quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Archetype Analysis - Exodia




Yoo Minna o/
Blz ?

Agora, vou fazer para você mais um Archetype Analysis, com um tema que eu sei que você vão adorar. Vamos discutir tudo que cerca esse maravilhoso arquetipo. Sem mais, vamos ao post:














A série Exodia ou the Forbidden One, conhecida como Sealed Exodia no OCG, é uma série de 5 cartas, sendo todas as cartas do arquetipo do atributo DARK e do tipo Spellcaster. Não vamos identificar as cartas principais do arquetipo, como tendo as mesmas Exodia no nome, mas sim "the Forbidden One".

Foi colocado no jogo através do Legend of Blue Eyes White Dragon e foi a primeira carta que da uma vitória instantânea, tendo você as cinco partes do Exodia em suas respectivas mãos.

No anime, Yugi Muto conseguiu juntar as cinco partes do Exodia contra Seto Kaiba, o que fez toda a rivalidade entre os dois começar. Tudo isso, no primeiro episódio de "Yu-Gi-Oh! DM".

Já no terceiro episódio, Weevil conversa com Yugi, perguntando se ele trocou boas cartas (prática que ocorria no caminho para o torneio em que mais tarde o mesmo enfrentaria Maximillion Pegasus), mas Yugi disse que iria continuar com as cartas que ele trouxe. Weevil então, pergunta se poderia ver as cartas do Exodia de Yugi e o mesmo as mostra para o Weevil. Weevil diz que por um longo tempo, tentou bolar uma estratégia contra o Exodia, mas que não tinha chegado a nada até então. Aproveitando a ingenuidade de Yugi Muto, Weevil então atira as cinco partes do Exodia de Yugi no mar. Seu amigo Joey Wheeler se atira ao mar em seguida, tentando recuperar as cartas que Weevil jogou ao mar, após Yugi explicar que as cartas que ele carregava, foram um presente de seu avô.

Exodia apareceu em mais 7 episódios, sendo no 3 vezes na Battle City, sendo nos episódios 55, 56 e 57 quando os Rare Hunter, quando Joey perde seu Red-Eyes Black Dragon e Yugi duela com os Rare Hunters para recuperar esses monstros novamente.

Quando os finalistas da Battle City estavam se dirigindo para a KaibaCorp Island, os The Big Five tramaram aquele plano junto com Noah, que fez com que Exodia aparecesse mais um vez, no episódio 99, quando Yugi e Gunsley (Deepsea Warrior) escolhiam suas cartas antes do respectivo duelo dos mesmos.

As partes aparecem novamente, quando Kaiba enfrenta seu padrasto, Gozaburo Kaiba, após Yugi derrotar Noah e quando todos da trama tentam sair do Virtual World. Ele também usa Exodia Necross e Contract with Exodia, que são outras duas cartas do arquetipo, sendo Exodia Necross um membro e a Contract with Exodia um suporte. Tudo isso nos episódios 120 e 121.

Sua última aparição segue no episódio 159, quando Rex Raptor e Weevil se juntam aos "Orichalcos" e ganham a carta "The Seal of Orichalcos". Então, eles olham muitas cartas que eram dos "Orichalcos", na qual eles poderiam usar, dentre elas estavam a Exodia the Forbidden One.

Partes do Exodia aparecem em episódios separados, quando não juntas com a Exodia the Forbidden One estão, sendo nos episódios 106 e 108, ainda quanto os personagens como Yugi Muto e Seto Kaiba estão no Virtual World.

Aparece também em Yu-Gi-Oh! GX em flashbacks (digamos assim) a carta Exodia the Forbidden One, sozinha no episódio 75 onde ocorre um Tag Duel. Exodia the Forbidden One e as demais parte do Exodia aparecem nos episódios 127 quando Marcel Bonaparte as usou, usando-a contra Adrian Gecko.

Adrian Gecko usou as partes do Exodia nos episódios 144 e 145 contra Aster Phoenix, quando ele queria trazer o Exodius the Ultimate Forbidden Lord, que é um suporte para o arquetipo Exodia.

Adrian também os usou nos episódios 149 e 150, quando enfrentou Jesse Anderson (Yubel). Adrian foi derrotado pelo Jesse.

Aparência:
Uma carta interessante, tinha que ter algo de interessante e de curioso em sua arte. Acho que não iria ter graça se fosse ao contrário disso.

Shimon Muran (Siamun) foi o cara que no passado o invocou/usou o Exodia (seguindo a história de "Yu-Gi-Oh!", claro). Foi ele quem selou o poder do poderoso Exodia, usando o mesmo para destruir uma força do mal que atacava a capital do egípcia, depois selou o poder do mesmo e jurou nunca mais usar o poder do mesmo novamente, dando até sua posíção de guardião do faraó Atem para o Shada, a quem ele confiou a Chave do Milênio.

Siamun invocou Exodia mais uma única vez, para enfrentar o Zorc Necrophades, quando o mesmo estava marchando pela cidade, causando enormes estragos. Ele pegou a Chave do Milênio com a ajuda de Isis, fazendo com que o poderosos Exodia pudesse mais uma vez lutar contra o Zorc.


Como Zorc podia se "alimentar" dos poderes das trevas, ele consegue destruir Exodia, mesmo que o mesmo tenha mostrado algum sucesso, principalmente quando Siamun monstrou a sua capacidade de se regenerar. Zorc o destruiu por um simples motivo: O poder do Exodia era baseado no poder de Siamun simplesmente (um mortal), o que não era nada comparável ao poder das trevas que o Zorc tinha ao seu dispor.

Tudo bem, agora vamos falar o porque de eu ter contado toda essa história. Isso simplesmente explica o "the Forbidden One", já que vimos que ele teria sido selado e também solto deste selo depois de um tempo (e quando necessário). Mas claro, que para nós é um pouco mais difícil, pois não basta só uma Chave do Milênio.


Podermos reparar muitas coisas no poderoso Exodia. Inclusive na imagem acima, que a ordem das cartas podem formar um pentagrama (olha a censura ai gente!). Veremos abaixo, a arte Bandai dele, onde vemos uma estrela atrás de cada parte do mesmo, sendo ela parte do selo em que Exodia teria sido preso. Vejam:


A representação das partes do Exodia em forma Bandai é muito parecida na que temos no TCG e OCG, mas claro, ele se parece mais com a arte do Exodia no anime na versão japonesa, na qual a estrela. É usada. Vamos ver agora o mesmo em versão TCG:


Vemos um selo, em batemos o olho e já vemos ao fundo algo bem parecido com o que vemos na Spellbinding Circle. Não parecido, mas sim igualzinho, sem tirar e nem por nenhum detalhe. Para que vocês vejam melhor, vejam a carta abaixo:

Spellbinding Circle
Continuous Trap Card
Selecione 1 monstro que seu oponente controle. Ele não pode atacar ou mudar a sua posição de batalha. Quando o monstro é destruído, destrua esta carta.

Podemos ver em seu efeito, que ela como carta, serve para deixar o monstro do oponente preso, sem reação e com todo seu potêncial de poder de ATK congelado. Seria mais ou menos o que vemos no Exodia, já que este selo seria o responsável por segurar um imenso poder.

Traduzindo seu nome, Círculo de Aprisionamente Mágico. Não preciso dizer mais nada, pois a carta grita o porque de sua arte estar fazendo parte também da arte do poderoso Exodia, em todas as cinco partes do mesmo, como vimos mais acima.

Ah, antes que eu me esqueça, temos que lembrar que ele também fica acorrentado, mesmo estando com um selo o prendendo. Quem sabe, mais segurança né, afinal, ele é o poderoso Exodia!

Quando não usado a Spellbinding Circle, vemos um espécie de estrela compondo a arte da carta, ficando no lugar do selo (digamos assim). Isso seria uma simples estrela? Pode ser, mas para olhos mais treinados (ou que querem achar mais coisas) não. Ela pode ser uma referência a um pentagrama, como visto e dito acima, por isso a Konami manda para nós apenas uma Spellbinding Circle atrás das partes do Exodia, mas que na minha opinião, ficou bem melhor.

Em alguns jogos, ele sai da estrela/pentagrama, quando temos uma animação ao juntar as cinco partes do poderosos Exodia em nossas respectivas mãos. Encerrando a parte que fala da aparência das cartas analisadas nessa matéria, fiquem com alguns vídeos mostrando o poderoso Exodia em ação:











E abaixo, o melhor (lol):


Jogabilidade:
Como já vimos acima, temos um monstro com um estilo totalmente diferente. Nada mais, que a primeira carta que pode nos dar uma vitória instantânea, mas para isso, temos que ter as cincos partes do Exodia em nossas respectivas mãos.

Exodia the Forbidden One
DARK/Spellcaster - Effect/3/1000/1000
Quando você tem "Right Arm of the Forbidden One", "Left Arm of the Forbidden One", "Right Leg of the Forbidden One" e "Left Leg of the Forbidden One" junto com esta carta na sua mão, você vence o duelo.

Como vemos, é o Exodia the Forbidden One que nos da o efeito Instant Win da parada, sendo que as outras 4 partes apenas são necessárias para a ativação do efeito do Exodia the Forbidden One. Todas as 5 partes podem ser usadas como Monsters Cards normalmente, podendo ir para campo em qualquer momento do jogo (quando possível).

São 5 cartas, tendo as cinco, você venceu. Simples assim e ainda mais com o passar do tempo, pois a cada ano vem uma carta nova, que possibilita uma nova estratégia. O Exodia gosta mais daquelas que aumentem sua Draw Power, já que você vai precisar de 5 cartas e não pode demorar muito, pois claro que seu oponente não vai ficar lá esperando, você todo fodão lá, usar o Exodia e vencer o duelo.

Witch of the Black Forest
DARK/Spellcaster - Effect/4/1100/1200
Quando esta carta é enviada do campo ao Graveyard, selecione 1 monstro com uma DEF de 1500 ou menos do seu Deck, mostre ao seu oponente e adicione ele para sua mão. Então embaralhe seu Deck.

Essa carta é dos primeiros ares de Metagame do nosso, jogo e até a Banlist pegar ela, era uma carta muito importante em muitas plataformas. Era chata, mas nada que não pudesse piorar com Sangan e CIA.

Fazia parte do primeiro Deck Exodia, onde não se tinha muitas cartas para se tirar um bom proveito de uma Draw Power massiva. Mas, as cartas tinham efeitos quase sem restrições. Digo isso, pois podiamos usar não só a Witch of the Black Forest, mas também o já citado Sangan e cartas como Pot of Greed, Magician of Faith, Graceful Charity.

Spear Cretin
DARK/Fiend - Effect/2/500/500
FLIP: Quando está carta é enviada ao Graveyard sendo antes flipada, cada jogador seleciona 1 monstro no seu Graveyard e o Special Summon virado para cima em posição de ataque, ou virado para baixo em posição de defesa.

Tudo bem. Sei que ele pode não ser muito usado (um erro), mas, quem já jogou há muito tempo atrás, sabe que Witch of the Black Forest e Sangan eram chatos com esta carta por perto, pois ela ficava trazendo ambas as cartas citadas acima e já sabemos o resto. Busca era melhor combinada com a Draw Power, já que Witch of the Black Forest e Sangan são as duas melhores cartas de busca. E parece que na opinião dos jogadores da época, também era, porque todos usavam.

Claro, que o Metagame vai evoluindo e toda aquela história, que estamos carecas de saber. Dessa época, a Banlist levou muitas cartas, aquelas que ficariam apelonas demais, o que não é nada de mais, apenas a função que a Banlist tem.

As cinco partes do Exodia também estão na Banlist, o que torna ainda mais difícil (pode ser entre aspas) trazer ele para vossas mãos. Ele vai vir, quando você preparar uma plataforma para isso e do mesmo jeito que cartas como Pot of Greed e Graceful Charity se foram, cartas como One Day of Peace vem com muita força, ajudando o Exodia e fazendo com que ele fique por tanto tempo no Metagame.

One Day of Peace
Normal Spell Card
Cada jogador puxa 1 carta e nenhum jogador toma danos até a End Phase do próximo turno do oponente.

Além desta carta proporcionar 1 Draw, faz com que você fique tranquilo ao duelar contra algumas plataformas perigosas, que podem invocar monstros poderosos e ironicamente, ganhar do seu Exodia OTK/FTK com um OTK. Ela impede danos, sejam eles por efeitos ou por batalha, então, vocês podem esperar seu próximo turno mais tranquilamente.

Quase certeza de que ela não vai ser pega pela Banlist (pelo menos por enquanto, pois não sei como vai ser o dia de amanhã), o que pode fazer com vocês usem até 3 delas por Deck, o que pode ser uma proteção muito maior para vocês.

Lembrando, que ela apenas impede danos, mas monstros podem batalhar normalmente, então vocês que usam Sangan por exemplo, podem ir ficando mais feliz ainda, pois seu oponente ainda vai poder destruir Sangan (e monstros do gênero), ativando seus respectivos efeitos.

Sangan
DARK/Fiend - Effect/3/1000/600
Quando está carta é enviada do campo ao Graveyard, adicione 1 monstro com 1500 ATK ou menos do seu Deck para sua mão.

Já que falamos nele novamente, tenho que deixar um espacinho para ele. Já que a parceria dele e a Witch of the Black Forest não pode existir mais (mas pode voltar um dia), ele fica como a melhor carta de busca que temos, ainda mais quando falamos de plataformas Exodia.

Basta por ele em campo, esperar que ele seja destruído e então, a mágica acontece e você busca qualquer uma das cinco partes do Exodia, ou qualquer outro monstros com um ATK igual ou menor que 1500 ATK.

Como já vimos, podemos ficar retornando ele para o campo, até ficarmos com todas a partes do Exodia em nosso poder, ou com boa parte das 5 partes. Spell e Trap Cards que aumentem sua Draw Power podem fazer o restante. Não só podem, como devem, já que plataformas Exodia tem um grande número de Spell Cards e um bom número de Trap Cards.

Emissary of the Afterlife
DARK/Fiend - Effect/4/1600/600
Quando está carta é enviada do campo ao Graveyard, cada jogador seleciona 1 Normal Monster Level 3 ou menor dos seus Decks e adicionam-o para suas mãos, depois de mostrá-lo para seu oponente. Os Decks são embaralhados então.

Pelo texto, podemos perceber que ela também não é uma nova carta. E pelo texto, podemos perceber que pode servir muito bem para o objetivo de buscar as partes do Exodia. Não as cinco, mas 4 delas podem ser alvo do efeito desta carta, que busca por Normal Monsters de Level 3 ou menor.

Ela pode dar uma de Sangan, componto melhor sua plataforma e ajudando na busca, que é o objetivo de todas as plataformas Exodia, seja buscar as 5 partes do Exodia pela Draw Power, ou por efeitos de busca mesmo, claro, você devem combinar essas duas opções, para ter mais chance de sucesso.

Diferente do Sangan, ela não está na Banlist, então pode ser um prato cheio para vocês, para que vocês usem até 3 delas em suas plataformas. Com mais monstros DARK na plataforma, podemos até adicionar a Allure of Darkness, que pode vir com mais reforço para sua Draw Power.














Já que estamos falando em puxar, vou apresentar algumas Spell Cards que vocês vão querer ter por perto quando o assunto é Exodia. Primeiramente, Hand Destruction. Descartem 2 e puxem 2. Você e seu oponente. Isso pode dar uma boa acelerada na vinda do poderosos Exodia.

Pot of Duality pode trazer uma parte do Exodia, ou cartas que aumentem sua Draw Power mais ainda, para que você puxem uma ou mais partes do poderoso Exodia. Não se preocupel em não poder fazer Special Summons, já que vocês não vão precisar. Pode-se ativar 1 por turno e se vocês usarem 3 cópias da Pot of Duality, não se preocupem, pois elas podem simplesmente serem descartadas pelo efeito da Hand Destruction, por exemplo.

Upstart Goblin é ótima pedida. Seu oponente ganha 1000 LP e vocês puxam 1 carta. Muito bem, nada demais. Ele pode ganhar quando LP quiser (e puder), já que ao ter as cinco partes do Exodia na mão, ele vai perder de qualquer jeito, seja com 1 LP ou com 11000 LP.














Como em qualquer jogo, a sorte não vai estar sempre ao seu lado, mesmo tendo muitas cartas e todas com um só objetivo. Nada funciona como queremos, pois se assim fosse, sairiamos sempre com as cinco partes do Exodia.

Com uma mão ruim, podemos perder todas as chances de trazer as cinco partes do Exodia para nossas respectivas mãos. E algumas cartas podem ajudar a redesenhar suas mãos e suas possibilidades em um duelo e isso pode vir com as 3 cartas que vocês viram um pouco acima.

Começando pela Magical Mallet, que permite que vocês selecionem qualquer número de cartas em suas mãos e devolvam ao Deck, embaralhem e então puxem o mesmo número de cartas. Com isso, vocês podem resolver alguns problemas e colocar as coisas nos eixos novamente.

Reload é um pouco mais radical, pois retorna toda a sua mão e faz com que vocês puxem o mesmo tanto de cartas retornadas, o que diminui seu poder de escolha, comparando com a Magical Mallet, já que no meio de cartas ruins em suas mãos, podem existir cartas boas. Claro, na falta da Magical Mallet, vai a Reload mesmo. Fazer o que?

Magical Stone Excavation pode retornar para sua mão Spell Cards no Graveyard, que você já usaram ou não (quando apenas colocaram as mesmas no Graveyard por algum meio). Tudo isso, com o custo de descartar 2 cartas de suas respectivas mãos, o que pode ajudar a se livrar de cartas que não o ajudariam, em troca, recuperem algo de bom em seus Graveyards, dando uma animada quando as coisas parecem perdidas.

Into the Void
Normal Spell Card
Ative somente se vocês tiver 3 ou mais cartas em sua mão. Puxe 1 carta. Durante a End Phase deste turno, descarte todas as cartas em sua mão.

Ainda falando no assunto da "sorte", podemos lembrar da Into the Void. Sempre quando jogamos com um Deck que faça um OTK/FTK, queremos que um OTK/FTK aconteça. Querer, não é poder. Into the Void pode ajudar e atrapalhar.

Ao usar o seu Exodia, sempre achamos que vamos conseguir as cinco partes, se não, não estariamos usando esta plataforma. Se algo der errado e você tiver ativado Into the Void, chore bastante, pois se você estiver com alguma parte do Exodia na mão, na End Phase ele vai para o Graveyard.

E mesmo se não houver as partes do Exodia em suas mãos, ficar sem nada na mão também não vai lhe ajudar nenhum pouquinho, pois dificilmente você vai poder virar este quadro. Se possível, já admita sua derrota, pois dificilmente vai ser outra a história. Se você conseguir, por favor, me passe os 6 números da Mega Sena, pois você tem muita sorte meu amigo.

Não devemos por a culpa na coitadinha da Into the Void, pois ela não pede para ser usada. Devemos montar uma plataforma, pensando em todas as possibilidades. Com isso, devemos montar uma plataforma prevendo que isso pode acontecer se usarmos ela. Por isso, ao escolher um Deck OTK/FTK, façam o possível para que isso ocorra, pois seu talvez, vocês não tenham 2 chances. Triste, mas verdade.














Saindo do campo das Spell Cards, mas não do assunto Draw Power, vemos acima Trap Cards, que podem te ajudar a trazer as 5 partes do poderoso Exodia. Primeiro, vemos a Jar of Greed. Parecida com o estilo da Pot of Greed, mas com 1 Draw menos. Pode ajudar.

Legacy of Yata-Garasu também permite que vocês puxem 1 carta e pode ficar junto com a Jar of Greed no campo das Trap Cards, ajudando mais ainda na sua Draw Power. Podem ser usadas 3 cópias desta cartas, assim como também da Jar of Greed, dependendo de suas preferências e estratégias.

Por último, vemos a Reckless Greed, que permite que vocês puxem 2 cartas. Pode dar uma desanimada agora, pois você vai ter que passar suas duas próximas 2 Draw Phases sem puxar nenhuma carta. Esperem: Onde fica o animo do OTK/FTK? Se é esse o objetivo, talvez nem precisaremos das nossas próximas Draw Phases e talvez nem chegue na Draw Phase oponente, então, usem sem medo.














Podemos entrar no setor Anti-Meta, para poder ajudar e proteger também (porque não) nosso OTK/FTK com o Exodia. Se aproveitar de cartas oponentes também, porque não?

Começamos com Gemini Imps e neste momento, todos os Dark World Players choram. Os Dark World formam uma plataforma que pode trazer muitos riscos ao poderosos Exodia, principalmente com a Dragged Down Into the Grave. Por isso, vocês vão querer ter a Gemini Imps por perto, impedindo efeitos que descartem cartas, destruindo as cartas que causem esses "transtornos" e ainda por cima, puxando 1 carta.

Appropriate se aproveita daqueles que gostam de puxar muitas cartas, já que algumas plataformas tem este objetivo. Exodia Style por exemplo? Claro! Cada vez que seu oponente puxar 1 carta fora da Draw Phase, vocês poderão puxar 2 cartas. Isso faz desta carta uma excelente pedida para o Side Deck.

Por último vemos o Maxx "C", uma das cartas mais fodas do momento. Ele se aproveita da base do Metagame neste momento: O Special Summon! Cada vez que seu oponente faz o Special Summon de uma carta, você pode puxar 1 carta. Por exemplo, se seu oponente remove o Rescue Rabbit de jogo e faz o Special Summon dos 2 monstros permitidos, vocês puxam 1 carta. Se ele usa-los para um Xyz Summon, mas uma carta. E assim, substantivamente. Podemos pensar em cartas como Reborn Tengu e Tour Guide From the Underworld, que podem fazer com que vocês puxem 2 ou mais cartas, durante o turno do seu oponente, facilitando muito mais a sua vida.

Temos, como em várias plataforma, uma edição "puro sangue", mas temos também opções interessantes e que também podem virar um OTK/FTK com a ajuda do poderoso Exodia.

Alguma combinações, como com Spell Counter Style, Dragon Style e Destiny HERO, que também fazem o Exodia ficar melhor de se jogar e não ser sempre a mesma coisa. Abaixo, vou apresentar essas variantes para vocês pessoal.


O tema Exodia junto aos Destiny HERO era muito mais popular quando se podia usar 3 copias da Destiny Draw e 2 da Allure of Darkness, pois ambas combinavam diretamente com os Destiny HERO.

A plataforma Destiny HERO Exodia (chamaremos assim) também tinha como objetivo usar os Destiny HERO de Level 8, principalmente o Destiny HERO - Dogma e o Destiny HERO - Plasma, pois ele podem ser mais usados com mais estratégias para chegar no Exodia, já que também pode ser combinado com Trade-In. Sem contar, que algumas plataformas usavam cartas como Future Fusion, para dar uma aliviada nas cartas no Deck, deixando mais "fácil" puxar as cinco partes do Exodia. Também era usado, não só nesta plataforma, o Thunder Dragon.

Destiny Draw
Normal Spell Card
Descarte 1 carta "Destiny HERO"; puxe 2 cartas.

Com a Allure of Darkness indo para 1 cópia junto com a Destiny Draw, foi um balde de água fria e claro que ninguém mais usou esta plataforma, pois não haveria retorno como antes.

Do mesmo jeito que a Banlist leva, ela também pode trazer. Ela trouxe novamente a Destiny Draw como Semi-Limitada, o que pode ser uma injeção de animo, mas não vai ser a mesma coisa.

Eu considero como um fornato não mais usável e o último que vocês devem pensar em usar, quando estiver em questão a plataforma Exodia.

Até um certo ponto da brincadeira, o Destiny HERO - Disk Commander também fazia parte da brincadeira, mas a Banlist pegou ele, pois seu efeito permitia puxar 2 cartas e podia ser demais para a Konami.


Esta plataforma é bem mais usável, quando comparada com os Destiny HERO Style junto aos Exodia. Pelo menos no presente momento. Só precisamos descartar e comprar cartas e depois, com a ajuda da Super Rejuvenation, praticamente estaremos encerrando a fatura.

Claro, que neste descarte e compra, tem mais estratégias envolvidas, já que as cartas utilizadas para tanto, formam um equilíbrio único, que faz o Exodia ser um objetivo fácil de ser cumprido.

Começamos pela Cards of Consonance, que visa descartar Dragon-Type Tuner Monsters. Muito usada por sinal, em plataformas como a dos Dragunity, já que eles tem Dragon-Type Tuner Monsters aos montes. Nesta plataforma, vamos notar o uso da The White Stone of Legend, que vai ser alvo principal da Cards of Consonance. Com isso, você vai puxar 2 cartas ao descartar a The White Stone Legend (não somente descartando esta carta, mas outros Dragon-Type/Tuner) também) e como um "bônus", vai ativar o efeito da The White Stone of Legend, trazendo para sua mão o Blue-Eyes White Dragon. Lembrando que os monstros Dragon-Type Tuner descartados pela Cards of Consonance tem que ter ATK igual ou menor que 1000 ATK.

Ah, devo lembrar que somente o The White Stone Legend pode não ser o suficiente para a Cards of Consonance, então usem cartas como Flamvell Guard, que também é um Dragon-Type Tuner.

Agora, já com o Blue-Eyes White Dragon em sua mão, significa menos cartas no seu Deck e consequentemente mais chances de puxar as cinco partes do poderoso Exodia. Devemos lembrar que o Blue-Eyes White Dragon é um monstros Level 8, então novamente a Trade-In entra em ação, então você o descarta e compra mais 2 cartas.

Magical Stone Excavation pode entrar nesse formato, descartando 2 cartas para trazer uma Spell Card do seu Graveyard para sua mão. Se for o caso, tentem descartar 2 Dragon-Type.

Como vimos, diminuir o número de cartas dentro da plataforma Exodia pode ajudar na busca pelo mesmo. Então, podemos pensar em cartas como Toon Table of Contents combinada com a Blue-Eyes Toon Dragon, que é um monstro Dragon-Type (assim como a versão não Toon dele). Ele vai servir também como descarte para a Trade-In, o que vai aproveitar a combinação do começo ao fim.

Temos um formato com muitas Spell Cards. Aliás, somente Monsters e Spell Cards seria o ideal. Sendo assim, a Royal Magician Library pode ajudar. Vamos ativar muitas Spell Cards em um só turno e a cada três ativadas, podemos remover o 3 Spell Counters adquiridos (1 Spell Counter por cada ativação de Spell Card) e assim puxar 1 carta. Mais Draw Power, deixando praticamente impossível que você não tenha até o final do seu turno as cinco partes do Exodia em suas mãos.

Ainda temos cartas como Pot of Duality e Upstart Goblin, que podem ajudar e muito. Neste formato, como precisamos descartar Dragon-Type Monsters, a Into the Void pode se fazer presente, para que no final do turno, todos os Dragon-Type sejam descartados da sua mão.

Agora, vamos ver o motivo de eu ter tocado tanto no assunto de descartar Dragon-Type Monsters. Vejam:

Super Rejuvenation
Quick-Play Spell Card
Durante a End Phase do turno que esta carta foi ativada, puxe 1 do seu Deck para cada monstro Dragon-Type descartado da sua mão ou tributado neste turno.

Se não puxou o Exodia até a Main Phase 1, só termine o seu turno, após (se possível) ter ativado 3 cópias da Super Rejuvenation. Isso vai fazer você puxar mais cartas e assim você vai ter mais chance ainda ter em seu poder, o poderoso Exodia.

Tethys, Goddess of Light
LIGHT/Fairy - Effect/5/2400/1800
Quando esta carta está virada para cima no campo, quando você puxa um monstro(s) Fairy-Type, você pode revelar esse monstro(s) para puxar mais 1 carta.

Esta usa um simples tema, que é fazer o Normal Summon da Tethys e ir usando cartas como Hand Destruction e Upstart Goblin para ir puxando mais e mais carta, até trazer o poderoso Exodia.

Este tema é interessante, pois mesmo sendo Exodia Style, pode ser jogável mesmo sem o Exodia, já que pode usar até Xyz Monsters, através de cartas como o The Agent of Creation - Venus e das Mystical Shine Ball que você tem. Pode contar com Archlord Kristya e Master Hyperion, não só por eles serem fortes, mas porque podem ajudar na vinda do Exodia, usando a carta Trade-In para tanto.

É um dos OTK/FTK com o Exodia que vocês mais vão gostar de usar, pois nem sempre vocês vão ter que esperar pelo Exodia, podendo até ganhar antes mesmo que ele possa aparecer no duelo, tirando um pouco (bem pouco mesmo) da fama de apelão do Exodia.


Vamos para um formato bem legal também, que usa Spell Counters e gira principalmente em torno das cartas Magical Citadel of Endymion e Royal Magical Library.

Royal Magical Library
LIGHT/Spellcaster - Effect/4/0/2000
Cada vez que um Spell Card é ativado, coloque 1 Spell Counter neste carta (máx. 3). Você pode remover 3 Spell Counters desta carta para puxar 1 carta.

A Royal Magical Library usa os Spell Counter que ela ganha por cada Spell Card ativada. A Magical Citadel of Endymion também ganha 1 Spell Counter por cada Spell Card ativada, e então, qualquer monstro que use Spell Counters em seu efeito, podem retirar Spell Counters da Magical Citadel of Endymion. Isso vai dar mais Draw Power, já que temos muitas Spell Cards neste formato.

Vamos precisar da Royal Magical Library. Não opcionalmente, mas obrigatoriamente, para que tudo de certo e para fazer a margem de erro desta plataforma ser quase 0. Então, não se assustem ao ver o Summoner Monk presente neste estilo de jogo, já que a Royal Magical Library é Level 4 e também existem muitas Spell Cards (assim como no estilo Dragon Exodia).

Se parece muito com o Tundo FTK/OTK, só não usa o esquema Life Equalizer. Não tem muito segredo, basta ir ativando Spell Cards, puxando cartas, até ter o poderoso Exodia ao seu dispor.

Para usar os Spell Counters, mais um vez, usem cartas básicas, como Upstart Goblin, Pot of Duality, Magical Mallet e Into the Void. Usar a Terraforming, para trazer a Magical Citadel of Endymion, além de ser o ideal, fica muito bom junto com o efeito da Royal Magical Library.

Exodius the Ultimate Forbidden Lord
DARK/Spellcaster - Effect/10/?/0
Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta não pode ser Special Summoned, exceto por retornar todos os monstros do seu Graveyard para o seu Deck. Quando esta carta declara um ataque, envie 1 monstro da sua mão ou Deck para o Graveyard. Esta carta ganha 1000 ATK por cada Normal Monster no seu Graveyard. Quando esta carta é removida do campo, remova-a de jogo. Se existirem 5 diferentes cartas "Forbidden One" no seu Graveyard, que foram enviadas pelo efeito desta carta, você vence o duelo.

Esta carta é parte do arquetipo Exodia, sendo bem parecida com a arte do "Exodia the Forbidden One", quando o mesmo está com suas 5 partes. Parece uma versão com mais trejeitos humanos, mas que também consegue te dar uma vitória instantânea.

É uma das cartas que eu e muitos duelistas procuraram bastante, assim que a mesma foi lançada. Admito que foi mais para ficar na caixa de sapato mesmo, pois a usei poucas vezes. Vocês também devem dizer o mesmo.

Ela funciona como uma versão hiper vitaminada da Pot of Avarice, pois retorna todos os monstros no seu Graveyard ao seu Deck. Muito bom por sinal, pois ela pode ajudar em temas de descarte em massa, como Fabled e Dark World por exemplo, ou até em plataformas que utilizem Maxx "C" e Gemini Imps por exemplo.

Ela pode montar muitos temas mesmo, por exemplo os Gemini Monster, principalmente Elemental HERO Stratos e Elemental HERO Neos Alius, que fazem as variantes de HERO Beat e Gemini HERO, dentre outras. Se temos algumas cartas Gemini no Graveyard, podemos retornar ela ao Deck. Mas não seria esse o objetivo, pois poderiamos colocar de volta no Deck cartas como Elemental HERO Stratos e Neo-Spacian Grand Mole e ao atacar com o Exodius, poderiamos colocar de volta no Graveyard cartas como Elemental HERO Neos Alius, para depois ativar a Hero Blast ou conseguir cartas para a ativação da carta Miracle Fusion.

Também podemos usar esta carta no Super Dreadnought Cannon Express Gustaph Max, já que é um Level 10, que vem fácil por Special Summon. Junta com Malefic Cyber End Dragon (também Level 10) e pronto: Gustaph Max pronto com 3000 ATK e com efeito que pode tirar 2000 LP do oponente.

Ainda falando sobre o Level 10 que o Exodius possui, podemos também aproveitar deste Level 10 para combar com o Level Eater, que vai usar deste Level 10 muitas vezes, ou quantas vezes forem necessárias para você.

Exodia Necross
DARK/Spellcaster - Effect/4/1800/0
Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta não pode ser Special Summoned exceto pelo efeito da "Contract with Exodia". Esta carta não pode ser destruida por batalha ou pelo efeito de Spell e Trap Cards e durante cada uma de suas Standby Phases, esta carta ganha 500 ATK. Esta carta é destruida quando você não possuir "Exodia the Forbidden One", "Right Arm of the Forbidden One", "Left Arm of the Forbidden One", "Right Leg of the Forbidden One" e "Left Leg of the Forbidden One" no seu Graveyard.

É uma versão mais sombria do Exodia, como se o mesmo fosse renascido das trevas e fica mais
evidente quando vemos a carta Contract with Exodia.

Mais um carta do arquetipo Exodia e mais uma carta para a caixa de sapatos? Parece que sim. Seto Kaiba nos ensinou a destruir ela com a ajuda de cartas como Shrink e dali em diante a moral dela caiu.

Falando mais seriamente, não vejo e nunca vi ninguém usando o Exodia Necros. Uma carta que é indestrutivel quando está em campo, mas parece que ninguém liga para isso. Vamos precisar das 5 partes do Exodia (citadas no efeito da Exodia Necross).

Painful Choice
Normal Spell Card
Selecione 5 carta do seu Deck e revele-as para o seu oponente. Seu oponente seleciona 1 carta. LinkAdicione 1 carta para sua mão e descarte as outras cartas.

Seria fácil manter o Exodia Necross em campo, com nossa querida Painful Choice. Querida e BANIDA Painful Choice, já que a Konami não é nem louca de deixar está carta na mão dos duelistas que usam as malvadas plantinhas.

No anime, como já visto nesta postagem, o Gozaburo Kaiba usou a Painful Choice, para o fim de trazer o Exodia Necross. Alias, Exodia Necross tem um efeito diferente no anime. Gozaburo usou ela para deixar fácil a ativação da carta Contract with Exodia, que é a chave para trazer o Exodia Necross.

Contract with Exodia
Normal Spell Card
Você pode somente ativar esta carta quando você tem "Exodia the Forbidden One", "Right Arm of the Forbidden One", "Left Arm of the Forbidden One", "Right Leg of the Forbidden One" e "Left Leg of the Forbidden One" no seu Graveyard. Special Summon 1 "Exodia Necross" da sua mão.

Não preciso dizer que não é nada inteligente, tentar conseguir as partes do Exodia no seu Graveyard, para conseguir um monstro como o Exodia Necross. Não por culpa do Exodia Necross, que é seria um excelente monstro, mas para vir a campo tão dificilmente assim, sou mais ficar com a estratégia "puxe o Exodia completo e ganhe o prêmio".

A vantagem é que, se invocado, Exodia Necross vai ser uma pedra no sapato do oponente, pois muito dificilmente ele vai deixar o campo, mas claro, ainda assim ele é uma carta que tem suas desvantagens, que é invoca-la e achar um objetivo para ter Exodia Necross como um componente da sua plataforma. Eu optaria pelo não e deixaria Exodia Necross apenas em minha coleção. Façam o mesmo.

É uma carta bem anime mesmo, que só queremos na coleção e que só pensaremos em usar nos "Post Seu Deck!" da vida.

Já falamos muito bem do arquetipo Exodia e de seus suportes, mas vamos comentar um pouco mais da parte Instant Win, que é uma do Exodia, vindo no efeito da carta Exodia the Forbidden One, que representa a cabeça do Exodia.

Falando um pouco mais do Exodia the Forbidden One, sabemos que ele foi o primeiro monstro que veio com a característica de Instant Win, sendo também um dos primeiros Effect Monsters. Depois de Exodia the Forbidden One, vieram outras cartas que também poderiam dar uma chance de Instant Win, sendo que quase todas estão banidas.

Destas cartas que podem ser usadas para um Instant Win, conhecemos já nesta postagem duas delas, que é o próprio Exodia the Forbidden One e o Exodius the Ultimate Forbidden Lord, mas existem algumas mais, que vamos conhecer agora:

Final Countdown
Normal Spell Card
Pague 2000 Life Points. Depois que 20 turnos se passarem (contando o turno que você ativou está carta, que é o 1° turno), você vence o duelo.

Pode parecer bastante, ter que esperar 20 turnos. Mas com a plataforma certa, isso se torna uma fácil tarefa. Com cartas como Waboku e Threatening Roar, podemos ir evitando tomar danos por batalha e ir adiando turno a turno do oponente, mas ele deve ter em mente, que o contador não para.

Depois de plataformas Exodia, a que mais vemos de Instant Win é a Final Countdown, pois também se torna fácil ganhar com essa carta, já que como dito acima, temos cartas para segurar o jogo, então podemos usar Spirit Reaper e Marshmallon, por exemplo, para ir deixando mais difícil a vida do seu oponente. Esse é objetivo.

Destiny Board
Continuous Trap Card
Durante cada uma das End Phases do seu oponente, coloque 1 carta "Spirit Message" da sua mão ou Deck virada para cima no campo. Se você controla as cartas "Spirit Message" "I", "N", "A" e "L" na ordem, você vence o duelo. Se qualquer carta "Spirit Message" ou "Destiny Board" que você controla é removida do campo, todas as cartas "Destiny Board" e "Spirit Message" que você controla são enviadas ao Graveyard.

Mais uma da série "que imaginação, ein Konami o.o". Um efeito muito diferente, mas que bem parecido com o Exodia the Forbidden One, não conseguindo vencer um duelo sozinho e assim como o proíbido, ela necessecita de mais 4 cartas, que são as Spirit Message.


No TCG, vamos ver que a Destiny Board e as Spirit Message Cards formam a palavra "FINAL", que indica que o jogo terminou e você venceu, se tudo no efeito da Destiny Board for cumprido na risca.

Já no OCG, representado pela fileira de baixo, vemos que se forma a palavra "DEATH", ou morte em nosso idioma. Sim, foi censurado.

Apesar de nenhuma carta desta forma de Instant Win estar na Banlist, vamos ver que quase nenhum jogador usa estas cartas, pois seria um Instant Win bem arriscado, pois demora 4 End Phases no mínimo, então, a Destiny Board e as Spirit Message Cards ficariam dando sopa para Mystical Space Typhoons da vida, sem contar que agora temos Heavy Storm.

Outro ponto fraco, é que elas vão oculpar o espaço onde você jogaria cartas Spell e Traps, conhecido como Spell and Trap Zone (novidade).

Last Turn
Normal Trap Card
Esta carta somente pode ser ativada no turno do seu oponente quando seus Life Points são 1000 ou menos. Selecione 1 monstro no seu lado do campo e envie todas as outras cartas no campo e nas mãos dos respectivos donos aos respectivos Graveyards. Depois disso, seu oponente seleciona e Special Summon 1 monstro do Deck virado para cima em Attack Position e ataca seu monstro selecionado (Qualquer Battle Damage envolvendo esta batalha é reduzido a 0). O jogador que controlar o monstro que permanecer no campo na End Phase deste turno vence o duelo. Qualquer outro caso resultará em um empate.

Esta carta é a mais punk de todas, pois além de te dar a chance de vencer o duelo em um turno por Instant Win, ela também pode fazer com que o duelo resulte em um empate. Isso aconteceria, por exemplo, se o seu oponente escolhesse um Spirit Reaper da vida, pois ambos os monstros iriam permanecer em campo.

Apesar de seu texto ser bem estranho, não é nada bobo, já que como já dito, pode resultar em um Instant Win para quem usa está carta e também porque as condições que ela exige pode ser conseguida em um turno facilmente, principalmente com os recursos que temos hoje.

Last Turn significa último turno, o que explica bastante coisa da carta, sem nem precisarmos ler. Ela pode fazer com que o turno acabe de qualquer jeito, seja com a vitória para qualquer um dos jogadores ou com o empate.

Acho que eu nem preciso dizer que esta carta está no time das cartas banidas e talvez nunca vai sar de lá (se não, vamos ter que invadir a Konami nessa porra).

Vennominaga the Deity of Poisonous Snakes
DARK/Reptile - Effect/10/0/0
Não pode ser Normal Summoned ou Set. Precisa primeiro ser Special Summoned com "Rise of the Snake Deity" e não pode ser Special Summoned de outras maneiras exceto por este próprio efeito. Esta carta ganha 500 ATK por cada monstro Reptile-Type no seu Graveyard. Esta carta não pode ser alvo e não é afetada por efeitos de Spell e Trap Cards e de outros Effect Monsters. Quando esta carta é destruida e enviada ao Graveyard: Você pode banir 1 monstro Reptile-Type do seu Graveyard; Special Summon esta carta. Quando esta carta infligir Battle Damage ao oponente, coloque 1 Hyper-Venom Counter nesta carta. Se existir 3 Hyper-Venom Counters nesta carta, você vence o duelo.

Uma plataforma Venom, a gente ainda consegue ver com certa frequência, não todo dia, mas de vez em quando a gente joga contra uma. Não são as piores cartas do mundo, muito menos as melhores, mas eles tem a Vennominaga.

A Vennominaga pode vencer o jogo sozinha, seja pelo fácil poder de ATK que ela ganha (sendo 500 por cada Reptile-Type no seu Graveyard), ou pela condição Instant Win, que é o tema desta parte da postagem.

Devemos reparar também, que é muito difícil esta carta sair de campo, já que ganha um bom poder de ATK rápido e fácil e não pode ser alvo de efeitos, além de não ser afetada por Spell, Trap e Effect Monsters Cards, o que deixa praticamente impossível tirar ela de campo.

Ainda podemos tentar tira-la de campo por batalha, mas por remover 1 Reptile-Type, ela ainda pode voltar. Ótima carta, mas pena que não lançam mais suportes legais para os Reptile em geral.

The Creator God of Light, Horakhty
DIVINE/Creator God - Effect/12/?/?
Não pode ser Normal Summoned ou Set. Deve ser Special Summoned (da sua mão) por tributar 3 monstros cujo os nomes originais (impressos) são "Obelisk the Tormentor", "The Winged Dragon of Ra" e "Slifer the Sky Dragon" e não pode ser Special Summoned por outros jeitos. O Special Summon desta carta não pode ser negado. O jogador que Special Summon esta carta, vence o duelo.

Esta carta ainda nem veio para o TCG e talvez demore um porquinho. Ela veio para o jogo, para completar um vazio que os jogadores tinham por não poder usar a poderosa fusão dos Egyptian Gods.

Quando uso poderosa na frase acima, vejo que esta expressão se encaixa perfeitamente, já que ela pode dar um Instant Win, quando ela for Special Summoned, então, ela realmente é muito poderosa.

Precisamos ter os 3 Egyptian Gods em campo, sendo Slifer, Obelisk e Ra, então podemos fazer o Special Summon desta carta, que não pode ser negado. Fácil assim.

A parte que pode dificultar é trazer os 3 Egyptian Gods, mas já vimos que é possível, usando muitas plataformas. A mais usada é os Gadgets, pois juntando com as cartas Lavalval Chain, Daigusto Emeral e Ultimate Offering, podemos fazer os Normal Summons/Special Summons dos deuses até que chegue a oportunidade de trazer Horakhty para o campo.


Agora vamos para aquela parte da postagem, onde colocar apenas o Exodia em questão. Uma tarefa fácil, pois podemos falar através de linhas e mais linhas, a história deste poderoso monstro, que vem atravessando épocas e mais épocas.

Exodia começa aparecendo no anime, onde Yugi Muto o usa para vencer o primeiro duelo do anime, contra seu rival (daquele duelo em diante) Seto Kaiba. Eram apenas algumas das cartas que Yugi "herdara" de seu avô, Solomon Muto.

Claro que todos nós ficamos impressionados com aquele estilo de jogo, assim como ficamos impressionados com tudo que rondava o fantástico mundo de "Yu-Gi-Oh!". Veio para o Metagame, sendo que Exodia the Forbidden One era um dos 5 primeiros Effect Monsters e também a primeira carta que poderia dar um Instant Win.

Não poderia dar um Instant Win sozinha, já que o Exodia the Forbidden One precisava das outras 5 partes do "the Forbidden One", que chamamos ao longo desta postagem simplestemente de as cinco partes do Exodia.

São as cartas "Right Arm of the Forbidden One", "Left Arm of the Forbidden One", "Right Leg of the Forbidden One" e "Left Leg of the Forbidden One", que combinadas com o Exodia the Forbidden One, dão o tão esperado Instant Win.

Os meios para se chegar neste Instant Win mudaram, já que cartas que tinhamos antigamente, não temos mais hoje, que são cartas como Witch of the Black Forest e Pot of Greed por exemplo. Mas também, podemos contar com a evolução do jogo, que trouxe várias novas cartas, o que fez surgir muitas cartas que pudessem formar novos temas, que tivessem como objetivo usar o efeito do Exodia the Forbidden One, para assim, vencer o duelo.

Um dos Metagame Decks que resistiram ao tempo, sempre se adequando Banlist a Banlist e com cada lançamento de cartas também. Pode ser a plataforma mais antiga que temos no jogo, já que também conta com as cartas mais antigas do jogo, sendo elas as 5 partes do Exodia, que exigiam uma plataforma para girar em torno de si, para alcançar facilmente seu efeito de Instant Win.

É um marco do jogo. Uma carta que represente toda a história do jogo, pois viveu boa parte da história do jogo. Um simbolo.

Este simbolo máximo do jogo ganhou alguns suportes e cartas para fazer parte do arquetipo, sendo as já citadas Exodia Necross e Exodius the Ultimate Forbidden Lord. Não ajudaram muito no tema, mas puderam ser alvo de plataformas separadas (ou não).

Vamos ver ela por muito tempo ainda, talvez até quando o jogo terminar (espero que não acabe, ou que pelo menos demore muito tempo). Espero que possamos olhar Exodia não só como uma carta chata, mas como parte do jogo, sendo chata ou não. Temos que engolir este sapo.

Curiosidades:

- A carta Exxod, Master of The Guard não tem muito haver com o arquetipo Exodia, tanto em efeito quando no nome (apesar de que Exxod lembra muito Exodia). Na aparência, são muito parecidos.

Apesar de tudo, Exxod é considerado um membro do arquetipo Exodia e não me perguntem o porque. Vejam o "poderoso" Exxod:

Exxod, Master of The Guard
EARTH/Rock - Effect/8/0/4000
Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta não pode ser Special Summoned, exceto pot Tributar 1 monstro "sphinx". Cada vez que um monstro EARTH é Flip Summoned quando esta carta está virada para cima no campo, inflija 1000 pontos de dano ao seu oponente.

Não tem nada que ligue Exxod diretamente ao Exodia, mas, podemos reparar que este efeito gira em torno dos monstros Sphinx. Que diabos é Sphinx? Traduzindo, esfinge.

As esfinges podiam ser apenas dedicadas ao faraó, mas também podiam ser apenas uma demostração de por, assim como as pirâmides do Egito.

Pode ser que ele apenas represente um guardião, que tem o dever de impedir que o Exodia seja libertado do seu selo, representando isso em seu efeito de dano, que pode visar acabar com o oponente antes que ele tenha as 5 partes do poderoso Exodia.

- As chances de você conseguir as 5 partes do Exodia em sua primeira mão (durante um duelo comum) é de 1 em 658.008 mil, quando você estiver usando uma plataforma com exatas 40 cartas e usando uma de carta carta "the Forbidden One", estando assim de acordo com a Banlist. Alguém arrisca?

- As cartas "Right Arm of the Forbidden One", "Left Arm of the Forbidden One", "Right Leg of the Forbidden One" e "Left Leg of the Forbidden One" são os únicos Normal Monsters que já estiveram na Banlist.

- A versão Bandai do Exodia the Forbidden One tem o Level 8 e não 3 como não versão TCG/OCG.

- Exodia the Forbidden One foi um dos 5 primeiros Effect Monsters, os outros 4 foram Armed Ninja, Man-Eater Bug, Hane-Hane e Reaper of the Cards. Exodia the Forbidden One foi o único dos 5 primeiros Effect Monsters que não era um Flip Effect Monster.

- Exodia the Forbidden One, junto com Gorz the Emissary of the Darkness e Makyura the Destructor são cartas que podem fazer um potêncial NTK (No Turn Kill), que é quando você ganha no primeiro turno do seu oponente e também sendo o primeiro turno do duelo.

Para quem quer saber como isso pode ocorrer, basta clicar aqui: http://yugioh.wikia.com/wiki/NTK

- Exodia the Fordidden One é o primeiro monstro que só pode ter seu efeito ativado quando você tem certas carta em sua mão, junto com ele mesmo, claro.

Gameplay:










Deck(s) Recomendado(s) e Estratégia(s):

Dragon Exodia FTK/OTK
19 Monstros
1x Exodia the Forbidden One
1x Left Arm of the Forbidden One

1x Right Arm of the Forbidden One

1x Left Leg of the Forbidden One
1x Right Leg of the Forbidden One

3x Royal Magical Library
3x Blue-Eyes White Dragon
3x The White Stone of Legend
3x Thunder Dragon
1x Flamvell Guard
1x Blue-Eyes Toon Dragon

21 Mágicas
3x Super Rejuvenation
3x Cards of Consonance
3x Trade-In

3x Upstart Goblin

3x Toon Table of Contents
2x Into the Void
2x Magical Mallet

2x Hand Destruction

SIDE
3x Gemini Imps
1x Flamvell Guard

3x Dark World Dealings
2x Magical Stone Excavation

1x Magical Mallet

2x Pot of Duality
3x One Day of Peace


EX DECK

1x Chimeratech Fortress Dragon
1x Ally of Justice Catastor
1x Magical Android
1x T.G. Hyper Librarian

T.G. Hyper Librarian: Em raros casos, quando você conseguir usar 1 Flamvell Guard para o Synchro Summon do Hyper Librarian junto com o Royal Magical Library por exemplo, podemos nos aproveitar do efeito do Hyper Librarian para puxar mais cartas. Quem sabe? Temos sempre que considerar as possibilidades.

Magical Stone Excavation: Pode ficar tranquilamente no Side Deck, mas também no Main Deck com toda certeza e sem sombras de dúvidas, já que consegue descartar com facilidade Dragon-Type Monsters e usar o efeito da Super Rejuvenation facilmente.

Gemini Imps: Que venham os Dark World? Até podemos encarar com o Gemini Imps, mas duvido que eles aguentem 1 turno. Rezem para o primeiro turno ser de vocês.

Destiny HERO Exodia
18 Monstros
1x Exodia the Forbidden One
1x Left Arm of the Forbidden One

1x Right Arm of the Forbidden One

1x Left Leg of the Forbidden One

1x Right Leg of the Forbidden One

1x Elemental HERO Stratos

3x Destiny HERO - Dogma
3x Destiny HERO - Plasma
1x Sangan
2x Emissary of the Afterlife
3x Royal Magical Library

22 Mágicas

1x Allure of Darkness
2x Destiny Draw

3x Upstart Goblin
3x One Day of Peace
3x Magical Mallet
3x Trade-In
2x Hand Destruction

2x Dark World Dealings
3x The Warrior Returning Alive

SIDE

3x Gemini Imps
3x Maxx "C"
3x Pot of Duality
1x Dark World Dealings
1x Hand Destruction

2x Magical Stone Excavation
2x Reckless Greed

The Warrior Returning Alive: Pode ser uma ótima combinação para ativar o efeito da Royal Magical Library, pois além de dar 1 Spell Counter para ela pode retornar 1 Destiny HERO ou o Elemenral HERO Stratos, que podem servir de descarte para cartas diversas.

Sangan: Pode buscar 1 parte do Exodia e pode também servir como um descarte comum para efeito de cartas que aumentam a Draw Power ou servir para o efeito da Allure of Darkness.
Maxx "C": Fica como opção contra plataformas com muitos Special Summons. Porra, então quase todas né? xD

Fairy Exodia: Tethys Mode

25 Monstros
3x Tethys, Goddess of Light
2x Hecatrice
3x Master Hyperion
2x The Agent of Mystery - Earth
3x The Agent of Creation - Venus
3x Mystical Shine Ball

2x Nova Summoner
2x Archlord Kristya

1x Exodia the Forbidden One
1x Left Arm of the Forbidden One
1x Right Arm of the Forbidden One

1x Left Leg of the Forbidden One

1x Right Leg of the Forbidden One


15 Mágicas
2x Valhalla, Hall of the Fallen
3x Trade-In
1x Card Destruction

3x Upstart Goblin
1x Pot of Avarice

3x Magical Mallet
1x Reload
1x Hand Destruction

SIDE
1x Gemini Imps
3x Maxx "C"

1x Hecatrice

2x Hand Destruction
2x Reload
3x Lighten the Load
3x Pot of Duality

EX DECK

1x Chimeratech Fortress Dragon
2x Gachi Gachi Gantetsu
2x Daigusto Emeral
1x Ally of Justice Catastor
1x T.G. Hyper Librarian
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier

Daigusto Emeral:
Retorna alguns Fairy-Type importantes, mas que ficaram no Graveyard por motivo comum da plataforma: O descarte. Renovando, vocês podem ter novas peças para o descarte e para outras jogadas.

Valhalla, Hall of the Fallen: Fazer o Special Summon do Tethys e começar o com mortal de puxar Fairy-Type para ganhar.

Gachi Gachi Gantetsu: Segurar uma rodada, para que na próxima você possa tributar este monstro para fazer o Normal Summon do Tethys e começar a combar.

Exodia Style
17 Monstros
1x Exodia the Forbidden One
1x Left Arm of the Forbidden One

1x Right Arm of the Forbidden One

1x Left Leg of the Forbidden One
1x Right Leg of the Forbidden One
1x Sangan
3x Emissary of the Afterlife
3x Spear Cretin
3x Thunder Dragon
2x Maxx "C"

18 Mágicas
1x Allure of Darkness
3x One Day of Peace
3x Upstart Goblin
3x Magical Mallet
2x Hand Destruction
2x Dark World Dealings
1x Pot of Duality

2x Magical Stone Excavation

1x Monster Reborn

5 Armadilhas

3x Reckless Greed
2x Threatening Roar


SIDE
1x Maxx "C"
3x Gemini Imps
2x Vortex Trooper

2x The Shallow Grave
3x Into the Void

1x Hand Destruction
1x Dark World Dealings
1x Pot of Duality
1x Threatening Roar

EX DECK
1x Chimeratech Fortress Dragon
1x T.G. Hyper Librarian

The Shallow Grave: Pode fazer combos importantes, com o Sangan, Emissary of Afterlife e Spear Cretin. Fica como ótima opção.

One Day of Peace: Comba muito bem com os motores de busca, pois pode fazer com que monstros como Sangan ainda possam ser destruídos, mas seu oponente não pode causar danos de outras formas para vocês.

Por hora é só yugiozeiros o/
Flw'z
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Como smepre Jão, post antologico! \ooo\
    Me deu milhares de ideias para exodia, sendo que eu sou pessimo nele, tive que apelar para plagio de ideias e ajuda de colegas. Mesmo exodia sendo épico eu acho os decks dele covardes, prefiro mais DW a Exódia, pois DW desse pro fight (Porem é covarde pois limpa campo primeiro. LoL)
    E cara quando for possivel, faz um ACG Review de um Kuriboh, e parabens pelo post

    ResponderExcluir
  2. Caramba 4 decklists O.o
    ótimo trabalho parceiro o/

    na minha opinião o exodia dragon FTK é o mais facil, mas o da tethys tbm eh macabro u.u

    arruma o efeito da into the void, ali ta dizendo que precisa ter 5 ou mais cartas na mão pra pode ativa mas na real é 3 ou menos lol

    antigamente jogava muito com exodia styles é bem divertido :D

    Otimo post dnv, seu porra \o\

    ResponderExcluir
  3. Arrumado Max o/
    Vlw pelo toque cara, nem tinha visto que tinha apertado o botão errado xD

    ResponderExcluir
  4. Velho, ótima postagem, li do inicio ao fim, e por mais que tenha sido uma postagem grande nenhum momento eu fiquei entediado de ler, aprendi bastante, parabéns pela postagem, ótimo trabalho õ/

    ResponderExcluir
  5. Otimo post Jao :D
    Tem um Erro ali que tah 2 Card destruction na Parte do Deck Tethys

    ResponderExcluir
  6. Grande biblia em seu porra... vale a pena ler saporra *-*

    Parabens minha negA bom post o/

    ResponderExcluir
  7. Tudo arrumado já pessoal (eu acho e se tiver mais coisas erradas, avisem xD)...Obrigado por comentar e Andre vai...vc sabe pra onde xD

    ResponderExcluir