terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Puque fais içu Komnani?

Olá, adivinhe quem estou postando denovo? hum, sou eu sou o jhow, o famoso biruleibe, huum, sou eu ♪ e assim como em minha outra postagem, o tema dessa também será artes, porém dessa vez em um estilo um pouco mais diferente. Na última matéria falei sobre os aviõezinhos de papel; Aitsu, Doitsu, Koitsu e Soitsu, e hoje o tema é um pouco mais aberto, falando mais de feiura do que de contéudo.

O assunto desse meu post, nada mais é do que falta de inteligencia da konami artes estranhas/feias, porém que trazem consigo nas cartas efeitos úteis, de certa forma até desapercebidos, ou outras que não mudam em nada a vida de ninguém, não ajudam nem atrapalham não, não estou falando do Barcos no Palmeiras. Enfim, sem mais delongas, vamos lá:

1 - Maxx C


"Pô, mas Maxx C? O que tem demais nela?" - Isso mesmo, não tem nada demais nela. Me digam, o que vocês conseguem enxergar nessa carta? Alguns dizem que têm alguns insetos ali, tá bom, podem até ser insetos, mas e se a carta fosse do tipo, digamos, Fiend? Seria um demonio de mil olhos ali? E se fosse beast, seriam morcegos? Bom, é questionável isso ai em Konami, aliás, imagino o que pensavam quando fizeram essa arte: "Ah, vamos pôr um guarda-roupas, outra coisa tipo um baú perto e deixa que eles interpretem como quiserem" [/troll], mas é claro, tirando tudo isso envolvendo a arte, a carta tem um dos efeitos mais modafocas que existem, afinal, poder comprar cartas grátis enquanto o oponente vai enchendo seu campo de Dragons ou Swarms e não sabe que voce tem um Waboku ou Threatening Roar setados é de encher os olhos, e cá entre nós, podia ser printada até em branco que todos queriam no mínimo quatro dessa no deck.

2 - Monster Reborn





"Monster Reborn? Pqp" - É, eu sei, também não tenho idéia de onde tirei isso, mas cá entre nós, quer arte mais sem sentido do que essa? Não, na boa, alguém me explica que tipo de ritual hindú é esse o significado desse desenho, porque nem de longe eu consigo ver sentido.


É uma espécie de um pato, com uma espada encravada de cristal, uns fiozinhos de carnaval do lado, sei lá, se essa carta tem alguma explicação por favor alguém me diga, porque sinceramente, eu, não vejo nenhuma, eu nem mesmo sei se aquilo ali são olhos, se aquilo é um nariz, só sei que pra isso ai virar um chocobo não falta muito não. Mas assim como nossos amigos insetos, essa carta é muito útil, aliás, não preciso nem dizer né? Se você não tem um em seu deck, por favor vá jogar magic é melhor providenciar rápido.

E por último, porém não menos importante:

3 - Polymerization

 
Puta merda, essa é a minha maior dúvida de todos os tempos, e creio que de vários players também. Por que diabos a polymerização encontrada no starter deck do Joey não tinha nada a ver com a vista no anime? Aquela toda bonitinha, com uma espécia de dragão e uma besta na arte. Logo na hora que comprei aquele maldito SD pensei: "Ta bugado issaê, vo liga pra Konami e pedir de indenização as partes do Exódia que mais tarde eu viria a ter em uma só carta todas as partes, com poder ilimitado; malditas mini-cards., mas sem sucesso, ja que para o meu desgosto essa seria a versão oficial da tal sagrada carta, que por muito tempo foi a mais utilizada, se não a única, forma de fazer uma special summon no game, naquela época em que quando o cara invocava o Dragão Branco o outro dava surrender.

 Já hoje ela é pouco utilizada, e tirando as variantes de Hero, raramente vê ela topando em algum YCS por ai, mas nem por isso ela perde seu valor, e apesar da Konami querer ganhar dinheiro querer investir em Exceeds, eu ainda aposto muito que novos arquetipos com fusão saiam nos próximos anos, afinal, depois de juntar 2 monstros em um único lugar, não há mais o que inventar, né? A não ser que as spells e traps pudessem ser colocadas em overlay nos monstros, pra depois talvez.... não, não, para, pelo amor de Deus.

Por hoje é só, eu aqui no meu velho e querido banco, porque..
Bom, por hoje é só, qualquer crítica estamos ai para recebe-la, fique à vontade, afinal, tudo isso é feito pra você.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. não sei porque você achou estranha as artes, são muito fodas

    ResponderExcluir
  2. Konami brisa em algumas artes mesmo

    ResponderExcluir
  3. A Polymerization desapontou muita gente mesmo. Sou mil vezes mais a do anime.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, Monster Reborn recebeu essa nova arte porque a anterior foi banida, já que era representada por aquela cruz em T, símbolo religioso do Oriente Médio e YuGiOh não pode ter representações que remetem a qualquer religião, senão, não entra em vários países (assim como a arte da cruz que também foi banida em Foolish Burial, que remete ao Cristianismo). Aí, mudaram a arte para uma imagem que não representasse mais a mesma coisa, porém, fosse parecida com a original. Em vez de escrever o que vem na cabeça, dá uma pesquisadinha rápida que você melhora bastante o conteúdo da redação. Dá um post curioso e informativo pra muita gente.

    ResponderExcluir
  5. anony1, eu não acho feias, são muito belas sim, mas eu acho esquisitas xD
    #2 pois é; #3 concordo, ela até saiu depois, mas é muito dificil achar.

    Anony4, beleza cara, vou procurar pesquisar mais. Porém eu sabia disso, tanto que o próximo tema seria reprints, por isso não comentei sobre isso aqui, valeu pela critica.

    ResponderExcluir
  6. Por falar em reprints, é possivel a Konami lançar um efeito e depois ela fazer reprints modificando este efeito?

    Por ex, Black Luster Soldier é invocado removendo 1light e 1dark monster, em seguida, no proximo reprint ela muda para 2light e 2darks.... É possivel este tipo de reprint?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, isso não pode ocorrer. O texto só é mudado para facilitar a compreensão dos jogadores.

      Excluir