quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Metagame Series Special Edition

Metagame Series Special Edition

Por Mestre Kramer: 13/01 00:00






Exceed Summon (エクシ一ズ召喚, EKUSHIIZU SHOUKAN) pode ser conduzido quando existem dois ou mais monstros do mesmo nível no campo. Esses monstros podem ser usados como monstros materiais para uma invocação de um Exceed Monster cujo nível seja igual ao nível combinado dos monstros.

            Os monstros materiais não são enviados ao cemitério. Instantaneamente, eles são colocados em baixo do Exceed Monster invocado.

            Esse será o tipo de invocação criada especialmente para a próxima série de Yu-Gi-Oh, Yu-Gi-Oh Zexal.

Informações da nossa querida YGO Wikia.

Olá pessoal, hoje eu vou me arriscar como redator graças à insistência do nosso amigo Jão, que depois de uma conversa sobre o assunto insistiu que eu fizesse um post sobre o mesmo, por isso estou colocando ela no metagame series.

            A história é a seguinte, estava comentando que, na minha humilde opinião, não estou gostando muito dessa atualização que teremos no zexal, parece que foi ontem que os synchros apareceram! Naquela época realmente não foi ruim uma atualização no jogo, pois ele nunca tinha passado por mudanças, porém me preocupa uma nova atualização no jogo agora depois de tão pouco tempo. A menos que eles continuem com os synchros no anime e nas coleções, vai ficar “uma bagaceira muito louca mano”.

Eu meio que sinto que eles vão dá uma esquecida nos synchros...

            Com a chegada dos exceed vão aparecer novas regras. Novos problemas como a questão do extra deck, pois me parece que eles ficarão lá, a questão da apelação, pois parece que para você destruir o exceed os monstros acoplados, em baixo do exceed monster (não sei se é esse o nome), vão antes dele, ou seja, você tem que matar o “bixu” duas ou três vezes pra ele ir para o cemitério. Isso parece mais apelão que os synchros e vai fazer muita gente desistir de jogar, pois muitos já pararam por causa dos synchros.

            Esse texto pode ser precipitado, pois sempre a konami nos surpreende e na época que os synchros iam chegar muita gente não tava gostando...

Bom, vamos ver... O quê você acha? 
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Também acho que vai dar alguns problemas, mas o bom é esperar mesmo até o lançamento do anime, das cartas, efeitos e regras para que assim poder-mos julgar. Vale lembrar que, se tiver que "matar" primeiro os monstros embaixo do Excess Monster, a Konami DEVE fazer algo que facilite essa destruição (tipo um Smashing Ground dos Excess com um efeito melhor), então é só aguardar mesmo e ver no que vai dar... (aflito para a estréia desse anime..)

    flw!

    ResponderExcluir
  2. correção : ficarão no Main Deck pelo que eu li anteriormente .

    opinião: válido ! não sei qual será o custo de invocação exatamente mas será com atributos e leveis exatos entre os custos , será muito mais temático os decks , como Wind / Water = "Blizwing Pterodaktil" .

    ResponderExcluir
  3. Bem, nao sei nem o que dizer ó. pode ser legal como foi as synchrons. Mais assim... se for realmente isso de ter dois monstros de mesmo nivel no campo e ele ficar de baixo dessa coisa. vai ser ate que tenso de jogar, e se esse excess ficar no Extra deck vai ser totalmente sem condiçao de jogo tem que ser main deck pq senao vai ficar muitoooo desequilibrado. imagina aew .
    Ps: se os dois ficarem de baixo o que acontece se um for destruido ? e se eles sairem e o Excess continuar em campo. Tuners com efeitos de special summon do grave vai se tornar muitooo apelao, uma synchron e um Excess. entao acredito que esse Excess vai ser main deck e se por acaso for de Extra, os materias nao poderam ser usadados ate que o Excess seja destruido.

    ResponderExcluir
  4. Não me parece muito bom ficar main deck, espero q não seja =/

    ResponderExcluir
  5. Pelo que eu li, vc ataca uma vez ai um dos que tão em baixo vão pro cemiterio, assim até vc não ter mais nenhum em baixo ai quem vai pro cemi é o exceed depois q não tem mais acoplados, como eu gosto de dizer.

    =p

    ResponderExcluir
  6. O melhor é esperar mesmo para ver no que vai dar esses Excess Monsters... e se for verdade que tem de matar monstro por monstro que está debaixo do mosntro Excess, vai ficar tenso jogar... por isso que eu digo que tem que criar algo que facilite a destruição dos Excess... xD

    ResponderExcluir
  7. Na minha opniao eu digo que esse yugioh ZEXAL nao vai ser dos melhores ^^, como ja disseram aí, novas regras, problemas como onde eles ficarao( excess ), ainda atacar mais vezes pra destruir...

    Isso nao vai sair bem hein...

    ResponderExcluir
  8. Se for exatamente assim, já perderam um jogador.

    ResponderExcluir
  9. Mas eu acho que com cartas mágicas como Smashing Ground funcionam de primeira, o negócio de destruir as de baixo é só na porrada

    ResponderExcluir
  10. duvido q a essas alturas a konami dê um vacilo. na minha humilde opinião, os synchros vão ter suas aparições sim no novo anime,mas claro que as estrelas serão os excess. e sim, eles vão ficar no main deck. parecem apelões? sim, parecem, mas ainda n vimos nenhuma carta trap, spell ou monstros de efeito relacionados a essa temática, então especular sobre jogabilidade é, por enquanto, perda de tempo. e muito provavelmente vamos ter synchros e excess trab.juntos. seria perder dinheiro esquecer os synchros agora...

    ResponderExcluir
  11. ah, e ia esquecendo, vamos fazer umas comparações... a long long time ago, fazer fusão e ritual não era lá a coisa mais útil/eficiente pra se fazer, e a maioria n usava fusão/ritual. até pq antigamente tinha cada figura (carta sem sentido).
    no gx veio toda akela dinâmica sobre fazer fusão, pra mim um modo de dar utilidade a essa parte do jogo (odeio elemental hero ><). depois temos os synchros no 5d's, q tais como monstros de fusão, estão no extra deck e tem seus materiais q precisam ser enviados ao grave, só q sem o incoveniente de ter q ter algo como polymerization. agora teremos os excess, q semelhante a uma invocação ritual, vao ter q estar na mão do jogador e tem um preço a se pagar em campo para o summon, só q dessa vez sem o incovenientede ter q buscar uma spell especifica pra summon.

    ou seja, renovação, cara nova pra oq já se tinha o.o" é o q acho

    ResponderExcluir
  12. Pelo q eu saiba fik sim no main deck, nao sei ql serao os efeitos e tal, mas se fikr no maindeck para vc invoca lo no mesmo turno vc tera q perder pelo menos 3 cartas, intaum eu acho q tera um custo bom, e a carta nao ser destruida por dois turnos seria um efeito interessante mas isso somando ao efeito da propria carta seria meio apelaçao, o jeito eh esperar pra ver no q da!

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que os Exceed vao ser monstros extremamente fortes.
    Mas eu nem ligo, e acho que o ZEXAL vai ser bom, nao tao bom quanto o 5D's, que pra mim ele vem depois do Duel Monsters.
    o Yuma parece que vai ser um cara tipo o Jaden, isso vai ser legal, um duelista que pelomenos, nao fica com a cara fechada (Yusei) sempre '-'
    Mas imagina só, ter um monstro FODAO que tem que matar ele 3 vezes '-'
    um duelo assim, vai ser TAAAOOOO LEGAL =D

    ResponderExcluir
  14. Se o monstro exceed for muito apelão, vc pode simplesmente invocar um monstro beeeem fraco e ativa Creature Swap, pelo menos vc não vai ter q se dar ao trabalho de invocar um exceed para ter um no seu campo.
    PS: no começo dos Syncro, eu tb não botei muita fé, mas agora acho q foi uma ótima jogada da Konami. =)

    ResponderExcluir
  15. Pode cre Sie e como eu disse pro ed, isso vai significar só uma coisa: duelos bem mais demorados!

    ResponderExcluir
  16. assim como mirror force axo que os synchros n vao sair da 'moda' xDD mas assim, msm no tempo de synchro saiu muito ritual e muita fusao, axo q vai acontecer isso no tempo desses novos exceed monster

    ResponderExcluir
  17. veih, eu fikei puto com esse bagui pq:
    1° porra materias n vao pro grave? WTF? vao fikar no campo como overlay, mas isso é d-
    2° pode retirar as overlays pra negar destruição e tals contra o Exceed Monster, WTF? q merds a konami ta fazendo -.-

    Quando a konami vai começar a ter mais criatividade?

    Gente essa é "minha opinião" n sei quanto a vcs -.- mas Zexal por mim, n vai ser bom :S

    Flw gentalha ^^

    ResponderExcluir