quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TOP 10 - Banlist 01/09/11

Yoo Minaa o/
Blz ?

Pessoal, já vou me desculpando pela falta de posts por minha parte. Para semana que vem, tenho 3 seminários para apresentar e ainda tem a feira de ciência da minha escola, o que está tomanto um pouco do meu tempo. Semana que vem, já ficarei mais tranquilo e postando mais frequentemente.

Obrigado também pelos comentários pessoal! Estou gostando de como vocês estão participando do blog e da um ar de gratificação muito grande. Bem, neste TOP 10 vamos falar sobres boas e más notícias, em uma ordem que vamos considerar como "as mudanças mais impactantes no Metagame". Sem mais, vamos ao post:

10° - Swords of Revealing Light & Gravity Bind
Bem, não é nada de tão grave Gravity Bind a 3 e Swords of Revealing Light a 2. Assim pensa a Konami? Parece que sim. Bem, não é fim do mundo e nem vai ser muito favorecedor para nenhum Deck que esteja em alta no TCG/OCG. O que pode acontecer é a vinda daqueles Decks defensivos ao extremo e que chegam até a ser chato de se jogar contra. Sem contar alguns Burn, que podem se beneficiar. Quem sabe assim os Watt podem ganhar uma chance maior de "entrar pelas beiradas" no Metagame.

9° - Summoner Monk Semi-Limited
Quem tem um Scrap Deck ou Flamvell Deck pode ter um motivo para comemorar. Com 2 Summoner Monk, a vinda do Scrap Beast por Special Summon pelo efeito do Summoner Monk por exemplo, pode ficar ainda mais fácil com 2 Summoner Monk liberados para o uso. Esses Decks usam muitas Spell Cards, o que facilita ainda mais o encaixe deste velho e bom Spellcaster. Eu mesmo fiquei bem feliz com esta notícia. Meus Scrap vão sair da minha caixa de sapato novamente e vão desafiar outros Metagame Decks.

8° - Pot of Avarice
Uma das cartas mais bem quista por muitos duelistas e seus respectivos decks. Vai fazer falta indo a 1 cópia por deck. Em alguns casos, nem compensará mais usar a cópia solitária da Pot of Avarice. Digamos que sua ida, significa a retirada de uma das costelas do Junk Doppel, que parecia ser o sucessor mais bem sucedido do QuickDandy Warrior. Eu acho que ela merecia sim estar na Banlist. Mesmo que doa a quem doer, mas podia até ficar na parte das cartas Semi-Limitadas, ao meu ver, restrita a 2 estaria de ótimo tamanho.

7° - Call of the Haunted
Essa foi responsavel pela frase "caralho, os cara da Konami estão loucos pelo efeito poneis malditos, drogados, bebados e noiados!!". Bem, eu concordo e discordo. Em alguns decks, ela vai ser fodida mesmo. Em outros, nem caberia 2 cópias dela. Eu gostei, mas não discordo de quem achou uma puta de uma mudança. Só tentem entender o lado bom e ruim da coisa. Vamos superar e nos adaptar a quaisquer Banlists, sempre lembrem disso!

6° - Debris Dragon & Lonefire Blossom
Ai se vão umas 4 costelas do Junk Doppel embora. Lembrando que o Junk Doppel foi um dos mais prejudicados com a Banlist divulgada pela Shriek. Não significa o fim do novato Junk Doppel, mas pelo menos ele vai mudar drasticamente de formato. Debris Dragon dependia até mesmo em grande escala do Lonefire Blossom no Graveyard, até mesmo pelo seu próprio efeito. Ainda podemos usar 1 cópia do Debris Dragon e Lonefire Blossom. Não significa o fim dos seus decks preferidos, mas digamos que vocês vão ter que se esforçar mais ainda para criar um formato competitivo. Considerem como um desafio.

5° - Mystical Space Typhoon Unlimited
Mystical Space Typhoon de volta a 3! Considerando o cenário atual 3 é pouco. É ruim ver o cara acabando com o jogo setando 5 cartas na Spell/Trap Zone de uma só vez. Quer dizer, ruim para quem joga contra, porque quem seta não acha nada ruim. Antigamente a Konami evitava cartas que atingissem Spell e Trap Cards. Agora, tudo virou de ponta cabeça. Essa é uma das provas que o Metagame realmente está em constante transformação.

4° - Giant Trunade Banned & Heavy Storm Limited
Mystical Space Typhoon a 3. Tudo muito bom, tudo muito bonito. Mais pera lá: Heavy Storm voltou? Agora usem decks com 15 Trap Cards a vontade. Eu ainda era mais fã da Giant Trunade. Digamos que nos adequamos demais mesmo a usar a Giant Trunade. Tanto, que esqueçemos como era usar a Heavy Storm. Tudo bem, até que não é o fim do mundo. Mais ratifico que eu ainda prefiro a Giant Trunade, pois a Heavy Storm não é para qualquer momento do duelo, ainda mais se vocês tem alguma Trap/Spell Card importante no campo. O lado bom é que vai acabar com os blefes dos caras que setam por exemplo Dark Hole e Monster Reborn, só para deixar você com medo de realizar um determinado movimento.

3° - Shien's Smoke Signal & Legendary Six Samurai - Shi En Limited
Os Six Sam foram verdadeiros guerreiros. Resistiram bravamente a limitação da Gateway of the Six. E resistiram mesmo, pois ainda estiveram presentes em muitos torneios e não como meros coadjuvantes. Mas claro, os duelistas para tanto, se adaptaram. Mas sem as cartas ilustradas acima, acho que eles não retornam mais. Foi um golpe muito duro para os Six Sam. Eu gosto e não gosto deles. Já usei e confesso que gostei muito, mas fica muito repetitivo. Claro, é um ótimo deck, mas não proporciona nada de diferente. Sempre as mesmas jogadas. Eles se vão, novos decks vem. Vamos ver no que vai dar. Será que eles vão voltar outra vez das cinzas? É bem utópico pensar nisso, mas quem sabe.

2° - Fishborg Blaster & Formula Synchron
Antes de mais nada, não me esqueci do T.G. Hyper Librarian. Apenas não achei motivo para ele estar no Top, uma vez que nós, TCG Players não usamos, ou usamos muito pouco o Librarian. Ele chegou a pouco tempo e já vai para a Banlist. Isso pode mudar no TCG, fazendo com que o Librarian não fique na Banlist por aqui. É uma hipótese. Agora o Fishborg Blaster banido e o Formula Synchron limitado foram um duro golpe ao Metagame. Sem eles, nem mesmo o Librarian seria tão usado. No OCG, os três significam o Shooting Quasar Dragon rapidamente. Aqui no TCG, sem o Quasar por enquanto, ficamos com os Frog Monarch. Não menos poderoso, ele ficou bem prejudicado, assim como todos os derivados dos Frog/Fish/Formula Synchro Style. Um duro golpe, mas que temos que superar. Vale lembrar, que o Formula Synchron é mais uma costela do Junk Doppel indo embora pela janela.

1° - Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning Limited
Pode não ser a melhor mudança, mais a que mais balançou a Banlist. Para os novatos, apresento a vocês um integrante da era do Chaos! Uma das épocas mais divertidas e técnicas da história do Metagame. Não, a era do Chaos não vai voltar. Não como antes, pois é impossível! Não com o Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning sozinho. Eu gostei desta mudança. Muitos a criticaram (construtivamente), pois reforçaria os Lightsworn. Eu até concordo, mas não é todos os Lightsworn que usam DARK e LIGHT. Isso ocorre mais no OCG, mas quem sabe podemos exportar este estilo oriental. Bem, eu curti muito mesmo esta mudança, por mais boa ou ruim que ela possa se tornar mais pra frente. Eu sempre fui a favor de usar cartas antigas e novas e com este velho guerreiro retornando, isso é digamos que "meu sonho de consumo" em questão de monstros de duelo. Foi a mudança que todo mundo bateu o olho e já falou: " Taporra, o Black Luster voltou!!". Não é pra menos. É uma mistura de surpresa, ódio e satisfação por a Konami ter retornado esta carta do exilio. Vamos ver o que acontece!

Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Nada contra limitar o Shien, embora eu goste muito dos Six Sam, sempre fui a favor de limitar esse ai. Mas agora limitar o Smoke Signal é baixaria, poderia pelo menos reduzir a 2. Agora quem gastou grana (principalmente com o Shien que custa uma fortuna se..., mas como a konami num perde nada msm...).

    ResponderExcluir
  2. Acho um pouco demais 3 MST + Heavy Storm, mas veremos como as pessoas se adaptarão a isso. Vejo a volta de Starlight Road em alguns Main Decks.

    ResponderExcluir
  3. Muita gente reclamando da "morte" dos decks que usam debris, Lonefire e etc como cartas chave, pot of avarice tbm,mas isso na verdade é só um abre-alas para um possivel novo formato que é com a Tour Guide, Sangan e Tengu se não sofrerem limitações na lista TCG. Agora estamos entrando na era Exceed e a função dessa lista não foi nada mais nada menos que agente possa usa-los sem dor de cabeça. No metagame da lista anterios o uso deles estava dificuldado pelas quantidades de traps setadas e tal, agora com essa parte limpa, sem royal e gravity bind a 3 para segurar os monstros level 4 ou maior em campo para Exceed, tudo tende aos proximos 6 meses serem totalmente dedicados aos novos monstros. Justamente por isso devem ter dado um up nos LS pq nunca foram um deck expecializado em synchro, já exceed é bem mais fácil. Pro futuro prevejo com 90% de certeza deck como TourCaosSworm dominando os Tops ou pelo menos conquistando um bom espaço no metagame.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei um pouco decepcionado com a lista, ela feriu alguns deck's mas mesmo assim não foi muito não, tinha muita coisa para ser "fuçada" e adaptada a uma nova era, a unica coisa que gostei foi ver o Black Luster de volta, eu uso um deck dragon e logo ele não se encaixa mas lutar contra um dos mais lendários guerreiros novamente, vai ser muito divertido :D

    ResponderExcluir
  5. ótimo post mesmo e veio no momento certo, ótimas colocações principalmente em dizer que mesmo os six do capeta ter se fuuu, junk doppel foi muito mais prejudicado nesta ban... DAD Synchro Cat seria excelente com o BLS, mas este morreu e faz aniversario este mês, que tal fazer algumas previsões?

    ResponderExcluir
  6. quantas costelas junk doppel tem?

    o meta game vai sofrer uma revoluçao pois muitos decks foram afetados ou deixaram de ser jogaveis

    @arkantosRS

    concordo contigo

    by: barack ojama

    ResponderExcluir
  7. Eh como o eyeshield disse, ele falou certo, a konami apenas modificou o metagame para facilitar o uso dos xyz q ateh agora sao cartas bem mediocres, para nao dizer outra coisa, agora nao entendi o motivo da konami atacar tanto o junkdoppel, fishborg eh ateh compreensivel, jah q ela começou a lançar varios suportes novos para aqua, seaserpent e fish lv baixos, e akbou por deixar o deck bem apelao, agora acho q o librarian poderia ser a 2 jah q limitaram o formula nao tinha necessidade de deixa-la limitada, os six sao chatos msmo tinham q limitar mas o shien smoke deveria ter 2 pelo menos, acho dificil os six se reerguerem depois desse golpe, o q eu gostei eh q nao mexeram nem um pouco nos dark world q tao chatos pra kramba e eu adoro, e os dragunitys, to vislumbrando meus dark world fazendo um casamento tao lindo com black luster *_*

    ResponderExcluir
  8. o mais legal dessa list eh q ela nem sequer relou no deck Agent Angel xD
    serah q os kra da konami gostam do Hyperion e seus amigos? o.o

    ResponderExcluir
  9. 10: swords e bind nem ligo nao usu burn e agora volto a maldita (heavy sotorm!).

    9:monk ... kkk' talvez seja usado ate em ls pra inxer mais o saco e trazer nada mais nada menos do que black luster do capeta chaos.

    8: UHA UHA se fodeae JunkDopell e Tengu plant!

    7: call pra que pela mor so basta uma caramba --'!.

    6:E... UHAAAAAAA kkkkkk' debris maldito maldito rose tambem PONEIS PONEIS AAA

    5:ETAPORRA isso nao e bom pra quem curte setar 2 solemn 1 bott e o raio que o parta ( kkkkkk ).

    4: AAAA AAAAA AAAAA AAAAAA prefiro mil vezes trunad heavy além de destruir as cards do oponente destroi a nossa tambem --' entao melhor trunad konamiqselasque.

    3:Six ainda vo usar ainda posso usar os naturia entao vai fica de boa.

    2:po...sacanagi mais vai acaba aquela penca de draw (esperoeu).

    1:que dizer que o irmão mais velho do chaos sorcerer voltou?A PUTAMERDAEM kkkkkkkkkkkk' NAO GOSTEI U_U LS VAI FICA FODA AAAAAAAAA
    AAAAA
    AAAAA
    A
    ta parei '-' mais nao gostei.

    ResponderExcluir
  10. Amigo, não precisa aceitar o comentário, o post está muito bom, mas pare de escrever "mais" no lugar de "mas" é um erro grave e irritante. Uma critica construtiva. :D

    ResponderExcluir
  11. Jão vc disse que a gente se acustuma a novas banlist, mas quando nos acustumamos lançam uma nova.
    Hoje mesmo eu resolvi relembrar usar deck six sam, no meu primeiro turno (eu comecei) vi na minha mao kageki, elder e dois ancetism , ai pensei oba dois shiens no primeiro turno. Depois eu vi que só tinha um e não tinha Lybririan no deck (ele tava meio antigo então deu uma preguissa e não fiz muitas mudanças) LOL. mas na hora foi zuado demais eu me achando o bonzão e no final perdi um kagemusha atoa.

    ResponderExcluir