domingo, 30 de janeiro de 2011

Próximos Metagames - O que esperarmos?

Próximos Metagames-O que esperar ?

Por Jão: 30/01 20:25




Yoo Minaa o/
Blz ?

Agora vou trazer para vocês mais um Metagame Series e agora com um assunto bem interessante: O que podemos esperar do futuro do nosso Metagame? Eu vou tentar abrir um pouco seus olhos para o futuro com este post, tentando "adivinhar" como vai ser futuramente um dos nossos hobbies preferidos, que é duelar! Acompanhem:














O que estas cartas acima tem em comum além do tipo Machine? Todas estão em um deck que vem surgindo pouco a pouco no OCG, até então denominado como "Karakuri-Machiners-Plant". Isso mesmo, dois dos mais fortes arquetipos do tipo Machine junto aos poderosos monstros Plant, como por exemplo Dandylion, Lonefire Blossom, Glow-Up Bulb, Spore etc.

O Deck é muito poderoso, mas como todos os outros Meta Decks já foram "jovens", este também é, e podemos ver isso quando observamos as muitas variações de opiniões dos duelistas que o usam, como podemos citar o uso do Machina Cannon, onde alguns preferem 3 cópias no deck, mas outros preferem apenas 1 cópia no deck. Com este deck, podemos ver combos variados e que não vemos em qualquer combinação de cartas, o que define o deck Karakuri-Machiners-Plant como um dos mais originais que vimos até então, por enquanto somente no OCG.

O Deck usa alguns monstros level 1, que são eles os já citados Spore, Glow-Up Bulb e além deles também tem a Effect Veiler, que podem ser buscadas pela carta One for One, que para ter seu efeito ativado exige que vocês descarte uma carta, que pode ser o Dandylion para trazer seus Tokens e mais terde o Formula Synchron ou descartar o Machina Fortress, para que mais tarde o mesmo possa ser renascido por Special Summon pelo seu efeito, o que pode criar bons combos no deck, sem contar que os mesmos ainda podem servir como pilar para a ativação da Pot of Avarice, fazendo com que vocês aproveitem suas jogadas do começo ao fim.

Karakuri Guard mdl 313 “Saizan” e Karakuri Ninja mdl 919 “Kuikku” fazem um combo muito legal, principalmente quando o Saizan já esta no cemitério, porque assim vocês podem trazer o Saizan de volta com efeito do Kuikku, podendo fazer o Synchro Summon de um monstro level 8, e uma boa escolha seria o Karakuri Steel Shogun mdl 00X "Bureido", que além de ter um ATK muito atraente, pode trazer por Special Summon 1 Karakuri do seu Deck quando o mesmo é Synchro Summoned, o que pode começar uma grande série de Synchro Summons em uma só rodada. Abaixo um a base de umdeck Karakuri-Machiners-Plant, que é bem jogável e que vocês vão gostar. Acompanhem:

Karakuri-Machiners-Plant
24 Monstros
1x Tragoedia
2x Lonefire Blossom
3x Machina Fortress
2x Machina Cannon
3x Machina Gearframe
1x Dandylion
1x Spore
1x Glow-Up Bulb
1x Sangan
2x Karakuri Soldier mdl 236 “Nisamu”
2x Karakuri Guard mdl 313 “Saizan"
2x Karakuri Strategist mdl 248 "Nishipachi"
1x Karakuri Ninja mdl 919 “Kuikku”
2x Effect Veiler

11 Mágicas
2x Pot of Avarice
1x Cold Wave
2x Mystical Space Typhoon
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x One for One
1x Limiter Removal
2x Book of Moon

6 Armadilhas
1x Call of the Haunted
1x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1x Mirror Force
1x Seven Tools of the Bandit
1x Raigeki Break

SIDE
1x Karakuri Ninja mdl 919 “Kuikku”
2x Cyber Dragon
1x Machina Cannon
1x Effect Veiler
1x Machina Cannon
1x Extra Veiler
1x Book of Moon
1x My Body as a Shield
1x Giant Trunade
1x Lightning Vortex
1x Raigeki Break
1x Torrential Tribute
2x Solemn Warning

EX DECK
1x Ally of Justice Catastor
1x Tech Genus Hyper Librarian
1x Goyo Guardian
1x Karakuri Steel Shogun mdl 00X "Bureido"
3x Karakuri Great Shogun Bureido
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Naturia Beast
1x Naturia Landoise
1x Formula Synchron
1x Black Rose Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier

Claro que com lançamentos e pelos gostos pessoais, com toda certeza o deck vai e deve sofrer alterações, o que é inevitável. Isso é mais um esboço para o futuro deck, mas claro que até la vai ficar bem mais forte!

O que podemos esperar quanto a funcionalidade é monstros com mais de 2500 ATK facilmente e é o deck que vai ter o melhor uso da Pot of Avarice depois dos decks que usam o Lightsworn, como por exemplo o Debris-Dandy e o QuickDandy Warrior, pois a parte mill destes decks é bem mais forte e bem mais usada.

Por hora é só yugiohzeitos o/

Isto também vai ser uma série de posts do Metagame Series junto aos post das Banlist, e quero que vocês comentem, em? XD

Flw'z
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. aewww, bom post. karakuri é realmente um meta interessante. eu jah comprei os meus para começar a fase de testes. e quando sair STOR compro os outros. e a parte mill deles chega a quase ser comparavel com LS, soh nao é igual pq nao se tem nem solar nem charge XD .

    ResponderExcluir