quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Boss Monsters - Parte 1

oo Minna o/
Blz ?

 Estou com tempo sobrando, então resolvi escrever um pouco pra vocês. Falarei um pouco dos monstros que são os chefes de suas plataformas, aquele monstro que quando chega, causa sem um grande impacto no jogo.

 Temos uma grade enorme de monstros deste tipo, por isso farei mais de uma postagem com este tema. Começaremos falando do Grapha, Dragon Lord of Dark World:

Grapha, Dragon Lord of Dark World
DARK/Fiend - Effect/8/2700/1800
You can Special Summon this card (from your Graveyard) by returning 1 face-up "Dark World" monster you control to the hand, except "Grapha, Dragon Lord of Dark World". If this card is discarded to the Graveyard by a card effect: Target 1 card your opponent controls; destroy that target, then, if this card was discarded from your hand to your Graveyard by an opponent's card effect, look at 1 random card in your opponent's hand, then, if it was a monster, you can Special Summon it to your side of the field.

 Dentre os que postarei hoje, e até mesmo dentre os monstros chefes que existem no jogo, Grapha é um dos mais completos. Participa de toda a proposta de jogo dos Dark World como ninguém, começando com seu efeito ao ser descartado, que permite que você selecione e destrua uma carta que seu oponente controle.

 Já no Graveyard, pode (e vai) voltar no ato de retornar monstro Dark World do campo para a mão. Seu ATK é muito alto para um monstro que vem tão fácil para o campo, ainda mais se formos considerar que seus 2700 ATK quase sempre irá para 3000 ATK graças ao efeito da The Gates of Dark World.

 Vindo facilmente ao campo (como já dito) também pode ser facilmente alvo das Trap Cards Deck Devastation Virus e Eradicator Epidemic Virus. Uma vai afetar os monstros do oponente com menos de 1500 ATK, por sua vez, a outra afeta Trap ou Spell Cards oponentes, segundo a escolha do jogador que a usou.

 De 0 à 10, esta carta merece um 9, com toda certeza. Mesmo depois de destruída, poderá voltar fácil ao campo. Tem um grande poder de destruição, tanto por seu efeito primário, que destrói uma carta oponente ao ser descartado e também por seu efeito secundário, que permite sua vinda ou volta fácil ao campo. Só não vou dar 10, e quem sabe poderia ser menos por uma carta chegada recentemente: Abyss Dweller. Ela deixa o Grapha tão indefeso quanto um gatinho, já que seu segundo efeito (Quick Effect) permite que nenhum efeito possa ser ativado no Graveyard oponente ao destacar 1 Xyz Material como custo. Agora, falaremos do Mermail Abyssmegalo:

Mermail Abyssmegalo
WATER/Sea Serpent - Effect/7/2400/1900
You can discard 2 other WATER monsters to the Graveyard; Special Summon this card from your hand. When you do: You can add 1 "Abyss-" Spell/Trap Card from your Deck to your hand. You can Tribute 1 other face-up Attack Position WATER monster; this card can make a second attack during each Battle Phase this turn

 Dentro da proposta de jogo dos Mermail, o Abyssmegalo entra como uma carta simplesmente indispensável! O custo para invocá-lo por Special Summon (da sua mão) é o descarte de 2 monstros WATER, o que permite desencadear efeitos d'outras cartas, principalmente do Atlantean Dragoons, Atlantean Heavy Infantary e Atlantean Marksman. Com mais monstros WATER no graveyard, mais fácil fica a invocação do Moulinglacia the Elemental Lord.

 Se o invocar da maneira indicada acima, você poderá adicionar uma Spell ou Trap Abyss, o que em 99% dos casos vai ser a Abyss-sphere, que também é uma carta poderosa e muito importante para o estilo de jogo Mermail.

 Na terceira parte do seu efeito, você pode tributar um monstro WATER virado para cima em seu lado do campo, e se você o fizer, o Abyssmegalo poderá atacar duas vezes durante a Battle Phase deste mesmo turno.

 Confesso que quando vi o arquetipo, não botava tanta fé. Sou bem reservado em questão do jogo, e digo que não gosto de nada, antes de virar moda, claro. De 0 à 10, merece uma nota 9, considarando que uma Macro Cosmos destrói as possibilidades de invocação fácil desta carta, que por sua vez impederia o desencadeamento de efeito dos WATER que seriam descartados. Agora, uma bem atual: High Priestess of Prophecy.

High Priestess of Prophecy
LIGHT/Spellcaster - Effect/7/2500/2100
You can reveal 3 "Spellbook" Spell Cards in your hand; Special Summon this card from your hand. Once per turn: You can banish 1 "Spellbook" Spell Card from your hand or Graveyard to target 1 card on the field; destroy that target.

 Prophecy é totalmente dependente das mágicas Spellbook, já que no contexto geral, uma coisa puxa a outra. Sendo assim, ter 3 Spellbook na mão para poder invocar esta carta por Special Summon, não é nada difícil.

 Também não é difícil ter 1 Spellbook no Graveyard ou em sua mão, para que possamos banir tal carta para usar o efeito da High Priesstess of Prophecy: selecione e destrua uma carta no campo.

 Dentro do arquetipo podemos formular vários combos em prol desta carta. Basicamente, podemos usar o Temperance of Phophecy para trazer a High Priestess diretamente do nosso deck. Para aumentar o food para o efeito deste monstro, podemos dispor das várias cartas Spellbook que geralmente usamos em nossas plataformas. Uma exlente escolha (como exemplo) é usar a Spellbook of Secrets para adicionar um outro Spellbook do seu deck para sua mão. Teremos então um food para ser banido. Com uma carta Spellbook banida, podemos usar a carta Spellbook of Eternity, para trazer a carta banida para a mão de volta, colocando a Eternity como outro food em potencial.

 Podemos usar também as cartas que beneficiam o tipo Spellcaster, como por exemplo a Magical Dimension, que vai (se usada com sucesso) invocar a High Priestess of Prophecy e ainda pode tirar um monstro oponente (ou não) de campo, e ainda poderemos nos livrar de outra carta com o efeito da Priestess.

 De 0 à 10, merece nota 7, pois se comparada com as cartas acima e com outros monstros chefes é a mais vulnerável. Cai fácil em Effect Veiler e Fiendish Chain, sem contar cartas que destroem apartir de sua invocação, e é a que menos cria combos apartir de seu efeito.

 Terminamos por aqui. Se você tem uma sugestão de monstro, deixe nos comentários, juntamente com o deck que o mesmo pertence. Gostaram? Comentem, e assim faremos a parte 2!

Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. interessante rsrsrs quero ver fzr de wind up

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  2. Faz dos Boss tudo de Chaos Dragon Jão \o/
    hahaha

    Agora um Boss que sempre será ótimo é o Master Hyperium e o Legendary Six Samurai - Shi En, mas esses nem precisam de analise. Bons demais pra isso, hahaha

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  3. o abyssmegalo é mais atual que a high priestesses

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  4. o xyz abyss não impede o special summon do grapha, já que ele não ativa efeito algum pra voltar do grave.

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  5. o primeiro monstro que eu penso qdo se fala em boss eh o master hyperion
    talvez seja mais pela arte msm :D

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