segunda-feira, 13 de junho de 2011

Archetype Analysis - T.G. (Tech Genus)

Por Jão

Yoo Minaa o/
Blz ?

Nesta edição do Archetype Analysis vou trazer novidade, de modo que vamos falar dos recém chegados T.G., que são a futura nova sensação do TCG. Ou vão ser uns Jurrac da vida, estando no jogo só por estar. Sem mais, acompanhem:













T.G. é a abreviação de Tech Genus, um arquetipo utilizado pelo Antinomy no anime de "Yu-Gi-Oh! 5D's". Todos tem habilidades únicas e, foram introduzidos no jogo através do Extreme Victory.

Aparência:
Como descrito no próprio Yu-Gi-Oh! Wikia, os Tech Genus no anime fazem uma referência meio que biônica, fazendo uma também referencia a personalidade de seu mestre, o Bruno, também conhecido como Antinomy, seu cognome.


Em sua maioria, parecem animais ou outros seres com uma armadura mais "High Tech", parecendo bem futurísticos e alguns até bem fictícios.

Podemos citar como exemplo, o T.G. Power Gladiator, que nos lembra logicamente um antigo gladiador, usando uma tecnologia de temos à nossa frente.


A arte deles é muito legal, não fede e nem cheira para muitos, mas alguns como o T.G. Halberd Cannon se justificam por sua força, mas não deixam a desejar com uma boa arte.

Jogabilidade:
Todos com efeitos diferenciados, mas porém mortais. Alguns quando não mais em campo, podem buscar outro Tech Genus no deck, o que pode deixar 1 Sangan apenas como complemento, já que os mesmos se quantificam em suas respectivas mãos, de modo que sai 1 e entra outro na sua mão, se assim sua estratégia permitir.

O arquetipo também foi marcado por ter lançado o primeiro Accel Synchro Monster, o "T.G. Blade Blaster", que foi um belo passo para a evolução dos duelos e, um grande passo para os que acompanhavam a trama de Yu-Gi-Oh! 5Ds e causou muitos comentários e uma espera muito grande para os fã do card game e do anime. O primeira Delta Accel Synchro do anime também veio dos Tech Genus, desta vez com o "T.G. Halberd Cannon".

Algumas cartas deste arquetipo o tornam muito diferente de tudo, tais como "T.G. Striker", "T.G. Warwolf" e "T.G. Catapult Dragon", que são monstros que dão uma boa acelerada no deck e que combinam com suportes comuns, tais como Junk Synchron, que pode ser uma boa arma para o Synchro Summon impulsionado pelos monstros no Graveyard.

Com a ajuda dos monstros "T.G. Striker", "T.G. Warwolf" e "T.G. Catapult Dragon", vocês podem proliferar seus monstros no seu campo e na sua mão, acelerando seu deck, deixando seu oponente para trás no jogo. Com o uso do "T.G. Warwolf" junto ao efeito do "T.G. Catapult Dragon", você pode até invocar outro "T.G. Warwolf" pelo seu efeito, o que pode ser um ótimo combo para o deck.













Alguns suportes dentros do próprio arquetipo, como as Trap Cards TG1-EM1 e TGX3-DX2 podem ser muito boas junto aos monstros Tech Genus, assim como Junk Synchron também podem reforçar muito o arquetipo.

A TG1-EM1 pode ser muito apelona, fuincionando como uma Creature Swap que funciona exclusivamente para os Tech Genus. Qual a vantagem dela perante a Creature Swap? Simples: Você pode ativa-la no turno do oponente. Muito boa mesmo.

A TGX3-DX2 funciona como uma Pot of Avarice, a diferença é que exige apenas o retorno para o deck de 3 monstros T.G., o que pode ser mais fácil que conseguir 5 monstros variados no seu cemitério para a ativação da Pot of Avarice. Depois da ativação da TGX3-DX2, vocês podem puxar as mesmas 2 cartas que puxariam com a Pot of Avarice.

O Junk Synchron combina com uma penca de decks, assim como o recente Junk Doppel Synchro, que usa o recente Doppelwarrior. Com ele, vocês podem recuperar um LV2 do Graveyard (ou LV1), fazendo com que a vinda do T.G. Hyper Librarian fique muito fácil, fazendo também com que seu poder de puxar cartas fique cada vez mais forte. Pode ajudar na futura vinda a campo do T.G. Halberd Cannon.

Atualmente, os Tech Genus estão em constante mudança no Metagame atual. Sendo assim, o arquetipo ainda não tem um formato muito bem definido, assim como os Gladiator Beasts ou os Six Samurais por exemplo.

Com isso, o arquetipo fica meio que fragmentado, sendo usado em partes em decks famosos do Metagame atual. O maior exemplo disto, é o T.G. Hyper Librarian. O T.G. Hyper Librarian é usado em tudo que é deck, a priori no Japão e em países e jogadores devotos do OCG. Agora, chegando (infelizmente) por parte da Shonen Jump, ou seja: Nada de Hyper Librarian em torneios por enquanto.

Bem, vale apena usá-lo, para nos do TCG, somente em torneios online (no máximo) por enquanto. Vale a pena conhece-lo. Vejam-no:

T.G. Hyper Librarian
DARK/Spellcaster - Synchro - Effect/5/2400/1800
1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, cada vez que um Synchro Monster for Synchro Summoned, puxe 1 carta por cada.

Bem legal mesmo esta carta, e vem tomando o lugar de onipotente do Ally of Justice Catastor, dividindo ou tomando o espaço do mesmo nos Extra Decks atuais.

Seu ATK é melhor que o do Catastor. Seu efeito pode ser mais útil para a velocidade do deck, mas não é tão mortal quanto o efeito do Catastor. Então, o mais aconselhavel ainda é usá-los juntos.

Com tudo, podemos dizer que os Tech Genus são muito promissores mesmo, mas dependem de mentes brilhantes, que em um futuro que pode não estar muito distante, vão/podem vir a criar um Meta Decks dedica exclusivamente aos Tech Genus.

Espero que algum Jeff Jones da vida surja e crie um deck criativo, porém barato, fazendo com que os Tech Genus ganhem de uma vez o Metagame atual.

Gameplay:
Deck Recomendado e Estratégias: National Youth Cup in Okayama Participantes: 116 Realizado em: 23 de Abril de 2011 1° Colocado Jogador: Tomochika Deck: Flambell Tech Genus 15 Monstros 3x T.G. Warwolf 2x King Tiger Wanghu 3x T.G. Rush Rhino 3x Flamvell Firedog 3x T.G. Striker 1x Flamvell Magician 9 Mágicas 2x Pot of Duality 1x Monster Reborn 1x TGX1-HL 2x Forbidden Chalice 2x Mystical Space Typhoon 1x Book of Moon 16 Armadilhas 2x TG1-EM1 1x Torrential Tribute 2x Horn of the Phantom Beast 2x Dimensional Prison 2x Bottomless Trap Hole 1x Royal Oppression 1x Rivalry of Warlords 2x Solemn Warning 1x Solemn Judgment 2x Seven Tools of the Bandit SIDE 3x Doomcaliber Knight 1x Fossil Dyna Pachycephalo 2x Cyber Dragon 1x Dark Hole 1x Lightning Vortex 2x Forbidden Lance 1x Emergency Provisions 2x Power Filter 2x Rainbow Life EX DECK 1x Chimeratech Fortress Dragon 1x Gaia Knight, the Force of Earth 1x Ally of Justice Catastor 1x T.G. Hyper Librarian 1x Naturia Barkion 1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier 1x Arcanite Magician 1x Black Rose Dragon 1x Colossal Fighter 1x Scrap Dragon 1x Stardust Dragon 1x Thought Archfiend Ruler 1x T.G. Wonder Magician 1x Number 39: Utopia King Tiger Wanghu: Deixa o deck com aquele ar bem anti-meta, o que entra no contexto e proposta do deck. Number 39: Utopia: A parte mais moderna ainda que os próprios T.G. no deck, deixando o mesmo o mais moderno possível. Royal Oppression, Solemn Warning, Solemn Judgment e Bottomless Trap Hole: Porra! Só ai, já se acabaram os Normal, Special e todos os outros Summons do oponente xD Book of Moon e Forbidden Chalice: A antiga Book of Moon fazendo presença no deck e, tendo sua presença suprida pelo Forbidden Chalice, que é uma novidade quase que unânime no Metagame atual. Naturia Barkion: Deixa o deck meio Lock-Down, parando muitas jogadas do oponente. Por hora é só yugiohzeiros o/ Flw'z
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Pena que ninguem no DM tem saco para esperar uma jogada longa dessas XD

    O povo está reclamando com o meu recem Flamvell Merchant XD

    ResponderExcluir
  2. nuss, eu faço combo com os dark world nego ja chora pq demora, esse ai então xD

    Mas nossa, mto bem pensado a stratégia. Sem falar que pelo que tem no deck dele eh qse impossivel o combo na pegar xD


    Como sempre, as matérias do jão são phodas xD]]Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Materia super massa dos Tech Genus!
    Mas no video a uma jogada errada (q se o openente ñ perceber tá ferrado!).
    Um Fishborg Blaster é invocado do GRAVE sem q se tenha um Lv3 Water em campo. "(1min 28seg)"
    Mas, enfim, um combo de mestre esse... sem chances para o adversário.
    Flw!!!

    ResponderExcluir
  4. O efeito da carta q invocou o Super peixão modafoca fez com q seu nível caisse para 1 se não me engano (confiram por favor pessoal)

    ResponderExcluir
  5. jão, voce tem o deck list desse deck de agua? esse que invoca o hallberd Cannon e o Shooting Quasar Dragon.
    Se tiver, pode me passar por favor.
    pode enviar no meu email, é
    guto_monteiro99@hotmail.com

    obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Jao como sempre fazendo otimos posts sou um grande fã seu vc escreve mto bem, mas peca mto na decklist na minha opnião, po isso nao pode ser considerada uma archetype analisys pq nesse site msmo jah vimos uma materia desse tipo com 2/3 decklist diferentes mostrando o uso da archetype citada, e vc mano soh colocou uma decklist e de um torneio q o proprio site jah havia mostrado antes, achei mto incompleto....

    ResponderExcluir
  7. Faça um sobre ancient gear, eu gostaria muito

    ResponderExcluir
  8. amigo, tem um problema n oseu post. acho que vc não sabe, mas t.g. librarian vai poder ser usado sim no tcg, pois, no nacional desse ano a premiação é Granel, Librarian e um meklord lixoso. Logo, com a vinda do Librarian da JUMP, nos poderemos SIM usar ele :D

    ResponderExcluir