quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A.M.: Machine Aggro



What's up!

E mais um ano letivo chega ao fim, mas o trampo ainda sufoca um pouco, porém agora com um pouco mais de tempo e aproveitando-o para falar mais uma vez sobre o que aconteceu no passado do Metagame, hoje trazendo um deck onde os Synchros nem os XYZ pensavam em aparecer no game, onde os Monarchs eram (na minha opinião) o arquetipo mais fods de todo o jogo ganhando torneios em formatos diversos, então vamos a um deck que rivalizava quase que de igual com eles, o Machine Aggro. Lembrando que este é um deck de meados de 2007 onde cartas como Magician of Faith, Brain Control e Premature Burial eram cards tops em todo deck, então antes que me perca em mais um devaneio segue decklist.

Deck: Machine Aggro

Monster (20)

3x Cyber Dragon
3x Raiza the Storm Monarch
2x Jinzo
2x Cyber Phoenix
2x Dekoichi the Battlechanted Locomotive
2x Gravekeeper's Spy
1x Breaker the Magical Warrior
1x Card Trooper
1x Magician of Faith
1x Sangan
1x Spirit Reaper
1x Treeborn Frog

Spells (13)

2x Nobleman of Crossout
1x Brain Control
1x Enemy Controller
1x Fissure
1x Future Fusion
1x Heavy Storm
1x Mystical Space Typhoon
1x Overload Fusion
1x Pot of Avarice
1x Premature Burial
1x Scapegoat
1x Smashing Ground

Traps (7)

2x Bottomless Trap Hole
1x Call of the Haunted
1x Mirror Force
1x Sakuretsu Armor
1x Torrential Tribute
1x Trap Dustshoot

Extra Deck (4)


2x Chimeratech Overdragon
2x Cyber Twin Dragon

Side (15)

3x Cursed Seal of the Forbidden Spell
2x Des Wombat
3x Mobius the Frost Monarch
2x Pulling the Rug
2x Royal Decree
1x Snipe Hunter
2x Twister

Fonte: TCG Player


Queria chamar a atenção em alguns aspectos do deck, talvez o nome Aggro não seja um termo muito conhecido, mas Aggro vem de Agressive (agressivo) que para o Metagame atual seria melhor denominado como um Beatdown. O deck se aproveita dos bons cards de saque, embora Cyber Phoenix não fosse a melhor escolha visto que ela tem q ser destruída por battle e tem que estar em modo de ataque. Detalhe nas cartas.
1. Nobleman of Crossout: tão usada quanto Mind Crush que chega a ser óbvio o seu uso... Gravekeeper's Spy é o motivo obsoleto por que? Os decks Monarchs eram que nem pentelho em sabonete, tinha aos montes e eram chatos (na verdade ainda são) e este Gravekeeper estava na maioria das construções, sem contar que quando era no Treeborn, humm sem comentários.
2. Olhando o side percebe-se que não tem grandes cards, mas atenção neste: Pulling the Rug... não é necessário uma análise profunda para dizer porque mas uma cousa eu acrescento: MONARCH MAKE ME FREAK!


Hoje em dia o deck seria uma erda (ou não) perto de Agents, Machinas e Dark Worlds, mas como poderia ser o deck se montado em cima das perspectivas atuais?


Como muitos devem saber, já fui redator do Deck da Semana e me amarro em criar em vez de sair copiando simplesmente (originalidade é algo escasso atualmente), então segue uma adaptação do que temos. Não me deterei muito a falar da escolha dos cards pois os vídeos que se encontram logo abaixo falam por eles mesmos, então segue decklist do mais novo modo de se usar um deck machine mas antes alguns vídeos (a modestia e a molestia são grandes mals para a sociedade).

Full Monster Gallis Synchro Machina Parte 1.
 
Full Monster Gallis Synchro Machina Parte 2.
Tentei fazer um vídeo pelo DN, mas minha máquina não responde simplesmente quando jogando no DN e o screen capture, então PHONDASSE, desisti kk.

Deck: Full Monster Gallis Synchro Machina Monsters (40)
2x Gallis the Star Beast
2x Cyber Dragon
1x Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
2x Black Salvo
3x Quickdraw Synchron
2x Dekoichi the Battlechantes Locomotive
2x Card Trooper
1x Debris Dragon
1x Lonefire Blossom
1x Mystic Tomato
1x Armageddon Knight
1x Blackwing - Zephyrus the Elite
2x Ryko, Lightsworn Hunter
1x Level Eater
2x Genex Ally Birdman
2x Tragoedia
1x Dandylion
2x Machina Fortress
1x Machina Gearframe
1x Glow-up Bulb
1x Sangan
2x Jinzo
2x Jinzo - Returner
1x Gorz the Emissary of Darkness
2x Witch of the Black Rose
1x Plaguespreader Zombie

Extra (15)

1x Stardust Dragon
1x Drill Warrior
1x Nitro Warrior
1x Junk Destroyer
1x Chevalier de Fleur
1x Formula Synchron
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Ally of Justice Catastor
2x Black Rose Dragon
1x Scrap Dragon
1x Adreus, Keeper of Armageddon
1x Tiras, Keeper of Genesis 1x Number 39: Utopia

Obiviamente que entraria alguns outros monstros, então vou fazer um meio side deck, talvez este não seja o melhor termo, mas é o que tenho no momento =P.

Chaos Sorcerer, Junk Synchron, Sniper Hunter, Lightning Serpent, T.G. Warwolf, Effect Veiler*, Cyber Dinossaur, Spore, Monarchs, Chaos Hunter, Reborn Tengu, Maxx "C", Number 17: Leviathan Dragon, Leviair the Sea Dragon, Wind-up Zenmaines, Shooting Star/Quasar Dragon, Orient Dragon, Frozen Fitzgerald entre ZILHÕES de outros.

Temas com o Gallis são ótimos para forfun, onde este é mais um seguindo esta linha, há quem diga que é um meta e eu digo que tem certa razão, visto que a plataforma Gallis Full Monster (ou Monster Mash) já venceu alguns campeonatos e não podemos tirar esta conquista do deck.

Espero que tenham gostado, não é nenhum um post caprichado com conteúdo histórico, mas sempre me esforço em trazer conteúdo como todos que fazem parte deste Blog do mais alto patamar, então aproveitem pois o inverno está chegando.


Leiam por sua conta e risco, não me responsabilizo por injúrias causadas pelo conhecimento do conteúdo a seguir.


"A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até minha morte. Não tomarei esposas, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e nem conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que protege os reinos dos homens. Dou a minha vida e minha honra à Patrulha da Noite, por esta e por todas as noites que estão por vir."

Só os fortes entendem...
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. O juramento da patrulha da noite *0*,muito foda o livro e a serie(se bem que ainda nao vi a serie toda,mas já li o livro pelo menos Dx),e o post ficou muito foda tbm \ooo/

    ResponderExcluir
  2. "o inverno esta por vir e este sera longo"
    mto foda, as cronicas do gelo e do fogo eh melhor serie de livros de todos os tempos!!! e minha prof manda eu ler vidas secas puta q pariu

    ResponderExcluir
  3. a sua professora jin, permita-me dizer, é uma fela da puta kk, estou terminado Fúria dos Reis e partindo para Tormenta de espadas ainda esse ano *-*... brincadeira vamos valorizar a literatura nacional, mas o foda é estrangeiro mesmo xD

    ResponderExcluir
  4. harryson meu idolo, belo post parabens kra!

    ResponderExcluir