terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Você sempre tem opções

Você sempre tem opções

Por Guilerme: 11/01 00:52






UM DÓLAR E TRINTA E SETE CENTAVOS

Olá pessoal estou meio desaparecido, mas minha hiperglicemia ainda não me matou. Então estou aqui para mais um metagame series.

Agradeço aos comentários de apoio a minha ultima postagem e começarei comentando sobre um arquétipo que me foi questionado no meu último post os scraps.

Scraps na minha humilde opniao são um excelente arquétipo no metagame atual, é certo que ele é um deck dependente de cemitério e que ainda não encontrou uma combinação de sucesso, mas nos próximos campeonatos que sabe, outro deck que também promete são os karakuri, vi em algum blog um deck Red Nova Dragon cuja estrutura eram os karakuri (e adivinhem só o deck era de um japinha so pra variar) não sei se seria jogavel em campeonatos mas vale a tentativa.

O tema desta semana é “você sempre tem opção” no nosso mundo de metagame exitem duas opções compre o que eles te oferecem de “melhor” e mais caro ou seja excluído, eu ficaria feliz em ser excluído por não condizer com essa atitude captalista mas este não é o meu objetivo. A minha meta e apresentar uma terceira opção: o jeitinho brasileiro.

Quantos de vocês juntavam suas mesadas, pediam todo dia dinheiro aos seus pais pro lanche da escola e guardavam em algum lugar secreto pediam dinheiro para Xerox da escola imaginário vendiam alguma coisa lavavam carros e quando chegava o fim do mês juntava tudo e ia comprar seus structure ou starter deck, booster ou simplesmente ia na casa de um amigo ou vizinho comprar dele uma carta, porque a situação financeira não estava das melhores e mesmo assim se divertia tanto quanto ou até mais do que hoje.

Então o que fazer para compensar a falta de cartas apelonas?

Por exemplo para parar qualquer trap apelona, de preferência bem cara use seven tools of the bandit, ela é acessível a todos os bolsos alem de ter um preço de ativação bem camarada; nada como pagar 1000 pontos de vida para negar uma solemn judgment, uma solemn warning, uma mirrror force ou uma torrential tribute. Indico no metagame atual usar de 2 a três copias no deck ou side dependendo é claro da configuração e do estilo do seu deck.

Outro exemplo, no nosso metagame cada dia os decks possuem mais traps e menos spells e montros, salvo exceções, então como fazer meu deck dark ficar mais rápido sem pot of duality? Que tal tentar usar dark spirit art - greed? Esta possui suas desvantagens pois se seu opente revelar na Mao dele uma spell card o efeito é negado, mas se bem utilizado pode lhe render duas cartas a mais na Mão; por exemplo invoco snipe Hunter por normal summon e meu oponente responde com bottomless trap hole o que faço? Ativo seven tools of the bandit ou tento conseguir mais cards para minha Mão ativando dark spirit art - greed? Eu escolho me arriscar pois quem não arrisca não petisca. Mas a escolha é sua.

Na verdade eu acho as traps (Dark Spirit Art – Greed, Spiritual Earth Art – Kurogane, Spiritual Fire Art – Kurenai, Spiritual Water Art – Aoi, Spiritual Wind Art – Miyabi) muito versateis e uteis em varias situações as quais a maioria de vocês já sabem.

Então por hoje é só semana que vem estarei novamente trazendo algo para tentar ajudar a vocês duelistas ou vocês jogadores que querem se tornar um duelista um dia.

Muito obrigado por lerem, comentem e qualquer dúvida se minha pequena existência poder ajudar ficarem honrado em fazê-lo.

Até a próxima pessoal.



Galera apresento a minha carta favorita Raging Flame Sprite.*-*

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. uol, um dólar e trinta e sete centavos, eh isso aew... Raging Flame Sprite? qtn custa, dez centavos, brinks!

    ResponderExcluir
  2. Mais um post incrivel, vc tocou em um assusnto legal como substituir cartas apelonas e caras por algumas boas, tipo na semana passada peguei minha seven tools do starter yugi, trap hole no lugar da bottomless(o coisinha dificil de encontrar) e ja que nao tenho mirror force botei um sakuretsu armor ^^. Enfim o deck trabalha muito bem ainda toh juntando dinheiro pra pegar essas cartas, mas ate la estou feliz XD. E esse Raging Flame Sprite, dependendo da situaçao dah uma dor de cabeça, sem contar que a arte dele é legalzinha.

    ResponderExcluir