domingo, 12 de dezembro de 2010

Summon Inerente e Não-inerente

Aew galera tudo beleza ?
Vcs sabem o que são summon inerente e não-Inerente ? Se não sabem vou explicar a vcs , isso pode ajudar e muito em algumas duvidas quanto a cartas que anulem summons.
Summon Inerente e Não-inerente
Em Yu-Gi-Oh podemos dividir o special summon em 2 tipos: os inerentes e os não-inerentes.
Cada um desses tipos interage diferentemente com cartas de negação.
Inerentes
Os inerentes são aqueles que se invocam sozinhos, após pagarmos um custo ou termos uma condição realisada. Eles são invocados sempre da mão. Alguns exemplos mais comuns são:
-Cyber Dragon, Dark Armed Dragon, Chaos Sorcerer, Spell Striker.
-Contact Fusions em geral: Gladiator Beast Gyzarus, Chimeratech Fortress Dragon, Elemental Hero Dark Neos.
-Synchros
-Exceção: Machina Fortress – é considerado inerente, tanto quando invocado da mão quanto do cemitério
Regras:
-PODEM ser negador por efeitos que negam special summon, como Solemn Judgment, Saber Hole, Royal Oppression ou Thunder King Rai-oh.
-NÃO PODEM ser negados por cartas que negam ativação de efeitos, como Divine Wrath, Herald Of Perfection ou Light and Darkness Dragon.
-Essa ação NÃO GERA chain. (mas pode ser respondida normalmente por cartas como Bottomless Trap Hole)
Não-inerentes
Os não-inerentes são aqueles invocados por um efeito, seja o efeito de outra carta ou deles mesmos. Exemplos são:
-Qualquer carta que invoque monstros: Monster Reborn, Call of the Haunted, Zombie Master, Emergency Teleport, Red-Eyes Darkness Metal Dragon, Mystical Tomato.
-Monstros que se auto-invocam da mão, após um trigger: Gorz, Emissary of Darkness, Tragoedia, Battle Fader, Green Baboon Guardian of the Forest.
-Monstros que se auto-invocam do cemitério ou da área de removidos: Plaguespreader Zombie, Treeborn Frog, Fishborg Blaster, D.D. Survivor.
-Fusões.
-Rituais.
-Exceção: - Dark Simorgh – é considerado não-inerente, tanto quando invocado da mão quanto do cemitério
Regras:
-NÃO PODEM ser negados por cartas como Saber Hole ou Thunder King Rai-oh
- Para negar sua invocação com cartas como Royal Oppression, Herald Of Perfection ou Light and Darkness Dragon é necessário negar a carta com o efeito de invocação e não o monstro invocado.
-Se o efeito que invoca for de uma magica ou trap, pode ser negadado com cartas como Solemn Judgmente ou Dark Bribe.
-Se o efeito que invoca for de um monstro, pode ser negado com cartas como Divine Wrath.
-O efeito que os invoca sempre gera chain.
*Lembre-se de sempre considerar as regras da damage step, antes de aplicar as regras acima.*

Fonte : http://sites.google.com/site/metagamebrasil/regras/special-summon-inerente-e-nao-inerente
--------------------
bem galera é isso, irei trazer Constantemente algumas regras para vcs. essa foi sobre direferença de summon . vlw e ate a proxima.
e nao deixe de comentar, duvidas, reclamaçoes ou sugestoes. o seu comentario é meu salario.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. aonde colocamos os monstros fusão e sinicro no disk duel

    ResponderExcluir
  2. disk duel ?
    puts, sei lah nunca brinquei com um desses, mais se for ver no anime eles ficam na deck box dos kras.

    ResponderExcluir