domingo, 2 de janeiro de 2011

ano novo

Feliz Ano Novo

Por Guilerme: 02/01 23:58





Feliz Ano Novo com muito Yu-gi-oh! para todos

Olá, pessoal desculpem o atraso, e feliz ano novo atrasado para todos.

No meu ultimo post disse que falaria especificamente sobre os decks que são tops e os são promessas, mas como estamos em “entre safra” (virei agricultor agora) deixarei que saiam os resultados de mais alguns campeonatos para que eu poste sobre, pois Quickdraw Dandywarrior e variantes estão em queda livre, Gravekeeper's ganharam alguns reforços depois de tanto tempo e uma versão ganhou o 2010 championship series Atlanta e acho que pode ganhar mais algum campeonato até a chegada dos novos Six Samurai que virão com tudo depois de suas varias vitórias em terras nipônicas, talvez os blackwings que não estão tão no alge mais consigam ver alguma luz no túnel por causa dos Dragunity numa versão hibrida, talvez alguém tenha mais “aptidão” para criar um bom deck de Naturia, x-sabers pra mim estão ali e não estão ao mesmo tempo e os Gladiator Beast vão ficar um tempinho sumidos mas depois retornarão pois dão lucro peã konami e tomara que apareça algum “doidão” e crie um deck bem sem noção de preferência bem barato e desbanque todos os outros pra eu poder rir bastante.

Mas mudando de assunto, velocidade no metagame atual digamos que é algo fundamental (poha! Se querem velocidade vocês estão no ramo errado vão praticar automobilismo, motovelocidade, virem pilotos de caça) que chegamos a pagar 300 reais por uma copia de pot of duality, mas é claro que você não vai comprar só uma vai e compra 3 que sai por uma bargatela de 900 reais, coisa pouca sabe troco de pão. Mas Guilherme você escreveu isso e eu faço do meu dinheiro o que eu quiser, então o que você quer dizer? Então eu digo que eu quero apenas abrir os olhos dos duelitas, que vocês são livres pra fazer o que bem entederem com o seu dinheiro, mas que não é nescessario seguir os modismos para ser um bom duelista e ganhar algum campeonato e vou dar um exemplo disso:

Ano passado um deck virou febre pelo seu jeito diferente de jogar, sim este mesmo que vocês pensaram agora os Infernity; velocidade muito boa (mas não se compara com o tão inesquecível D.D.T) possíveis OTKs e alguns defeitos ( mão zero, o que te faz depender dos seus saques, sem contar que dependendo da sua mão inicial você trava seu jogo de forma que se torna difícil reverter, sem contar é claro do preço e que não ganhou praticamente nada de espressão apesar do estadarlhar) e um deck que de tão “idiota e barato” (isso pra mim significa “merece o Nobel”) ganhou quase todos os campeonatos e os que não ganhou ficou no top e entre essas conquistas esta “apenas” o campeonato mundial (parabéns para quem disse Frog FTK), sendo os dois decks depois disso alvo da banlist e sendo literalmente mortos, um com glorias e o outro com lagrimas de seus usuários por gastar tanto dinheiro pra tomar prejuízo (exceto é claro para colecionadores).

Com tudo o que eu disse pode ser que eu não tenha escrito nada ou pode ser que eu tenha colocado uma luz no fim do túnel para que vocês duelistas reflitam e façam sua escolha: seguir alienados no consumismo impensado que não vai lhe ajudar em nada,ou trilhar um caminho mais difícil onde você provavelmente vai quebrar bastante a cara e no final sair vitorioso?

Obrigado por lerem e até a próxima.
           
Já ia me esquecendo por favor postem seus comentários. Obrigado mais uma vez.



Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Esta de parabéns pelo seu post.
    Essa questão, muito bem colocada, muitas vezes é o motivo de alguns duelistas desistem deste jogo que gostamos tanto. A consciência consumista tem de ser falada e passada para o bem de nosso jogo. Na minha opinião existe alguns comerciantes que estão ganhando de mais nas costas de pessoas que gostam de jogar. E com isso vemos as diferenças, de quem tem o poder aquisitivo para adquirir as cartas chamadas de "top's", e os que não tem tal condição e acabam tendo de quebrar a cabeça com o que tem. Isso acontece em muitos lugares. Fatos, mas principalmente aqui no Brasil. Acho que com um bom trabalho de pessoas que gostam de jogar yu-gi-ho podemos sim fazer a diferença e tentar de uma maneira concisa pedirmos menores preços, ou divulgarmos entre nós os sites americanos, mexicanos ou de qualquer outro pais que nos forneça as cartas que tanto gostamos. Mais uma vez Guilherme você esta de parabéns pela conscientização. Um Grande abraço e Bons jogos nesse ano de 2011.

    ResponderExcluir
  2. isso é verdade, pot of duality deixa o deck mais veloz, mais tbm nao acho essas coisas todas pra que vc pague 600 a 900 reais nas copias, e quanto a velocidade.. tem um deck aki que eu acho apaixonante, qeu é um deck de cavalo. deck sugestao na seçao do harryson, um que eu mesmo fiz, onde apenas um look cat e um chain dog pode fazer uma grande monstruosidade =].
    entao vlw aew. quero solemn e por limited nessa lista =] rir de quem pagou absurdos e poder comprar minhas copias por um preço mais baixo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse post mudou minha vida serio, parece aquelas mensagens de autoajuda, e concordo no fato de gastar mais de 300 reais numa carta. Nao importa quantos decks eu goste e queira montar eu sempre volto pros meus morphtronics ^^, as vezes eu pareço aqueles colecionadores, pq se eu gosto da carta( pode ate ser que num tem nada a ver com meu deck) eu compro so pelo fato de ser do meu personagem favorito ou pela arte. Enfim deveriamos repensar no consumismo, pois alem de nos poupar dinheiro descobririamos novas estrategias e combos bem legais por menos de 100 reais XD.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca comprei carta mais cara que 50 reais, aliás a unica que foi 50 foi o stardust logo quando lançaram. Todas as minhas cartas mais caras foram, ou no booster, ou na base da troca =)

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho tenho condições de pagar pelo Pot Of Duality agora, quer dizer, até teria mas acho q o preço é muito abusivo, num dá. Enquando isso eu faço o q posso pra deixar meu deck proximo dos meta, ou menos distante. Dá pra montar deck bem jogavel mesmo sem as cartas metas mais caras, é só usar a SUA cabeça, e principalmente, ser criativo...

    ResponderExcluir
  6. Eu não gasto muito com as minhas cartas também. Na verdade, em loja mesmo, só comprei dois únicos boosters. Todo o meu deck, ou eu ganhei de presente, ou comprei de um amigo meu. Por isso, o meu deck é completamente estranho, sem noção, mas eu me divirto bastante com ele.

    Só para terem uma idéia, meu deck tem Infernity, Watt, AOJ e Red-Eyes tudo misturado. Mas é como dizem, quem não tem cão caça com gato.

    ResponderExcluir
  7. Eu já paguei 60 no meu Dandylion JUMP e no meu Goyo, mas foi o maximo...

    ResponderExcluir
  8. Não importa se seu deck é fora dos padrões, se estiver ganhando, e/ou vc estiver se divertindo, tá bom! Meus decks quase sempre são "fora dos padrões".

    ResponderExcluir
  9. cara, o que vale é o momento que você passa com seus amigos, ou não, seja ganhando ou perdendo, xingando ou sendo xingado, no final o que vale mesmo é se divertir a sua maneira, seja com o deck de 'estábulo' do Eduardo, xD, ou usando Lightsworn. faço parte do movimento: "custa um dólar e trinta e sete centavos", shuahsuhasu... mas se me dessem de presente um Duality eu não negaria mesmo! agora, chegra para comprar de bom agrado, isso nunca vai acontecer, No Way! parabéns Guilherme, você é o membro que estava faltando na equipe, continue assim... UM DÓLAR E TRINTA E SETE CENTAVOS! xD

    ResponderExcluir
  10. E sobre os Scraps? o que voce acha? Eu acho um deck que pode ter futuro voce nao acha?

    ResponderExcluir