quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Carta da Semana - Red Nova Dragon

Yoo Minaa o/
Blz ?

Agora vamos de Carta da Semana, e vou trazer para vocês o Red Nova Dragon! Acompanhem:

Atributo: DARK
Level: 12
Tipo: [ Dragon/Synchro/Effect ]
ATK/DEF: 3500/3000
Numeração: 97489701
Encontrado em: Starstrike Blast (STBL)

Effect: 2 Tuners + "Red Dragon Archfiend"
This card gains 500 ATK for each Tuner monster in your Graveyard. This card cannot be destroyed by the effects of your opponent's Spells, Traps or monsters. When your opponent's monster declares an attack, you can select it, then remove this card from play and negate the attack. During the End Phase, Special Summon this card that was removed from play by this effect.

Tradução: 2 Monstros Tuners + "Red Dragon Archfiend"
Esta carta ganha 500 pontos de ATK para cada monstro Tuner no seu cemitério. Esta carta não pode ser destruído por efeitos de cartas do seu oponente. Quando um monstro do oponente declara um ataque, você pode remover do jogo esta carta para negar aquele ataque. Se o fizer, Special Summon esta carta durante a End Phase.

Atualmente: Ai que a criança chora, e a mãe não vê. Sabe por que? Todo mundo que curte o Anime do Yu-Gi-Oh! 5D's, vai ter esta carta, com certeza. E se não tiver, é porque não conseguiu tirar ela no Set "Starstrike Blast". Já vemos alguns montes de duelistas utilizando esta carta em seus decks em jogos online, como por exemplo, o YDM. Com várias opções de decks não-específicos para invocar esta carta, seu uso vai ser, e esta sendo bem mais facilitado. Podemos citar como exemplo os deck Fish e os Flamvell, que por enquanto, são os mais fortes para invocar esta carta.

Análise do Efeito: Como era de se esperar de um monstro invocado por Accel Synchro, esta carta tem um efeito de multi-utilidades para qualquer jogador que consiga por esta carta em campo. Não pode ser destruída por efeitos de cartas, o que já é um bom motivo para o uso desta carta. Pode negar um ATK do oponente, o que pode evitar uma possível derrota antecipada. O melhor é o efeito de ganhar 500 ATK para cada Tuner no cemitério, porque só para invocar esta carta, já vão 2 Tuner, o que da nada mais que 4500 de ATK assim que ela vem em campo! E ao decorrer do duelo, o ATK pode ir aumentando conforme mais Synchro Summons forem feitos, ou se vocês traçarem alguma estratégias para enviar Tuners ao cemitério mais rápido.

Análise de Informações da Carta: Acho que mesmo sendo Dragon e com o Atributo DARK, nada faça com que alguém use uma caracteristica em comum para aumentar o campo de estratégias que esta carta pode proporcionar. Mas vai saber, sempre tem um doido, que cria uma estratégia phodox, e depois da risada da cara do maluco que postou esta carta da semana? Pode acontecer! u.u

Combos e Jogadas

Deep Sea Diva: Este Tuner com certeza sera um trunfo ao lado de qualquer um que já tenha um Red Dragon Archfiend em campo, então, ao ato de joga-la em campo, podemos buscar outra cópia da Deep Sea Diva, e ter tudo que é preciso para invocar o Red Nova Dragon.

Wicked Rebirth: Esta também é uma carta interessante para quando você conseguiu o Red Dragon Archfiend em campo, mas seu oponente não teve paciência, e foi malvadão destruindo seu pobre e por enquanto inofensivo Red Dragon Archfiend. Esta carta pode buscá-lo no cemitério, para que esta carta sirva de novo ao seu propósito principal, invocar o Red Nova Dragon.

Trap Stun: Esta carta pode estar presente na hora prevenir que ocorra tudo bem para a vinda desta carta a campo, de modo que até a End Phase, você não tem que se preocupar com Trap Cards.

Creation Resonator: Uma carta que também pode ser usada no momento em que você finalmente consegue um Red Dragon Archfiend em campo, assim, você pode Special Summon esta carta, que já um Tuner a menos que você tem que se preocupar para invocar o Red Nova Dragon. É interessante usar esta carta, até mesmo quando usamos a Wicked Rebirth, assim, ainda poderemos fazer o Normal Summon de mais um Tuner de Level 1.

Fiend Roar Deity Raven: Como sabemos, este Tuner vai ser uma carta bem utilizada também para invocar o Red Nova Dragon, mas mão sendo ele necessariamente um dos Tuner que va fazer parte do Accel Synchro para a invocação do Red Nova Dragon. Esta carta vai servir para descartar Fabled Tuners, para que os mesmos usem seus efeitos para voltar a campo quando descartados, e então, facilitem muito a invocação do Red Nova Dragon.

Glow-Up Bulb e Spore: São os com certeza, os melhores Tuner Plant, e vão servir como uma luva para invocar o Red Nova Dragon. O Glow-Up Buld vai pode voltar do cemitério a campo por descartar uma carta do todo do seu deck, e o Spore, pode voltar do cemitério também, por meio de remover do jogo um Plant do cemitério, e assim, o mesmo ganha o nível do Plant removido de jogo. Contado com ambos, é possível invocar sem problemas o Red Nova Dragon.

Superancient Deepsea King Coelacanth: Com a ajuda desta carta, com mais alguns Fish no seu deck, é possível trazez o Red Dragon Archfiend e mais 2 Tuners para invocar o Red Nova Dragon, já que esta carta proporciona o auxílio para que seja feito isto.

Reklinding: Esta carta é um dos suportes para Flamvell. Aliás, é O SUPORTE para Flamvell. Esta carta pode trazer os Flamvell que ficaram no seu cemitério, para que trazer o Red Nova Dragon, se torne brincadeira de criança.

Plaguespreader Zombie: Este velho Tuner vai usar todo o seu poder ao seu lado! Todos sabemos de sua utilidade, mas com o Red Nova Dragon mais próximo, esta carta vai poder ser renovada de seu cemitério para estar sempre a disposição tanto para invocar o Red Dragon Archfiend, quanto o Red Nova Dragon.

Destiny Hero - Malicious: Uma carta de nível 6, que pode ser renovada removendo uma dessas do cemitério de jogo, para que possamos trazer outra do deck, e facilitar a vinda do Red Dragon Archfiend.

Zombie Master: Os Zumbi também vão ter sua parcela na invocação do Red Nova Dragon, de modo que ele pode buscar o Plaguespreader Zombie do Graveyard, e outros Synchro Material para invocar o Red Dragon Archfiend, e posteriormente o Red Nova Dragon.

TCG Rulings


OCG Rulings

  • Removing from play "Red Nova Dragon" for its attack-negating effect is done when resolving the effect; it is not a cost. When resolving the effect, you remove from play "Red Nova Dragon" and negate one monster's attack.
19 Monstros
3x Junk Synchron
3x The Tricky
2x Power Giant
2x Cyber Dragon
2x Dandylion
3x Turbo Synchron
1x Glow-Up Buld
2x Create Resonator
1x Spirit Reaper

13 Mágicas
1x One for One
2x Mytical Space Typhoon
1x Book of Moon
1x Dark Hole
1x Foolish Burial
2x Tuning
1x Giant Trunade
1x Cold Wave
1x Monster Reborn
2x Instant Fusion

8 Armadilhas
1x Solemn Judgment
1x Mirror Force
1x Torrentil Tribute
1x Call of the Haunted
2x Trap Stun
2x Threatening Roar

SIDE
2x Oracle of the Sun
1x Cyber Dragon
2x Lonefire Blossom
1x Spore
3x Gigaplant
2x Supervise
2x Raigeki Break
2x Bottomless Trap Hole


EX DECK
3x Red Dragon Archfiend
2x Red Nova Dragon
1x Formula Synchron
1x Stardust Dragon
1x Goyo Guardian
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Shooting Star Dragon
1x Black Rose Dragon
1x Junk Destroyer
2x Musician King
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. LOL..este bicho concerteza é muito apelão,mas como vc disse ai no post que pode encontrar um doido com uma estratégia phodox e rir de quem postou a card da semana,então acabou de achar um...!! EU...hehehe
    joguei contra um cara que usava este bicho e consegui tira ele facinho de campo,logico q n vou disser como,a unica coisa mais engraçada que em nenhum dos decks q jogo uso sycrons e consigo ganhar de muitos decks com estes tipos de bicho apelão de boa...xd

    ResponderExcluir