Blz ?
Agora uma notícia que estou sendo meio que obrigado a postar pela proporção que a mesma está tomando em Blogs do mundo todo. Se trata do fim do Colossal Fighter OTK.
Tudo começa quando um meta que já era muito forte, fica mais forte ainda. Os Plant-Type formam e compõe grande parte do Metagame do momento e, com está enorme força, fica fácil trazer o Colossal Fighter junto ao Armory Arm e assim, realizar o OTK!
Bem, antes de mais nada, vamos ao já extinto OTK:
Componentes:
Colossal Fighter
DARK/Warrior - Synchro - Effect/8/2800/1000
1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
This card gains 100 ATK for every Warrior-Type monster in any Graveyard. When this card is destroyed by battle and sent to the Graveyard, Special Summon 1 Warrior-Type monster from either player's Graveyard.
DARK/Warrior - Synchro - Effect/8/2800/1000
1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
This card gains 100 ATK for every Warrior-Type monster in any Graveyard. When this card is destroyed by battle and sent to the Graveyard, Special Summon 1 Warrior-Type monster from either player's Graveyard.
Armory Arm
LIGHT/Machine - Synchro - Effect/4/1800/1200
1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
Once per turn, you can equip this card to a monster OR unequip if to Special Summon this card in face-up Attack Position. While equipped to a monster by this effect, that monster gains 1000 ATK. While the equipped monster destroys a monster by battle and sends it to the Graveyard, inflict damage to your opponent equal to the destroyed monster's ATK.
LIGHT/Machine - Synchro - Effect/4/1800/1200
1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
Once per turn, you can equip this card to a monster OR unequip if to Special Summon this card in face-up Attack Position. While equipped to a monster by this effect, that monster gains 1000 ATK. While the equipped monster destroys a monster by battle and sends it to the Graveyard, inflict damage to your opponent equal to the destroyed monster's ATK.
Executando o OTK:
- Faça o Synchro Summon do Colossal Fighter e em seguida, faça o Synchro Summon do Armory Arm, equipando-o com um monstro oponente, certificando-se que o monstro oponente, fique com mais ATK que o Colossal Fighter, contando com os 1000 ATK extra do efeito do Armory Arm.
- Após tudo isso, vocês devem atacar o monstro oponente, fazendo com que o Colossal Fighter seja destruído e pelo efeito do Armory Arm, o oponente leva dano igual ao ATK do Colossal Fighter. Depois, o Colossal Fighter volta a campo pelo seu próprio efeito, então era só repetir o combo até que tudo estivesse terminado para o oponente.
Retirado de:http://deckexpress.blogspot.com/2011/06/entrada-se-acaba-el-otk-armory-arm.html
Está combinação não funciona. Mas não por causa do motivo que você indicou.
O novo texto para o Armory Arm deixa isso claro. O texto chave está na última frase:
Once per turn, you can either: Target 1 monster on the field; equip this card to that target, OR: Unequip this card and Special Summon it in face-up Attack Position. While equipped by this effect, that target gains 1000 ATK. When that target destroys a monster by battle and sends it to the Graveyard: Inflict damage to your opponent equal to the ATK of the destroyed monster in the Graveyard.
Você não é alvo do monstro destruído. A única coisa que o alvo do Armory Arm é o monstro que o equipa e o efeito em si não se destina a qualquer coisa.
Em vez disso, a chave é que as referências Armory Arm o ATK do monstro "do monstro destruído no cemitério".
Se o Colossal Fighter fosse destruído por um monstro equipado com o seu Armory Arm e você escolheu para ativar o efeito do Colossal Fighter, as formas de cadeia são assim:
Chain Link 1: efeito de infligir danos do Armory Arm
Chain Link 2: efeito a convocação Colossal Fighter
Se Colossal Fighter revive a si mesmo, ele não está lá para Armory Arm para fazer referência ao elo da cadeia 1 resolve. Assim, nenhum dano.
Abaixo, as fontes colocadas no site do Deck Express, que eu claro repassarei para vocês! Vejam:
- http://img856.imageshack.us/img856/6094/screenshot20110608at233.png
- http://lfnandygo.blogspot.com/2011/06/collectible-tins-wave-1-update-death-of.html
- http://inamedeathaspect.blogspot.com/2011/06/armory-arm-colossal-fighter-play-banned.html
- http://www.youtube.com/watch?v=Sz08JdQE0kw
- http://yugioh.wikia.com/wiki/Card_Rulings:Armory_Arm
Flw'z
Talvez com um 2º Colossal Fighter no graveyard o alvo não seja o Colossal Fighter enviado para lá...
ResponderExcluirmas se houver um outro COLOSSAL FIGHTER no GRAVE o combo roda perfeitamente como disse o andre pois o que foi pro grave ressucita o q ja estava la e como o COLOSSAL DESTRUIDO vai estar no grave, o Arm Armory vai infligir o dano
ResponderExcluirPois é Parece que só deram uma complicadinha no combo, se vc tiver outro colossal no cemiterio dá para fazer perfeitamente !
ResponderExcluirParece que todos os duelistas tiveram a mesma solução! espero que não coloquem colossal a 1 depois disso na proxima banilist! mas por em quanto vou usar dois colossal! rrrsrsrsr vlw!:P
ResponderExcluir