Metagame Series - Anti-Meta Series |
Yoo Minna o/
Blz ?
Tinha prometido continuar esta série e demorei um pouco, mas tem motivos. O principal e que poucos devem saber, é que eu passei quase 15 dias no Archetype Analysis Exodia.
O assunto, como o próprio título diz, é Anti-Meta, um assunto que sempre divide águas. Muitos dizem que odeiam, mas sempre deixam uma Debunk e uma Gemini Imps no Side Deck (isso no mínimo).
Vamos falar sobre uma carta recente, que não vai ser só para Anti-Meta, ao contrário, pode ser usada em muitos temas. Vocês gostaram dela, assim como eu também gostei. Acompanhem:
Metagame Series - Anti-Meta Series
Slifer the Sky Dragon
DIVINE/Divine-Beast - Effect/10/?/?
Você precisa Tributar 3 monstros para Normal Summon esta carta (você não pode Set esta carta). O Normal Summon desta carta não pode ser negado. Quando esta carta é Normal Summoned, cartas e efeitos não podem ser ativados. Se esta carta é Special Summoned: Envia ela para o Graveyard na End Phase. Esta carta ganha 1000 ATK e DEF por cada carta na sua mão. Quando seu oponente Normal ou Special Summon um monstro(s) virado para cima em posição de ataque: Este monstro perde 2000 ATK e se o ATK for levado a 0 pelo efeito desta carta, destrua o monstro.
DIVINE/Divine-Beast - Effect/10/?/?
Você precisa Tributar 3 monstros para Normal Summon esta carta (você não pode Set esta carta). O Normal Summon desta carta não pode ser negado. Quando esta carta é Normal Summoned, cartas e efeitos não podem ser ativados. Se esta carta é Special Summoned: Envia ela para o Graveyard na End Phase. Esta carta ganha 1000 ATK e DEF por cada carta na sua mão. Quando seu oponente Normal ou Special Summon um monstro(s) virado para cima em posição de ataque: Este monstro perde 2000 ATK e se o ATK for levado a 0 pelo efeito desta carta, destrua o monstro.
Dá até um certo orgulho falar desta carta. Tanta história, tanta coisa que podemos falar dela. Mas ela cai agora, em um artigo que pode ser considerado chato, por esta sendo analisado pela parte chate do efeito dela.
Slifer the Sky Dragon, no Metagame atual, poderia (pode) combater cartas que são muitos chatas. Exemplos? Tour Guide From the Underworld e Reborn Tengu. Seria a base de plataformas Plants e Synchrocentric, que também formam hoje boa parte do Metagame atual.
Já usaram Obelisk the Tormentor em Morphtronic (nada demais), então usar o Slifer em várias plataformas, não seria problema. Afinal, me falem: Qual a difuculdade de conseguir 3 monstros? Nenhuma e para aproveitar o efeito do poderoso Slifer, nem se fala.
Podemos ficar aqui o dia todo citando cartas e mais cartas, arquetipos e mais arquetipos que sofreriam com o efeito do Slifer. Os Karakuri, seriam um bom exemplo disso.
A grande e esmagadora parte do arquetipo tem menos de 2000 ATK e os que tem mais de 2000 ATK, não são lá aquelas coisas, a não os Synchro Monsters do arquetipo, que são as importantes cartas Karakuri Steel Shogun mdl 00X "Bureido" e Karakuri Shogun mdl 00 "Burei". Entretanto, peças importantes, mas que dependem dos outros Karakuris do arquetipo, que tem menos de 2000 ATK.
Outros pobres coitados seriam os Elemental HERO e todas as outras variantes de HERO que conhecemos, podemos citar HERO Beat/Gemini HERO por exemplo. Mas, eles também podem ser beneficiar.
Contras: O Slifer vai destruir boa parte dos monstros do arquetipo, a não ser os Fusion Monsters (em sua grande maioria). E não tem como usar a Super Polymerization, não pelo efeito do Slifer (que também impediria), mas porque não tem fusão nenhuma com o atributo do Slifer, que é DIVINE.
Prós: Mesmo os Elemental HERO sendo destruídos e indo para o Graveyard, Miracle Fusion pode trazer poderosos Fusion Monsters, que mesmo perdendo 2000 ATK, podem ajudar a dar conta do Slifer. O Elemental HERO Absolute Zero é uma opção, que pode exterminar o Slifer.
Com tudo que cerca os prós e contras, Slifer ainda assim é uma boa saída.
Jurrac Dino também seria detonado totalmente pelo Slifer. Não teria estratégia, já que as possibilidades que eles teriam de se defender contra o Slifer, seria negando o Normal Summon dele, que não pode ser negado, mas Special Summons ainda poderia ser afetado pelo Evolzar Laggia, por exemplo.
A estratégia de usar o Rescue Rabbit, seria exterminada. Tanto ele, quanto os Normal Monsters que ele traria por seu efeito, seriam afetados pelo devastador efeito do Slifer, sendo eles normalmente os Dinosaur-Type Kabazauls (1700 ATK) e Sabersaurus (1900 ATK).
Só para citar, estariamos livre de umas das cartas mais chatas do mundo: Neo-Spacian Grand Mole, que para ajudar (atrapalhar) faz parte do Jurrac Dino, deixando ele mais apelão e com mais cara de Anti-Meta.
Todos esses Xyz Monsters acima, tem 2000 ATK ou menos e fazem parte de muitas plataformas atuais. Aliás, de quase todas, sempre vemos alguns deles, não necessariamente juntos.
Leviathan Dragon é muito forte, mas vira um passarinho perto do poderoso Slifer e seu efeito. Leviair a mesma coisa, ele também poderia ser usado em plataformas Jurrac Dino, para recuperar o Rescue Rabbit. Assim como vocês devem esquecer o Rescue Rabbit quando o Slifer está na área, esqueçam o Leviair (mais baixas para o Jurrac Dino).
Steelswarm Roach tem 1900 ATK e é muito importante para plataformas que querem (e precisam) se proteger de Special Summons, mas ele não resiste ao efeito do Slifer. Esta sim, é uma baixa universal, pois praticamente todas as plataformas precisam dele.
Este (chato) Red-Eyes Darkness Metal Dragon também seria afetado, não como os outros já citados nesta postagem, pois não seria destruído pelo efeito do Slifer. Não destruído, mas sim afetado. Teria que ficar em campo com 800 ATK.
Lembrando que tudo postado aqui, vai depender de como o monstro vai vir para o campo (se virá virado para cima e posição de batalha). E vocês, contra quais arquetipos vocês usariam o Slifer (imagina respostas: Inzektor, cof cof). Já pensam nele no TCG futuramente? Comentem pessoal!
Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Eu penso o Slifer com pelo menos 1 cópia em qualquer deck que possa invocá-lo rapidamente, como os Karakuris que graças aos Synchros tem campo cheio rapidinho. Se contar os decks que utilizam Cyber Valley + Machine Duplication, ou os Machina Gadgets.
ResponderExcluirUsaria o Slifer contra os Six Samurai (arquétipo mais sem graça de todos os tempos), e contra os Tour Guide, Rescue Rabbit e companhia limitada. Posso estar começando a entender o porque da Konami lançar um deus egípcio assim: acabar com esses drogados de monstros...
Bom post, acho que Slifer veio para ficar OU ser esquecido assim que uma nova prima de Tour Guide aparecer, ou um novo primo de Rescue Cat.
Carta da semana especial edition?
ResponderExcluirconcordo com o kramer '-' mesmo assim
ResponderExcluirideia brilhante
ae jao, faz um top 10 com as melhores cartas lancadas em 2011 =D
Ótimo post Jão, Slifer realmente destrói boa parte dos metadecks por ae, poucos resistiriam a ele. Acho que os que se dariam melhor contra ele seriam os Malefic, pelo alto ataque original e facilidade na invocação, mas mesmo assim destruí-lo não seria fácil.
ResponderExcluirAh, encontrei um errinho, uma hora você falou ki o Leviathan dragon tem MENOS de 2000 de atk, mas ele tem exatamente 2000 XD
Na verdade se vc tiver o Leviair e Rabbit removido, vc pode usar seu efeito sim. É so invocar tanto o Rabbit quanto seus 02 normais monstros em modo de DEFESA, assim o efeito de Slifer não se ativará. E se invocar o Dolkka pode negar o eff do Slifer e destroi-lo (Isso se vc normal ou Special sumonar mais algum monstro neste turno. Que seria obrigatorio para "destrui-lo")
ResponderExcluirÉ isso... Otimo post!!!
Só faltou um acrescimo no efeito do Slifer para protege-lo mais:
"Ele não pode ser alvo de Spell/Trap/Monster eff" Ai sim ele seria mais foda!!!!
Me corrijam se eu estiver errado mas se no caso acima eu invocar um Dolkka por seu proprio eff eu posso destruir o SLIFER, não é verdade??
ResponderExcluirCorrindo o que eu falei em cima!!!!
Ative uma reverse trap e invoque qualquer monstro, ele irá ganhar 2000 pontos de ataque :)
ResponderExcluirSeria uma boa carta para combater o Slifer.
Ho-oH, veja que eu disse no final da postagem, que tudo postado aqui, contaria que o oponente pudesse trazer as cartas viradas para cima, em posição de ataque, ou seja, dependendo de como ele vai vir ao campo.
ResponderExcluir