EDIT: 22/11/2011 às 21:33 - Tinha me esquecido do Machina Gadget (porra Jão, bem um dos mais importantes xD)...Atualizado pessoal, desculpem pela falta de atenção.
Os Gadgets são parte de um arquetipo de apenas três monstros todos Machine-Type e com o atributo EARTH. Existem outros monstros com Gadget no nome e tecnicamente fazem parte do arquetipo, mas os outros são suportes para os Morphtronic somente, a não ser o Normal Monster Gadget Soldier.
É fácil de decorar, mas se por acaso vocês esquecerem, lembram que sempre o que tem o maior ATK, busca o que tem o menor ATK, não ser o Yellow Gadget, que busca o Green Gadget, que tem o ATK de 1400, já o Yellow Gadget tem 1200 ATK.
Passado esta parte, basta fazer seus Normal e Special Summons para que esses efeitos de busca sejam ativados. Esta busca grandiosa de cartas, tornam os Gadget um arquetipo muito procurado, já que eles podem vir em enxame e sempre quando invocados, vão trazer outro Gadget para sua mão, se possível, claro.
Já vimos no resumo do arquetipo, que eles são todos Machine-Type e também vimos acima, que eles sempre trazem outro Gadget para suas mãos. Não é difícil pensar no Machina Fortress e na junção de Gadgets e Machinas, para formarem o conhecido Machina Gadget.
A história destes dois arquetipos se confundem. Até então, Gadgets não eram nada de mais, mas, com a chegada dos Machina, veio o melhor amigo até então dos Gadgets, o Machina Fortress. Ao fazer o Normal Summon de um Gadget, você consegue outro em sua mão, e com um Gadget junto ao Machina Fortress, poderiamos facilmente trazer o podero Machina Fortress para campo.
Essa mecânica ganhou alguns campeonatos, alguns TOPs e um bom reconhecimento. Recentemente, ganhou o WCQ South American 2011, com Juan Carlos Ubilla, que usou esta mecânica simples, mas que desbancou todos os variantes de Reborn Tengu, que começavam a dominar todos os Decks.
Um ótimo poder de busca pela parte de staples como a Pot of Duality e do efeito do Machina Gearframe, associado com Machines-Type fácil em suas mãos proporcionado pelos Gadgets, fizeram do Machina Gadget, um Deck legal de se jogar e até um Deck campeão (que o diga o senhor Ubilla).
Outras cartas podem ser interessantes para reforçar a combinação Machina com Gadgets, como a Solidarity, que se aproveita de todos os componentes (ou quase todos em algumas plataformas) serem Machine-Type, ai podemos imaginar um Machina Fortress vindo a campo com o reforço de 800 ATK graças a Solidarity, somando 3300 ATK e uma boa dose de dor de cabeça ao seu oponente.
As vezes, quando jogamos com um bom Machina Gadget, temos a sensação de que eles foram criados um para o outro, de modo que parece que jogadas combinadas dos dois arquetipos parecem formar uma plataforma muito estável no mínimo.
Um breve comentário sobre os Ancient Gear e os Gadgets. FAIL! Nunca que esta combinação daria certo, acho que isso só funcionou na mente da Konami e dos seus criadores (japoneses, bebados e possivelmente drogados).
Primeiro que é um jogado dado em volta do Tribute Summon, o Tribute Summon dos Gadgets servindo como sacrificio. Quem se arrisca? Tudo bem que a Ultimate Offering poderia ajudar, mas não vejo o porque ter tanto trabalho, gastar os Gadgets para fazer um Tribute Summon do Ancient Gear Gadjiltron Dragon por exemplo, para que o mesmo fanhe efeito extras no mínimo bizarros e que não ajudariam muito, ou seja, não ajudariam em quase nada.
Acho que os Ancient Gear e os Gadgets se dão melhor separados, usando a Geartown para trazer o Ancient Gear Gadjiltron Dragon e os Gadgets vindo para o campo sem parar e seguindo então, uma chuva de Xyz Summons, que mais tarde viram um OTK em potencial. Cada qual no seu quadrado.
Como já dito acima, os Gadgets em si, ganharam muito com os Xyz Monsters. Muito mesmo, já que praticamente viraram outro arquetipo na era pós Xyz Monsters e Xyz Summon.
Esta é a Ultimate Offering, que proporciona a melhor jogada dos atuais Decks dedicados ao tema Gadget. Com ela, pagando 500 LP vocês podem fazer 1 Normal Summon extra (ou Set, mas raramente vai usar esta opção). Podendo fazer uma chuva de Normal Summons, rapidamente vocês vão ter um enxame de Gadgets, já que ao fazer o Normal Summon de um Gadget, você vai buscar outro, então, isso vai durar até secarem os Gadgets do seu Deck e atualmente, eles viram Xyz Monsters e um OTK em potencial.
Acima, vemos três Xyz Monsters. O primeiro, é o Number 39: Utopia, que quase sempre faz parte deste estilo de jogo Xyz Gadget, pois além de ter um ótimo poder de ATK, que soma 2500 pontos de ATK, ele tem uma habilidade que pode segurar o jogo se necessário, caso algo não de certo.
Em segundo, vem o Daigusto Emeral. Por enquanto, bem distante dos TCG Players, já que além de ser do Duel Terminal, ele é OCG Card (por enquanto também). Ele consegue retornar alguns Gadgets do Graveyard, fazendo um papel de Pot of Avarice. Com isso, é possível esticar um pouco mais o combo Ultimate Offering com os Gadgets, fazendo um campo mais forte, ou ficando guardados como segurança para o jogador.
Por último, vimos o Steelswarm Roach. Não pode evitar qualquer Special Summon, mas Synchro Summons e Special Summons de monstros importantes ele pode parar. Digamos que esses monstros importantes podem vir a ser um Judgment Dragon ou o temido Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning. Muito bom ter ela ao seu lado, mas lembrem que ela não nega qualquer Special Summon, um exemplo são aquele durante a Damage Step, de monstros como o Gorz the Emissary of Darkness ou Tragoedia por exemplo.
Todos esses Xyz Summons podem vir facilmente e até todos em apenas um turno, isso com a ajuda da Ultimate Offering. Viram porque ela é tão poderosa junto aos Gadgets? E já digo, que não vai demorar muito para ela voltar para a Banlist.
Vimos acima Xyz Monsters que podem vir facilmente com a Ultimate Offering, necessitando de apenas 2 Xyz Material. Mas vamos pular um "nível" para frente?
A primeira carta que vemos logo acima do que escrevo neste momento, é o Vylon Disigma. Exige 3 Xyz Material, mas vimos como isso pode ser fácil com a Ultimate Offering. Ele vai ajudar a limpar o campo, para que você ataque direto e vença. Isso seria sua função imediata, mas num desenrolar de um duelo, ele pode te livrar de cartas como o Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning por exemplo. Se ele batalha com um monstro que tem o mesmo atributo que o monstro que vocês equiparem nele, ele é imediatamente destruido (sem calculos de dano). Então, arquetipos como os Karakuri, Lightsworn, Laval e até os próprios Gadgets.
O Number 16: Ruler of Color - Shock Ruler, é um dos mais FDP. Ele também exige 3 Xyz Material, mas tem um efeito muito bom mesmo, tanto que mesmo exigindo 3 Xyz Material, existem duelistas que usam 2 cópias dele por plataforma. Ao destacar 1 Xyz Material deste monstro, vocês selecionam Trap, Spell ou Effect Monster Cards: Não podem ser ativados essas cartas até o próximo turno do oponente. Pode ser ótimo para dar o golpe final no oponente.
Por fim, o Lavalval Chain. Vocês não vão ver ele em todas as plataformas, mas é meu trabalho apresentar para vocês as opções que vocês tem. Com esta carta, vocês podem por no Graveyard cartas como Glow-Up Bulb e Spore por exemplo. No que isso ajudaria? Um exemplo claro é o Glow-Up Bulb, com mais dois Gadgets que vem fácil para o campo com a Ultimate Offering. Misturando tudo, trazemos ao campo facilmente o Trishula, Dragon of the Ice Barrier, para limpar o campo do oponente. Com isso, podemos assombrar o oponente com um OTK. Lembrando que tem outras opções, como por exemplo o Mist Wurm, que pode limpar melhor o campo oponente, dependendo da situação. XX-Saber Gottoms pode ser uma opção, mas mais se vocês estiverem precisando de força bruta, já que ele tem 3100 ATK (olha o OTK assombrando o oponente novamente).
Os Gadgets não só ganharam com os Xyz Monsters, mas um pouco antes, ganharam com os Tech Genus, que seriam parte desta nova era do Xyz Gadget ou T.G. Gadget. O que mais é visto, é o T.G. Striker.
Quando vocês não controlam um monstro e seu oponente sim, vocês pode fazer o Special Summon do T.G. Striker. Por ele ser um Tuner Monster, já sabemos para que vamos querer ele né? Synchro Summon!
Assim como os Gadgets, o T.G. Striker também é um monstro do atributo EARTH, o que nos permite o uso do Naturia Barkion. Como é uma plataforma com um grande número de armadilhas, vocês vão usar as mesmas e manda-las facilmente ao Graveyard, então as cartas que vão ser removidas para o efeito do Barkion já sabemos quais serão. Sempre vocês devem remover as Trap Cards e Spell Cards do seu Graveyard primeiro, já que de qualquer jeito não vão voltar para o Deck (existem excessões).
Com o Naturia Barkion em campo, vocês podem evitar que o combo Ultimate Gadget Offering de errado, por uma Trap Card oponente. Com isso, vocês podem obter sucesso. Com o Barkion, tem mais chances do combo dar certo. Lembrando que ele tem 2500 ATK e em um possível OTK seus pontos de ATK podem ajudar no montante necessário para derrotar o oponente.
Tudo isso proporcionado pela adição do T.G. Striker ao Deck. Devo lembrar que vocês podem usar os outros Tech Genus, como o T.G. Rush Rhino e o T.G. Warwolf por exemplo, mas tomem cuidado para não colocar muitos monstros, pois só os Gadgets ocupam 9 espaços de sua plataforma, pelo menos no formato Ultimate Gadget Offering. Com os outros Tech Genus, vocês podem dar uma busca maior no Deck, pois quando um Tech Genus é destruído, vocês vão poder buscar outro (exceto com o mesmo nome do Tech Genus destruído).
Outros Synchro Monsters mais conhecidos podem vir graças ao T.G. Striker, como por exemplo o Brionac, Dragon of the Ice Barrier e o Gaia Knight, the Force of Earth. Vocês podem pensar no Orient Dragon também, mas deixem ele no Side Deck, já que se vocês enfrentarem um oponente que não use Trap Cards, vocês não vão precisar do Naturia Barkion e como geralmente esses Decks vão ser Junk Doppel ou variantes de Plants, que usam muitos Synchro Monsters, então o Orient Dragon vai ser mais útil que o Naturia Barkion.
Agora vamos falar na parte complementar, que seriam alguns pontos que podem vir a compor o Deck. Vemos primeiramente o Gorz, também conhecido como terror das Battle Phases do oponente. Ele pode fazer parte desta plataforma, como uma forma de segurar o jogo quando você não tem outros monstro, ou na plataforma que utiliza Lavalval Chain e Glow-Up Bulb, ele pode gerar alguns Synchro Summons.
Após o Gorz, vemos o Tragoedia. Gosto muito mesmo desta carta, principalmente em uma plataforma Gadget. Sabemos que existem vários monstro Level 4 muito bons e com o Tragoedia, podemos tomar o controle desses monstros descartando um Gadget, que também são Level 4. Depois, "desarma-los" utilizando os mesmos em um Xyz Summon, utilizando o próprio Tragoedia, pois ele pode moldar seu Level de acordo com 1 monstro no seu Graveyard que v0cê escolha, podendo ser o monstro que vocês descartou para tomar o control do monstro oponente por exemplo.
Eu vi poucos Decks Gadget com o Battle Fader, mas sei que ele pode ser chato. Muito chato. Digamos que seu oponente faça um campo com monstros suficientes para acabar com o duelo, ai quando ele vai atacar direto, você vai e desce o Battle Fader. Não há Solemn Warning que salve o oponente desta situação, já que estamos falando de Damage Step. Depois, no seu turno, você vai e ativa uma Dark Hole, ou vira o jogo usando os Gadgets em conjunto com a Ultimate Offering.
Como vimos, Gorz the Emissary of Darkness, Tragoedia e Battle Fader podem ser utilizados para segurar o jogo (também). Mas, outras cartas podem ser eficientes para segurar o jogo, como por exemplo o Spirit Reaper.
Ele é um ótimo monstro, pois não é destruído em batalha. Não é só isso, pois quando ele ataca seu oponente diretamente, seu oponente tem que descartar 1 carta aleatóriamente, isso vai dar um poder de Hand Destruction ao seu favor.
Como ela é uma Level 3, junto com o Tuner T.G. Striker e com um Gadget qualquer, conseguimos um Trishula, Dragon of the Ice Barrier facilmente. Outros como o Ally of Justice Catastor podem vir também, já que seu Level 3 permitiria isso com um Synchro Summon novamente com o T.G. Striker.
Funciona quase no esquema Battle Fader de ser, pois seu oponente pode vir com tudo e parar em um simples e eficiente Spirit Reaper.
Queria citar o Gadget OTK. Sem Xyz Monster e só pura e simplesmente os Gadgets, junto com a Limiter Removal na maioria das vezes, incluindo a versão Machina Gadget.
Antes da época Xyz Monsters, viamos poucos Decks com o tema Gadget. Os que tinham, eram também em torno da Ultimate Offering, mas sem poder usar 3 cópias da mesma (até Março de 2011). Alguns Synchro Summons com Glow-Up Bulb talvez.
Cartas como Chimeratech Fortress Dragon e a Equip Spell Card United We Stand (limitada até Setembro de 2010) também faziam alguma função, até que importante, claro que na falta da Limiter Removal.
Claro que não são fortes como com os Xyz Monsters, mas os Gadgets sozinhos podem fazer algum estrago. Um grande estrago. Podemos colocar poucos monstros, dentre eles alguns Anti-Meta, tais como Doomcaliber Knight, Thunder King Rai-Oh e/ou Neo Spacian Grand Mole.
Podemos também, usar além da Limiter Removal, algumas Equip Spell Cards, tais como United We Stand e Megamorph. Hidden Armory poderia busca-las, junto com cartas como Pot of Duality e Gold Sarcophagus, que buscariam não só Equip Spell Cards, mas outras cartas necessárias também. Equip Spell Cards? Quem sabe os Vylon? Ai precisariamos de um cara 100 vezes mais criativo, pois eu não processo nada com este formato.
Ainda seria necessário o uso da Ultimate Offering, para se conseguir o maior número de Gadgets possível e assim usar outros suportes, que dariam um fundamento e um suporte maior para a plataforma. Uma receita com muitas Trap Cards pode ser uma opção, até com mais Trap Cards que nos formatos Ultimate Gadget Offering.
Aliás, qual a diferença entre este formato, com o do Ultimate Offering Gadget? Nenhum. Claro, minha proposta é deixar de lado os Xyz Monsters.
Depois da Ultimate Offering e de muitos Gadgets em campo, podemos executar um OTK, sem algo muito usado por muitos duelistas, mas com cartas simples, que em conjunto se tornam muito fortes.
Na parte em que posto os Decks que conheço ou que fiz com o tema do arquetipo analisado, vou tentar mostrar um pouco do que disse deste formato para vocês. Não vai ser o melhor, mas prometo fazer o máximo possível.
Esse formato pode ser mais Overpower. Pode-se usar o Beast King Barbaros como uma saída para se limpar o campo e depois trazer mais e mais Gadgets, completando o campo para a destruição total do oponente.
Rezem para seu oponente não ter uma Starlight Road, que vai te fazer perder tudo, mas claro, hoje em dia, é um risco que vocês tem que correr. Pode ser usado como um monstro comum, com 1900 ATK. Com isso, a Skill Drain pode vir a ser interessante e com a Ultimate Offering na parada, isso pode ficar ainda mais interessante, pois podemos fazer um OTK somente com o Barbaros, usando para trazer 3 Beast King Barbaros com 1900 ATK (sem tributo, graças ao efeito do próprio Barbaros), para tanto, usem a Ultimate Offering. Depois, ativem a Skill Drain, negando o efeito dos 3 Beast King Barbaros, deixando cada qual com 3000 ATK, mais do que suficiente para derrotar o seu oponente. Claro que seria bom limpar o campo antes pelo menos com um Beast King Barbaros, usando por exemplo os Gadgets como tributo. Três deles, claro.
Como usariamos muitas Continuous Trap Cards, a carta Imperial Custom pode ajudar a deixar seu oponente sem saída. Sem cartas no campo talvez, sem nenhum Gorz the Emissary of Darkness da vida para salva-lo, então, isso significa que você ganhou. Assim esperamos.
Esse formato seria conhecido como Zombie Gadgets, aproveitando totalmente o efeito dos Gadgets, que fazem busca de outros Gadgets tanto quando são Normal Summoned, quanto quando são Special Summoned.
Com a Zombie World, eles seriam considerados Zombie-Type no campo e no Graveyard, por tanto monstros como Zombie Master poderiam traze-lo do Graveyard, ativando assim seu efeito de busca.
Eles iriam para o Graveyard, através de cartas como Lavalval Chain e/ou Foolish Burial, ou após separados de um Xyz Monster, pelo efeito do mesmo. Mais tarde, seriam retornados, não só pelo Zombie Master, mas também pelo efeito do Mezuki ou do Book of Life por exemplo.
Um formato que eu nunca vi ninguém usar, mas que pode ser legal e divertido de se montar e de se jogar.
Recentemente, vemos os Sacred chegando cada vez mais, com força principalmente nos Duel Terminal mais recentes. Eles tem o Deck Thinning que pode desafiar a "hegemonia" dos Gadgets, ou apenas se somar aos mesmos.
Uma combinação com muitas buscas, que ainda giram em torno da Ultimate Offering (principalmente), mas que diversificam as possibilidades que o Normal Summon combinado com a busca podem trazer, em forma de benefícios para vocês, claro.
Eles são poderosos e trazem diferenças dos Gadgets, mas basicamente, tem o mesmo estilo de jogo, a não ser quando esses diferentes efeitos são aplicados, de forma combinada ou não com os Gadgets.
Os Sacreds contam com Level mais variados, não apenas ficando no Level 4 dos Gadgets, o que só torna possível trazer Xyz Monsters Rank 4, já com os Sacreds, podemos trazer Xyz Monsters Rank 3, Rank 5, Rank 6 e até mesmo os Rank 4, que vem facilmente com os Gadgets.
Assim como os Gadgets tem se tipo Machine e seu atributo EARTH como vantagem para determinados suportes, os Sacreds tem o atributo LIGHT, o que torna possível combinar os mesmo com cartas como Honest por exemplo.
~ Outras formas de combinação:
Já vimos como eles pode ser combinados com vários temas. Mas podemos pensar em mais e mais variantes. Uma já foi extinta, que usava a Royal Oppression junto com os Gadgets, já que eles não vivem somente de Special Summons, mas em torno de Normal Summons (a priori, antes de qualquer Xyz Summon ou Synchro Summon que possam envolver os Gadgets).
Com tantos Normal Summons, os Monarchs podem entrar nessa jogada. Caius the Shadow Monarch e Raiza the Storm Monarch principalmente, pois são os melhores Monarchs. Ele pegariam carona no esquema de tantos Normal Summon, junto com a Ultimate Offering, somando os pontos de ATK dos Monarchs ao montante de pontos necessários para zerar os pontos de vida do oponente.
Também podemos usar eles para Ritual Summon, seria legal principalmente com o Demise, King of Armageddon. Com o Normal Summon de um Gadget, buscariamos outro. Com isso, seria um Level 4 em campo e outro Level 4 na mão e seria o necessário, junto com o Ritual Spell Card, para trazer (por fim) o Demise, King of Armageddon.
Agora, aquela parte onde olhamos somente (ou a maior parte do tempo) para os Gadgets. Nesta edição do Archetype Analysis, contamos com uma imagem feita pelo nosso amigo Ed, que vai ser um brilho a mais para esta postagem.
Agora, vamos ver como foi a trajetória dos Gadgets. Não os viamos tanto, não como vemos hoje, claro que devemos levar em consideração como o jogo se desenvolveu e o que ele se tornou - e o que vem se tornando.
Antes de mais nada, vejo eles como um suporte (para os Gadjiltrons) que ganharam identidade própria, até que não fossem utilizados para os fins que eles foram criador, servir para parte dos Ancient Gear.
Cartas que são velhas, estão sendo renovadas. Six Samurais e os Agents vem como exemplos. Os Gadgets, ao contrário desses arquetipos citados acima, não ganharam novas cartas, mas acho que não precisam (mas aceitariamos, viu Konami?). Acho que o maior reforço veio com a Ultimate Offering não mais na Banlist, em Março de 2011.
Com 3 Ultimate Offering, podiamos finalmente usar totalmente o poder dos Gadgets, dando a eles uma busca cada vez maior. Com mais possibilidades, claro.
O maior Deck Thinning de todos os tempos, vem sendo um arquetipo cada vez mais forte. Seja com os Tech Genus, seja com os Xyz Monsters.
Esse Deck Thinning vai ter que dividir espaço com os Sacred, que com o tempo, podem tomar o lugar dos Gadgets, já que tem mais opções diferentes de Level e efeitos mais variados, mas claro, não podemos esquecer que os Gadgets podem ser úteis pelo seu tipo e atributo, encaixando e os adaptando para suas estratégias.
Temos que dar tempo, ao tempo, para ver como tudo isso vai ficar, se vamos ver os Gadgets por muito tempo, ou se os Sacreds vão tomar conta de tudo. Deixem suas opiniões nos comentários.
Curiosidades:
- Os Gadgets são um arquetipo compreendido por mais de três monstros, apesar de entendermos os mesmos como apenas sendo o Green Gadget, Red Gadget e Yellow Gadget. Mas, temos outros Gadgets, que seriam suportes de Morphtronics e o Gadget Soldier.
- Esses outros Gadgets (que também fazem parte do arquetipo) podem ser usados no efeito do Boot-Up Soldier - Dread Dynamo, ao contrario do que muitos pensam.
- O Green Gadget aparece com sua arte nas cartas "All-Out Attacks", "Stronghold the Moving Fortress", "Drastic Drop Off" e "Magnetic Storm".
- O Red Gadget e o Yellow Gadget aparecem nas cartas "All-Out Attacks" e "Stronghold the Moving Fortress".
Gameplay:
Deck(s) Recomendado(s) e Estratégia(s):
Offering Gadget:
15 Monstros
1x Gorz the Emissary of Darkness
3x Green Gadget
3x Red Gadget
3x Yellow Gadget
2x Effect Veiler
1x Glow-Up Bulb
11 Mágicas
3x Pot of Duality
1x Pot of Avarice
3x Mystical Space Typhoon
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x One for One
14 Armadilhas
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
2x Bottomless Trap Hole
2x Compulsory Evacuation Device
1x Torrential Tribute
1x Mirror Force
1x Starlight Road
3x Ultimate Offering
1x Black Horn of the Heaven
SIDE
2x Gemini Imps
2x Kycoo the Ghost Destroyer
2x Thunder King Rai-Oh
2x D.D. Crow
1x Tragoedia
1x T.G. Hyper Librarian
1x Daigusto Emeral
1x Dimensional Prison
1x Trap Dustshoot
2x Debunk
EX DECK
1x Ally of Justice Catastor
1x Naturia Beast
1x Stardust Dragon
1x Scrap Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Daigusto Emeral
1x Lavalval Chain
2x Number 39: Utopia
1x Steelswarm Roach
1x Gem-Knight Pearl
1x Kachi Kochi Dragon
1x Vylon Disigma
1x Number 16: Ruler of Color - Shock Ruler
Naturia Beast: Como este formato, na maioria das vezes não se usa o T.G. Striker, não podemos então (na maioria das vezes) trazer o Naturia Barkion, então usamos 3 Mystical Space Typhoon e ficamos mais espertos contra Trap Cards. Porém, podemos evitar Spell Cards com o Naturia Beast, mas corremos o risco de mandar Gadget para o Graveyard. Por isso, coloquei a Pot of Avarice e deixei um Daigusto Emeral para tanto.
One for One: Ótima saída para se usar os já ótimos Level 1 Monster nesta plataforma, principalmente o Glow-Up Bulb. Aumente bastante a velocidade do Deck.
Gorz the Emissary of Darkness: Ele e seu Token (se vir a campo por seu efeito) tem o Level 7, então, podem trazer o Scrap Dragon ou o Stardust Dragon facilmente, utilizando dos já citados Gorz e seu Token e os Tuner Monsters Level 1 contidos nesta plataforma.
T.G. Gadget
17 Monstros
3x T.G. Striker
1x T.G. Rush Rhino
3x Green Gadget
3x Red Gadget
3x Yellow Gadget
2x Tragoedia
2x Spirit Reaper
11 Mágicas
3x Pot of Duality
1x Pot of Avarice
1x Limiter Removal
2x Mystical Space Typhoon
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x Book of Moon
12 Armadilhas
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
2x Bottomless Trap Hole
1x Torrential Tribute
1x Mirror Force
1x Starlight Road
1x Compulsory Evacuation Device
3x Ultimate Offering
SIDE
1x Gorz the Emissary of Darkness
2x D.D. Crow
2x Effect Veiler
2x Kycoo the Ghost Destroyer
2x Thunder King Rai-Oh
1x Mystical Space Typhoon
1x Compulsory Evacuation Device
2x Dimensional Prison
2x Debunk
EX DECK
1x Ally of Justice Catastor
1x T.G. Hyper Librarian / Magical Android
1x Naturia Barkion
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Number 39: Utopia
1x Steelswarm Roach
1x Evigishki Merrowgeist / Number 39: Utopia
1x Gem-Knight Pearl
1x Daigusto Emeral
1x Kachi Kochi Dragon
1x Vylon Disigma
1x Number 16: Ruler of Color - Shock Ruler
Evigishki Merrowgeist: Deixei ele como uma opção, pois pode ajudar. Pode fazer com que vocês se livrem de alguns efeitos ou de jogadas futuras, que possam ser criadas a partir da carta no Graveyard, destruída por esta carta.
Naturia Barkion: NO TRAP CARDS! NOT BAD. Seu oponente vai ficar puto, ainda mais quando não puder parar seu combo Ultimate Gadget Offering.
T.G. Rush Rhino: Um EARTH, Level 4, então, pode ajudar no Naturia Barkion. Quando ataca, fica com 2000 ATK, ganhando 400 ATK extra. Quando destruído, pode buscar o T.G. Striker. Preciso falar mais?
Gadget OTK
16 Monstros
1x Gorz the Emissary of Darkness
1x Neo Spacian Grand Mole
3x Giant Rat
3x Green Gadget
3x Red Gadget
3x Yellow Gadget
1x Glow-Up Bulb
1x Gigantes
16 Mágicas
3x Pot of Duality
1x Pot of Avarice
1x Limiter Removal
1x Book of Moon
3x United We Stand
3x Mystical Space Typhoon
1x Hidden Armory
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
8 Armadilhas
3x Ultimate Offering
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1x Mirror Force
1x Starlight Road
SIDE
1x Scrap Recycler
2x Thunder King Rai-Oh
1x Doomcaliber Knight
2x Kycoo the Ghost Destroyer
2x D.D. Crow
2x Gemini Imps
2x Debunk
2x Chaos Trap Hole
1x Dust Tornado
EX DECK
1x Ally of Justice Catastor
1x Naturia Barkion
1x Stardust Dragon
1x Scrap Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
2x Number 39: Utopia
1x Steelswarm Roach
1x Gem-Knight Pearl
1x Lavalval Chain
1x Kachi Kochi Dragon
1x Vylon Disigma
2x Number 16: Ruler of Color - Shock Ruler
United We Stand: Interessante. Pode fazer com que somente os Gadgets, sejam maquinas de OTK ambulantes.
Hidden Armory: Para buscar a United We Stand.
Giant Rat: Ao ser destruído por batalha, pode trazer um Gadget e fazer com queo efeito do próprio Gadget se ative, buscando outro determinado Gadget.
Limiter Removal: Mesmo esquema da United We Stand, só que não pode ser buscada pela Hidden Armory e tendo uma no Deck, fica mais difícil busca-la.
Pot of Avarice: Busca cartas e impede Special Summons (de quem a ativou) até o fim do turno. Ruim? Não, se vocês quiserem só Normal Summons com a Ultimate Offering e depois uma Limiter Removal ou United We Stand pra terminar, sem precisar de nenhum Special Summon.
Barbaros Gadget
17 Monstros
3x T.G. Striker
3x Beast King Barbaros
3x Reborn Tengu
3x Green Gadget
3x Red Gadget
3x Yellow Gadget
1x Glow-Up Bulb
11 Mágicas
3x Pot of Avarice
1x Pot of Duality
3x Mystical Space Typhoon
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x Limiter Removal
1x Book of Moon
11 Armadilhas
3x Ultimate Offering
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
2x Skill Drain / Bottomless Trap Hole
1x Mirror Force
1x Starlight Road
1x Torrential Tribute
SIDE
2x Kycoo the Ghost Destroyer
2x Thunder King Rai-Oh
2x D.D. Crow
1x Orient Dragon
3x Debunk
1x The Transmigration Prophecy
3x Chaos Trap Hole
1x Trap Dustshoot
EX DECK
1x Ally of Justice Catastor
1x Naturia Beast
1x Naturia Barkion
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Number 39: Utopia
1x Steelswarm Roach
1x Lavalval Chain
1x Daigusto Emeral
1x Gem-Knight Pearl
1x Kachi Kochi Dragon
1x Vylon Disigma
1x Number 16: Ruler of Color - Shock Ruler
Reborn Tengu: Pode ser interessante, ainda mais para ser tributado para o Beast King Barbaros. No Synchro Summon com o Glow-Up Bulb ou com o T.G. Striker, também fica como uma opção interessante.
Lavalval Chain: Coloca o Glow-Up Bulb no Graveyard fácil e lembrando que esta não é a única função dele, já que ele permite que vocês destaquem 1 Xyz Material dele para selecionar 1 monstro no seu Deck e colocar o mesmo no topo do Deck.
Skill Drain: Opção interessante, para quando seu campo já estiver formado e para quando vocês estiverem prontos para ganhar. Pode impedir um Spirit Reaper ou Marshmallon que esteja virado para cima de te atrapalhar. Faz um combo muito bom com o Beast King Barbaros e também em conjunto com a Ultimate Offering.
The Sacred Gadget
20 Monstros
2x Green Gadget
2x Red Gadget
2x Yellow Gadget
1x Honest
3x Sacred Sheratan
3x Sacred Pollux
2x Sacred Gredi
3x Sacred Esca
2x Sacred Spica
12 Mágicas
3x Pot of Duality
1x Pot of Avarice
3x Mystical Space Typhoon
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x Limiter Removal
1x Book of Moon
9 Armadilhas
3x Ultimate Offering
2x Starlight Road
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgmet
1x Trap Dustshoot
SIDE
2x Maxx "C"
2x Kycoo the Ghost Destroyer
1x Thunder King Rai-Oh
2x D.D. Crow
2x Debunk
1x The Transmigration Prophecy
2x Chaos Trap Hole
1x Mirror Force
1x Torrential Tribute
EX DECK
1x Ally of Justice Catastor
1x Black Rose Dragon
2x Stardust Dragon
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Number 39: Utopia
1x Steelswarm Roach
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Wind-Up Zenmaines
1x Tyras, Keeper of Genesis
1x Kachi Kochi Dragon
1x Daigusto Emeral
1x Gem-Knight Pearl
1x Vylon Disigma
1x Number 16: Ruler of Color - Shock Ruler
Ultimate Offering: Aqui ela ainda é fodona, mas os Sacreds conseguem se virar sozinhos também, mas claro que com ela é bem melhor.
Wind-Up Zenmaines: Graças aos Sacreds, podemos fugir um pouco do Rank 4. Este Wind-Up Zenmaines prova isso e reforça muito bem o Deck. O mesmo com o Number 17: Leviathan Dragon.
Limiter Removal: É opcional, mas pode ficar legal não só com os Gadgets, mas pode servir ao Sacred Esca, deixando o mesmo com impressionantes 4200 ATK.
Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Yoo Minna o/
Blz ?
Blz ?
Bem pessoal, vamos com mais um Archetype Analysis que irá abordar o pequeno (em quantidade de membros) arquetipo Gadgets. Sem esticar muito a conversa, vamos ao post, que vai estar bem interessante e informativo. Acompanhem:
Os Gadgets são parte de um arquetipo de apenas três monstros todos Machine-Type e com o atributo EARTH. Existem outros monstros com Gadget no nome e tecnicamente fazem parte do arquetipo, mas os outros são suportes para os Morphtronic somente, a não ser o Normal Monster Gadget Soldier.
Quando os mesmos são invocados por Special ou Normal Summon, a mágica do arquetipo começa: Um estilo único de jogo, que com as cartas certas podem trazer um enxame de Gadgets, que ganharam força com os novos Xyz Monsters, mas utilizando juntamente antigos suportes, como a Ultimate Offering.
Apareceram em um duelo épico do anime Yu-Gi-Oh! DM, que foi no episódia conhecido como The Ceremonial Battle, onde Yugi Muto batalha contra o Faraó, para ver se finalmente Yugi Muto estava pronto para "caminhar sozinho". The Ceremonial Battle vai do episódio 220 ao 224, mas os Gadgets em si, aparecem somente no episódio 221, junto ao suporte Stronghold the Moving Fortress.
Eles aparecem também no Yu-Gi-Oh! 5D's, mais precisamente no episódio 80, em uma espécie de Duel Puzzle, digamos assim.
Aparência:
Não é nada difícil saber qual o esquema que utilizaram para criar os Gadget, mas tem algums coisas até que interessantes, que vocês podem no mínimo parar e falar "puxa, nunca tinha pensado nisso".
Começamos pelos Ancient Gear, ou Engrenagens Antigas, traduzindo. Agora vemos os Gadget, que podem significar aparelho, engenhoca ou dispositivo, dentre outras palavras.
Seriam simplesmente os Gadgets os dispositivos que fariam essas Engrenagens Antigas "funcionarem", dando a ela no caso mais poder, pois se formos levar em conta por exemplo o Ancient Gear Gadjiltron Chimera e o Ancient Gear Gadjiltron Dragon, ambos ganham efeitos extras quando são invocados por Tribute Summon, quando usados como tributo o Green Gadget, Red Gadget ou o Yellow Gadget.
Analisando mais profundamente, vemos que os Gadgets são suportes para algumas cartas Ancient Gear, como para as cartas Ancient Gear Gadjiltron Dragon e Ancient Gear Gadjiltron Chimera, já citados acima.
Vamos ver agora os Gadgets, pura e simplesmente. A cor dos olhos deles se referem diretamente a busca que eles fazem. O Red Gadget busca o Yellow Gadget, o Green Gadget busca o Red Gadget já o Yellow Gadget busca o Green Gadget e assim sucessivamente.
Agora vamos olhar nos olhos dos Gadgets: O Green, tem uma cor avermelhada nos olhos, o que nos diz o Gadget que ele vai buscar, que é o Red Gadget. o Red Gadget por sua vez, tem seu glóbulo ocular na cor amarela, que indica que ele buscará o Yellow Gadget. Por sua vez, o Yellow Gadget (um ciclope?) tem seu glóbulo ocular na cor verde, que indica a busca do Green Gadget. Pequenas engrenagens ilustradas em terceiro plano, indicam esta mesma ordem citada acima.
Agora vemos em no segundo plano da arte dos Gadgets, mais ou menos o inverso do que ocorre com os olhos dos Gadgets. O Green Gadget, é tem uma linha de energia amarela em volta do mesmo, que indica que ele foi buscado pelo Yellow Gadget. O Red Gadget tem em volta dele mesmo uma linha de energia verde, que indica que ele foi buscado pelo Green Gadget. Por fim, o Yellow Gadget usa a linha de energia vermelha em volta dele, o que indica que ele foi buscado pelo Red Gadget.
Jogabilidade:
São apenas três monstros, mas tem muito que se explicar, não só pelos Gadgets, mas mais por causa dos suportes que ficam em volta de toda a jogabilidade Gadget Style. Vamos citar por exemplo, T.G. (Tech Genus) e os Machina.
Para começo de conversa e para conseguirmos jogar e desenvolver jogadas mais rápidas com os Gadgets, é necessario que vocês decorem qual Gadget, busca qual Gadget, de modo que isso é o básico para começar a jogar com essas engenhocas. Vejam abaixo, o esquema de busca:
Para começo de conversa e para conseguirmos jogar e desenvolver jogadas mais rápidas com os Gadgets, é necessario que vocês decorem qual Gadget, busca qual Gadget, de modo que isso é o básico para começar a jogar com essas engenhocas. Vejam abaixo, o esquema de busca:
É fácil de decorar, mas se por acaso vocês esquecerem, lembram que sempre o que tem o maior ATK, busca o que tem o menor ATK, não ser o Yellow Gadget, que busca o Green Gadget, que tem o ATK de 1400, já o Yellow Gadget tem 1200 ATK.
Passado esta parte, basta fazer seus Normal e Special Summons para que esses efeitos de busca sejam ativados. Esta busca grandiosa de cartas, tornam os Gadget um arquetipo muito procurado, já que eles podem vir em enxame e sempre quando invocados, vão trazer outro Gadget para sua mão, se possível, claro.
Já vimos no resumo do arquetipo, que eles são todos Machine-Type e também vimos acima, que eles sempre trazem outro Gadget para suas mãos. Não é difícil pensar no Machina Fortress e na junção de Gadgets e Machinas, para formarem o conhecido Machina Gadget.
A história destes dois arquetipos se confundem. Até então, Gadgets não eram nada de mais, mas, com a chegada dos Machina, veio o melhor amigo até então dos Gadgets, o Machina Fortress. Ao fazer o Normal Summon de um Gadget, você consegue outro em sua mão, e com um Gadget junto ao Machina Fortress, poderiamos facilmente trazer o podero Machina Fortress para campo.
Essa mecânica ganhou alguns campeonatos, alguns TOPs e um bom reconhecimento. Recentemente, ganhou o WCQ South American 2011, com Juan Carlos Ubilla, que usou esta mecânica simples, mas que desbancou todos os variantes de Reborn Tengu, que começavam a dominar todos os Decks.
Um ótimo poder de busca pela parte de staples como a Pot of Duality e do efeito do Machina Gearframe, associado com Machines-Type fácil em suas mãos proporcionado pelos Gadgets, fizeram do Machina Gadget, um Deck legal de se jogar e até um Deck campeão (que o diga o senhor Ubilla).
Outras cartas podem ser interessantes para reforçar a combinação Machina com Gadgets, como a Solidarity, que se aproveita de todos os componentes (ou quase todos em algumas plataformas) serem Machine-Type, ai podemos imaginar um Machina Fortress vindo a campo com o reforço de 800 ATK graças a Solidarity, somando 3300 ATK e uma boa dose de dor de cabeça ao seu oponente.
As vezes, quando jogamos com um bom Machina Gadget, temos a sensação de que eles foram criados um para o outro, de modo que parece que jogadas combinadas dos dois arquetipos parecem formar uma plataforma muito estável no mínimo.
Um breve comentário sobre os Ancient Gear e os Gadgets. FAIL! Nunca que esta combinação daria certo, acho que isso só funcionou na mente da Konami e dos seus criadores (japoneses, bebados e possivelmente drogados).
Primeiro que é um jogado dado em volta do Tribute Summon, o Tribute Summon dos Gadgets servindo como sacrificio. Quem se arrisca? Tudo bem que a Ultimate Offering poderia ajudar, mas não vejo o porque ter tanto trabalho, gastar os Gadgets para fazer um Tribute Summon do Ancient Gear Gadjiltron Dragon por exemplo, para que o mesmo fanhe efeito extras no mínimo bizarros e que não ajudariam muito, ou seja, não ajudariam em quase nada.
Acho que os Ancient Gear e os Gadgets se dão melhor separados, usando a Geartown para trazer o Ancient Gear Gadjiltron Dragon e os Gadgets vindo para o campo sem parar e seguindo então, uma chuva de Xyz Summons, que mais tarde viram um OTK em potencial. Cada qual no seu quadrado.
Como já dito acima, os Gadgets em si, ganharam muito com os Xyz Monsters. Muito mesmo, já que praticamente viraram outro arquetipo na era pós Xyz Monsters e Xyz Summon.
Ultimate Offering
Continuous Trap Card
Você pode pagar 500 Life Points para Normal Summon ou Set 1 monstro extra. Você somente pode ativar esse efeito durante sua Main Phase ou durante a Battle Phase do seu oponente.
Continuous Trap Card
Você pode pagar 500 Life Points para Normal Summon ou Set 1 monstro extra. Você somente pode ativar esse efeito durante sua Main Phase ou durante a Battle Phase do seu oponente.
Esta é a Ultimate Offering, que proporciona a melhor jogada dos atuais Decks dedicados ao tema Gadget. Com ela, pagando 500 LP vocês podem fazer 1 Normal Summon extra (ou Set, mas raramente vai usar esta opção). Podendo fazer uma chuva de Normal Summons, rapidamente vocês vão ter um enxame de Gadgets, já que ao fazer o Normal Summon de um Gadget, você vai buscar outro, então, isso vai durar até secarem os Gadgets do seu Deck e atualmente, eles viram Xyz Monsters e um OTK em potencial.
Acima, vemos três Xyz Monsters. O primeiro, é o Number 39: Utopia, que quase sempre faz parte deste estilo de jogo Xyz Gadget, pois além de ter um ótimo poder de ATK, que soma 2500 pontos de ATK, ele tem uma habilidade que pode segurar o jogo se necessário, caso algo não de certo.
Em segundo, vem o Daigusto Emeral. Por enquanto, bem distante dos TCG Players, já que além de ser do Duel Terminal, ele é OCG Card (por enquanto também). Ele consegue retornar alguns Gadgets do Graveyard, fazendo um papel de Pot of Avarice. Com isso, é possível esticar um pouco mais o combo Ultimate Offering com os Gadgets, fazendo um campo mais forte, ou ficando guardados como segurança para o jogador.
Por último, vimos o Steelswarm Roach. Não pode evitar qualquer Special Summon, mas Synchro Summons e Special Summons de monstros importantes ele pode parar. Digamos que esses monstros importantes podem vir a ser um Judgment Dragon ou o temido Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning. Muito bom ter ela ao seu lado, mas lembrem que ela não nega qualquer Special Summon, um exemplo são aquele durante a Damage Step, de monstros como o Gorz the Emissary of Darkness ou Tragoedia por exemplo.
Todos esses Xyz Summons podem vir facilmente e até todos em apenas um turno, isso com a ajuda da Ultimate Offering. Viram porque ela é tão poderosa junto aos Gadgets? E já digo, que não vai demorar muito para ela voltar para a Banlist.
Vimos acima Xyz Monsters que podem vir facilmente com a Ultimate Offering, necessitando de apenas 2 Xyz Material. Mas vamos pular um "nível" para frente?
A primeira carta que vemos logo acima do que escrevo neste momento, é o Vylon Disigma. Exige 3 Xyz Material, mas vimos como isso pode ser fácil com a Ultimate Offering. Ele vai ajudar a limpar o campo, para que você ataque direto e vença. Isso seria sua função imediata, mas num desenrolar de um duelo, ele pode te livrar de cartas como o Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning por exemplo. Se ele batalha com um monstro que tem o mesmo atributo que o monstro que vocês equiparem nele, ele é imediatamente destruido (sem calculos de dano). Então, arquetipos como os Karakuri, Lightsworn, Laval e até os próprios Gadgets.
O Number 16: Ruler of Color - Shock Ruler, é um dos mais FDP. Ele também exige 3 Xyz Material, mas tem um efeito muito bom mesmo, tanto que mesmo exigindo 3 Xyz Material, existem duelistas que usam 2 cópias dele por plataforma. Ao destacar 1 Xyz Material deste monstro, vocês selecionam Trap, Spell ou Effect Monster Cards: Não podem ser ativados essas cartas até o próximo turno do oponente. Pode ser ótimo para dar o golpe final no oponente.
Por fim, o Lavalval Chain. Vocês não vão ver ele em todas as plataformas, mas é meu trabalho apresentar para vocês as opções que vocês tem. Com esta carta, vocês podem por no Graveyard cartas como Glow-Up Bulb e Spore por exemplo. No que isso ajudaria? Um exemplo claro é o Glow-Up Bulb, com mais dois Gadgets que vem fácil para o campo com a Ultimate Offering. Misturando tudo, trazemos ao campo facilmente o Trishula, Dragon of the Ice Barrier, para limpar o campo do oponente. Com isso, podemos assombrar o oponente com um OTK. Lembrando que tem outras opções, como por exemplo o Mist Wurm, que pode limpar melhor o campo oponente, dependendo da situação. XX-Saber Gottoms pode ser uma opção, mas mais se vocês estiverem precisando de força bruta, já que ele tem 3100 ATK (olha o OTK assombrando o oponente novamente).
Os Gadgets não só ganharam com os Xyz Monsters, mas um pouco antes, ganharam com os Tech Genus, que seriam parte desta nova era do Xyz Gadget ou T.G. Gadget. O que mais é visto, é o T.G. Striker.
Quando vocês não controlam um monstro e seu oponente sim, vocês pode fazer o Special Summon do T.G. Striker. Por ele ser um Tuner Monster, já sabemos para que vamos querer ele né? Synchro Summon!
Naturia Barkion
EARTH/Dragon - Synchro - Effect/2500/1800
1 Tuner EARTH + 1 ou mais monstros EARTH não-Tuners
Se esta carta estiver virada para cima no campo, você pode remover de jogo 2 cartas no seu Graveyard, para negar a ativação de uma Trap Card e destrui-la.
EARTH/Dragon - Synchro - Effect/2500/1800
1 Tuner EARTH + 1 ou mais monstros EARTH não-Tuners
Se esta carta estiver virada para cima no campo, você pode remover de jogo 2 cartas no seu Graveyard, para negar a ativação de uma Trap Card e destrui-la.
Assim como os Gadgets, o T.G. Striker também é um monstro do atributo EARTH, o que nos permite o uso do Naturia Barkion. Como é uma plataforma com um grande número de armadilhas, vocês vão usar as mesmas e manda-las facilmente ao Graveyard, então as cartas que vão ser removidas para o efeito do Barkion já sabemos quais serão. Sempre vocês devem remover as Trap Cards e Spell Cards do seu Graveyard primeiro, já que de qualquer jeito não vão voltar para o Deck (existem excessões).
Com o Naturia Barkion em campo, vocês podem evitar que o combo Ultimate Gadget Offering de errado, por uma Trap Card oponente. Com isso, vocês podem obter sucesso. Com o Barkion, tem mais chances do combo dar certo. Lembrando que ele tem 2500 ATK e em um possível OTK seus pontos de ATK podem ajudar no montante necessário para derrotar o oponente.
Tudo isso proporcionado pela adição do T.G. Striker ao Deck. Devo lembrar que vocês podem usar os outros Tech Genus, como o T.G. Rush Rhino e o T.G. Warwolf por exemplo, mas tomem cuidado para não colocar muitos monstros, pois só os Gadgets ocupam 9 espaços de sua plataforma, pelo menos no formato Ultimate Gadget Offering. Com os outros Tech Genus, vocês podem dar uma busca maior no Deck, pois quando um Tech Genus é destruído, vocês vão poder buscar outro (exceto com o mesmo nome do Tech Genus destruído).
Outros Synchro Monsters mais conhecidos podem vir graças ao T.G. Striker, como por exemplo o Brionac, Dragon of the Ice Barrier e o Gaia Knight, the Force of Earth. Vocês podem pensar no Orient Dragon também, mas deixem ele no Side Deck, já que se vocês enfrentarem um oponente que não use Trap Cards, vocês não vão precisar do Naturia Barkion e como geralmente esses Decks vão ser Junk Doppel ou variantes de Plants, que usam muitos Synchro Monsters, então o Orient Dragon vai ser mais útil que o Naturia Barkion.
Agora vamos falar na parte complementar, que seriam alguns pontos que podem vir a compor o Deck. Vemos primeiramente o Gorz, também conhecido como terror das Battle Phases do oponente. Ele pode fazer parte desta plataforma, como uma forma de segurar o jogo quando você não tem outros monstro, ou na plataforma que utiliza Lavalval Chain e Glow-Up Bulb, ele pode gerar alguns Synchro Summons.
Após o Gorz, vemos o Tragoedia. Gosto muito mesmo desta carta, principalmente em uma plataforma Gadget. Sabemos que existem vários monstro Level 4 muito bons e com o Tragoedia, podemos tomar o controle desses monstros descartando um Gadget, que também são Level 4. Depois, "desarma-los" utilizando os mesmos em um Xyz Summon, utilizando o próprio Tragoedia, pois ele pode moldar seu Level de acordo com 1 monstro no seu Graveyard que v0cê escolha, podendo ser o monstro que vocês descartou para tomar o control do monstro oponente por exemplo.
Eu vi poucos Decks Gadget com o Battle Fader, mas sei que ele pode ser chato. Muito chato. Digamos que seu oponente faça um campo com monstros suficientes para acabar com o duelo, ai quando ele vai atacar direto, você vai e desce o Battle Fader. Não há Solemn Warning que salve o oponente desta situação, já que estamos falando de Damage Step. Depois, no seu turno, você vai e ativa uma Dark Hole, ou vira o jogo usando os Gadgets em conjunto com a Ultimate Offering.
Como vimos, Gorz the Emissary of Darkness, Tragoedia e Battle Fader podem ser utilizados para segurar o jogo (também). Mas, outras cartas podem ser eficientes para segurar o jogo, como por exemplo o Spirit Reaper.
Ele é um ótimo monstro, pois não é destruído em batalha. Não é só isso, pois quando ele ataca seu oponente diretamente, seu oponente tem que descartar 1 carta aleatóriamente, isso vai dar um poder de Hand Destruction ao seu favor.
Como ela é uma Level 3, junto com o Tuner T.G. Striker e com um Gadget qualquer, conseguimos um Trishula, Dragon of the Ice Barrier facilmente. Outros como o Ally of Justice Catastor podem vir também, já que seu Level 3 permitiria isso com um Synchro Summon novamente com o T.G. Striker.
Funciona quase no esquema Battle Fader de ser, pois seu oponente pode vir com tudo e parar em um simples e eficiente Spirit Reaper.
Limiter Removal
Quick-Play Spell Card
Dobre o ATK de todos os monstros Machine-Type que vocês controla, até o final deste turno. Durante a End Phase, destrua todos o monstros que foram afetados por este efeito.
Quick-Play Spell Card
Dobre o ATK de todos os monstros Machine-Type que vocês controla, até o final deste turno. Durante a End Phase, destrua todos o monstros que foram afetados por este efeito.
Queria citar o Gadget OTK. Sem Xyz Monster e só pura e simplesmente os Gadgets, junto com a Limiter Removal na maioria das vezes, incluindo a versão Machina Gadget.
Antes da época Xyz Monsters, viamos poucos Decks com o tema Gadget. Os que tinham, eram também em torno da Ultimate Offering, mas sem poder usar 3 cópias da mesma (até Março de 2011). Alguns Synchro Summons com Glow-Up Bulb talvez.
Cartas como Chimeratech Fortress Dragon e a Equip Spell Card United We Stand (limitada até Setembro de 2010) também faziam alguma função, até que importante, claro que na falta da Limiter Removal.
Claro que não são fortes como com os Xyz Monsters, mas os Gadgets sozinhos podem fazer algum estrago. Um grande estrago. Podemos colocar poucos monstros, dentre eles alguns Anti-Meta, tais como Doomcaliber Knight, Thunder King Rai-Oh e/ou Neo Spacian Grand Mole.
Podemos também, usar além da Limiter Removal, algumas Equip Spell Cards, tais como United We Stand e Megamorph. Hidden Armory poderia busca-las, junto com cartas como Pot of Duality e Gold Sarcophagus, que buscariam não só Equip Spell Cards, mas outras cartas necessárias também. Equip Spell Cards? Quem sabe os Vylon? Ai precisariamos de um cara 100 vezes mais criativo, pois eu não processo nada com este formato.
Ainda seria necessário o uso da Ultimate Offering, para se conseguir o maior número de Gadgets possível e assim usar outros suportes, que dariam um fundamento e um suporte maior para a plataforma. Uma receita com muitas Trap Cards pode ser uma opção, até com mais Trap Cards que nos formatos Ultimate Gadget Offering.
Aliás, qual a diferença entre este formato, com o do Ultimate Offering Gadget? Nenhum. Claro, minha proposta é deixar de lado os Xyz Monsters.
Depois da Ultimate Offering e de muitos Gadgets em campo, podemos executar um OTK, sem algo muito usado por muitos duelistas, mas com cartas simples, que em conjunto se tornam muito fortes.
Na parte em que posto os Decks que conheço ou que fiz com o tema do arquetipo analisado, vou tentar mostrar um pouco do que disse deste formato para vocês. Não vai ser o melhor, mas prometo fazer o máximo possível.
Beast King Barbaros
EARTH/Beast-Warrior - Effect/8/3000/1200
Você pode Normal Summon ou Set esta carta sem tributos, mas se ATK original vai ser de 1900 ATK. Você pode Tributar 3 monstros para Tribute Summon esta carta. Destrua todas as cartas que seu oponente controla.
EARTH/Beast-Warrior - Effect/8/3000/1200
Você pode Normal Summon ou Set esta carta sem tributos, mas se ATK original vai ser de 1900 ATK. Você pode Tributar 3 monstros para Tribute Summon esta carta. Destrua todas as cartas que seu oponente controla.
Esse formato pode ser mais Overpower. Pode-se usar o Beast King Barbaros como uma saída para se limpar o campo e depois trazer mais e mais Gadgets, completando o campo para a destruição total do oponente.
Rezem para seu oponente não ter uma Starlight Road, que vai te fazer perder tudo, mas claro, hoje em dia, é um risco que vocês tem que correr. Pode ser usado como um monstro comum, com 1900 ATK. Com isso, a Skill Drain pode vir a ser interessante e com a Ultimate Offering na parada, isso pode ficar ainda mais interessante, pois podemos fazer um OTK somente com o Barbaros, usando para trazer 3 Beast King Barbaros com 1900 ATK (sem tributo, graças ao efeito do próprio Barbaros), para tanto, usem a Ultimate Offering. Depois, ativem a Skill Drain, negando o efeito dos 3 Beast King Barbaros, deixando cada qual com 3000 ATK, mais do que suficiente para derrotar o seu oponente. Claro que seria bom limpar o campo antes pelo menos com um Beast King Barbaros, usando por exemplo os Gadgets como tributo. Três deles, claro.
Como usariamos muitas Continuous Trap Cards, a carta Imperial Custom pode ajudar a deixar seu oponente sem saída. Sem cartas no campo talvez, sem nenhum Gorz the Emissary of Darkness da vida para salva-lo, então, isso significa que você ganhou. Assim esperamos.
Zombie World
Field Spell Card
Todos os monstros no campo e em qualquer Graveyard se tornam monstros Zombie-Type. Nenhum jogador pode fazer o Tribute Summon de monstros, exceto de monstros Zombie-Type.
Field Spell Card
Todos os monstros no campo e em qualquer Graveyard se tornam monstros Zombie-Type. Nenhum jogador pode fazer o Tribute Summon de monstros, exceto de monstros Zombie-Type.
Esse formato seria conhecido como Zombie Gadgets, aproveitando totalmente o efeito dos Gadgets, que fazem busca de outros Gadgets tanto quando são Normal Summoned, quanto quando são Special Summoned.
Com a Zombie World, eles seriam considerados Zombie-Type no campo e no Graveyard, por tanto monstros como Zombie Master poderiam traze-lo do Graveyard, ativando assim seu efeito de busca.
Eles iriam para o Graveyard, através de cartas como Lavalval Chain e/ou Foolish Burial, ou após separados de um Xyz Monster, pelo efeito do mesmo. Mais tarde, seriam retornados, não só pelo Zombie Master, mas também pelo efeito do Mezuki ou do Book of Life por exemplo.
Um formato que eu nunca vi ninguém usar, mas que pode ser legal e divertido de se montar e de se jogar.
Recentemente, vemos os Sacred chegando cada vez mais, com força principalmente nos Duel Terminal mais recentes. Eles tem o Deck Thinning que pode desafiar a "hegemonia" dos Gadgets, ou apenas se somar aos mesmos.
Uma combinação com muitas buscas, que ainda giram em torno da Ultimate Offering (principalmente), mas que diversificam as possibilidades que o Normal Summon combinado com a busca podem trazer, em forma de benefícios para vocês, claro.
Eles são poderosos e trazem diferenças dos Gadgets, mas basicamente, tem o mesmo estilo de jogo, a não ser quando esses diferentes efeitos são aplicados, de forma combinada ou não com os Gadgets.
Os Sacreds contam com Level mais variados, não apenas ficando no Level 4 dos Gadgets, o que só torna possível trazer Xyz Monsters Rank 4, já com os Sacreds, podemos trazer Xyz Monsters Rank 3, Rank 5, Rank 6 e até mesmo os Rank 4, que vem facilmente com os Gadgets.
Assim como os Gadgets tem se tipo Machine e seu atributo EARTH como vantagem para determinados suportes, os Sacreds tem o atributo LIGHT, o que torna possível combinar os mesmo com cartas como Honest por exemplo.
~ Outras formas de combinação:
Já vimos como eles pode ser combinados com vários temas. Mas podemos pensar em mais e mais variantes. Uma já foi extinta, que usava a Royal Oppression junto com os Gadgets, já que eles não vivem somente de Special Summons, mas em torno de Normal Summons (a priori, antes de qualquer Xyz Summon ou Synchro Summon que possam envolver os Gadgets).
Com tantos Normal Summons, os Monarchs podem entrar nessa jogada. Caius the Shadow Monarch e Raiza the Storm Monarch principalmente, pois são os melhores Monarchs. Ele pegariam carona no esquema de tantos Normal Summon, junto com a Ultimate Offering, somando os pontos de ATK dos Monarchs ao montante de pontos necessários para zerar os pontos de vida do oponente.
Também podemos usar eles para Ritual Summon, seria legal principalmente com o Demise, King of Armageddon. Com o Normal Summon de um Gadget, buscariamos outro. Com isso, seria um Level 4 em campo e outro Level 4 na mão e seria o necessário, junto com o Ritual Spell Card, para trazer (por fim) o Demise, King of Armageddon.
Agora, aquela parte onde olhamos somente (ou a maior parte do tempo) para os Gadgets. Nesta edição do Archetype Analysis, contamos com uma imagem feita pelo nosso amigo Ed, que vai ser um brilho a mais para esta postagem.
Agora, vamos ver como foi a trajetória dos Gadgets. Não os viamos tanto, não como vemos hoje, claro que devemos levar em consideração como o jogo se desenvolveu e o que ele se tornou - e o que vem se tornando.
Antes de mais nada, vejo eles como um suporte (para os Gadjiltrons) que ganharam identidade própria, até que não fossem utilizados para os fins que eles foram criador, servir para parte dos Ancient Gear.
Cartas que são velhas, estão sendo renovadas. Six Samurais e os Agents vem como exemplos. Os Gadgets, ao contrário desses arquetipos citados acima, não ganharam novas cartas, mas acho que não precisam (mas aceitariamos, viu Konami?). Acho que o maior reforço veio com a Ultimate Offering não mais na Banlist, em Março de 2011.
Com 3 Ultimate Offering, podiamos finalmente usar totalmente o poder dos Gadgets, dando a eles uma busca cada vez maior. Com mais possibilidades, claro.
O maior Deck Thinning de todos os tempos, vem sendo um arquetipo cada vez mais forte. Seja com os Tech Genus, seja com os Xyz Monsters.
Esse Deck Thinning vai ter que dividir espaço com os Sacred, que com o tempo, podem tomar o lugar dos Gadgets, já que tem mais opções diferentes de Level e efeitos mais variados, mas claro, não podemos esquecer que os Gadgets podem ser úteis pelo seu tipo e atributo, encaixando e os adaptando para suas estratégias.
Temos que dar tempo, ao tempo, para ver como tudo isso vai ficar, se vamos ver os Gadgets por muito tempo, ou se os Sacreds vão tomar conta de tudo. Deixem suas opiniões nos comentários.
Curiosidades:
- Os Gadgets são um arquetipo compreendido por mais de três monstros, apesar de entendermos os mesmos como apenas sendo o Green Gadget, Red Gadget e Yellow Gadget. Mas, temos outros Gadgets, que seriam suportes de Morphtronics e o Gadget Soldier.
- Esses outros Gadgets (que também fazem parte do arquetipo) podem ser usados no efeito do Boot-Up Soldier - Dread Dynamo, ao contrario do que muitos pensam.
- O Green Gadget aparece com sua arte nas cartas "All-Out Attacks", "Stronghold the Moving Fortress", "Drastic Drop Off" e "Magnetic Storm".
- O Red Gadget e o Yellow Gadget aparecem nas cartas "All-Out Attacks" e "Stronghold the Moving Fortress".
Gameplay:
Deck(s) Recomendado(s) e Estratégia(s):
Offering Gadget:
15 Monstros
1x Gorz the Emissary of Darkness
3x Green Gadget
3x Red Gadget
3x Yellow Gadget
2x Effect Veiler
1x Glow-Up Bulb
11 Mágicas
3x Pot of Duality
1x Pot of Avarice
3x Mystical Space Typhoon
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x One for One
14 Armadilhas
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
2x Bottomless Trap Hole
2x Compulsory Evacuation Device
1x Torrential Tribute
1x Mirror Force
1x Starlight Road
3x Ultimate Offering
1x Black Horn of the Heaven
SIDE
2x Gemini Imps
2x Kycoo the Ghost Destroyer
2x Thunder King Rai-Oh
2x D.D. Crow
1x Tragoedia
1x T.G. Hyper Librarian
1x Daigusto Emeral
1x Dimensional Prison
1x Trap Dustshoot
2x Debunk
EX DECK
1x Ally of Justice Catastor
1x Naturia Beast
1x Stardust Dragon
1x Scrap Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Daigusto Emeral
1x Lavalval Chain
2x Number 39: Utopia
1x Steelswarm Roach
1x Gem-Knight Pearl
1x Kachi Kochi Dragon
1x Vylon Disigma
1x Number 16: Ruler of Color - Shock Ruler
Naturia Beast: Como este formato, na maioria das vezes não se usa o T.G. Striker, não podemos então (na maioria das vezes) trazer o Naturia Barkion, então usamos 3 Mystical Space Typhoon e ficamos mais espertos contra Trap Cards. Porém, podemos evitar Spell Cards com o Naturia Beast, mas corremos o risco de mandar Gadget para o Graveyard. Por isso, coloquei a Pot of Avarice e deixei um Daigusto Emeral para tanto.
One for One: Ótima saída para se usar os já ótimos Level 1 Monster nesta plataforma, principalmente o Glow-Up Bulb. Aumente bastante a velocidade do Deck.
Gorz the Emissary of Darkness: Ele e seu Token (se vir a campo por seu efeito) tem o Level 7, então, podem trazer o Scrap Dragon ou o Stardust Dragon facilmente, utilizando dos já citados Gorz e seu Token e os Tuner Monsters Level 1 contidos nesta plataforma.
T.G. Gadget
17 Monstros
3x T.G. Striker
1x T.G. Rush Rhino
3x Green Gadget
3x Red Gadget
3x Yellow Gadget
2x Tragoedia
2x Spirit Reaper
11 Mágicas
3x Pot of Duality
1x Pot of Avarice
1x Limiter Removal
2x Mystical Space Typhoon
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x Book of Moon
12 Armadilhas
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
2x Bottomless Trap Hole
1x Torrential Tribute
1x Mirror Force
1x Starlight Road
1x Compulsory Evacuation Device
3x Ultimate Offering
SIDE
1x Gorz the Emissary of Darkness
2x D.D. Crow
2x Effect Veiler
2x Kycoo the Ghost Destroyer
2x Thunder King Rai-Oh
1x Mystical Space Typhoon
1x Compulsory Evacuation Device
2x Dimensional Prison
2x Debunk
EX DECK
1x Ally of Justice Catastor
1x T.G. Hyper Librarian / Magical Android
1x Naturia Barkion
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Number 39: Utopia
1x Steelswarm Roach
1x Evigishki Merrowgeist / Number 39: Utopia
1x Gem-Knight Pearl
1x Daigusto Emeral
1x Kachi Kochi Dragon
1x Vylon Disigma
1x Number 16: Ruler of Color - Shock Ruler
Evigishki Merrowgeist: Deixei ele como uma opção, pois pode ajudar. Pode fazer com que vocês se livrem de alguns efeitos ou de jogadas futuras, que possam ser criadas a partir da carta no Graveyard, destruída por esta carta.
Naturia Barkion: NO TRAP CARDS! NOT BAD. Seu oponente vai ficar puto, ainda mais quando não puder parar seu combo Ultimate Gadget Offering.
T.G. Rush Rhino: Um EARTH, Level 4, então, pode ajudar no Naturia Barkion. Quando ataca, fica com 2000 ATK, ganhando 400 ATK extra. Quando destruído, pode buscar o T.G. Striker. Preciso falar mais?
Gadget OTK
16 Monstros
1x Gorz the Emissary of Darkness
1x Neo Spacian Grand Mole
3x Giant Rat
3x Green Gadget
3x Red Gadget
3x Yellow Gadget
1x Glow-Up Bulb
1x Gigantes
16 Mágicas
3x Pot of Duality
1x Pot of Avarice
1x Limiter Removal
1x Book of Moon
3x United We Stand
3x Mystical Space Typhoon
1x Hidden Armory
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
8 Armadilhas
3x Ultimate Offering
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1x Mirror Force
1x Starlight Road
SIDE
1x Scrap Recycler
2x Thunder King Rai-Oh
1x Doomcaliber Knight
2x Kycoo the Ghost Destroyer
2x D.D. Crow
2x Gemini Imps
2x Debunk
2x Chaos Trap Hole
1x Dust Tornado
EX DECK
1x Ally of Justice Catastor
1x Naturia Barkion
1x Stardust Dragon
1x Scrap Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
2x Number 39: Utopia
1x Steelswarm Roach
1x Gem-Knight Pearl
1x Lavalval Chain
1x Kachi Kochi Dragon
1x Vylon Disigma
2x Number 16: Ruler of Color - Shock Ruler
United We Stand: Interessante. Pode fazer com que somente os Gadgets, sejam maquinas de OTK ambulantes.
Hidden Armory: Para buscar a United We Stand.
Giant Rat: Ao ser destruído por batalha, pode trazer um Gadget e fazer com queo efeito do próprio Gadget se ative, buscando outro determinado Gadget.
Limiter Removal: Mesmo esquema da United We Stand, só que não pode ser buscada pela Hidden Armory e tendo uma no Deck, fica mais difícil busca-la.
Pot of Avarice: Busca cartas e impede Special Summons (de quem a ativou) até o fim do turno. Ruim? Não, se vocês quiserem só Normal Summons com a Ultimate Offering e depois uma Limiter Removal ou United We Stand pra terminar, sem precisar de nenhum Special Summon.
Barbaros Gadget
17 Monstros
3x T.G. Striker
3x Beast King Barbaros
3x Reborn Tengu
3x Green Gadget
3x Red Gadget
3x Yellow Gadget
1x Glow-Up Bulb
11 Mágicas
3x Pot of Avarice
1x Pot of Duality
3x Mystical Space Typhoon
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x Limiter Removal
1x Book of Moon
11 Armadilhas
3x Ultimate Offering
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
2x Skill Drain / Bottomless Trap Hole
1x Mirror Force
1x Starlight Road
1x Torrential Tribute
SIDE
2x Kycoo the Ghost Destroyer
2x Thunder King Rai-Oh
2x D.D. Crow
1x Orient Dragon
3x Debunk
1x The Transmigration Prophecy
3x Chaos Trap Hole
1x Trap Dustshoot
EX DECK
1x Ally of Justice Catastor
1x Naturia Beast
1x Naturia Barkion
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Number 39: Utopia
1x Steelswarm Roach
1x Lavalval Chain
1x Daigusto Emeral
1x Gem-Knight Pearl
1x Kachi Kochi Dragon
1x Vylon Disigma
1x Number 16: Ruler of Color - Shock Ruler
Reborn Tengu: Pode ser interessante, ainda mais para ser tributado para o Beast King Barbaros. No Synchro Summon com o Glow-Up Bulb ou com o T.G. Striker, também fica como uma opção interessante.
Lavalval Chain: Coloca o Glow-Up Bulb no Graveyard fácil e lembrando que esta não é a única função dele, já que ele permite que vocês destaquem 1 Xyz Material dele para selecionar 1 monstro no seu Deck e colocar o mesmo no topo do Deck.
Skill Drain: Opção interessante, para quando seu campo já estiver formado e para quando vocês estiverem prontos para ganhar. Pode impedir um Spirit Reaper ou Marshmallon que esteja virado para cima de te atrapalhar. Faz um combo muito bom com o Beast King Barbaros e também em conjunto com a Ultimate Offering.
The Sacred Gadget
20 Monstros
2x Green Gadget
2x Red Gadget
2x Yellow Gadget
1x Honest
3x Sacred Sheratan
3x Sacred Pollux
2x Sacred Gredi
3x Sacred Esca
2x Sacred Spica
12 Mágicas
3x Pot of Duality
1x Pot of Avarice
3x Mystical Space Typhoon
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x Limiter Removal
1x Book of Moon
9 Armadilhas
3x Ultimate Offering
2x Starlight Road
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgmet
1x Trap Dustshoot
SIDE
2x Maxx "C"
2x Kycoo the Ghost Destroyer
1x Thunder King Rai-Oh
2x D.D. Crow
2x Debunk
1x The Transmigration Prophecy
2x Chaos Trap Hole
1x Mirror Force
1x Torrential Tribute
EX DECK
1x Ally of Justice Catastor
1x Black Rose Dragon
2x Stardust Dragon
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Number 39: Utopia
1x Steelswarm Roach
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Wind-Up Zenmaines
1x Tyras, Keeper of Genesis
1x Kachi Kochi Dragon
1x Daigusto Emeral
1x Gem-Knight Pearl
1x Vylon Disigma
1x Number 16: Ruler of Color - Shock Ruler
Ultimate Offering: Aqui ela ainda é fodona, mas os Sacreds conseguem se virar sozinhos também, mas claro que com ela é bem melhor.
Wind-Up Zenmaines: Graças aos Sacreds, podemos fugir um pouco do Rank 4. Este Wind-Up Zenmaines prova isso e reforça muito bem o Deck. O mesmo com o Number 17: Leviathan Dragon.
Limiter Removal: É opcional, mas pode ficar legal não só com os Gadgets, mas pode servir ao Sacred Esca, deixando o mesmo com impressionantes 4200 ATK.
Machina Gadget
18 Monstros
1x Gorz the Emissary of Darkness
3x Machina Fortress
3x Machina Gearframe
1x Machina Force
2x Green Gadget
2x Red Gadget
2x Yellow Gadget
1x Blackwing - Gale the Whirlwind
2x Effect Veiler
1x Glow-Up Bulb
12 Mágicas
2x Pot of Duality
1x Pot of Avarice
1x Limiter Removal
1x One for One
1x Smashing Ground
1x Book of Moon
2x Mystical Space Typhoon
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
10 Armadilhas
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
2x Bottomless Trap Hole
1x Mirror Force
1x Torrential Tribute
1x Dimensional Prison
1x Starlight Road
1x Trap Dustshoot
SIDE
2x Gemini Imps
2x Maxx "C"
2x Kycoo the Ghost Destroyer
1x Machina Peacekeeper
1x Chimeratech Fortress Dragon
1x Mystical Space Typhoon
1x Dimensional Prison
2x Chain Disappearance
2x Chaos Trap Hole
1x Shadow-Imprisoning Mirror
EX DECK
1x Ally of Justice Catastor
1x T.G. Hyper Librarian
1x Magical Android
1x Naturia Beast
1x Blackwing Armor Master
1x Black Rose Dragon
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Lavalval Chain
1x Number 39: Utopia
1x Number 11: Big Eye
1x Kachi Kochi Dragon
1x Steelswarm Roach
Number 11: Big Eye: Ele divide opiniões, mas eu até gosto de usar ele. Não é fácil e nem sempre que você vai conseguir 2 Machina Fortress em campo para trazer o Big Eye e nem vai ser sempre que isso vai ser a melhor opção, mas quem sabe pode ser precisa. É bom te-lo.
One for One: Gosto dela com o Machina Fortress, descartando o mesmo, para buscar 1 Level 1 Monster. Se você trouxer o Machina Fortress para campo, você já pode fazer em seguida um Synchro Summon de um Level 8, o Scrap Dragon por exemplo.
Lavalval Chain: Aqui nesta plataforma, ele é ainda mais foda. Pode mandar não só o Glow-Up Bulb ao Graveyard, mas também o Machina Fortress.
Gorz the Emissary of Darkness: Digamos apenas que o Gorz e seu Token, mas uma One for One trazendo o Glow-Up Bulb é sucesso quase garantido (até que uma Solemn Warning apareça).
Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
mto foda parabens jao!!!
ResponderExcluirComo sempre muito foda jao!!!!!
ResponderExcluirFiquei impressionado com várias coisas que eu não fazia idéia...
ResponderExcluirParabéns Jão! =))
Parabens...nunca reparei na cor dos olhos na engrenagem de fundo O_O....
ResponderExcluirComo sempre o manolo do Jão botando pra quebrar xD
ResponderExcluirE nada mais nada menos que os Gadgets *----*
Aff, faltou falar do Number 11, que num deck Machina Gadget faz um estragooo!!
ResponderExcluirApesar que não se sabe quando ele vai aparecer aqui no TCG, mas por ser um Number, com certeza vem.
Mas eu não fiz nenhum Machina Gadget
ResponderExcluirMelhor Archetype analysis. Ever.
ResponderExcluirApesar de eu não curtir muito gadgets, o archetype analysis ficou bem épico, não só explicou o que fazer, mas também como fazer, e ainda abriu espaço para termos nossas próprias ideias para decks.
No mais, gostei do deck Sacred Gadget, o deck thinning dele me parece bem interessante, talvez eu pegue ele de base para testar algumas coisas.
Ta impecável o seu trabalho Jão, Quase "Chuck Norris mode" falando nos olhos que olho o seu pra reparar nos olhos das Gadget em "OLOCO" nen no fundinhos eu tinha reparado a "conecção". Realmente PARABÉNS pelo post.
ResponderExcluirEu iria comentar que falto o deck Machina Gadget. Então vou postar uma deck list aqui que geralmente fica "OTK" mas e claro depende da Ultimate Offering para o "OTK" mas o deck funciona muito tranquilo sem ela.
Bem não sei se pode postar ou não mas fica aew pra quem quiser Machina Gadget:
20 Monstros
3x Green Gadget
3x Red Gadget
3x Yellow Gadget
3x Ancient Gear Gadjiltron Dragon
3x Machina Fortress
3x Machina Gearframe
1x Glow-Up Bulb
1x T.G. Striker
10 Mágicas
1x Dark Hole
3x Gear Town
1x Heavy Storm
1x Limiter Removal
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
1x Book Of Moon
10 Traps
1x Bottomless Trap Hole
1x Dark Bribe
1x Mirror Force
1x Solemn Warning
1x Solemn Julgament (ariscada mas costuma salvar =D )
1x Starlight Road
1x Torrential Tribute
3x Ultimate Offering
Extra Deck
1x Ally Of Justice Catastor
1x Black Rose Dragon
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Naturia Barkion
1x Naturia Beast
1x Stardust Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Daigusto Emeral
1x Gem-Knight Pear
1x Kachi Kachi Dragon
1x Number 11: Big Eyes
1x Number 16: Ruler of Color - Shock Ruler
1x Number 39: Utopia
1x Steelswarm Roach
1x Vylon Disigma
OMG não nem comentar *_*.
ResponderExcluirse bem que o Yellow Gadget também fazem uma aparição no GX, que é no 1° duelo entre o Judai/Jaden contra o Aster, mas a aparição dele foi um "erro" da versão americana.
Mais uma coisa: quando sai o próximo TOP10?
ResponderExcluirCara, dá pra fazer uma Bíblia com os seus artigos. Muito bom mesmo... Continuem assim o/
ResponderExcluirSó uma pequeníssima correção, o Roach não nega Xyz Summon ^^
Abraços.
Aew,mt bom,e bem cumprido ,eu n sabia muita coisa deles,apesar de ter um deck deles bastante bom.
ResponderExcluirAi,faz um dos Nordics cara.