quarta-feira, 23 de março de 2011

Metagame Series: Illusion Infinity

Metagame Series: Illusion Infinity

Por Jão: 23/03 21:18




Yoo Minaa o/
Blz ?

Agora vou trazer mais um Report sobre um deck que foi recem "aprovado" pelos caras do Dueling Days. Vocês podem se perguntar: Aprovado? Sim, exato. Eles quase que mensalmente fazem um deck totalmente inusitado, mas que técnicamente funciona. O testam e o usam e dão sua aprovação para o mesmo. E nós acompanhamos aqui na 5dsbr também, claro.

Bem, o deck recebeu o nome de Illusion Infinity e não é pra menos, uma vez que o deck consiste em uma combinação poderosa entre a carta Summoner of Illusions e a Chaos Infinity, que já vem fazendo algum estrago no OCG (uma vez que a Chaos Infinity não esta disponibilizada para TCG ainda).

Para mais explicações, vamos ver o vídeo do deck em ação:







Posso dizer que fraquíssimo o deck não é. Não confundam "criatividade" com força, pois um deck pode sim ser criativo (diferente) e forte, no mínimo competitivo. O deck consiste em usar o efeito da Chaos Infinity para mudar a posição dos monstros de modo de defesa, para modo de ataque, fazendo com que um Meklord venha para campo e com que vocês possam ativar o efeito de um Flip Monster, no caso os poderesos Morphing Jar e Summoner of Illusions. Agora, vamos conhecer algumas carta importantes para o combo dar certo:

Summoner of Illusions
Atributo: LIGHT
Tipo: [ Spellcaster/Effect ]
Nível: 3
ATK/DEF: 800/900
Numeração: 14644902

Effect: FLIP: Tribute 1 other monster to Special Summon 1 Fusion Monster from your Fusion Deck. The Fusion Monster is destroyed at the end of the turn this effects is activated.

Tradução: FLIP: Tribute 1 outro monstro para Special Summon 1 Fusion Monster do seu Fusion Deck. O Fusion Monster é destruido no final do turno que este efeito é ativado.

Chaos Infinity
Normal Trap Card
Numeração: 04081825

Effect: Change all Defense Position monsters to Attack Position. Then, Special Summon 1 "Meklord" monster from your Deck or your Graveyard. Its effect is negated, and it is destroyed during this turn's End Phase.

Tradução: Mude todos os monstros em Defense Position para Attack Position. Então, Special Summon 1 monstros "Meklord" do seu Deck ou do seu Graveyard. Seu efeito é negado, e ele é destruído durante a End Phase deste turno.

Cyber Twin Dragon
Atributo: LIGHT
Tipo: [ Machine/Fusion/Effect ]
Nível: 8
ATK/DEF: 2800/2100
Numeração: 74157028

Effect: "Cyber Dragon" + "Cyber Dragon"
A Fusion Summon of this card can only be conduced with the above Fusion Material Monsters. This card can attack twice during the same Battle Phase.

Tradução: "Cyber Dragon" + "Cyber Dragon"
Um Fusion Summon desta carta só pode ser conduzido com os Fusion Material Monsters acima. Esta carta pode atacar duas vezes na mesma Battle Phase.

Depois destas 3 cartas, obviamente que tem outras cartas importantes, que fazem com que o combo seja bem poderoso.

Geralmente um deck focado em uma estratégia muito centralizada (caso de alguns OTK), o deck fica meio sem defesa e depende muito da jogada As dar certo, mas este consegue se virar bem, com cartas de um Metagame normal, assim eu diria e cito cartas como Solemn Warning, Trap Dustshoot, Book of Moon entre outras mais.

Podemos contar com monstros poderosos e decisivos, como é o caso do Dark Armed Dragon e do Black Salvo, que pode combar com os Meklord e o Genex Ally Duradark, podendo trazer o conhecido e mortal Black Rose Dragon.

O deck se equilibra muito bem e por sua natureza deve contar com monstros que tenham sido Special Summoned para serem mais facilmente e rapidamente utilizados junto ao Summoner of Illusions, para podermos trazer Fusion Monsters de sua escolha. Um desses monstros importantes seria o Chaos Sorcerer e os Meklord que vem com a Chaos Infinity, fazendo do deck uma forte potência e um objeto de estudo interessante para nós duelistas.

Abaixo a decklist usada no vídeo, também retirada com os devidos créditos do Dueling Days. Vejam:

Illusion Infinity
21 Monstros
1x Dark Armed Dragon
2x Chaos Sorcerer
3x Summoner of Illusions
2x Genex Neutron
2x Genex Ally Birdman
2x Meklord Emperor Wisel ∞
2x Black Salvo
2x Meklord Army of Wisel
1x Genex Ally Duradark
1x Morphing Jar
2x Ryko, Lightsworn Hunter
1x Sangan

9 Mágicas
1x Monster Reborn
1x Limiter Removal
1x Giant Trunade
1x Book of Moon
1x Pot of Duality
1x Allure of Darkness
1x Mind Control
2x Enemy Controller

10 Armadilhas
3x Chaos Infinity
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
1x Trap Dustshoot
1x Call of the Haunted
2x Trap Stun

EX DECK
1x Cyber Twin Dragon
1x Cyber End Dragon
1x Barbaroid, the Ultimate Battle Machine
1x Naturia Exterio
1x Gaia Drake, the Universal Force
1x Dark Blade the Dragon Knight
1x Chimeratech Fortress Dragon
1x Ally of Justice Catastor
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Karakuri Shogun mdl 00 "Burei"
1x Black Rose Dragon
1x Genex Ally Triforce
1x Scrap Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Locomotion R-Genex

Mais uma vez explicando o funcionamente básico do deck, basta ter a Chaos Infinity para Flipar o Summoner of Illusions, e sacrificar outro monstro para trazer um poderoso Fusion Monster, e ainda de quebra trazer o Meklord Army of Wisel.

Em uma conta rápida, se você conseguirem manter em campo o Summoner of Illusions (900 ATK), o Meklord Army of Wisel (1800 ATK) e o Cyber Twin Dragon (2800 ATK e pode atacar duas vezes) e assim atacarem diretamente com estes monstros o seu oponente, isso daria extamente 8300 LP de dano ao mesmo, o que significa um bom e pouco trabalhosos OTK!

Para proteger o deck e assegurar o combo, contamos com a Trap Stun, Giant Trunade e Solemn Warning e Judgment, para garantir ou facilitar o bom andamente do deck e de seus respectivos combos.

Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. deck rouba muito xDDDD

    se possivel tente postar um deck da semana no estilo 'nordic' o deck do time ragnarok, o deck é muito bom, porem nao tão conhecido, ja que six samurai roubou a cena kkkk

    Monstros (21)

    3x Ljosalf of the Nordic Alfar
    1x Morphing Jar
    1x Svartalf of the Nordic Alfar
    3x Dverg of the Nordic Alfar
    2x Guldfaxe of the Nordic Beasts
    3x Tanngnjostr of the Nordic Beasts
    3x Tanngrisnir of the Nordic Beasts
    2x Valkyrie of the Nordic Ascendant
    3x Vanadis of the Nordic Ascendant

    Magicas (10)

    2x Forbidden Lance
    2x Enemy Controler
    1x Giant Trunade
    1x Mystical Space Typhoon
    1x Monster Reborn
    1x Dark Hole
    1x Book of Moon
    1x Pot of Avarice

    Armadilhas (9)

    2x Nordic Relic Gungnir
    1x Return from the Different Dimension
    3x Gleipnir, the Fetters of Fenrir
    1x Mirror Force
    1x Call of the Haunted
    1x Solemn Judgment

    Extra Deck (15)

    2x Thor, Lord of the Aesir
    2x Loki, Lord of the Aesir
    3x Odin, Father of the Aesir
    1x Ally of Justice Catastor
    1x Ally of Justice Decisive Armor
    1x Black Rose Dragon
    1x Mist Wurm
    1x Stardust Dragon
    2x Voltic Bicorn
    1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier [ainda mais agora q vai sair no gold series]

    OBS: o foco principal ainda é 'aesir' mas como o deck faz synchro de lvl alto, pensei em colocar decisive armor, trishula e mist wurm pra da uma forcinha =D VOLTIC BICORN é meio suicida xD apenas pra jogar tuner no grave quando tiver 'aesir' em campo =D

    ResponderExcluir