Deck Building - Malefic Eatos |
Yoo Minaa o/
Blz ?
Bem, agora vou trazer o quadro mais recente feito por eu mesmo, o Deck Building. Agora com uma mistura legal e consistente de Guardian Eatos e Malefics. Sem mais, acompanhem:
Malefic Eatos
16 Monstros
2x Guardian Eatos
3x Malefic Cyber End Dragon
2x Malefic Stardust Dragon
3x Beast King Barbaros
1x Exiled Force
3x Grave Squirmer
2x Ancient Gear Gadjiltron Dragon
16 Mágicas
3x Pot of Duality
1x Allure of Darkness
2x Trade-In
1x Book of Moon
3x Geartown
2x Mystical Space Typhoon
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x Soul Release
9 Armadilhas
3x Skill Drain
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
2x Dark Bribe
1x Mirror Force
SIDE
3x Gravekeeper's Commandant
2x Thunder King Rai-Oh
1x Gorz the Emissary of Darkness
1x Effect Veiler
1x Mystical Space Typhoon
2x Terraforming
3x Necrovalley
1x Dark Bribe
1x Seven Tools of the Bandit
EX DECK
3x Cyber End Dragon
3x Stardust Dragon
1x Ally of Justice Catastor
1x Orient Dragon
1x Black Rose Dragon
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Number 39: Utopia
1x Leviair the Sea Dragon
2x Steelswarm Roach
1x Chimeratech Fortress Dragon
Malefic Cyber End Dragon
DARK/Machine - Effect/10/4000/4000
Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta não pode ser Special Summoned, exceto por remover de jogo 1 "Cyber End Dragon" do seu Extra Deck. Pode somente existir 1 monstro "Malefic" virado para cima no campo. Outros monstros que você controle não podem declarar um ataque. Se não houver um Field Spell Card no campo, destrua está carta.
DARK/Machine - Effect/10/4000/4000
Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta não pode ser Special Summoned, exceto por remover de jogo 1 "Cyber End Dragon" do seu Extra Deck. Pode somente existir 1 monstro "Malefic" virado para cima no campo. Outros monstros que você controle não podem declarar um ataque. Se não houver um Field Spell Card no campo, destrua está carta.
Não é a melhor carta do mundo. Fácil de destruir e tem várias cartas que a pegariam fácil, seja um monstro, uma armadilha ou uma mágica. Como a situação denomina o futuro do duelo, vocês tem que fazer dele imbátivel. Impossível, mas podemos tentar.
Skill Drain a 3 ajudou muito mesmo para que esta carta tivesse algum espaço e que fosse lembrada por nós. A combinação Skill Drain com Beast King Barbaros ganhará mais um reforço, os Malefic, incluindo o Malefic Cyber End Dragon. Umas Dark Bribe/Seven Tools of the Bandit para portege-la, não a torna uma carta imbátivel, mas uma carta necessária e para mim pelo menos, está de bom tamanho.
Ela seria mais interessante se pudesse vir a campo com o Malefic Stardust Dragon, pois o mesmo protege os Field Spell Cards da destruição, mas como não é viável, por motivos óbvios, vamos de Skill Drain mesmo, o que também está de bom tamanho.
Adicionaram à está mistura Geartown e o Ancient Gear Gadjiltron Dragon. Ótimo também. Depois vem Necrovalley, Gravekeeper's Commandant (pra buscar a Necrovalley), Thunder King Rai-Oh (pode ativar seu efeito com a Skill Drain em campo) e outras.
Depois, vem um redator e adiciona Grave Squirmer, Guardian Eatos, Trade-In e acreditem: Com direito até a Soul Release! Mas calma, ele fez um Deck dupla face. Dupla face significa que vocês tem simplesmente 2 Decks em 1, com a ajudinha do Side Deck.
Alguns costumam fazer isso usando Scraps e Gladiator Beasts, como já vimos inclusive em torneios não-oficiais.
Geralmente, separamos cartas importantes para um duelo e a chamamos de Main Deck. Depois, outras que podem ser importantes, mas que podem esperar e chamos de Side Deck. Eu tentei fugir um pouco a esta regra, mas mesmo assim, não resisti 1 Effect Veiler no Side.
A maior prova que fugi do comum, foi colocar Soul Release no Main Deck. Não foi com a intenção de querer revolucionar e nem chamar a atenção de ninguém, mas sim porque senti necessidade de usá-la.
Pensem bem: Usem a Soul Release contra um Junk Doppel (versão pós 1 de Setembro de 2011). Vocês podem evitar Glow-Up Bulb, Spore, Doppelwarrior (para não deixar trelas para o Junk Synchron). Sem contar, não deixar LIGHT nem DARK no Graveyard, que agora, mais do que nunca, vem se tornado um enorme perigo.
Pode ajudar até contra os Lightsworn, com Necro Gardna, Plaguespreader Zombie, sem contar os próprios Lightsworn, pra não deixar fácil a vida dos Judgment Dragon e nem dos LS Players.
Tem a Guardian Eatos, que com a Soul Release volta ao assunto. São poucos monstros, mas estando os mesmos no Graveyard, inutiliza a Guardian Eatos. Soul Release pode até ajudar, mas eu não gastaria sempre em pró da Guardian Eator, mas como sabemos, não podemos prever como será um duelo.
Guardian Eatos inutilizada e sua Soul Release já se foi: E agora? Pode ser Trade-In. O Deck tinha pouca Draw Power, mesmo com Pot of Duality. Trade-In deu uma boa ajuda, tanto por ter vários level 8, quanto por de alguma maneira, precisamos da Skill Drain sempre o mais rápido possível.
O Ancient Gear Gadjiltron Dragon é a opção mais lógica e mais útil para o descarte com a Trade-In. Uma vez que ele é útil com a Geartown na maior parte do tempo, e esta utilidade se estende se o mesmo estiver inclusive no Graveyard.
Allure of Darkness também é uma saída conhecida e interessante. Os DARK Monsters no Main Deck e Side Deck quase que me forçaram a usá-la, por estar sem opções quase, já que poucas cartas proporcionam uma Draw Power eficiente como a Allure of Darkness nos proporciona.
E dificilmente vocês vai precisar e vai conseguir usar pode exemplo 3 Malefic Cyber End Dragon e 3 Grave Squirmer, então, Allure of Darkness pode apenas descarta-los, uma vez que não vão ser necessários.
Cuidado com o critério de necessário ou não necessário, pois como a Allure of Darkness remove a carta em questão de jogo, você não vai ter ela de volta, pois a Decklist não proporciona isso para vocês que pretenderm ao menos testar o Malefic Eatos. Caso parecido com Soul Release e Monster Reborn, pois uma vez removidos de jogo, foge do alcance da Monster Reborn.
Grave Squirmer
DARK/Fiend - Effect/1/0/0
Quando esta carta é destruída por batalha e enviada ao Graveyard, destrua 1 carta no campo.
DARK/Fiend - Effect/1/0/0
Quando esta carta é destruída por batalha e enviada ao Graveyard, destrua 1 carta no campo.
Uma carta que eu coloquei no Deck muito mais por gostar dela, do que por outra coisa. Acabei unindo o útil ao agradável. Sim, pois é como ter 2 Mystical Space Typhoon ou 2 Ryko, Lightsworn Hunter no Deck.
Tendo um poder de destruição legal assim, vocês podem pensar em destruir uma carta que de certa forma esta no nosso lado: a Geartown! Quando ela não estiver segurando nenhum Malefic em campo, é mais útil que ela seja destruída, assim vocês podem trazer o Ancient Gear Gadjiltron Dragon. Fácil assim.
Bem citado até agora na nossa postagem, este é o Ancient Gear Gadjiltron Dragon! Muito útil com a Geartown, este monstro é um dos pontos mais fortes do Deck, pois pode combar de várias maneiras, como algumas citadas acima, exemplo Trade-In com o Gadjiltron Dragon.
Já cheguei a muitos extremos com esta carta. Quando eu só tinha uma Guardian Eatos e o Ancient Gear Gadjiltron Dragon na mão e uma Geartown em campo, já joguei por Special Summon a Eatos e graças a Geartown, pude usá-la como único tributo para trazer o Gadjiltron Dragon em campo. Por incrível que pareça, venci!
Ela também pode servir como troca entre cartas do Side Deck, para o Main Deck, mas garanto que se for preciso esta troca, você vai querer a Geartown junto a Ancient Gear Gadjiltron Dragon, e adicionar o Gravekeeper's Commandant e a Necrovalley nesta parada.
Já falamos bastante, agora é hora da ação! Vamos ver esta decklist em ação no Over the Nexus! Sem mais, acompanhem:
OBS: Não tem Xyz Monsters e nem o Orient Dragon no Over the Nexus, pois a versão foi antes destes lançamentos. Não influencia no desempenho.
Não é que o tal do Malefic Cyber End Dragon se mostrou como indispensável? Nada que um Grave Squirmer para protege-lo do Honest que o Rai-Oh ia usar (no momento em que ataquei o E-HERO Neos Alius com o Grave Squirmer).
Skill Drain também se mostrou útil para quem a usa, mas acabou dando uma atrapalhada no oponente e seu E-HERO Stratos.
Pot of Duality fez suas vezes na Draw Power, trazendo aquela Heavy Storm que me ajudou e que "desarmou" a Gemini Spark, que poderia posteriormente ter como alvo meu Malefic Cyber End Dragon.
Não se pode mostrar total desempenho no vídeo em questão, mas deu para ver que no mínimo o Deck tem um bom potêncial, que pode ser explorado e desenvolvido por vocês!
Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Excelente combinação! Sou a favor de decks criativos e diferentes, e que não sejam metas e mais metas, e este se mostrou ser bem legal! Parabéns Jão.
ResponderExcluirna minha opniao o guardian eatos entra em conflito com o grave squirmer mas ta legal parabens!
ResponderExcluirótima opinião, mas mesmo assim da pra jogar legal =)
ResponderExcluirobrigado por comentar