segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Archtype Analysis - Jurracs

Yoo Minaa o/
Blz ?

Faz um tempinho que eu não posto o Archtype Analysis, mas aqui estou eu...Acompanhem:













Os Jurracs conhecidos como Juraks no OCG, são um arquetipo jovem e suas melhores (ou a maioria) de suas cartas estão apenas disponibilizadas para o formato OCG. Todos são do tipo Dinosaur e com o atributo FIRE, o que possibilita um estilo de jogo totalmente diferente dos outros arquetipos. Os Jurracs são o primeiro arquetipo dedicado somente para os Dionsaur-Type. São encontrado no Duel Terminal - Demon Roar God Revival!!! (OCG) e Hidden Arsenal 2 (OCG & TCG).

Aparência:
Como todos podem perceber claramente, são dinossauros quase normais, com a diferença que os mesmos estão com uma versão mais FIRE, com traços de chamas e outras coisas relacionadas ao fogo.

Podemos identificar a origem de alguns deles facilmente, como por exemplo do Jurrac Ptera, que é baseado no Pterodactyl, que é um dos a muito tempo extintos Dinossauros.

Visualmente, a maioria dos Jurrac são coloridos com tons de vermelho e amarelo com extremidades em azul, o que lembra as cores variadas de uma chama (Família Restart? =O).

Jogabilidade:
Se pararmos para ver o que os monstros Dinosaur-Type pode nos proporcionar, podemos nos surpreender muito. Digamos apenas que não foram lançados tantos suportes para o Dinossauros, mas digamos também, que os suportes que lançaram já da para fazer um deck bem interessante, ainda mais se formos olhar o atributo dos Jurrac, que o atributo FIRE, o que pode proporcionar outros combos também.

Mesmo com seus poucos reforços, podemos tirar proveitos de monstro fora do arquetipo Jurrac para reforçar o deck, como por exemplo o "Hydrogeddon", que é um dinossauro do atributo WATER que pode nos proporcionar muitos Synchro Summons ou até Tribute Summons dentro deste deck, uma vez que cada vez que o mesmo destrói um monstro do oponente, você pode trazer outro "Hydrogeddon" do seu deck, para seu campo por Special Summon. Seu ATK é de 1600 e o mesmo tem o nível 4, o que não foge tanto dos padrões atuais.

Podemos mesclar os Jurrac com outro arquetipo que tem como padrão o atributo FIRE, os Flamvell. Muito parecido com o Jurrac Guaiba, o Flamvell Firedog pode proporcionar uma invocação Synchro de um Synchro Monster nível 8 facilmente, assim como o Jurrac Guaiba, mas com a diferença de que o monstro invocado pelo Flamvell Firedog pode atacar no mesmo turno em que foi Special Summon, já o monstro invocado pelo efeito do Jurrac Guaiba não pode atacar na mesma Battle Phase que o mesmo foi Special Summoned. Junto aos Flamvell é indispensável a carta Rekindling, mas poucos sabem que é possível combina-la (em menor escala) com os Jurrac, uma vez que os monstros Jurrac Aeolo, Jurrac Garim e Jurrac Velphito tem menos que 200 DEF (no caso do Velphito, o "0" de DEF ocorre quando o mesmo esta no cemitério) o que possibilita um uso a mais para a mesma, e também torna um pouco mais interessante a combinação de ambos os arquetipos.

Muitos dos Jurracs tem a habilidade de ganhar um maior poder de ATK, o que pode ser um efeito mortal junto com a carta Solidarity, pois seus monstros vão ficar com um ATK maior ainda do que seus respectivos efeitos permitem. Os Jurrac que buscam outros Jurrac (parecido com Giant Rat, Nova Summoner ou Mystic Tomato, mas com condições diferentes) geralmente buscam monstros com 1700 ATK ou menos, o que foge do padrão dos demais monstros que fazem a mesma função, como por exemplo UFO Turtle.

Uma combinação chave para seu deck pode ser o uso das cartas Jurrac Guaiba, Jurrac Velo e Fossil Dig, para que monstros que sejam necessários na sua estratégia sejam buscados com mais facilidade no seu deck, tornando assim os Jurrac mais rápidos, já que em tese os mesmos são considerados por muitos um arquetipo mais "devagar", com muita força de ATK, mais pouca velocidade. A carta Big Evolution Pill pode ser também o início de uma grande dor de cabeça para o seu oponente, uma vez que a mesma é Normal Spell Card, mas permanece até o 3° turno do seu oponente (parecido com a Swords of Revealing Light) e faz com que você não precise fazer nenhum tributo para o Normal Summon ou Set de um Dinosaur-Type, o que pode tornar muito fácil a difícil tarefa de invocar os Dinossauros mais fortes que necessitam de mais de um tributo para ser invocado, como por exemplo o poderoso Ultimate Tyranno (que necessita de dois tributos para seu Tribute Summon, uma vez que o mesmo tem o nível 8).

Se formos análisar o arquetipo ao todo, vamos perceber claramente que o mesmo pode ter um ótimo poder de busca, o que hoje em dia é meio difícil em decks do metagame atual. O alto ATK também fica em evidência, pois os mesmo contam com muitos monstros com mais de 1700 ATK e que podem ficar mais mais fortes com a ajuda de cartas como United We Stand e Mage Power (Equip Spell Cards).

Agora um dos pontos fracos é o retorno de cartas do cemitério, ou maior e melhor uso das mesmas enquanto estão no cemitério, uma vez que todos os meta decks atuais contam com um, ou mais monstro/cartas que trabalhem com o cemitério, como por exemplo o deck QuickDandy Warrior, que conta com cartas como Debris Dragon (busca muitos monstros do deck no cemitério com o objetivo maior de trazer o Black Rose Dragon) e Dandylion (mais útil no cemitério, para que seus tokens venham para campo e para que depois possa ser buscado pelo Debris Dragon ou Limit Reverse) e também podemos lembrar dos Blackwings, que tem o Blackwing - Blizzard the Far North para buscar a grande maioria dos Blackwings no cemitério.

Algo mais:
Agora vamos comparar os Jurrac com seus "formatos" reais, no sentido de suas antigas aparências em sua era, a pré-história. Vejam:

Este é a arte do Jurrac Brachis, que é uma representacão do Braquiossauro (Brachiosaurus).

Esta é a arte do Jurrac Velo, e ao seu lado o Velociraptor, que é o dinossauro no qual o Jurrac Velo esta representado.

Se formos ver o Jurrac Meteor, podemos rapidamente lembrar do meteoro que fez com que os dinossauros fossem extintos da face da terra. Vejam:


Compara-la ao meteoro que extinguiu os dinossauros da Terra fica mais fácil quando lemos seu efeito, que simplesmente acaba com tudo em campo, parecido com o Black Rose Dragon, mas com a diferênça de que este efeito não é opcional, mas você pode Special Summon 1 Tuner do seu cemitério após a "destruição total".

Quem estiver interessado em saber mais sobre os dinossauros (deve ter algum problema XD) pode clicar aqui e então ser direcionado para o Wikipédia (conhecido também como a salvação dos alunos brasileiros XD²).

Deck(s) Recomendado(s) e Estratégias:

Jurrac Flamvell
22 Monstros
3x Flamvell Firedog
2x Flamvell Magician
1x Flamvell Archer
1x/2x Flamvell Poun
2x Flamvell Baby
1x Summoner Monk
2x Jurrac Guaiba
2x Jurrac Velo
2x Jurrac Aeolo
1x Jurrac Iguanon
1x Kinka-byo
1x Jurrac Monoloph
1x Jurrac Deino
2x Ryko, Lightsworn Hunter

14 Mágicas
3x Book of Moon
2x Fossil Dig
2x Rekindling
1x Mind Control
1x One for One
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
1x Giant Trunade

6 Armadilhas
1x Spiritual Fire Art - Kurenai
1x Mirror Force
1x Call of the Haunted
1x Solemn Judgment
1x Flamvell Counter
1x Solemn Warning

SIDE
1x Flamvell Magician
1x Ryko, Lightsworn Hunter
1x Kinetic Soldier
2x Lyla, Lightsworn Sorceress
1x Flamvell Poun
1x Jurrac Guaiba
1x Cold Wave
1x Charge of the Light Brigade
2x System Down
2x Solemn Warning
2x Dimensional Prison

EX DECK
1x Jurrac Meteor
1x Jurrac Giganoto
2x Black Rose Dragon
1x Stardust Dragon
1x Red Dragon Archfiend
1x Red Nova Dragon
2x Formula Synchron
1x Ally of Justice Catastor
1x Magical Android
1x Goyo Guardian
1x Shooting Star Dragon
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier

Spiritual Fire Art - Kurenai: É muito difícil conseguir invocar o Jurrac Meteor, mas se vocês conseguirem Synchro Summon ele, e todas as cartas do campo vão ser destruídas. Vocês podem então ativar esta carta e tributar o Meteor para inflingir 2800 de dano ao oponente. (Isso não vai evitar o efeito do Jurrac Meteor).

Ryko, Lightsworn Hunter: Com certeza um dos melhores Lightsworn e neste deck tem o papel de mandar cartas para o cemitério mais rápido e destruir uma carta do oponente de quebra.

Solemn Judgment, Solemn Warning e Flamvell Counter: Este deck tem um ponto forte, que é poder contar com 3 Counter Trap, o que pode deixar o oponente muitas vezes sem opção, uma vez que seus efeitos só podem ser negados por outra Counter Traps.

Jurrac Guaiba e Flamvell Firedog: São dois monstros que tornam o dekc bem interessante de se usar, mas que podem ter utilidades diferentes dentro de suas respectivas estratégias. O Guaiba traz facilmente o Black Rose Dragon e o Firedog traz facilmente o Stardust Dragon ou o Red Dragon Archfiend.

Hydro Jurrac
21 Monstros
3x Hydrogeddon
3x Jurrac Guaiba
3x Jurrac Velo
1x Jurrac Monoloph
2x Jurrac Deino
1x Jurrac Aeolo
2x Jurrac Iguanon
1x Jurrac Herra
1x Jurrac Protops
2x Ultimate Tyranno
1x Super-Ancient Dinobeast
1x Super Conductor Tyranno

15 Mágicas
2x Book of Moon
3x Fossil Dig
2x Big Evolution Pill
1x Trade-In
2x Mystical Space Typhoon
1x Cold Wave
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
2x Solidarity

6 Armadilhas
2x Bottomless Trap Hole
1x Mirror Force
1x Solemn Judgment
1x Call of the Haunted
1x Fossil Excavation

SIDE
2x Spirit of Flames
3x Kinetic Soldier
3x System Down
1x My Boby as a Shield
2x Starlight Road
1x Rivalry of Warlords
2x Solemn Warning
3x Dimensional Prison

EX DECK
1x Jurrac Meteor
2x Jurrac Giganoto
3x Black Rose Dragon
2x Stardust Dragon
1x Scrap Dragon
1x Ally of Justice Catastor
1x Magical Android
1x Goyo Guardian
1x Flamvell Urquizas
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier

Hydrogeddon: Esta carta combina muito bem com os Jurrac, pois se destruir 1 monstro do oponente em batalha, pode trazer outra cópia dele por Special Summon do seu deck para seu campo. Isso pode facilitar Synchro Summons, ou se a situação estiver ruim, um Tribute Summon um pouco mais fácil.

Trade-In: Quando estiver difícil puxar uma Big Evolution Pill, vocês pode usar esta carta para descartas os dinossauros de nível 8 e puxar 2 cartas.

Fossil Dig: Pode buscar muitos Jurrac que sejam de maior precisão no seu deck. Só uma coisa, não usem para buscar o Hydrogeddon, a menos que vocês não estejam com nenhum na mão e não o tenham usado ainda (nenhuma das 3 cópias no jogo), porque isso tiraria a utilidade do próprio Hydrogeddon.

Big Evolution Pill: Pode permitir um Normal Summon ou Set de um dinossauro sem sacrifícios.

Solidarity: A maioria dos Jurrac são monstros de ATK relativamente alto, o que pode melhorar ainda mais com a ajuda da Solidarity.

Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. HAAHAA! Muito Bom o Poste jão! Só falto o nosso duelo men!

    ResponderExcluir
  2. Legal msmo mas o ruim eh q nao tem suporte para os jurracs, esse arche foi mto colokdo de lado pela konami pqp!

    ResponderExcluir
  3. Dinossauro sempre foi deixado de lado pela Konami, já devia ter saido suporte de magica ou trap ha muito tempo. Vai ver a Konami tem medo dos Jurracs se tornarem mais fortes do q os dragões....

    ResponderExcluir
  4. Não existe deck pronto pra vender, somente comprando cartas avulsas

    ResponderExcluir