terça-feira, 30 de agosto de 2011

ACG Review - Blue Flame Swordsman



Yoo Minaa o/
Blz ?

Agora vou fazer para vocês mais um ACG Review, trazendo uma carta do nosso conhecido Joey Wheeler: O Blue Flame Swordsman! Sem mais, acompanhem:


Blue Flame Swordsman
FIRE/Warrior - Effect /4/1800/1600

Effect: During either player's turn, you can have this card lose any amount of ATK to have another face-up monster gain an equal amount of ATK. When this card is destroyed and sent to the Graveyard, Special Summon 1 "Flame Swordsman" from your Graveyard or your Extra Deck ignoring Summon conditions.

Tradução: Durante o turno de qualquer jogador, você pode fazer com que esta carta perca qualquer quantidade de ATK para fazer com que qualquer monstro virado para cima ganhe uma quantidade igual de ATK. Quando esta carta é destruida e enviada ao Graveyard, Special Summon 1 "Flame Swordsman" do seu Graveyard ou do seu Extra Deck ignorando as condições da invocação.



Aparece após o duelo de Joey Wheeler contra o Valon, onde eles chegam aos máximo de suas condições físicas, graças aos duelos corpo a corpo, onde os próprios duelistas eram os monstros, de modo que os mesmo eram suas armaduras.

Após isso, Joey duela contra a Mai, onde usa o Blue Flame Swordsman que depois foi destruído pela força das Harpies da Mai. Posterior a destruição do Blue Flame Swordsman, o Joey usou o efeito do mesmo para trazer o Flame Swordsman (NOTA: No anime, ele não é um Fusion Monster).

Aparece também no épico duelo contra o Zigfried, onde Joey usa o Blue Flame Swordsman para aumentar sua ofensiva e futuramente dar aquela histórica virada de jogo que infelizmente não evitaria sua derrota.

Yu-Gi-Oh! Episode 172 - 173 - 191

Análise da carta:
Sinceramente, eu tinha muita vontade mesmo que esta carta estivesse disponível no OCG/TCG, só para podermos pelo menos colecionar ela. Se bem, que se vinhesse como uma exclusiva da vida, além de revolucionário seria bem legal mesmo.

Ela daria um melhor uso para a Paradox Fusion, aquela Counter Trap nunca bem compreendida, mas que pode ser de grande utilidade com o efeito do Blue Flame Swordsman, que visa após sua destruição trazer o Fusion Monster Flame Swordsman, o que seria perfeito para o uso da Paradox Fusion.

De um tempo para cá, sempre imaginei esta carta em um Deck HERO. HERO Beat de preferência, dando também um maior uso ao Elemental HERO Nova Master, o que de quebra aumentaria a Draw Power do Deck.

Outra coisa bem interessante, é que você pode forçar a destruição desta carta para, mas com um bom uso. Quando digo bom uso, falo do primeiro efeito do texto desta carta, que é o de aumentar os pontos de ATK de outros monstros. Poderiamos fazer isto para deixar um monstro forte, e se o Blue Flame Swordsman fosse destruido por isso, trariamos o Flame Swordsman simplesmente para nos ajudar com seu poder de ATK não tão alto, mas de grande utilidade, totalizando 1800 ATK.

Um ponto baixo de um HERO Beat que usasse o Blue Flame Swordsman estaria no próprio Extra Deck, pois a máxima de cartas que se pode usar no mesmo é de 15 e teriamos que usar pelo menos 2 ou 3 Flame Swordsman dependendo de nossas estratégias, o que para alguns, não seria viével. Mas, poderiamos trocas os Xyz Monster que são poucos nos HERO Beat pelo velho Flame Swordsman. Não seria a primeira opção, mas quando falamos de necessidade, temos que achar uma saída e sempre alguma carta vai ter que sair.

Outra coisa que não costuma me tocar quando o assunto é ACG Review é a arte das cartas, mas quando olho este Flame Swordsman mais DARK, vejo como algumas cartas que só ficaram no ACG são legais desde a arte, até o efeito, como é o caso desta carta.

Visto que esta carta é do tipo Warrior, podemos pensar em suportes como a básica, mas necessária Reinforcement of the Army. Se for o caso de uso, vocês podem pensar nesta carta como uma ajuda para o Elemetal HERO Neos Knight e podem e devem também pensar no Blue Flame Swordsman propriamente dito como um poderoso suporte para este Deck, podendo fazer com que outros montros que lutem ao lado deste guerreiro fiquem com mais de 3000 ATK.

Eu disse que tirar os Xyz Monsters seria uma saída para usar esta carta. E é uma saída. Mas, tenho que admitir que o Blue Flame Swordsman ficaria legal ao lado de certos Xyz Monsters, tais como os citados abaixo:
  • Number 39: Utopia: Poderia aumentar o ATK do Utopia, para que seu efeito fosse necessario somente para a proteção de outros monstros no seu lado do campo.
  • Steelswarm Roach: Os 1900 ATK deste carinha as vezes não combinam com seu ótimo efeito, então o efeito do Blue Flame Swordsman poderia ser um reforço para este aspecto, podendo deixar o mesmo com até 3700 ATK.
  • Number 30: Acid Golem of Destruction: Um monstro que já tem um alto ATK, totalizando 3000 ao todo, mas que com um reforço do Blue Flame Swordsman poderia ser mais preocupante ainda para o seu oponente.
  • Gachi Gachi Gantetsu: Seria interessante um monstro que pode impedir sua própria destruição, mas que tem um fraco ATK experimentar o pode der 1800 ATK adicionados aos seus 500, fora que o Gantetsu ganha 200 ATK para cada Xyz Material que fica nele ao decorrer do duelo, assim como todos os outros monstro do seu lado do campo.
Como vocês viram, sãos Xyz Monsters que vemos e que não vemos em um HERO Beat, de modo que podemoriamos pensar em outros usos do Blue Flame Swordsman para outros Decks, mas a priori só o enxergo em um HERO Beat.

Abaixo, vamos ver uma decklist HERO Beat, que foi muito citada nesta análise dedicada ao Blue Flame Swordsman. Vejam:

Blue Flame HERO Beat
13 Monstros
1x Elemental HERO Stratos
3x Elemental HERO Neos Alius
1x Elemental HERO Wildheart
2x Blue Flame Swordsman
3x Thunder King Rai-On
1x Honest
2x D.D. Warrior Lady

14 Mágicas
1x Heavy Storm
2x Mystical Space Typhoon
3x Gemini Spark
1x Reinforcement of the Army
1x E - Emergency Call
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
2x Miracle Fusion
1x Super Polymerization
1x Future Fusion

13 Armadilhas
1x Hero Blast
2x Bottomless Trap Hole
1x Starlight Road
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1x Mirror Force
3x Dimensional Prison
1x Dark Bribe
1x Paradox Fusion

SIDE
2x D.D. Crow
1x D.D. Warrior Lady
1x Absolute Crusader
1x Elemental HERO Neos Knight (opcional)
1x Number 39: Utopia
1x Steelswarm Roach
1x Nobleman Crossout
1x Super Polymerization
1x Miracle Fusion
2x Call of the Haunted
1x Debunk
1x Paradox Fusion
1x Trap Dustshoot

EX DECK
1x Orient Dragon
1x Black Rose Dragon
1x Stardust Dragon
1x Dragon Knight Draco-Equiste
2x Flame Swordsman
1x Elemental HERO Escuridão
1x Elemental HERO Great Tornado
1x Elemental HERO Gaia
3x Elemental HERO The Shining
2x Elemental HERO Nova Master
1x Elemental HERO Absolute Zero

Se formos parar para pensar, adicionei 3 Monsters Card a um Main Deck que atualmente chega a usar somente 7 cartas e na maioria das vezes usa de 9 até 13 cartas. Então, não fugi do padrão e nem tirei nada da tática do Deck, que é usar os Fusion Monster HERO para ganhar.

Com o sentido da palavra tática, podemos usar sua tradução do grego que significa arte de manobrar (tropas) para entendermos melhor o uso do Blue Flame Swordsman, que pode conduzir outros monstros para uma condição melhor de vitória em uma batalha parcial, o que mais para frente em um duelo, vocês chamariam de vitória.

Como vocês devem ter percebido, deixei 3 cartas que não costumam esta em qualquer SIDE DECK por ai.













Como dito acima, os Xyz Monsters podem ser necessários mesmo quando não tem espaço para eles, como foi o caso desta decklist. Mas, temos ainda o SIDE DECK, que pode hospedar pelo menos este dois acima ilustrados, Number 39: Utopia e o Steelswarm Roach. Caso necessário, recorram à eles.

O Elementa HERO Neos Knight fica como uma saída interessante, já que o Deck usa Super Polymerization e usam o Neos Alius. Pode dar lugar a outro Xyz Monster, mas eu quis traze-lo mas como uma opção que pode ou não ser descartada por vocês.

Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Sempre achei as cartas do Joey as mais fodas.

    Mas aqui vai uma observação intereçante.

    Não só no Anime que o Flame Swordsman não é fusão. No OCG ele é um monstro normal, o que, na minha opinião deixaria esse deck bem melhor.

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  2. Eu fiz esta observação no post man e acho que fusion monster ta bom, pq um monstro effect/normal de lv 5 no deck oculparia espaço atoa...obrigado pelo comentário cara

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  3. Sim, eu vi sua observação, mas vc citou apenas que no ACG ele n é fusão. Eu complementei dizendo que no OCG ele é Normal Monster. Sacou?

    Só no TCG fizeram esta sacanagen com ele.

    E outra, no OCG ele é LVL 4, por isso disse que isso o deixaria mais foda.

    PS: Você Gosta muito destes duelos do Joey né?

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  4. gosto mesmo xD

    pra mim, são disputados e são os que mais chegam a se parecer com os da vida real

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  5. e no ocg, ele é fusion, level 5 a mesma coisa =O

    http://yugioh.wikia.com/wiki/Card_Gallery:Flame_Swordsman

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