sábado, 13 de novembro de 2010

Top 10 - Machine Monsters

Yoo Minaa o/
Blz ?

Agora com mais um Top 10, com um tema bem interessante (sempre digo que é interessante xD), que é Machine Monsters. Acompanhem:

10° - Gadgets (Red, Green e Yellow)
Eu tinha que colocar esses carinhas de qualquer jeito neste Top 10, se não, estaria correndo um sério risco de vida. Não poderia coloca-los separadamente, já que um, não é nada sem o outro. Essas cartas eram usadas pelo Yugi Muto, inclusive em seu duelo contra faraó, que abitava seu enigma do milênio. Essas cartas são capazes de acelerar muito o jogo, de modo que se você consegue Special ou Normal Summon um deles, outro será adicionado para sua mão, e é por isso que eles combinam tão bem com decks Machina, já que o Machina Fortress sempre agradeçe a presença desses carinhas ao seu lado. O forte deles é mais sua habilidade, mas seu ataque pode ficar considerável com a ajuda da carta Solidarity, que também é usada em decks Machina Gadget.

9° - Ancient Gear Gadjiltron Dragon

Se formos considerar os efeitos dos Ancient Gear, de longe vamos ver que o Ancient Gear Golem é melhor. Mas por que o Gadjiltron Dragon é mais usado ? Pelo simples fato que ele pode ser Special Summoned, ao contrário do Golem, que não pode. E pode ter certeza que o poder ser Special Summoned faz diferença, e tudo devido ao campo Geartown, que ao ser destruído, pode Special Summon um Ancient Gear do seu deck, mão ou cemitério. Mas tirando o efeito, esta carta não perde para o Gelom em mais nada, já que o ATK é o mesmo, e não pode ser afetada por armadilhas e mágicas até o fim da Damage Step. Então, com Geartown em campo, tomem cuidado ao querer destruir tudo que é Spell e Trap que você ê pela frente, porque o Ancient Gear Gadjiltron Dragon estara esperando por você. Mwahahahahahahahahaha! (me empolguei xD)

8º - Chimeratech Overdragon
Uma carta que estava sendo usada igual coca-cola por duelistas do mundo inteiro. Encurtando o assunto, ela foi brecada porque estava causando os nossos temidos OTK's, graças a carta Overload Fusion, que fazia desta carta junto a Future Fusion um risco ao equilíbrio dos duelos. Mas com certeza merece estar no nosso Top 10, porque tem uma pequena, mas boa chance de sua volta em menor força acontecer, tudo graças a carta Synchro Fusionist, que ao ser usada em um Synchro Summon, pode buscar na mesma hora uma carta que traga Fusion no nome, além da Polymerization. A causa dessas combinações de novas forças, é a volta dos antigos mandas chuvas do pedaço, o que inclui a volta do poderoso Chimeratech Overdragon.

7° - Cyber-Stein

Com um custo de 5000 LP, podemos fazer jogadas de outro mundo com esta carta. Mas, vamos voltar ao tempo para explicar melhor. Antigamente, na época que os emos não reinavam, esta carta foi usada como parte dos todos poderosos OTK's. Ai já é fácial saber o final da história, que foi o banimento desta carta. Como sempre, tudo começou quando algumas mentes brilhantes conseguem contornar o custo de 5000 LP, e fazer desta carta uma peça importante em decks campeões no mundo inteiro. Com certeza, merece um lugar no nosso Top 10, apesar de que vamos ficar muito tempo sem usa-la, e na pior das hipoteses, nunca mais a usaremos.

6° - Chimeratech Fortress Dragon

Se tem uma carta que ultimamente faz parte do nosso deck é essa aqui. Nunca vi uma carta começar a ser usada em vários decks tão rápido quanto esta carta foi. Muito boa carta. Ao melhor estilo Formula Synchron, esta carta pode vir a campo no turno do mesmo, mas com um diferencial melhor, que é usar os monstros do próprio oponente para fazer isso. Quem usava decks Machina que ficava puto com isso. Mas é o jogo, e sempre vai ter uma carta, que seja muito boa pra alguns, e muito ruim para outros, se tornando um verdadeiro divisor de águas. Sem esquecer que o uso maior desta carta tem outra explicação cabivel, que é a saida do Cyber Dragon da Banlist, que faz com que mais decks Machine estejam na praça, fazendo dos mesmo um alvo fácil para esta carta.

5° - Card Trooper

Esta carta era do Jaden, mas não era usada sem rumo, como o Jaden fazia. Hoje ela é usada com um objetivo em comum de muitos duelistas, que é enviar carta para o Greveyard, e o ganho de ATK desta carta por esse efeito, é consequência. Só por esses fatores, esta carta já se encaixa em vários decks, mas outro diferencial a destaca, que é o ATK de 400. Por que ? Bom, com um ataque menor que 500, e ainda mais com um nível 3, esta carta quando destruída vira um prato cheio para o Debris Dragon. Então, se pensarmos no Debris Dragon, trazendo o mesmo para formatos atuais, vamos pensar logo em quem? QuickDandy Warrior Deck. Muito forte por sinal, o deck é composto por cartas que enviem monstro ao cemitério, e esta carta, cumpre esse dever muito bem. Para finalizar, quando destruida e enviada ao cemitério, você pode puxar uma carta :)

4° - Dark Striker Fighter
Sacanagem com quem comprou esta carta rapidinho, pois em muito pouco tempo, este monstro foi mais uma carta a ficar pegando poeira na estante da Banlist. O por que é bem simples e conhecido. Alguem se a arrisca a dizer ? Acertaram! OTK. Mas não era todo mundo, mas mesmo assim, o uso abusivo desta carta também foi predominante. Nos tempos em que Black Salvo era um perigo, já que facilmente, ele traria esta carta, então, fora o ataque da Battle Phase que poderia já causar um bom dano, mais tarde, pelo menos 1400 LP de dano esta carta traria com certeza.

3° - Ally of Justice Catastor

A carta mais forte dos Ally of Justice com toda certeza, e na minha opinião, melhor monstro Synchro de nível 5. Esta carta ganhou espaço rapidamente, porque monstros que não sejam DARK, não vão gostar nenhum pouco de batalhar com esta carta. Nem um pouco mesmo, porque é quase certeza que ele vai sair perdendo. Esta carta é uma que está em todos os decks que usam Synchro Monsters, e esta la, quase como uma obrigação. Esta carta não é só mais uma carta boa, e sim é uma carta que pode acabar com cartas boas, o que faz dela ainda mais indispensável em qualquer deck Synchro.

2° - Cyber Dragon

Já nem tenho muito do que falar desta carta, porque ela esta em tudo que é Top 10, e se não me engano, esse é o terceiro que ela aparece. Como em um casamento perfeito, esta carta faz uma união sem atritos nenhum em vários decks, que já foram usados para OTK, e em um formato mais atual, esta carta é bem usada em decks anti-meta e para Synchro Summon mais rápidos e de nível maior, como o poderoso e útil Stardust Dragon. Seu atributo chama atenção também, porque é o segundo mais forte do jogo (em primeiro obviamente são os DARK).

1º - Machina Fortress

Esta carta esta com presença confirmadíssima nos deck de Machine Monster mais forte atualmente, que como todos sabemos, são os Machina, seja em formato Gadget, ou não. Muito fácil de ser invocada, pode ser reciclada facilmente do cemitério, o que já mais um ponto a favor dela. Outro ponto interessante, é o seu ATK, que bate de frente com monstros como por exemplo Guardian Eatos ou Stardust Dragon. As cartas que vão para o cemitério para o Special Summon desta carta, também podem ser aproveitadas mais tarde, para por exemplo trazer o Chimeratech Overdragon. Mas como todos os Machine, é alvo fácil de cartas como a System Down e a Chimeratech Fortress Dragon, mas nada que diminua seu uso. Encerrando, esta carta tem um ATK forte, pode vir a campo por vários meios e facilmente vai descartas monstros Machine ao cemitério, então, podemos dizer que seu efeito é aproveitado do começo ao fim de um duelo.

Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário