sábado, 19 de fevereiro de 2011

Carta da Semana

YO-OH! What's up! Sexta-feira dia de carta da semana (poderia chamar de Carta do fim de Semana por enquanto), e informo que o passei a responsabilidade do Deck da Semana para o nosso redator Eduardo Madeira (acho que isso já deve tá na cara) devido a muitos redatores de News para não muitas notícias e as poucas ficam concentradas em uma pessoa, mas como ele se amarra e manda bem, GO EDUARDO!

Voltando ao assunto, carta da semana continuando com o Storm of Ragnarok, trago hoje um dos melhores presentes no boost que deu uma nova cara ao deck, sim.... Falo dos Legendary Six Samurai, que para mim a Konami ainda pegou leve (embora a lista não seja bem àquela postada aqui), Double-Edged Sword Technique deveria ter ido a 'um' juntamente com o Gateway of the Six, mas para os seus apreciadores está bom assim.

Legendary Six Samurai Shi En

Encontrado em Storm of Ragnarok STOR-EN041
WARRIOR/SYNCHRO/EFFECT DARK
ATK/2500 DEF/1400
1 Warrior-Type Tuner + 1 or more non-Tuner "Six Samurai" monsters
Once per turn, when your opponent activates a Spell/Trap Card, you can
negate it's activation and destroy it. If this face-up card on the field would be destroyed, you can destroy another face-up "Six Samurai" monster you control instead.

_________Tradução__________
1 Tipo Warrior Tuner + 1 ou mais não Tuner "Six Samurai" monstro
Uma vez por turn, quando seu oponente ativa uma Carta Mágica ou Armadilha você pode negar sua ativação e destruí-la. Se esta carta no campo seria destruída, você pode destruir outro face para cima "Six Samurai" monstro que você controla.

_____Rulings______
-The effect to negate a Spell/Trap Card can be activated during the Damage Step.

-It can be activated during each player's turn.

-If this card is no longer face-up on the field when the effect to negate a Spell/Trap Card resolves, the Spell/Trap Card is still negated.

-If this card is attacked while face-down and would be destroyed by the battle, you can destroy another face-up "Six Samurai" monster you control instead.

_____Regras_____
-O efeito de negar uma Carta Mágica/Armadilha pode ser ativado durante o Cálculo de Dano.

-Seu efeito pode ser ativado durante o turno de qualquer jogador.

-Se esta Carta não está mais face para cima no campo quando o efeito de negar Mágica/Armadilha resolver, a Mágica/Armadilha ainda será destruída.

-Se esta carta é atacada enquanto face para baixo e seria destruída por batalha, você pode destruir outro face para cima "Six Samurai" monstro que você controla.
____________________________________________________

Comentários: pense num monstrinho dos capeta esse Shi En, imagine se seu oponente tiver este servo dos capeta e Great Shogun Shien em campo? É Super Ultra Mega Ultimate Fatality FAIL! Tenho que adimitir, Six Samuca ficou muito bom com a chegada com um todo dos Legendary Six, e notavelmente pela quantidade absurda de decks com eles rankiando os Torneio OCG a fora, e para nós aqui não privilegiados do ocidente, temos que aproveitá-los sem a trinca de Gateway, T R Á G I C O!

Esse monstro pode vir a campo de duas formas muito simples, e todas as duas envolve Kageki e Kagemusha. Primeiro pelo efeito do Kageki, que quando normal invocado ele pode invocar especialmente um Six Samurai da mão, ora bolas! Kagemusha de longe possui um efeito bom, mas foi compensando pelo Kageki. A segunda forma é Double-Edged Sword Technique tendo os dois já citados no cemitério, sem se preocupar com o efeito negativo da armadilha, é como cortar uma gelatina usando uma faca de açougueiro.
E para terminar uma decklist onde este card fica bem, até porque você não vai vê-lo em todos os decks e ainda bem que não, e claro mais uma vez, não sigo padrões!

Deck: Six Samurai, um aperreio agora LENDÁRIO!





Monsters (18)


3x Kagemusha of the Six Samurai
3x Legendary Six Samurai - Kageki
2x Legendary Six Samurai - Kizan
2x Legendary Six Samurai - Mizuho
2x Legendary Six Samurai - Shinai
2x Grandmaster of the Six Samurai
2x Hand of the Six Samurai
1x Great Shogun Shien
1x Enishi, Shien's Chancellor


Spells (16)

3x Shien's Smoke Signal
3x Six Samurai United
2x Temple of the Six
2x Forbidden Chalice
1x Giant Trunade
1x Six Strike - Triple Impact
1x Monster Reborn
1x Book of Moon
1x Gateway of the Six
1x Reinforcement of the Army


Traps (6)

2x Double-Edged Sword Technique
1x Call of the Haunted
1x Solemn Warning
1x Solemn Judgement
1x Six Strike - Thunder Blast


Extra (13)

3x Legendary Six Samurai - Shi En
1x Mist Wurm
1x A.O.J Decisive Armor
1x A.O.J - Catastor
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Stardust Dragon
1x Colossal Fighter
1x Scrap Dragon
1x Black Rose Dragon
1x Red Dragon Archfiend
1x Red Nova Dragon
__________________________
Pois bem, trabalho encerrado por hoje! Inté a próxima.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Só uma opinião. Porque não usar a "Swiftstrike Armor"? Sempre foi muito útil pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Será que daria para fazer um bom baralho de Six samurai para "Riding Duel"?

    ResponderExcluir
  3. Shooting Quasar Dragon
    Level 12
    WIND
    Dragon/Synchro/Effect
    ATK 4000/DEF 4000

    1 Dragon-type Synchro Tuner + 4 non-Tuner Dragon-type Synchro monsters

    This card cannot be destroyed in battle. This card is unaffected by Spell cards and Trap cards. You can remove this card from play to negate a monster effect, and then Special Summon it to the field in ATK mode during the End Phase. This card gains the ATK and DEF equal to the total ATK and DEF of its Synchro Materials. You can negate the activation of an effect that can destroy another card you control and remove that card from play. During your Standby Phase, reveal the top 10 cards of your Deck; this monster can attack the same number of times as the number of Tuner monsters revealed. If this card is destroyed, Special Summon it back to the field in DEF mode.



    The REAL version might be something like this:

    Shooting Quasar Dragon
    Level 12
    WIND
    Dragon/Synchro/Effect
    ATK 4000/DEF 4000

    1 Dragon-type Synchro Tuner + 2 non-Tuner Dragon-type Synchro monsters

    You can remove this card from play to negate a card effect, and then Special Summon it to the field in ATK mode during the End Phase. You can negate the activation of an effect that can destroy another card you control and destroy that card. During your Standby Phase, reveal the top 7 cards of your Deck; this monster can attack the same number of times as the number of Tuner monsters revealed. If this card is destroyed, Special Summon 1 "Stardust Dragon" from your Hand, Graveyard or Extra Deck in DEF mode.

    tuddo q pude descobrir sobre o tal monstro post ai gente

    ResponderExcluir
  4. Foi o cão q botou pa nóis jogar!
    Six Samurai já era um encomodo agora superou...
    Six,Six,Six!
    Tomanocú
    Arquetipo chato dukaray
    Harysomn vc fala d+,cê poderia fazer um deck melhor
    Mas vlw a tentativa.
    Tenho um amigo chamado Kleber q cuja receita de Six é bem melhor q essa
    hahahahhaha

    ResponderExcluir
  5. so existe um rei e esse rei sou eu!

    six,six,six

    ResponderExcluir
  6. Como nosso amigo Drako disse:six,six six'' The Number of the Beast''..srsrrs,concerteza este é um dos tantos sycrons apelões q inventam por ai,mas como foi restrito gateway pra uma vai ficar um pouco chato de invocar mais facilmente este card,graças a Deus!!!!Outra coisa,ate q este deck q montaram ta legalzinho,pork vi varios formatos meta game q usam so 13 monstros no deck de six,e n usam shogum,se usam é so um,e tb n usam o Grand Master six,meu amigo usa 2 decada e 22 monstros no total,e vou te falar o deck jato do cacete..Mais uma coisa este Drako por acaso é o Drako q trampa na liberdade aki em Sampa?

    ResponderExcluir