Blz ?
Fazia um tempinho que não viamos o Top 10 por aqui, não? Mas aqui estou eu trazendo mais um Top 10 para vocês, com um conteúdo interessante, que será os 10 melhores Dragon-Type na opinião deste humilde redator, com direito a bônus homenagem! Acompanhem:
10° - Dark End Dragon
Uma das cartas que eram alvo dos sonhos de muitos duelistas em um passado não muito distante, merece com certeza um lugar no nosso Top 10. Ela simplesmente era prêmio dos renomados e famosos YCS, então, o duelista vencedor ganhava esta carta como prêmio, então, tê-la se tornava algo praticamente impossível, até que uma Jump a lançou como card promo, fazendo o sonho de milhares de duelistas virarem realidade, uma vez que ela reforça muitos decks, como podemos citar os poderosos e também renomados Blackwings. Sua habilidade é muito boa, por um custo que pode se tornar alto dependendo de como você a use, e claro, do jeito que você precise usá-la.
9° - Five-Headed Dragon
O mais forte em termos de ATK dos Fusion monsters, que também é Dragon-Type, não poderia nem deveria estar fora do nosso Top 10. Seu uso foi espantoso logo junto a Future Fusion, que pouco tempo depois não foi perdoada pela Banlist. Seu uso é quase que exclusivo junto a Future Fusion e pode ser reforçado com a carta Dragon's Mirror, mandando Dragon-Type necessários para suas estratégias, como por exemplo o Dragunity Phalanx ou cartas como Red-Eyes Wyvern, que tem utilidades grandiosas quando estão no cemitério. Esta carta só pode ser destruída em batalha por monstros do atributo LIGHT, o que é uma segurança a mais para confirmar seu uso em decks que tem a Future Fusion.
8° - Black Rose Dragon
Uma das cartas que mais causou impacto na era Synchro Monsters, uma vez que seu efeito trazia algo jamais visto em monstros de duelo: Invoque ela, e destrua tudo (Fuck Yea!)! Não muito difícil de invocar e com ATK e efeitos proporcionais ao seu nível, o Black Rose Dragon logo virou staple junto ao surgimento do QuickDandy Warrior e ao Debris-Hime, dois dos meta decks mais fortes já inventados até então. Muitos não a usam com toda força, pois esquecem que ela não é só destruição total, pois seu efeito tem duas partes, uma é a mais conhecida e usada, que destrui tudo quando ela é Synchro Summoned e o outro muda 1 Defense Position face-up monster do oponente para Attack Position e zera o ATK do mesmo, fazendo com que um dano por batalha e a destruição do monstro oponente seja quase inevitável.
7° - Debris Dragon
Um monstro que pouco depois do seu lançamento, fez sucesso junto a um dos melhores decks de 2009 no OCG e ganhou força no TCG no começo de 2010. Alguns formatos do Debris-Hime usavam a Geartown e Ancient Gear Gadjintron Dragon, mas o deck foi bem mais popular com a combinação de Ryko, Lightsworn Hunter, Lonefire Blossom e Dandylion e com outras Staples como Blackwing - Gale the Whirlwind e Plaguespreader Zombie. Quando esta carta for lançada, seu efeito fez muitos torcerem o nariz, pois todos quando viram que esta carta só podia invocar um Synchro Monster do tipo Dragon, todos pensariam em Stardust Dragon, mas quando viram que seu uso era proíbido junto a monstros level 4, muitos a deixaram de lado. Mas, quando todos descobriram o Black Rose Dragon, fizeram um dos casamentos mais perfeitos de cartas de todos os tempos, juntando alguns poderosos Plant-Type de Level 3 e com menos de 500 ATK com esta carta, para um facil invocação do Black Rose Dragon e pouco tempo mais tarde, seu uso foi associado ao Ryko e reforçado então com a Pot of Avarice.
6º - Light and Darkness Dragon
Esta carta entrou em estado de graça muito recentemente, uma vez que os deck ganhavam novamente espaço para Tribute Summons, tudo graças aos altos números de Special Summons. Os decks que usavam esta carta eram os QuickDandy Warrior e os Frog Monarch (atuais Formula Monarch, que é um formato do Frog Monarch sem o Subistitoad) junto a cartas como Caius the Shadow Monarch e no caso do Frog Monarch, outros Monarch também eram usados. Nos Frog Monarch, seu uso protegia contra alguns efeitos dos oponentes e seu alto ATK podia ajudar em ataques contra os monstros do oponente. Esta carta pode ter seu uso mais frequente com a chegada do Dragunity Legion, quando os Dragunity disponíveis apenas para o OCG, venham finalmente para o TCG.
5º - Judgment Dragon
Tudo bem que as cartas que carregam o "Lightsworn" em seus nomes sejam ótimas carta, mas com certeza sem o Judgment Dragon, não teria a mesma graça o uso dos Lightsworn. Seu poder é ATK é muito alto, e ao pagar 1000 LP vocês podem destruir todas as outras cartas do campo e então, ataque direto o oponente, causando 3000 LP ou mais de dano ao oponente. Seu Special Summon é fácil e requer apenas 4 "Lightsworn" no cemitério e podemos dizer que é tão pouco para o uso de tampo poder. Isso tudo acendeu o alerta da Banlist, fazendo com que o Judgment Dragon fosse limitado, o que esfriou um pouco seu uso e aumentou o uso de cartas como Monster Reincarnation.
4° - Trishula, Dragon of the Ice Barrier
A carta mais esperada para o TCG, pelo menos por mim. No Japão e em outros países que utilizam a forma das carta em japônes (OCG). Seu efeito chamou muito a atencão por lá, logo que ela permite remover 1 carta da mão, campo e cemitério do oponente quando a mesma for Synchro Summoned. Com isso, é possível desmontar velhas estratégias manjadas, como o Dandylion no cemitério, remover Traps do campo e se vocês derem sorte, podem conseguir remover cartas como Gorz the Emissary of Darkness da mão do oponente, ou similares, como Tragoedia e Battle Fader. Seu ATK é muito bom, o que também estimula o uso dela no lugar do Mist Wurm, ou junto ao mesmo. Seu uso foi impactante nos Frog Monarch, chegando até a 3 cópias por Extra Deck, uma vez que os Monarch facilitavam sua invocação junto aos Frog, que são monstros de Level baixo, ao contrário dos Monarch. No formato tradicional, já ganhou seu lugar na Banlist, sendo limitada a 1 cópia por deck e não deve ser diferente aqui no TCG.
3° - Dark Armed Dragon
Um dos melhores suporte para monstros com o atributo DARK, junto a cartas como Allure of Darkness, que são staples no seguimento. Seu uso vem a muito tempo e já muito pouco tempo depois de seu lançamento, seu uso já foi quase que imediato, em deck que usavam Dark Heros e cartas como Jinzo (staple na época). Seu ATK é tão devastador quanto seu efeito, que permite destruir uma carta por remover um monstro Dark no seu cemitério. Pouco tempo mais tarde, vieram os Psychic como Krebons, e então alguns duelistas simplesmente juntaram o Dark Armed Dragon com Psychic-Type como por exemplo Krebons e cartas como Emergency Teleport, formando um dos decks mais fortes da época e que não resistiu com tanta força nos dias de hoje, conhecido como Tele DAD. Sua arté é um formato mais sombrio da carta Armed Dragon LV8, que também tem sua utilidade em decks do seguimento. Seu ficou mais fortalecido ainda junto a cartas como Dark Grepher e Armageddon Knight. Quando a carta Allure of Darkness era semi limitada, seu uso também podia ser como descarta para mesma, pois seu Special Summon exige que você tenha 3 Dark monsters exatamente no seu cemitério e não é sempre que essas condições são possíveis, então, descarta-la era uma solução mais óbvia.
2º - Red-Eyes Darkness Metal Dragon
Pensei em uma carta que muitos duelistas acham que deveriam estar na Banlist. Tenho certeza que o nome desta carta é o primeiro que vem na cabeça de muitos duelistas. Uma dos efeitos mais apelões de monstros de duelo, nunca ganhou um lugar na Banlist e olha que o Hopeless Dragon dava muito trabalho, principalmente por causa desta carta. Por remover de jogo um Dragon-Type do seu campo, vocês podem Special Summon esta carta e uma vez por turno, vocês podem Special Summon um Dragon-Type do seu cemitério ou mão que não seja esta carta, claro. Isso permite que tragamos facilmente cartas como Light and Darkness Dragon, White Night Dragon ou Prime Material Dragon. Quando no cemitério, a carta Phantom of Chaos podia facilmente copiar seu efeito e trazer outro Dragon-Type da sua mão ou cemitério. Podemos também citar o uso desta carta junto a Future Fusion, uma vez que descartando 5 Dragon-Type do deck podiamos trazer através da mesma o F.G.D., então, é só mandar o Red-Eyes Wyvern e o Red-Eyes Darkness Metal Dragon, para mais tarde poder trazer o Red-Eyes Darkness Metal Dragon por Special Summon graças ao Red-Eyes Wyvern.
1° - Stardust Dragon
Um dos primeiros Synchro Monsters a ser conhecidos por nós, quando os mesmo foram lançados no Yu-Gi-Oh! 5D's. Também posso dizer que é uma das que se mantem por mais tempo como staple card, viva a mais de 2 anos em nossos decks. Seu efeito até hoje causa o reboliço até hoje nos duelos e ganhou mais uma utilidade com a vinda dos Accel Synchro, junto ao Shooting Star Dragon e ao Formula Synchron. Seu ATK também é bom, mas claro que geralmente os Level 8 podem ter um ATK maior. Seu uso é quase que obrigatório mesmo depois de tanto tempo, e resistiu a lançamentos de cartas como Thought Archfiend Ruler e mais recentemente o Scrap Dragon. Esta carta pode paralizar o uso de algumas cartas do oponente, como por exemplo Mirror Force, Torrential Tribute, Bottomless Trap Hole, Ryko, Lightsworn Hunter, Mystical Space Typhoon entre outras. Com certeza, era questão de honra ter esta carta no Top 10, tanto por consideração a uns dos melhores Synchro Monsters já inventados, o Stardust Dragon!
Uma das cartas que eram alvo dos sonhos de muitos duelistas em um passado não muito distante, merece com certeza um lugar no nosso Top 10. Ela simplesmente era prêmio dos renomados e famosos YCS, então, o duelista vencedor ganhava esta carta como prêmio, então, tê-la se tornava algo praticamente impossível, até que uma Jump a lançou como card promo, fazendo o sonho de milhares de duelistas virarem realidade, uma vez que ela reforça muitos decks, como podemos citar os poderosos e também renomados Blackwings. Sua habilidade é muito boa, por um custo que pode se tornar alto dependendo de como você a use, e claro, do jeito que você precise usá-la.
9° - Five-Headed Dragon
O mais forte em termos de ATK dos Fusion monsters, que também é Dragon-Type, não poderia nem deveria estar fora do nosso Top 10. Seu uso foi espantoso logo junto a Future Fusion, que pouco tempo depois não foi perdoada pela Banlist. Seu uso é quase que exclusivo junto a Future Fusion e pode ser reforçado com a carta Dragon's Mirror, mandando Dragon-Type necessários para suas estratégias, como por exemplo o Dragunity Phalanx ou cartas como Red-Eyes Wyvern, que tem utilidades grandiosas quando estão no cemitério. Esta carta só pode ser destruída em batalha por monstros do atributo LIGHT, o que é uma segurança a mais para confirmar seu uso em decks que tem a Future Fusion.
8° - Black Rose Dragon
Uma das cartas que mais causou impacto na era Synchro Monsters, uma vez que seu efeito trazia algo jamais visto em monstros de duelo: Invoque ela, e destrua tudo (Fuck Yea!)! Não muito difícil de invocar e com ATK e efeitos proporcionais ao seu nível, o Black Rose Dragon logo virou staple junto ao surgimento do QuickDandy Warrior e ao Debris-Hime, dois dos meta decks mais fortes já inventados até então. Muitos não a usam com toda força, pois esquecem que ela não é só destruição total, pois seu efeito tem duas partes, uma é a mais conhecida e usada, que destrui tudo quando ela é Synchro Summoned e o outro muda 1 Defense Position face-up monster do oponente para Attack Position e zera o ATK do mesmo, fazendo com que um dano por batalha e a destruição do monstro oponente seja quase inevitável.
7° - Debris Dragon
Um monstro que pouco depois do seu lançamento, fez sucesso junto a um dos melhores decks de 2009 no OCG e ganhou força no TCG no começo de 2010. Alguns formatos do Debris-Hime usavam a Geartown e Ancient Gear Gadjintron Dragon, mas o deck foi bem mais popular com a combinação de Ryko, Lightsworn Hunter, Lonefire Blossom e Dandylion e com outras Staples como Blackwing - Gale the Whirlwind e Plaguespreader Zombie. Quando esta carta for lançada, seu efeito fez muitos torcerem o nariz, pois todos quando viram que esta carta só podia invocar um Synchro Monster do tipo Dragon, todos pensariam em Stardust Dragon, mas quando viram que seu uso era proíbido junto a monstros level 4, muitos a deixaram de lado. Mas, quando todos descobriram o Black Rose Dragon, fizeram um dos casamentos mais perfeitos de cartas de todos os tempos, juntando alguns poderosos Plant-Type de Level 3 e com menos de 500 ATK com esta carta, para um facil invocação do Black Rose Dragon e pouco tempo mais tarde, seu uso foi associado ao Ryko e reforçado então com a Pot of Avarice.
6º - Light and Darkness Dragon
Esta carta entrou em estado de graça muito recentemente, uma vez que os deck ganhavam novamente espaço para Tribute Summons, tudo graças aos altos números de Special Summons. Os decks que usavam esta carta eram os QuickDandy Warrior e os Frog Monarch (atuais Formula Monarch, que é um formato do Frog Monarch sem o Subistitoad) junto a cartas como Caius the Shadow Monarch e no caso do Frog Monarch, outros Monarch também eram usados. Nos Frog Monarch, seu uso protegia contra alguns efeitos dos oponentes e seu alto ATK podia ajudar em ataques contra os monstros do oponente. Esta carta pode ter seu uso mais frequente com a chegada do Dragunity Legion, quando os Dragunity disponíveis apenas para o OCG, venham finalmente para o TCG.
5º - Judgment Dragon
Tudo bem que as cartas que carregam o "Lightsworn" em seus nomes sejam ótimas carta, mas com certeza sem o Judgment Dragon, não teria a mesma graça o uso dos Lightsworn. Seu poder é ATK é muito alto, e ao pagar 1000 LP vocês podem destruir todas as outras cartas do campo e então, ataque direto o oponente, causando 3000 LP ou mais de dano ao oponente. Seu Special Summon é fácil e requer apenas 4 "Lightsworn" no cemitério e podemos dizer que é tão pouco para o uso de tampo poder. Isso tudo acendeu o alerta da Banlist, fazendo com que o Judgment Dragon fosse limitado, o que esfriou um pouco seu uso e aumentou o uso de cartas como Monster Reincarnation.
4° - Trishula, Dragon of the Ice Barrier
A carta mais esperada para o TCG, pelo menos por mim. No Japão e em outros países que utilizam a forma das carta em japônes (OCG). Seu efeito chamou muito a atencão por lá, logo que ela permite remover 1 carta da mão, campo e cemitério do oponente quando a mesma for Synchro Summoned. Com isso, é possível desmontar velhas estratégias manjadas, como o Dandylion no cemitério, remover Traps do campo e se vocês derem sorte, podem conseguir remover cartas como Gorz the Emissary of Darkness da mão do oponente, ou similares, como Tragoedia e Battle Fader. Seu ATK é muito bom, o que também estimula o uso dela no lugar do Mist Wurm, ou junto ao mesmo. Seu uso foi impactante nos Frog Monarch, chegando até a 3 cópias por Extra Deck, uma vez que os Monarch facilitavam sua invocação junto aos Frog, que são monstros de Level baixo, ao contrário dos Monarch. No formato tradicional, já ganhou seu lugar na Banlist, sendo limitada a 1 cópia por deck e não deve ser diferente aqui no TCG.
3° - Dark Armed Dragon
Um dos melhores suporte para monstros com o atributo DARK, junto a cartas como Allure of Darkness, que são staples no seguimento. Seu uso vem a muito tempo e já muito pouco tempo depois de seu lançamento, seu uso já foi quase que imediato, em deck que usavam Dark Heros e cartas como Jinzo (staple na época). Seu ATK é tão devastador quanto seu efeito, que permite destruir uma carta por remover um monstro Dark no seu cemitério. Pouco tempo mais tarde, vieram os Psychic como Krebons, e então alguns duelistas simplesmente juntaram o Dark Armed Dragon com Psychic-Type como por exemplo Krebons e cartas como Emergency Teleport, formando um dos decks mais fortes da época e que não resistiu com tanta força nos dias de hoje, conhecido como Tele DAD. Sua arté é um formato mais sombrio da carta Armed Dragon LV8, que também tem sua utilidade em decks do seguimento. Seu ficou mais fortalecido ainda junto a cartas como Dark Grepher e Armageddon Knight. Quando a carta Allure of Darkness era semi limitada, seu uso também podia ser como descarta para mesma, pois seu Special Summon exige que você tenha 3 Dark monsters exatamente no seu cemitério e não é sempre que essas condições são possíveis, então, descarta-la era uma solução mais óbvia.
2º - Red-Eyes Darkness Metal Dragon
Pensei em uma carta que muitos duelistas acham que deveriam estar na Banlist. Tenho certeza que o nome desta carta é o primeiro que vem na cabeça de muitos duelistas. Uma dos efeitos mais apelões de monstros de duelo, nunca ganhou um lugar na Banlist e olha que o Hopeless Dragon dava muito trabalho, principalmente por causa desta carta. Por remover de jogo um Dragon-Type do seu campo, vocês podem Special Summon esta carta e uma vez por turno, vocês podem Special Summon um Dragon-Type do seu cemitério ou mão que não seja esta carta, claro. Isso permite que tragamos facilmente cartas como Light and Darkness Dragon, White Night Dragon ou Prime Material Dragon. Quando no cemitério, a carta Phantom of Chaos podia facilmente copiar seu efeito e trazer outro Dragon-Type da sua mão ou cemitério. Podemos também citar o uso desta carta junto a Future Fusion, uma vez que descartando 5 Dragon-Type do deck podiamos trazer através da mesma o F.G.D., então, é só mandar o Red-Eyes Wyvern e o Red-Eyes Darkness Metal Dragon, para mais tarde poder trazer o Red-Eyes Darkness Metal Dragon por Special Summon graças ao Red-Eyes Wyvern.
1° - Stardust Dragon
Um dos primeiros Synchro Monsters a ser conhecidos por nós, quando os mesmo foram lançados no Yu-Gi-Oh! 5D's. Também posso dizer que é uma das que se mantem por mais tempo como staple card, viva a mais de 2 anos em nossos decks. Seu efeito até hoje causa o reboliço até hoje nos duelos e ganhou mais uma utilidade com a vinda dos Accel Synchro, junto ao Shooting Star Dragon e ao Formula Synchron. Seu ATK também é bom, mas claro que geralmente os Level 8 podem ter um ATK maior. Seu uso é quase que obrigatório mesmo depois de tanto tempo, e resistiu a lançamentos de cartas como Thought Archfiend Ruler e mais recentemente o Scrap Dragon. Esta carta pode paralizar o uso de algumas cartas do oponente, como por exemplo Mirror Force, Torrential Tribute, Bottomless Trap Hole, Ryko, Lightsworn Hunter, Mystical Space Typhoon entre outras. Com certeza, era questão de honra ter esta carta no Top 10, tanto por consideração a uns dos melhores Synchro Monsters já inventados, o Stardust Dragon!
________________________________________________________________
Bônus
Não poderíamos deixar de falar do inigualável Blue-Eyes White Dragon um dos monstros principais do primeiro Yu-Gi-Oh! que até hoje é famoso!
Este monstros foi um dos primeiros que conhecemos e gostamos em monstros de duelos, junto com outros clássicos, como o Dark Magician e Summoned Skull. Seu poder foi o mais avaçalados que conhecemos primeiro, pouco antes do poderoso Exodia. Obrigado por nos fazer gostar tanto de Yu-Gi-Oh!, quanto gostamos hoje Blue-Eyes White Dragon!
Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Flw'z
po cara seus postes sao sempre os melhores, eu tenho um deck dragon e faço uso da maior parte destes dragons
ResponderExcluirPS: posta um deck dragon ae valeu xD.
Ainda me lembro quando todo mundo queria ter um Blue-Eyes pq era o mais poderoso monstro dos monstros de duelo (como disseram kaiba e yugi ^^), mas isso na epoca das cartinhas XD, mas tah muito bom esse post dragoes sao um dos 3 tipos que eu mais gosto.
ResponderExcluirNa minha opinião, DAD, Judgment, Trishula, deviam estar na frente do Stardust Dragon, talvez até o BRD merecesse isso, pelo o que eles já fizeram nos formatos anteriores, que fez eles serem limitados.
ResponderExcluireu axo que o darkness metal dragon devia ser ao menos limitado e axo que ele deveria e ele na minha opiniao devia ser o primeiro pq essa carta e maldita e otimo post
ResponderExcluirmerecido o stardust em 1°
ResponderExcluirDeck Dragon nao é tão supremo assim, nem chega a ser semi meta, e vcs querem zoar com o Red Eyes Darkness Metal Dragon???? Querem me matar do coração, esse bixo só exite porque o Lord Of D. é ineficiente nos dias de hj, precisava de um monstro q dava conta do recado, quando se trata de dragões...
ResponderExcluirCara axo q naum existe "dragão armado nivel 8"
ResponderExcluir