terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Archtype Analysis - Koa'ki Meiru

Yoo Minaa o/
Blz ?

Agora vamos com mais um Archtype Analysis...Mais um? Sim. Vou postar outro porque a sessão esta meio sem posts, porque começamos a muito pouco tempo. Agora vou postar sobre os Koa'ki Meiru. Acompanhem:













Os Koa'ki Meiru são um arquetipo que foram introduzidos no jogo através das plataformas "Raging Battle", "Ancient Prophecy", "Stardust Overdrive", "Absolute Powerforce" e "The Shining Darkness". Um dos melhores arquetipos para serem usados separadamente, em decks que não sejam compostos por vários Koa'ki Meiru.

Aparência:
Nada de muito chamativo nas aparências dos Koa'ki Meiru. Mas podemos sim dizer que alguns deles possuem artes interessantes, mas nada de tão escandaloso ou exagerado para merecer estar nesta parte do Archtype Analysis.

Jogabilidade:
Existem duas maneiras de jogar usando monstros Koa'ki Meiru, uma obviamente é os utilizando em forma de um Meta Deck, com seus devidos suportes e cartas que construam uma determinada estratégia. Outra bem interessante e mais usada também, é usa-los em decks que não tenham muito haver com os Koa'ki Meiru como centro de estratégias, mas que os mesmos combinem com determinadas jogadas suas, ou simplesmente deixem seu deck mais forte, como por exemplo o formato Anti-Meta que os usa, mais precisamente os Koa'ki Meiru Rock-Type (em sua grande maioria).

Se vocês forem optar pela maneira 100% Koa'ki Meiru no deck, vocês vão precisar sempre de cartas que busquem rapidamente a "Iron Core of Koa'ki Meiru", como por exemplo o "Koa'ki Meiru Boulder", que por ventura, também é utilizado no Anti-Meta que usam os Koa'ki Meiru. Agora optando por aventura-los em outros decks, vocês devem primeiramente se preocupar na parte do efeito em que os mesmos exigem que vocês revelem uma carta que tenha o mesmo tipo do Koa'ki Meiru que você colocou em campo, ou descartando uma "Iron Core of Koa'ki Meiru" de sua mão, o que é menos provável de ser usada em decks que não foquem totalmente suas atenções nos Koa'ki Meiru.

Considerando que o metagame atual se concentrou principalmente em Light e Dark monsters, decks que usem o "Koa'ki Meiru Drago" quebram as pernas do oponente legal, uma vez que eles não vão poder Special Summon monstros de ambos os Atributos, então podemos imediatamente pensar em ficar livres do Dark Armed Dragon, Plaguespreader Zombie, Judgement Dragon, Cyber Dragon etc.

Para compor um deck que usem mais os Koa'ki Meiru, é bem interessante o uso de cartas como "Iron Core Immediate Disposal" (para trazer mais fácil para sua mão a "Iron Core of Koa'ki Meiru"), "Koa'ki Meiru Crusader" (para buscar Koa'ki Meiru Spells, Traps e Monster direto do cemitério) e mais algumas que usaremos mais abaixo no Deck Recomendado.

Um ponto para se tomar muito cuidado ao usar os Koa'ki Meiru, é quando vocês precisarem mandar ao cemitério a "Iron Core of Koa'ki Meiru", então, fiquem espertos para que seu oponente não consiga remove-la de jogo, pois seria uma facada no figado para vocês. Ou seja: Tomem cuidado com a "Macro Cosmos".

Não variem muito o Tipo dos monstros que vocês vai usar em um deck Koa'ki Meiru, porque quando vocês não puderem descartar a "Iron Core of koa'ki Meiru" para manter os Koa'ki Meiru Monster em campo, vocês vão precisar revelar de suas mãos um monstro que possua o mesmo nível do Koa'ki Meiru em campo.

Uma deficiência em decks Koa'ki Meiru é que quando vocês revelam seus monstros de suas respectivas mãos para manter um Koa'ki Meiru Monster em campo, você vai ficar estramamente vulnerável a cartas como "Trap Dustshoot" e "Mind Crush", mas não não é um defeito que chegue a ser devastador contra seus decks Koa'ki Meiru ou variantes.

Algo Mais:
Todos os Koa'ki Meiru compartilham em suas artes o simbolo da imagem abaixo, o que certamente virou uma "marca registrada" dos memos. Vejam:

Deck(s) Recomendado(s) e Estratégias:

Koa'ki Stun
18 Monstros
3x Koa'ki Meiru Sandman
3x Koa'ki Meiru Guardian
2x Koa'ki Meiru Boulder/2x Koa'ki Meiru Wall
2x Fossil Dyna Pachycephalo
3x Legendary Jujtisu Master
1x Morphing Jar
1x Neo-Spacian Grand Mole
1x Blackwing - Gale the Whirlwind
2x Breaker the Magical Warrior

8 Mágicas
3x Pot of Duality
2x Mystical Space Typhoon
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x Cold Wave

15 Armadilhas
3x Compulsory Evacuation Device
3x Dimensional Prison
2x Bottomless Trap Hole
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1x Mirror Force
1x Torrential Tribute
1x Royal Oppression
1x Starlight Road

SIDE
3x Thunder King Rai-Oh/3xKoa'ki Meiru Wall
2x Cyber Dragon
3x Naturia Cliff
2x Naturia Butterfly
2x Book of Moon
1x My Body as a Shield
2x Trap Stun

EX DECK
1x Ally of Justice Catastor
2x Black Rose Dragon
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
2x Arcanite Magician
1x Magical Android
1x Goyo Guardian
1x Scrap Archfiend
2x Scrap Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
2x Stardust Dragon
1x Thought Archfiend Ruler

Koa'ki Meiru Sandman, Guardian e Boulder: Sandman para brecar algumas Traps, Guardian para parar cartas como Dark Armed Dragon e Judgement Dragon e Boulder para buscar mais fácil no deck ambos (Sandman e Guardian).

Neo-Spacian Grand Mole: Outro monstro que um Red Nova Dragon, Shooting Star Dragon ou um Stardust Dragon não ousariam atacar, como toda certeza.

Pot of Duality: Serve para buscar cartas mais rápido no deck e vocês não vão sofrer por ficar sem Special Summons, pois o deck conta com muitos poucos deste tipo de invocação.

Compulsory Evacuation Device e Dimensional Prison: Seguram monstro como Stardust Dragon, Shooting Star Dragon e o Red Nova Dragon. Preciso dizer mais? '-'

Análise do Deck: Um variante deck dos Koa'ki Meiru, que usam os Rock-Type como força principal, e que é bem anti-meta e esta 100% pronto para os temidos Shooting Star Dragon e Red Nova Dragon. A qualidade deste deck é comprovada pelo Sieghart, que adorava 3 cópias da Dimensional Prison e 3 da Compulsory Evacuation Device kkkkkkkkkkkkkkk

Beast-Warrior Koa'ki
19 Monstros
3x Koa'ki Meiru Urnight
3x Koa'ki Meiru Crusader
3x Gene-Warped Warwolf
3x Vorse Raider
3x Beast King Barbaros
2x Pitch-Black Warwolf
1x Blackwing - Gale the Whirlwind
1x Spirit Reaper

11 Mágicas
3x Pot of Duality
3x Smashing Ground
2x Mystical Space Typhoon
1x Cold Wave
1x Monster Reborn
1x Dark Hole

12 Armadilhas
3x Dimensional Prison
2x Bottomless Trap Hole
2x Skill Drain
1x Royal Oppression
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1x Mirror Force

SIDE
2x Winged Rhynos
2x Book of Moon
3x Nobleman of Crossout
1x Torrential Tribute
1x Solemn Warning
2x Dark Bribe
3x Compulsory Evacuation Device
1x Starlight Road

EX DECK
1x Ally of Justice Catastor
3x Black Rose Dragon
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Magical Android
1x Goyo Guardian
1x Scrap Archfiend
2x Scrap Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
3x Stardust Dragon
1x Thought Archfiend Ruler

Beast King Barbaros: Um montro que pode ser jogado em campo sem Tributos e vira com 1900 ATK e após isso, a Skill Drain pode retornar o mesmo para seus mortais 3000 ATK!

Royal Oppression e Solemn Warning: Eu garanto para vocês que já vai ser ruim para seus oponentes ficar sem seus efeitos de monstros, então imaginem ficar também sem Special Summon ?

Skill Drain: Uma forma de brecar muitos monstros que sirvam de base básica para estratégias do oponente e ao contrário para você, pois não sera um baque muito grande para suas estratégias, tirando o Spirit Reaper e o Blackwing - Gale the Whirlwind.

Gene-Warped Warwolf e Vorse Raider: Dois Normal Monsters que tem poder de ATK poderosos e que estão no deck para que vocês não sofram tanto com a Skill Drain.

Análise do Deck: Uma variante bem forte, que com a Skill Drain, pode fazer o Beast King Barbaros vir com força total a campo e também, pode controlar a proliferação de monstro oponentes com a Smashing Ground.

Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. massa esse deck kra, realmente deve ser um pe no saco akeles bixos juntos. Ja joguei contra eles, mas so separados msm em um deck anti meta...
    Muito boa analise...
    abraços

    ResponderExcluir
  2. ainda vou ver com mais detalhes mas a análise está boa , recomendo .

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Jão essa analise, como sempre. Um amigo meu tentou fazer um deck koaki meiru, mas parou, apesar de ser muito bom eu achei um pouco complicado de jogar com um deck so deles num meta game atual, mas vou falar pra ele sobre este post e ve se ele vai querer ou nao continuar o deck. Vlw ^^

    ResponderExcluir