Yoo Minaa o/
Blz ?
Agora vamos a mais um Archtype Analysis, e atendendo um pedido de um leitor, vamos de Alien esta semana! Só para constar, não sei se vou postar o Archtype Analysis de 7 em 7 dias, ou de 15 em 15. Assim que eu decidir, eu aviso ;) Acompanhem:
Os Aliens são uma série de monstros Reptile-Type, que foram introduzidos no jogo apartir das plataformas "Power of the Duelist" e depois alguns outros suportes foram lançados nas plataformas "Cyberdark Impact", "Strike of Neos", "Force of the Breaker", "Tactical Evolution", "Gladiator's Assalt", "Crimson Crisis" e "Raging Battle". Este foi o primeiro arquetipo de monstros Reptile-Type e depois vieram os "Reptilianne".
Aparência:
Não são baseados em nada de real, ao contrário de arquetipos como os Karakuri. Se tem alguma inspiração para a criação deste arquetipo, certamente são os Extras Terrestres, que até então não passam de pura ficção. Algumas cartas reforçam isso, como a carta da imagem abaixo:
Podemos perceber que a imagem acima retrata aquelas marcas que supostamente são deixadas pelos discos voadores dos E.T.s, que são alvo de muitas dúvidas de alguns descrentes (se é que podemos chamar assim). Esses rastros em plantações de fato existem, só não podemos provar se é por causa dos E.T.s. Um vídeo no You Tube mostra alguns adolescente que conseguiam forjar estas marcas usando materiais básicos, o que deixou ciência e imprensa mais céticos ainda sobre o assunto.
Jogabilidade:
Se baseia quase que totalmente nos "A-Counters", que podem fazer com que os mosntros do oponente percam pontos de ATK ao batalhar com um Alien, ou pode fazer com que posteriormente o monstro do oponente esteja sobre seu controle, como mais ou menos como fazia a "Brain Control", mas claro que por meios diferentes.
Com certeza os Aliens vão proporcionar um estilo de jogo único, com suportes e efeitos de cartas que muitos não conheciam. Claro que esse diferenciamento de estilo de jogo, perde muita força contra o Meta Game moderno, como por exemplo contra os Blackwings.
O arquetipo Alien não conta com uma grande força de ATK, já que seu monstro mais forte tem 2600 de ATK, mas nada que não seja "burlado" com as cartas certas. Alguns suportes para monstro Reptile-Type podem ajudar a compor melhor alguns decks Aliens, como por exemplo o "Evil Dragon Ananta". Mas mesmo assim, os monstro "Reptile-Type" ainda sofrem com pouco suporte, já que muitos contam com suportes para arquetipos específicos, como por exemplo os suportes dos próprios Aliens.
Como um todo, decks Aliens tem que ser trabalhados em cima dos A-Countes, explorando a criação de mais e mais dos mesmos.
Uma deficiência muito ruim para o deck, é sua baixa velocidade, que aumenta ainda mais contra decks que usam muito Special Summons, como os conhecidos Blackwings e X-Sabers. Outro arquetipo que se da bem contra os Aliens são os Gladiator Beasts, uma vez que dificilmente vocês vão conseguir segurar um monstros oponente com 1 ou mais A-Counters em campo.
Deck Recomendado e Estratégias:
Alien Force
19 Monstros
3x Alien Ammonite
3x Alien Dog
3x Alien Warrior
2x Alien Kid
1x Alien Overload
2x Alien Telepath
2x Razor Lizard
3x Gale Lizard
15 Mágicas
3x Code A Ancient Ruins
2x A Cell Breeding Device
3x Mysterious Triangle
2x A Cell Scatter Burst
2x Mystical Space Typhoon
2x Solidarity
1x Monster Reborn
9 Armadilhas
3x Offering to the Snake Deity
3x Alien Brain
2x Planet Pollutant Virus
1x Mirror Force
1x Solemn Judgment
SIDE
3x Evil Dragon Ananta
1x Dark Hole
1x Cold Wave
1x Giant Trunade
2x Snake Rain
3x Solemn Warning
2x Snake Whistle
1x Torrential Tribute
1x Royal Opression
EX DECK
3x Cosmic Fortress Gol'gar
2x Ally of Justice Catastor
2x Magical Android
2x Black Rose Dragon
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Goyo Guardian
1x Stardust Dragon
1x Scrap Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Chimeratech Fortress Dragon
Alien Ammonite: Com certeza um dos Aliens que mais vai fazer o deck ser rápido, e o único que pode proporcionar a vinda do Cosmic Fortress Gol'gar.
Alien Dog: Outro Alien que ajuda a acelerar o deck, e que pega carona na invocação de outros Aliens, o que pode ser interessante, e também virar muitos combos.
Solidarity: Como alguns Aliens encontram dificuldade por causa de seus pontos de ATK, esta carta vira como sempre uma saída obvia, uma vez que todos os monstros do deck são do tipo Reptile.
Offering to the Snake Deity: Esta é a Icarus Attack dos Reptile, uma vez que por sacrificar 1 Reptile-Type, você destrói duas cartas do oponente.
Alien Brain: Uma ótima maneira de se aproveitar da destruição de seus Aliens, e ainda tomar posse dos monstros mais fortes do oponente.
Planet Pollutant Virus: Esta carta é uma Crush Card Virus adaptada especialmente para os Aliens, e que vai dar algum trabalho ao seu oponente.
Evil Dragon Ananta: Uma carta que compõe muito bem o SIDE DECK, e que pode ser uma ótima saída quando vocês precisarem destruir mais cartas durante um duelo.
Concluindo: Um deck lento, mas que pode ser interessante pelo seu estilo de jogo próprio e que pode nos proporcionar no mínimo algum divertimento. Lembrando que o deck esta com 43 cartas, mas vocês podem e devem atualiza-lo ao seu gosto e melhorando assim as estratégias contidas no mesmo.
Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Blz ?
Agora vamos a mais um Archtype Analysis, e atendendo um pedido de um leitor, vamos de Alien esta semana! Só para constar, não sei se vou postar o Archtype Analysis de 7 em 7 dias, ou de 15 em 15. Assim que eu decidir, eu aviso ;) Acompanhem:
Os Aliens são uma série de monstros Reptile-Type, que foram introduzidos no jogo apartir das plataformas "Power of the Duelist" e depois alguns outros suportes foram lançados nas plataformas "Cyberdark Impact", "Strike of Neos", "Force of the Breaker", "Tactical Evolution", "Gladiator's Assalt", "Crimson Crisis" e "Raging Battle". Este foi o primeiro arquetipo de monstros Reptile-Type e depois vieram os "Reptilianne".
Aparência:
Não são baseados em nada de real, ao contrário de arquetipos como os Karakuri. Se tem alguma inspiração para a criação deste arquetipo, certamente são os Extras Terrestres, que até então não passam de pura ficção. Algumas cartas reforçam isso, como a carta da imagem abaixo:
Podemos perceber que a imagem acima retrata aquelas marcas que supostamente são deixadas pelos discos voadores dos E.T.s, que são alvo de muitas dúvidas de alguns descrentes (se é que podemos chamar assim). Esses rastros em plantações de fato existem, só não podemos provar se é por causa dos E.T.s. Um vídeo no You Tube mostra alguns adolescente que conseguiam forjar estas marcas usando materiais básicos, o que deixou ciência e imprensa mais céticos ainda sobre o assunto.
Jogabilidade:
Se baseia quase que totalmente nos "A-Counters", que podem fazer com que os mosntros do oponente percam pontos de ATK ao batalhar com um Alien, ou pode fazer com que posteriormente o monstro do oponente esteja sobre seu controle, como mais ou menos como fazia a "Brain Control", mas claro que por meios diferentes.
Com certeza os Aliens vão proporcionar um estilo de jogo único, com suportes e efeitos de cartas que muitos não conheciam. Claro que esse diferenciamento de estilo de jogo, perde muita força contra o Meta Game moderno, como por exemplo contra os Blackwings.
O arquetipo Alien não conta com uma grande força de ATK, já que seu monstro mais forte tem 2600 de ATK, mas nada que não seja "burlado" com as cartas certas. Alguns suportes para monstro Reptile-Type podem ajudar a compor melhor alguns decks Aliens, como por exemplo o "Evil Dragon Ananta". Mas mesmo assim, os monstro "Reptile-Type" ainda sofrem com pouco suporte, já que muitos contam com suportes para arquetipos específicos, como por exemplo os suportes dos próprios Aliens.
Como um todo, decks Aliens tem que ser trabalhados em cima dos A-Countes, explorando a criação de mais e mais dos mesmos.
Uma deficiência muito ruim para o deck, é sua baixa velocidade, que aumenta ainda mais contra decks que usam muito Special Summons, como os conhecidos Blackwings e X-Sabers. Outro arquetipo que se da bem contra os Aliens são os Gladiator Beasts, uma vez que dificilmente vocês vão conseguir segurar um monstros oponente com 1 ou mais A-Counters em campo.
Deck Recomendado e Estratégias:
Alien Force
19 Monstros
3x Alien Ammonite
3x Alien Dog
3x Alien Warrior
2x Alien Kid
1x Alien Overload
2x Alien Telepath
2x Razor Lizard
3x Gale Lizard
15 Mágicas
3x Code A Ancient Ruins
2x A Cell Breeding Device
3x Mysterious Triangle
2x A Cell Scatter Burst
2x Mystical Space Typhoon
2x Solidarity
1x Monster Reborn
9 Armadilhas
3x Offering to the Snake Deity
3x Alien Brain
2x Planet Pollutant Virus
1x Mirror Force
1x Solemn Judgment
SIDE
3x Evil Dragon Ananta
1x Dark Hole
1x Cold Wave
1x Giant Trunade
2x Snake Rain
3x Solemn Warning
2x Snake Whistle
1x Torrential Tribute
1x Royal Opression
EX DECK
3x Cosmic Fortress Gol'gar
2x Ally of Justice Catastor
2x Magical Android
2x Black Rose Dragon
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Goyo Guardian
1x Stardust Dragon
1x Scrap Dragon
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1x Chimeratech Fortress Dragon
Alien Ammonite: Com certeza um dos Aliens que mais vai fazer o deck ser rápido, e o único que pode proporcionar a vinda do Cosmic Fortress Gol'gar.
Alien Dog: Outro Alien que ajuda a acelerar o deck, e que pega carona na invocação de outros Aliens, o que pode ser interessante, e também virar muitos combos.
Solidarity: Como alguns Aliens encontram dificuldade por causa de seus pontos de ATK, esta carta vira como sempre uma saída obvia, uma vez que todos os monstros do deck são do tipo Reptile.
Offering to the Snake Deity: Esta é a Icarus Attack dos Reptile, uma vez que por sacrificar 1 Reptile-Type, você destrói duas cartas do oponente.
Alien Brain: Uma ótima maneira de se aproveitar da destruição de seus Aliens, e ainda tomar posse dos monstros mais fortes do oponente.
Planet Pollutant Virus: Esta carta é uma Crush Card Virus adaptada especialmente para os Aliens, e que vai dar algum trabalho ao seu oponente.
Evil Dragon Ananta: Uma carta que compõe muito bem o SIDE DECK, e que pode ser uma ótima saída quando vocês precisarem destruir mais cartas durante um duelo.
Concluindo: Um deck lento, mas que pode ser interessante pelo seu estilo de jogo próprio e que pode nos proporcionar no mínimo algum divertimento. Lembrando que o deck esta com 43 cartas, mas vocês podem e devem atualiza-lo ao seu gosto e melhorando assim as estratégias contidas no mesmo.
Por hora é só yugiohzeiros o/
Flw'z
Muito bom Jão.Eu mesmo ja joguei com Aliens e apesar de nao ser rapido da um certo trabalho para os oponentes, sem duvida a melhor carta pro deck é o synchron deles pq ele vem rapido com o ammonite. Um deck como vc disse nao muito rapido mas no minimo divertido.Continue com esses posts.
ResponderExcluirEsse archetype deveria ter mais um synchro pelo menos, e um monstro de nivel alto melhorzinho!
ResponderExcluirvlw por atender meu pedido Jão.muito boa sua analise, vc expos pontos sobre o arquetipo q eu nao tinha reparado. Kra tu nasceu pra isso.pro yugioh, um dua tu vai ser campiao mundial de yugioh(se e q e possivel)pq vc pode montar o mellhor deck existente com tanto conhecimento.
ResponderExcluirgente eae blz?
ResponderExcluirkero da uma dica pro proximo deck da semana, um deck que cause dano por efeito, ou "O" deck mais facil para se invocar Red Nova Dragon e Shooting Star Dragon
abrass =D
e ae kra blz???
ResponderExcluirmuito boa essa analise!!esses decks alien podem dar mo trabalhao...
Continue assim com esse topico! Tenho uma sugestao pra vc: Fale sobre os morphtronics, pq é um archetipo muito bom, mas falta um pouco de abordagem pra eles, visto que eles não são muito usados e conhecidos pela galera...
abraçaum
Vlw cara! Proxima analise sera dos Morphtronics...vlw pela sugestão cara
ResponderExcluireu gostaria de uma analise ou um deck sobre os mist valleys agradeço se puderem fazer tal coisa. muito obrigado gente
ResponderExcluireai blz , gostei da sua enquete , e queria saber de um deck dragon , que seja forte e com boas possibilidades de invocar monstros poderosos
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