segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O que a Konami está tramando?


Bom dia, boa tarde, boa noite seja qual for a hora em que vocês estiverem lendo essa matéria amigos do 5D's Brasil!

Hoje estou aqui para trazer a intriga e desconfiança no coração de vocês! Instigar a curiosidade nos seus cérebros com a pergunta: "Por que a Konami está sendo tão boazinha ultimamente?" Recentemente tivemos uma quantidade absurda de re-prints de várias cartas que antes eram o sonho de consumo essencial em qualquer Deck, mas agora está ao alcance de qualquer jogador por um preço mais humano. Estou me referindo as Promo Cards que saíram nas últimas Collectors Tin. (E uma que ainda falta lançar)



Em Agosto começou o lançamento das Tin vindo para nós a lata do Heroic Champion - Excalibur e Evolzar Dolkka que numa tacada só trouxe a felicidade à todos com suas Promos, conseguimos ter acesso a cartas antes muito caras como:







Só com essas cartas foi o suficiente para nos deixar bem felizes. Aqueles que gostariam de ter um Deck Dino Rabbit poderiam ter os dois monstros principais, faltando apenas o Coelho de Resgate, Scrap Dragon ainda é um Synchro muito usado mesmo nessa Era de cartas pretas, Wind-Up Rabbit  ainda chegou na era de ouro dos Wind-Ups e finalmente a carta em que todos pularam de suas cadeiras quando leram sobre seu lançamento, WIND-UP ZENMAINES PARA NÓS MEROS MORTAIS! Essa foi a Wave 1.

Apenas essas duas Tin já foram uma tremenda mão na roda para o jogo e até então apenas não mais que o justo da Konami fazer, se lembrando que há jogadores ao redor do mundo que não podem e nem vão dar mais de 100 reais numa carta. Mas ela não parou por ai! Logo caíram as noticias sobre quais Tins seriam da Wave 2 e foi algo gratificante de cara saber que teríamos como comprar Ninja Grandmaster Hanzo aos jogadores que curtem os Decks Ninja e Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis para os que conseguem encaixá-lo em seus extra Decks. Ao sair a lista das Promos e claro o lançamento em Outubro desses dois novos enlatados a galera foi ao delírio e já não havia jogador que não estivesse fazendo isso:


Essas são as mais importantes!









Agora não havia mais do que reclamar. Qualquer jogador poderia montar mais tranquilo e com mais pena dos seus bolsos o Deck que quiser! Poderia botar a incrível Tour Guide, Decks Dino Rabbit se tornariam um dos Meta mais custo-benefício do jogo, Shock Master que havia se provado uma arma ótima em vários torneios também alcançável e mais importante que isso, nos dando autorização para usá-lo na nossa terra (Para quem não se lembra, ele era Promo da JUMP), Leviair! Meu Deus, Leviair! Quem diria, né? Esse todos conhecem e não preciso me estender sobre o quanto foi bom ele vir nessa Tin e Maxx "C" também na mesma categoria, X-Saber Souza merece o devido destaque não por ser só bom para os X-Sabers Decks mas por ser mais uma carta OCG que vem para nós.

Para fechar o pacote, pela primeira vez, a Konami virá com uma Wave 2.5! Depois de nos agraciar com tantas coisas boas, dá a sua cartada final e lança uma Tin exclusiva para o TCG, a Prophecy Destroyer Collectible Tin que será lançada em 18 de Janeiro do ano que vem e dá a prova definitiva que está sendo uma mãe!





Steelswarm Roach, uma carta quase básica em qualquer Deck que possa fazer Xyz Rank 4 mas cara demais, pessoalmente essa lata foi a que mais me agradou pois graças a ela alguns Decks que eu planejava montar que eram só uma ideia podem vir a ser realidade pela redução de custo MUITO considerável. Infernity Barrier para deixar os jogadores que tinham seus Decks Infernitys chorando sangue quem já tinha dado uma fortuna nelas e abrindo caminho para novos jogadores poderem montar esse ótimo Deck que esse ano ganhou um poderoso suporte com o Void Ogre Dragon (Na Tin Premium Collection 2012), Photon Strike Bouncer faz eu sorrir de ponta a ponta, me dá mais um incentivo a montar o Deck Frog Monarch! Prophecy Destroyer vindo ai como mais um suporte considerável aos Decks Spellbook.

Feito esse flashback, vamos analisar o por que de tão boa vontade. A minha opinião/suspeitas se dividem em duas: A obvia e a conspiratória.
"Como assim Vilson?"
Como dizia Jack Estripador "Vamos por partes"
 
1 - A obvia:
Dinheiro. Ao lançar a Wave 1 a Konami deve ter percebido o quanto as vendas dispararam afinal TODOS queriam pelo menos o Wind-Up Zenmaines que vinha nas Tins e foi uma boa estratégia o colocar nas duas, assim haveria mais pessoas comprando as duas latas e não somente a que vinha ele, enfim, visto o sucesso eles repetiram a dose e a melhoraram na Wave 2 trazendo mais cartas muito importantes e como ganhar dinheiro é muito bom, por que não uma Wave 2.5 com mais uma ou duas cartas que todo mundo sempre quis mas ficava reclamando que é muito caro? Assim, todo mundo saiu ganhando. Os jogadores ficaram felizes podendo montar e melhorar seus Decks e a Konami com o nosso dinheiro enchendo os bolsos até explodirem e com certeza não vão parar tão cedo. Eu mesmo estou já torcendo pra em 2013 vir Gear Giant X em alguma Tin!
2 - A conspiratória:
Essa minha ideia veio mais como uma brincadeira em um bate papo com um amigo mas que há certa lógica por trás. Tour Guide, Maxx "C", Roach e Leviair! Cartas como essas sendo praticamente dadas assim é algo muito suspeito. Talvez a Konami possa apenas estar parecendo ser boazinha mas por trás dos panos está preparando uma bomba! Tipo: "Ah, essas cartinhas merda ai? Podem ficar com  elas, tem coisa muito pior e mais cara vindo por ai e vocês VÃO querer. Aproveitem em quanto podem suas Tour Guides e Rescue Rabbits." 

Apenas observem, olha só quantos Arquetipos novos foram apresentados e chegaram no jogo, ainda não tivemos tempo de nem ver metade do potencial da maioria dele e mal chegaram! Tem os Atlantean/Mermail, Prophecy, Maldoche e já tem mais coisa vindo por ai! Acho que seria bem possível estarmos próximos de termos cartas muito mais apelonas e indispensáveis no jogo do que Tour Guide e Maxx "C", por exemplo.

Bem, chapas é isso, deixo as ideias no ar e mandem nos comentários o que vocês acharam dessas cartas, dessas Tins, o que esperam para o ano que vem? Que cartas vocês gostariam de ver sendo mais baratas? Também acham que tudo na verdade é uma conspiração da Konami pra roubar todo o nosso dinheiro? Soltem o verbo!

Também, gostaria de agradecer a todos pelos comentários e histórias na minha outra matéria. Fiquei realmente feliz em ver a participação da galera e graças a vocês tive a sensação de objetivo alcançado. Valeu mesmo.

Então até a próxima, Chapas!












Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Pra mim, eles vão limitar e/ou banir isso tudo!

    ResponderExcluir
  2. Foi um ótimo negócio... A única tin que não comprei foi a do hieratic. Analisando a situação da Konami, acho que eles lançaram o Ninja Grandmaster Hanzo tin pra compensar o prejuizo do último Pro Evolution Soccer (PES). Com certeza comprarei a tin do Prophecy Destroyer só pelo Steelswarm Roach xD. O que eu gostaria de ver ano que vem são tins com temas tipo Madolche e Inzektor!

    ResponderExcluir
  3. Mas pior que é isso mesmo, caso contrário Gear Gigant, Abyssmegalo, Madolche Queen, High Priestress e etc não estariam tão caros. O jogo é assim mesmo, chega uma hora que precisa ser renovado e eles precisam lucrar com outras coisas que despertem o interesse, afinal esses exemplos também são cartas essenciais nos novos decks que estão surgindo, assim como Tour Guide, Rescue Rabbit, Leviair e etc eram antes. Se isso não funcionar aí eles apelam pras World Premiere e se ainda assim nada der certo a banilist dá conta do recado.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a KONAMI pretende criar uma "guerra civil" entre os duelistas.
    Pode parecer bizarro o que estou falando, mas tive esse insight no momento que percebi a KONAMI "re-lançando" os Structure Decks com um poder muito maior.
    Então, já que não vi muitos comentando/percebendo isso, acompanhem meu raciocínio.

    Na primeira leva de Structures temos:

    Dragon's Roar = Dragões
    Zombie Madness = Zumbie
    Blaze of Destruction = Fire
    Fury from the Deep = Water

    Depois tivemos a segunda leva:

    Warrior's Triumph = Warrior
    Spellcaster's Judgment = Spellcaster
    Invincible Fortress = Earth
    Lord of the Storm = Wind

    Depois tivemos um de dinos e um de maquinas que não vem ao caso agora.
    Nesta onda de lançamentos, temos em primeiro lugar até agora:

    Dragons Collide = Dragões
    Realm of the Sea Emperor = Water
    Onslaught of the Fire Kings = Fire

    Agora o que está faltando? Apenas o deck de zumbie, entenderam?
    Por outro lado, enquanto os Structure "re-lançam" temas, há muito tempo considerados "mortos". As tins combatem a frente dos Structures fortalecendo e tornando acessíveis justamente os decks meta das temporadas anteriores (Dino-Rabbit, Wind-Up, Frog-Monarc, caos e por aí vai). Isso está causando uma ruptura na forma de se jogar nunca antes vista (Eu acho que ví um Flamvell num torneio...Eu vi, eu vi um Flamvell num torneio!), e decks que a um tempo atrás nem pensariam em "bater de frente" com os metas, estão dando certo trabalho. Ainda é pouco trabalho, mas imaginem, por exemplo, exatamente o que aconteceu com as criaturas Dragon e de Water com a chegada dos novos Structure, aplicada ao fogo. Imaginem por um minuto, enfrentar uma mecânica mista de synchro~XYZ na velocidade de um deck Laval, com Lavalval Chain trazendo o Infernal Flame Emperor pra mão no primeiro ou segundo turno, e com os Haze-Beasts dando total suporte tanto em força quanto em estabilidade (eliminando assim a fraqueza principal do deck). Ou imagine o poder de busca dos Flamvell e seus tuners super úteis, aplicado em conjunto com o poder de busca dos novos Fire Kings, imagine três Flamvell Uruquizas fortalecidos junto com um Ally of Justice Catastor no primeiro turno, mais um Number 33: Chronomaly Machu Mech ou um Number 61: Volcasaurus engatilhados para o próximo turno (com um possível Number 6: Chronomaly Atlandis caso dê alguma merda).

    Agora faz sentido para vocês o coelho e a barata nas latas?

    Meu palpite é que a próxima lata (depois da especial do Zexal) será de Zumbies alimentando algum meta do tema que não lembro. E que o próximo Estructure será o de Earth e combará com uma leva enorme de monstros defensivos e flips.
    Estou excluindo Warrior e Spellcaster como próximos Structures já que eles ganharam latas recentemente (Heroic Champion Excalibur e Prophecy Destroyer) e provavelmente a KONAMI quer que os mesmos façam parte do meta.

    ResponderExcluir
  5. Aguardem a lista de banimentos!!!!! Muito destas cartas devem se tornar limitadas ou até mesmo banidas.

    ResponderExcluir