quando se tem The World?

    É o primeiro contato que tenho com a carta, valeu mesmo por me apresentá-la...

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  10. Pra ter melhor sorte na moeda basta usar:
    http://yugioh.wikia.com/wiki/Second_Coin_Toss

    Já era xD!

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  11. kkk que nada, se for usa spell/trap eu usaria light barrier pq com second coin toss ainda eh possivel eu tira duas coroas ¬¬

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